"Melancia" na mira.

O presidente da CPI dos Grampos, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), marcou para 14h30 de hoje o depoimento do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Jorge Armando Felix. O general será ouvido sobre grampos ilegais nos telefones do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Será que vai defender o impossível ou terá um pouco de honra para dizer que este grampo é mais do que uma "suposição"ou "possibilidade"? Leia mais aqui.

10 comentários

Honra? E esse lambe-botas de corruptos sabe lá o que é honra? Não faz jus à calça que veste, que dizer, então, da farda...? Este indivíduo é o capítulo da vergonha da história do Exército Brasileiro. Nunca alguém tão desprezível e imoral vestiu tal farda!

Reply

Coronel, o melancia poderia ser dispensado dessa situação, esse senhor idoso se dando ao trabalho de negar, negar, negar e agora afirma, conforme noticiário da imprensa, que alguns funcionários da Grampolândia respondem a sindicância por fazerem grampos... isso é um absurdo !!! Na cabeça de quem ?? Um fato nos chama a atenção: esse centro de pesquisa das comunicações da Grampolândia Cepesc desenvolve tecnologias ? É preciso incluir na pauta e investigar com cuidado e carinho especial. Alguma coisa existe.

Reply

Coronel, FSP de hoje, 2/09/08:
O depoimento de Felix já tinha sido aprovado pela comissão, mas a data não tinha sido marcada até ontem. Deputados oposicionistas, porém, criticaram a antecipação da ida do ministro. Para o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) agora não haverá tempo para formular as questões adequadas e a fala do general será totalmente previsível. "Está claro que ele concordou em vir rápido apenas para negar que sabia dos grampos, mas também precisamos questioná-lo sobre outros pontos, como os gastos enormes com cartões corporativos da Abin e a desorganização da instituição, por isso gostaria de ter mais tempo para formular as perguntas", afirmou Fruet.

OLHE, SR. CORONEL, ESTÁ VOLTANDO À BAILA A QUESTÃO DOS ENORMES GASTOS COM CARTÕES CORPORATIVOS, ALÉM DA DESORGANIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO. FIQUEMOS ATENTOS PARA AS VERBAS SECRETAS, ESSA CAIXA PRETA SERÁ FINALMENTE ABERTA ? OS ASSALARIADOS (DE ONDE ?) SERÃO FINALMENTE REVELADOS E DARÃO EXPLICAÇÕES ?

Reply

Uma análise muito séria e sincera, Coronel Coturno, sobre a situação da Grampolandia publicada hoje no Jornal do Brasil. Abaixo, uma pinça:
Dar poder a essa gente é um dos maiores perigos da administração pública, mas tirar o poder deles também é arriscado. Porque são capazes de usar tudo contra seus adversários.

No caso de agora, o governo atuou da forma mais correta que se podia agir: se as acusações são contra a Abin, afastou toda a cúpula do órgão e mandou investigar o caso. Mas o "agir certo" aí pode não bastar. A turma que sai deve estar babando de raiva. Logo logo, deverão aparecer novas gravações contra seus adversários. É, no entanto, uma situação tão difusa que nem sequer está claro quem é adversário de quem. O que deixa o governo em posição mais insegura ainda. Assim como a turma da oposição.

Se Brasília começar a vazar todos os grampos de todos os lados, de todos os grupos de pressão do governo e da oposição, muita gente há de ficar em situação complicada.

Por outro lado, se essa encrenca for debelada – mesmo que à custa de vazamentos – pode ser que o país amadureça e que, enfim, tenhamos aprendido a não mais dar tanto poder à arapongagem.

Reply

Coronel, a VERDADE OBSCURA. Vamos esclarecer e abrir, já !
Agência é campeã de gastos com cartão

Marcelo de Moraes
O Estado de S. Paulo
2/9/2008

Cerca de 13,5% do gasto do governo nessa modalidade foi feito pela Abin

Suspeita de ter participação nas escutas ilegais feitas nos telefones do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é campeã de gastos secretos e saques em dinheiro com cartão corporativo. Segundo dados atualizados ontem pelo Portal da Transparência, a Abin sozinha pagou em 2008 cerca de 13,5% de todas as despesas do cartão.

Este ano, até o fim de julho, a agência já tinha usado seus cartões num total de R$ 3.695.702,77, gasto superior ao da Secretaria da Presidência da República - R$ 3.052.800,58. Parte de sua prestação de contas, aliás, foi considerada irregular pelo Tribunal de Contas da União (TCU), há duas semanas. A Abin foi censurada por usar dinheiro vivo, sacado com cartões, para pagar 99,9% das despesas. Entre os problemas detectados estava a “aquisição irregular de material permanente e pagamentos e gratificações a informantes e colaboradores eventuais”.

Reply

Este general deveria ir à CPI somente para comunicar que estava deixando o cargo, por ser um incompetente que não tem nenhum controle sobre o que se passa na Agência sob sua responsabilidade.

Reply

página virada,vamos ao próximo

Reply

Coronel

Mas esse melancia jorge armando felix sabe lá o significado da palavra HONRA. è petralha e defende com sua vida este regime bolchevique e corrupto!

Honra? Para ele è papel higiénico!

Reply

Amigosd do blog, vocês questionam a presença do general matamorfoseado na ABIN, mas, faço uma pergunta cuja resposta está implícita e que por óbvio soluciona tudo: há alguém competente e honesto no desgoverno do vagubundo de caetés? Os imbecis são burros até para a realização do se mister, a vagabundagem. O lugar mais apropriado para eles seria a cadeia o general felix não conseguria, por mérito, ser general de umbanda, podem crer. Mas fica uma pergunta: Como foi que este imbecil alcançou o generalato? Mas, vendo a possibilidade de dar de cara com um busto do Lamarca no panteon dos heróis, nada mas me causa espécie.

Reply

Já passou da hora de pedir pra sair!

Reply