Imprensa chapa-branca

Há um dado que é simplesmente vergonhoso para a imprensa brasileira, ameaçada em sua liberdade por discursos constantes e até projetos de lei, apresentado ontem na pesquisa CNI/Ibope. Ao responder a pergunta "Na sua opinião, as notícias que saíram recentemente na televisão, nas rádios ou nos jornais sobre o Governo do Presidente Lula, nessas últimas semanas, foram mais favoráveis, foram nem favoráveis nem desfavoráveis ou foram mais desfavoráveis?", veja o que disseram os entrevistados em agosto:
  • Mais favoráveis: 36%
  • Nem favoráveis, nem desfavoráveis: 34%
  • Mais desfavoráveis: 13%
  • Não sabe, não opinou: 16%

Nunca na história desta pesquisa, que começou em 2004, o noticiário foi percebido como tão favorável ao governo Lula, mesmo com o aumento dos juros, os escândalos da ABIN, a Operação Satiagraha e com tantos fatos ocorridos entre junho (última pesquisa) e setembro(atual pesquisa), envolvendo autoridades de primeiro escalão. O noticiário positivo ou neutro para o governo alcançou impensáveis 70%, mostrando que a imprensa brasileira está cada vez mais chapa-branca. A mídia, que nunca esteve tão ameaçada na sua liberdade de informação, já está na mão do governo Lula. Só falta promulgar a lei para acabar de vez com qualquer resistência.

21 comentários

OPERAÇÃO ABAFA.

Comissão de Ética Pública vai inocentar Gilberto Carvalho por informar Greenhalgh sobre a Satyagraha.


Por Jorge Serrão

O desgoverno prossegue em sua operação abafa para conter a crise provocada pela Operação Satyagraha. O objetivo imediato do Palácio do Planalto é tirar seus integrantes da reta. Ontem, o relator na Comissão de Ética Pública, Roberto de Figueiredo Caldas, propôs o arquivamento do processo, aberto em agosto, contra o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho.

O conselheiro Caldas garante que Gilberto não infringiu preceitos éticos ao atender pedido do ex-deputado José Eduardo Greenhalgh, advogado do Grupo Opportunity, investigado na Operação Satyagraha, da Polícia Federal. Greenhalgh pediu a Gilberto que verificasse se o governo estava fazendo investigação sobre seu cliente, Humberto Braz, um dos principais assessores do banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity. A conversa dos dois foi gravada em escuta telefônica autorizada pela Justiça.

A Comissão de Ética Pública só tomará uma decisão definitiva sobre o caso na próxima reunião, dia 29 de outubro. Por enquanto, o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence (ex-ministro do STF), apenas advertiu que o voto de Caldas não aponta irregularidades no comportamento de Gilberto Carvalho – que é mestre em se salvar de envolvimento em todos os escândalos. Desde o assassinato de Celso Daniel (cadáver politicamente insepulto da República Sindicalista), passando pelo também impune escândalo do Mensalão, até a recente operação contra Daniel Dantas – banqueiro concorrente da turma do Planalto nos negócios de fusão da Oi com a Brasil Telecom.

Reply

O que voces acham que o terrorista Franklin Martins esta' fazendo.
Ganhou a agencia pra que ????
Tem que mostrar serviço.

.50

Reply

mas 36 % ainda é um valôr elevado.
Basta vermos ou analisarmos QUEM ACESSA A MÍDIA no Brasil.
É a parte letrada,aí incluímos os do lado de lá....
a massa caminha para o matadouro de cabeça baixa.
E no início do ano novo Judeu,me recordo da passagem de MASSADA.
É melhor a morte que se submeter a esta gang.
já está nos anais faz tempo

Reply

Coronel, postei no meu Blog e repasso para o seu.

130.469.549.
Centro e trinta milhões, quatrocentos e sessenta e nove mil quinhentos e quarenta e nove

Esse é o número de eleitores aptos a votar nas próximas eleições.
O Ibope vem com uma pesquisa em que foram ouvidos 2002 eleitores.
Em um universo de 130 milhões de eleitores, (ou será que foram ouvidos os não eleitores também?), um instituto ouvir pouco mais de dois mil, e vir falar que a popularidade do BABALORIXÁ DE GARANHUNS é de 80%, é não saber fazer contas, para cada eleitor ouvido sobraram ainda pouco mais de 6.500.000 (Seis milhões e quinhentos mil.) eleitores não ouvidos, esse universo é totalmente ridículo para se apontar uma pesquisa séria.
Ou estão tentando fazer os poucos que pensam neste país de otários, ou eles realmente acreditam que neste país só tem otários.
Agora o mais bizarro, tem gente que acredita....

Reply

e para quem possa ter acesso:
eu moro longe.

Amanhã, quarta-feira, 1º de outubro, a partir das 14,30, no Clube Militar (Cinelandia, Rio), o ex-senador e ministro Bernardo Cabral e o general Leônidas Gonçalves, dois bravos brasileiros, farão palestras em um “Encontro de Amazônidas”, sobre a Amazônia e as ONGs invasoras

irá para os anais ou para o LIXO...

abraços

Reply

A IMPRENSA BRASILEIRA É COMPOSTA DE JORNALISTAS AMESTRADOS QUE REZAM PELA DOUTRINA MARXISTA-MAOISTA DO MOVIMENTO COMUNISTA DO FORO DE SÃO PAULO OS DONOS DOS VEICULOS DA MÍDIA ,RADIOS, TV,JORNAIS E REVISTAS SÃO DESCARADOS PAPA-VERBAS MERCENARIOS QUE VIVEM AS CUSTAS DA BAJULAÇÃO DO DESGOVERNO DO CRIME ORGANIZADO DO FACINORA LULALAMPIÃO.
O BANDO DE MARGINAIS DO PT COMPRARAM A MÍDIA, OS INSTITUTOS DE PESQUISAS, OS CHEFES MILITARES, JUIZES,POLITICOS ENFIM CORROPERAM TODOS.O BRASIL VAI PAGAR MUITO CARO POR TANTA BANDALHEIRA E TANTO ROUBO.
ESTAMOS SOB A DITADURA DA CORRUPÇÃO E DA BANDALHEIRA.
SÓ ESQUECERAM QUE A CONSCIENCIA DO POVO NÃO SE COMPRA... NEM MESMO COM BOLSAS VALE-TUDO ,MAS CEDO OU MAIS TARDE A FARRA VAI ACABAR E DE FORMA TRAGICA... ASSIM APONTA OS EXEMPLOS DA HISTORIA . A MIDIA BRASILEIRA DE HOJE, SERÁ JULGADA E CONDENADA PELOS POSTEROS COMO A MAIS CONIVENTE E CUMPLICE COM ESTE ESCABROSO E FÉTIDO MAR DE DELINQUECIA E MENTIRAS QUE É O ESTADO CRIMINOSO DE LALALAMPIÃO.

Reply

Terra de ninguém (30.09.08 - 10h00)
Não foi surpresa o fato de o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estar no topo da lista dos maiores desmatadores da Amazônia. Imaginar que os assentados irão proteger a floresta é no mínimo um devaneio desmedido. Da mesma forma que não se pode creditar a eles o desmatamento, pois para tal é preciso muito dinheiro. O que ocorre, com a anuência do Incra, é que, ao arrepio da lei, os lotes são vendidos através de contratos de gaveta. Prática que o presidente do Incra, Rolf Hackbart, prometeu, tempos atrás, combater de maneira implacável, com direito inclusive à prisão dos envolvidos. Mas como nessa república de bananas nada acontece, essa história terminará em mais uma enorme e mal cheirosa pizza.

Reply

Coronel

Eu vejo este problema sob outro prisma. O senhor acredita na seriedade dos números que as pesquisas indicam.

Eu vou apenas pelo principio que tudo, mas tudo, não importa o que seja que uma pesquisa indique, tudo è manipulado.

O mesmo sucedia na URSS.

Manipulação profunda e total de qualquer pesquisa tivesse ou não importância.

Não existe seriedade no Brasil desde que a petralhada dominou todos os lugares de chefia, começando pela pequena chefia até ao topo.

È um Estado profundamente corrupto até prova em contrário e, tudo quanto vem dele, è total e radicalmente manipulado para servir um único propósito: vivemos sim numa sociedade perfeita, feliz, onde todos não têm motivos para lamentar nada exceto um punhado de reacionários (nós, com estudos) que querem derrubar o grande líder, o “Jesus Cristo”, o “Deus” Brasileiro, o Farol da AL.

Sou extremamente cético, por um motivo muito simples: todos os regimes ditatoriais do pé descalço como o nosso, um regime bolchevista ou bolchevique, são repressivos, manipulam mentes, compram consciências e quando qualquer coisa não prevista acontece, è sempre culpa do grande capital.

Coronel, sejamos práticos:qualquer pesquisa saída deste desgoverno, na o tem qualque semelhança com a realidade.

Mente, mente, mente sempre, porque qualquer coisa vai ficar.

Comigo, não!

Reply

Belo Horizonte/Marco valério/Chefão Lula/Reunião com os sócios da América Latina.
Na cidade de Marcos Valério, aquele que estava envolvido com mensalão ,esta em GREVE todos os bancos da Caixa Econômica Federal.O que seria essa greve apenas na terça feira, um facilitador para alguma operação ilicita!?Acordaaaaaaaaaaaaaa Brasil!

Reply

Para essa imprensa nojenta já há o Chargista Oficial do Regime, o asqueroso Chico Caruso e sua cotidiana louvação lulista, n'O Globo. É simplesmente inacreditável.

Reply

Coronel,

A imprensa brasileira tem sérias limitações morais para replicar assuntos de âmbito local, mas de projeção nacional. Veja o exemplo abaixo, que demonstra mais um escândalo da ABIN, o ANTRO DE BANDIDOS INEPTOS E NÉSCIOS do governo lula-petista, que saiu em jornal local (Diário do Pará) e não mereceu aprofundamento por nenhum órgão da imprensa dita nacional, os jornalões e grandes redes de tv. O fato é grave e encontra-se sem apuração pela ABIN até o presente momento, o que dá margem de especulação "sadia" por parte de verdadeiros repórteres investigativos.

Começam a aparecer os casos de banditismo na ABIN. A íntegra está no site www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pg. A-3:

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte. Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol.

Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria.

A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos. Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça.

As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda em Belém/PA, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço.

No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes".

A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça.

Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

Reply

Lamentavelmente,

“América Latina está gobernada por el Foro de Sao Paulo”
.
http://www.noticias24.com/actualidad/?p=18107
.
"Bienvenidos a URSAL"
.
http://comediaglobale.blogspot.com/2008/09/bienvenidos-ursal.html

Reply

Até a Rede Globo lulou descaradamente.

Reply

Offtopic

Para acompanharmos os acontecimentos da banda podre da América Latina, abaixo o link do tradutor do Google

http://translate.google.com/translate_t#

Reply

Está aí o único PAC que funciona a todo vapor no desgoverno Lula, ou seja, o da comunicação da propaganda bombástica que fazem deles mesmo o tempo todo.

São milhões de reais despejados mensalmente para garantir a percepção que gerou aprovação de quase 80% do apedeuta.

Já reparam que pelo fato dessa propaganda não se estender aos demais petralhas, a situação não passa da figura patética do presidente e não cola nos seus apaniguados?

Há também um grande esforço para confundir os leigos sobre qualquer assunto que possa depor contra o Lula e seu desgoverno. Não é difícil constatar que quase ninguém entende nada do que se passou no que denominam Operação para ver se te agarra Daniel Dantas, muito menos do escândalo da ABIN.

Reply

Por falar no Frankstein, deparei outro dia com uma chamada naquele canal que ninguém vê pedindo para o público sugerir a programação do seu agrado.

Apesar do esforço deles a audiência não passa dos 1% e também pudera, a programação não podia ser mais enfadonha e sem graça do que se vê lá. Gastam horas entrevistando um doido qualquer que toca um cavaquinho de duas cordas desafinado e coisas do gênero.

Se querem audiência, porque não passa o Pica-pau, o Maiko Caio, o Chapolim Colorado? Basta dar um pulo nos EUA's e comprar qualquer enlatado e pronto. Ha! Ha! Ha!

Reply

Estás pesquisas e imprensa marron é comprada pelas agências de publicidades que presta serviços super faturado para o governo.

Reply

Ë só contar nos intervalos dos programas das TVs abertas e nas radios!
Dá nojo ver os apresentadores fazendo as perguntas para que o entrevistado reponda conforme o seu interesse. E o que é mais rídulo, ainda,é que no final da "entrevista" o entrevistado "agradece o convite" daquele veículo!

VIVA OS BLOGUES!

Reply

Essas pesquisas fabricadas colocando o imbecil nas nuvens é apenas a preparação do terreno para a vitória fraudulenta que será forjada nas frágeis urnas eletrônicas, que conforme já vimos na mídia são com facilidade, passiveis de manpulação, e as fraudes só seriam descobertas talvez, depois de 800 anos. E manipular dados, forjar dossiês, inventar bravatas é com eles mesmo.

http://brigadasinternacionais.blogspot.com/2006/09/pesquisa-mostra-que-urnas-podem-ser.html

www.votoseguro.org

Reply

Coronel, afinal vão liberar a lista dos 52 agentes da GRAMPOLÂNDIA que, dizem, inocentemente, trabalharam no solta e agarra, ou não?
Seria interessante demais que os QUEIMADÕES CAMPANA e PAULO MAURICIO liberassem a relação, eles sabem MUIIIIIIIIIIIIIITO !!!!
Vamos lá CAMPANA, libere a relação dos teus apadrinhados !!!! A casa caiu !!!!

Reply

Coronel

O anônimo das 15:53 tem razão, pois as urnas eletrônicas já estão alteradas para darem uma vitoria esmagadora ao PT. Depois o cachaceiro vem dizer que mediante essa estrondosa vitoria, ele tem que continuar governando, e daí o terceiro, quarto, quinto mandato.

Os militares? Esses estão fazendo de palhaços saltando de pára-quedas divertindo ou excitando Jobim que reza para que lhe caia em cima um desses palhaços fardados.

Reply