Mangabeira não apresenta plano.

O ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) disse neste domingo após o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência que o Plano Estratégico de Defesa Nacional sofrerá críticas quando for lançado. O anúncio do plano era esperado para hoje, mas foi adiado para que os últimos ajustes sejam feitos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Eu prevejo que quando o plano for lançado ele será atacado por desperdício de dinheiro. Esses ataques não são apenas previsíveis mas também indispensáveis para o debate nacional", disse o ministro, acrescentando que o plano vai exigir "sacrifícios". O plano prevê a recomposição das Forças Armadas e mudanças no serviço militar obrigatório. "Há consenso de que o serviço obrigatório militar deve ser mantido e aprofundado", disse ele. Mais aqui.

20 comentários

Mangabeira??????

aquele que disse que TEMOS QUE POR UM FIM NO GOVERNO LULA?

o que esse estrupício diz- não se escreve!!!

já deveria ter sido internado há muito tempo!

Reply

Prova do Curso de Química, foi feita esta pergunta:
Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO?

Resposta de um aluno:
Colocar UM dos NOSSOS POLÍTICOS num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA é uma DISSOLUÇÃO. Colocar TODOS é uma SOLUÇÃO.

Reply

LEIAM POR FAVOR O MEU COMENTARIO NO POST QUE ANTECEDE A ESTE!

LÁ EU DIGO A VOCES O QUE VAI ACONTECER...

PODEM GRAVAR E ME COBRAR DEPOIS, MAS SERÁ ISTO !!

Reply

Coronel,

Escorpião Serra liberando geral, veja o video de como anda a segurança em São Paulo:

ESTE VÍDEO FOI FILMADO NO DIA DO ASSALTO AO ZAFFARI IPIRANGA, SÁBADO, DIA 16 DE AGOSTO, PELAS CÂMARAS INTERNAS DO SUPERMERCADO, POR ISSO NÃO TEM SOM. VEJAM A TRANQUILIDADE DOS ASSALTANTES, PARECE QUE NÃO EXISTE PRESSA, NEM POLÍCIA NA CIDADE..........
CLIQUE ABAIXO:

http://www.youtube.com/watch?v=dKG5tVrx1NI

Reply

Coronel

"...plano vai exigir "sacrifícios"."

Sacrifícios para quem?

lula, para que corte em tanta despesa desnecessária e reduza os ministérios a 1/3?

Ou aposentadorias forçadas dos militares que não são melancias? Mesmo sem serem aposentadorias, colocá-los no lugar mais fundo e escuro das casernas, numa cadeira e numa secretaria sem papel nem telefone?

Promover os melancias bolcheviques para lugares de grande importância militar e estratégicos, de maneira que repassem informações secretas para o exterior?

Ou colocam os nossos melhores militares e batalhões na Amazônia profunda sem condições algumas, para não impedirem lula e Gestapo de entregarem a "reserva" Raposa Serra do Sol e restantes territórios brasileiros a ONGs internacionais?

Ou para impedirem um hipotético golpe de estado por parte dos militares quando esse FDP do imbecil confirmar oficialmente que se vai manter no cargo indefinidamente?

Por mim se fosse um militar com responsabilidades, levava todos esses FDP a um "paredón", execução sumária por alta traição. Queria lá saber das conseqüências ou do meu futuro. Há valores muito mais altos que um militar tem de cumprir, que è defender a Pátria e executar os traidores.

Só isso.

Por acaso algum regimento militar tem como sigla "Honra ou Morte"? Não, pois não? Pois è, nota-se!

Reply

Coronel,

Perdeu o manual do seu aparelho? Olha aí a solução!
Um site com milhares de manuais.

De câmeras fotográficas a máquinas de lavar louça, de GPS a aparelhos de TV, equipamentos de som, celulares e muito mais.

São precisamente 883.542 manuais de 3.627 marcas no dia de hoje.

Acesse : http://safemanuals.com

Reply

Coronel

Aqui está mais uma prova que lula quer mesmo entregar a nossa Amazônia a quem lhe pagar mais.

Agora quer concentrar em suas mãos e claro, no agente da CIA mangabeira, todos os poderes para que ambos possam cuidar só da questão da regularização fundiária na Amazônia. Quer dizer, retalharem a Amazônia conforme alguém lhes para mais! Zelarem pelos interesses estrangeiros e não nacionais.

Daí o mangabeira querer colocar as nossas FFAA espalhadas pelas fronteira mais distantes do país. Depois então vai-se fazer o leilão da Amazônia.

Um è traidor outro agente da CIA. Claro que para ambos, a soberania do Brasil que se dane! Um quer servir seu patrão a CIA, o outro quer ter mais dinheiro num paraíso fiscal. Só ter o pensamente de separatismo è traição. Quando se quer transpor para um papel uma ordem que declare legal essa traição, então muita coisa vai mesmo mal com este desgoverno sem vergonha!

Agência Estado

"
[ 07 de setembro de 2008 - 16h19 ]

Unger quer órgão voltado à questão fundiária amazônica

Brasília - O ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, disse hoje que propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a criação de um novo órgão de governo, ligado diretamente ao Palácio do Planalto, para cuidar só da questão da regularização fundiária na Amazônia. A idéia, disse o ministro, é "simplificar regras e procedimentos da regularização"."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/set/07/123.htm

Reply

Protógenes quis usar carros de luxo da PF
Antes de ser afastado da operação Satiagraha, delegado Protógenes Queiroz quis usar carros de luxo dos investigados pela Polícia Federal. O alvo eram 16 carros e uma moto, que o delegado pediu à Justiça que ficassem com ele e outros policiais, como "fiéis depositários". Só do megaespeculador Naji Nahas, eram cobiçados dois Porsche, um Mercedes-Benz e um Audi, todos seminovos. A Justiça Federal nem respondeu ao pedido para que os carros ficassem em mãos de policiais envolvidos na operação e seus familiares.

Reply

Coronel,

Escorpião Serra é vaiado durante desfile em São Paulo

O governador de São Paulo, José Serra, foi alvo de uma manifestação de policiais militares durante o desfile de 7 de setembro, realizado nesta manhã, no Sambódromo. Liderado pelo deputado Olímpio Rodrigues (PV), um grupo de manifestantes formou coro contra a política do governo para a Polícia Militar. Olímpio, que é major reformado da PM, reivindicou um reajuste de 65% para a categoria. Ao lado do presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil, João Batista Rebouças, os manifestantes entoavam gritos de "José Serra preste atenção, esta polícia não aceita traição" e "José Serra, não sou otário, nossa polícia está brigando por salário". Visivelmente constrangido, ele deixou o local pouco antes do final da cerimônia sem falar com a imprensa.

Reply

caramba Coronel e não que o post do 'Lyreta,o sub',bombou?

quem dise que as efemerides genotopicas não interesam hein?

aguarde que lyreta ainda será estudo de caso antropologico com direito a dissecação!

mas empalhado eu não o quero nem de graça...bom,quem sabe ao menos como espantalho de milharal ele tem alguma serventia?

Reply

Coronel,

Já reparou que o IMBECIL do Lula e seus seguidores, na hora que o problema aperta se lembra da classe dita média.

Chamo este cara IMBECIL sim!

Depois de chamar os garotos da classe média BABACAS por que tiveram seus estudos, saúde e suas necessidades básicas pagas por seus pais ou trabalharam para isto, acham que estes garotos vão resolver a incompetência deles de segurança nacional.

O IMBECIL e sua quadrilha devem ir para o INFERNO, sem direito a retorno.

Vou relatar um fato:

Um de meus filhos começou como estagiário em uma empresa francesa de analise geológica. Quando se formou foi convidado a ir trabalhar pela firma na Venezuela. Uns dois anos depois foi transferido para o México. Depois foi novamente transferido para Houston, Texas. Este ano, quando da declaração do IRPF, comentei com ele e perguntei da declaração dele. Resposta que eu tive foi a seguinte: Pai eu não vou fazer nenhuma declaração. Não devo nada ao BRASIL. Tudo o que sou devo ao senhor e a minha mãe que pagaram meus estudos, meu tratou e me orientou a sair do país.

Meu outro filho, mais novo, já esta saindo do país, também e nos. Minha esposa e eu, vamos junto.

Não agüento mais esta roubalheira e esta falta de honestidade.

Reply

Coronel,

Este ET Unger é um acadêmico que nunca apresentou uma obra concluída. Só fica no plano. Ação que é bom ele foge como o diabo foge da cruz.

Reply

Coronel,

Executivo já tem mais de 1 milhão de servidores.

Produtividade é baixa por que é um tal de bater cabeça e os fantasmas assombrarem os que estão tentando trabalhar.

Governo Lula/PT um antro de corrupção.

Reply

O anônimo das 16:23 tem jeito de petralha.

Quanto ao Mangabeira, mostra toda a sua inteligência querendo transformar as Forças Armadas em mais uma estatal inflada.

Reply

Os petralhas encontraram um jeito de invadir o blog, Coronel.
O anônimo das 17:15 parece o mesmo das 16:23.

Reply

Coronel

Em complemento com o meu comentário das 16:51 e ainda sobre a noticia que postei sobre o "estranho" interesse de o Planalto, vulgar imbecil querer ser ele e o agente da CIA unger fazerem as demarcações conforme os interesses das ONGs estrangeiras. Eles estão cumprindo diretrizes estrangeiras.

Indico este link:

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1353&Itemid=34

Reply

Coronel

O imbecil prepara um golpe de estado palaciano pra se eternizar no Poder, pois quer ficar com o petróleo do pré-sal e depois do sal, para sua conta bancária! Não se fazem golpes de estado violentos apenas por causa do petróleo? Este nem precisa! Fica lá através de uma MP.

Agência Estado

"[ 07 de setembro de 2008 - 20h07 ]

Lula diz que pré-sal é 'passaporte para o futuro'

Brasília - Com rasgados elogios à Petrobras, pela terceira vez em duas semanas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou hoje o pré-sal de "passaporte para o futuro". Ao dizer que se trata de "gigantes reservas de petróleo e gás", ele anunciou ao País, como uma decisão política já tomada, que "os recursos (da exploração desse óleo) serão canalizados, prioritariamente, para a educação e a erradicação da pobreza". O anúncio foi feito em cadeia nacional de rádio e TV pelo Dia da Pátria, exibido nesta noite."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/set/07/175.htm

Reply

-Esse Mangabeira, por acaso não é filhote de; Cruis Credo, com Mâo Pelada.
-Vai criar muuuuuuuita confusão este indivíduo.
-Quem sobreviver a angustia que o EB enfrente, verá.

Reply

ANÔNIMO 16:23
tem gente fumando em demasia.....
Zaffari Ipiranga !!!!!
Esta estrovenga não fica em PORTO ALEGRE...??????
Ou eu é que estou doidão??
O quê o Serra ( SÃO PAULO)tem com o Fogaça?
se der manda também para os anais...

Reply

Sacrifícios? De quem, cara pálida? Vai criar mais uma CPMF, agora com a desculpa de reequipar as FFAA? Que tal sacrificar o estoque de cachaça do Planalto? Ou as despesas com aulas de português para ministros com cérebro em curto-circuito?
Esse Mangabeira é um idiota sem controle nenhum na língua. Para que tenhamos FFAA estruturadas, basta mandar para casa os melancias e colocar vergonha na cara de um governo perdulário, que deixa a defesa na penúria enquanto gasta fortunas com corrupção e mamatas para a “cumpanherada”.
E esse papo de “aprofundar o servço militar obrigatório”? Como este governo incompetente é incapaz de tratar com dignidade a profissão de militar, atraindo cada vez mais gente com talento e disposta a servir às FFAA e ao Brasil (e não ao projeto clepto-político deste governo...), a solução para o ministro doidão é trancafiar na marra os “escolhidos” na caserna.
Este idiota é a cara da piada na qual o vivente vai morar no exterior, não aprende a língua local e esquece do português.O tempo que a besta passou nos EUA foi suficiente para, incrivelmente, fazê-lo esquecer sua própria língua. E, apesar disso, não aprendeu nada com a grande nação do norte. O desequilibrado não entendeu que a grandeza dos EUA é fruto, principalmente, do espírito de suas leis, que respeitam e protegem o indivíduo acima de tudo (principalmente do “dirigismo” estatal..). O resultado disso é a liberdade, que é o que faz seu povo amar tanto o país. Os americanos não se sacrificam por um “governo iluminado”, mas pelos valores que permeiam o que eles chamam de “homeland”.
O ministro maluquinho confunde as bolas e sonha, na verdade, com um país à moda chinesa, onde um povo deve obediência e sacrifícios a um bando de burocratas encastelados no poder, que fazem dos seus interesse privados os “interesses da nação”. Esta visão autoritária pode até produzir poder econômico e militar por algum tempo. Mas nunca vai produzir a grandeza de uma nação democrática e dinâmica, como os EUA.

Reply