Até o Marco Aurélio Garcia, o contato do Brasil junto ao Morales, ao Chávez, ao Fidel, ao Ortega e ao falecido Marulanda, a toda esta gente cheia de "valor", meteu aquele seu bafo no assunto dos grampos: "A quem beneficia essa infração? Beneficia ao governo? Não. Beneficia ao Judiciário? Não. Beneficia ao Senado? Não. Então, cada um tire suas conclusões sobre a quem beneficia", afirmou. Ontem, Lula pediu para que a imprensa revelasse o autor dos grampos. Hoje o seu assessor manda cada um tirar as próprias conclusões. E depois querem que alguém leve a sério a investigação da Polícia Federal. Sobre esta, aí sim, todo o brasileiro pode concluir o que bem entender, já que trata-se da raposa cuidando do galinheiro.
11 comentários
Eu já descobri o culpado sem qualquer problema:
ReplyÉ o telefone - Demitam-no IMEDIATAMENTE!
Qual a novidade ? Como a escuta foi descoberta, não tem pai. Nem mãe.
ReplySr. Top Top Garcia,
ReplyNão foi cometida nenhuma infração.
O que ocorreu foi um CRIME e, como tal, deve ser APURADO e não INTERPRETADO.
Pare de mistificar.
Chega de enganações e mentiras.
Estamos, todos, cansados de suas ridículas intervenções.
Coronel,
ReplyQue tal nossos incompetentes arapongas copiarem a missão do co-irmão serviço lusitano (www.sis.pt). Até combinaria com o novo site WWW.ABIN.PT a inépcia e ladroagem com informações, raios!
MISSÃO DO SIS ( ABIN lusa)
A lei comete ao SIS a exclusividade da produção de informações de segurança para apoio à tomada de decisão do Executivo.
O SIS é, no âmbito do SIRP, o único Serviço que integra as Forças e Serviços de Segurança, com as quais tem o especial dever de colaboração.
Deste modo, compete-lhe recolher, processar e difundir informações no quadro da Segurança Interna, nos domínios da sabotagem, do terrorismo, da espionagem, incluindo a espionagem económica, tecnológica e científica, e de todos os demais actos que, pela sua natureza, possam alterar ou destruir o Estado de direito democrático, incluindo os movimentos que promovem a violência (designadamente de inspiração xenófoba ou alegadamente religiosa, política ou desportiva) e fenómenos graves de criminalidade organizada, mormente de carácter transnacional, tais como a proliferação de armas de destruição maciça, o branqueamento de capitais, o tráfico de droga, o tráfico de pessoas e o estabelecimento de redes de imigração ilegal.
Quem mandou grampear!? Alguém têm dúvida e chefão Lulalala.
ReplyCoronel
ReplySabe aquele assunto que levantei sobre a falta de gas para ontem?
Pois bem, as cinco provincias ou Estados bolivianos uniram-se numa liga - CONALDE - e decidiram bloquear em última instância a exportação de gas se o evo não os ajudar com dinheiro dessa exportação
"Conalde decide bloquear cinco departamentos y amenaza cortar exportación de gas."
http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdNoticia=5591&IdEdicion=122&IdSeccion=2
Entretanto o celso amorim, está ajoelhado aos pés do evo morales suplicando que ele faça a vontade ao CONALDE.
"Canciller brasileño plantea reconocer realidad de cada departamento
Brasil exhorta al gobierno abrir diálogo con las regiones opositoras"
http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=122&IdSeccion=2&IdNoticia=5588
Quando o gas deixar de vir, alguém se vai lembrar das escutas e dos grampos?
Coronel
ReplyMas jobim vai ser ouvido pela CPI dos grampos porquê e para quê? Desinformação? Palhaço! Ele sabia da compra da(s) maleta(s) pela ABIN. Ainda se julga no banco de trás do Mirage 2000 fazendo figura de palhaço? Logo essa CPI vai dar outra pizza, provavemente por outro escandalo do imbecil que nos desgoverna!
"O ministro da Justiça de Lula, Tarso Genro, saiu em defesa do delegado federal Paulo Lacerda, afastado da direção-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
(...)
""Lacerda é um homem sério. Pelo que conheço de sua história, de seu currículo, ele não determinaria qualquer ação ilegal como essa", garantiu o gaúcho.
"Se tem um agente que fez isso ilegalmente e for encontrado, a agência fica liberada, porque ele trabalhou ilegalmente e não avisou sequer aos colegas nem aos superiores. Se, por acaso, se constatar que não foi um agente da Abin, melhor ainda, porque a agência fica ainda mais respeitada e liberada de qualquer acusação"
http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?flavor=vejamais&id=23255
Dizia-se isso do Armínio Fraga quando foi para o BC. Só que naquela época ainda se mantinha uma certa tradição lógica, estética e ética.
ReplyE as autoridades do país falavam menos barbaridades a torto e a direito.
A "Erra Lula" nos trouxe a um patamar "incomensurável" de união sulamericana na bravata, inconsequência e irresponsabilidade.
Rememoremos:
http://www.terra.com.br/dinheironaweb/121/economia/eco121arminio.htm
PS: Tb. me penitencio.
Se eu estivesse na frente desse vagabundo quando fez essas perguntas...
ReplyEm primeiro lugar eu estaria tapando o nariz...
E eu responderia:
"Evidente que interessava a vocês, canalhas! Acontece que foram descobertos. Daí..."
Quanto ao desafio do cachaceiro, além de ser a confissão da falta de comando, é emblemático; significa que não haverá p.... nenhuma de investigação.
A grande família
ReplyO delegado Protógenes Queiróz foi afastado para fazer seu curso, o delegado Paulo Lacerda também está afastado do episódio do grampo da Abin no telefone de Gilmar Mendes e agora, o delegado Sérgio Menezes, da Polícia Federal, foi transferido pelo diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, para São Paulo. Ele era o responsável pelo inquérito que apura o envolvimento de Dilma Rousseff na elaboração e divulgação do dossiê FHC, sobre despesas do ex-presidente e de Ruth Cardoso.
A minha eu já tirei e os grampos servem aos bolivarianos que querem destruir nossas instituições e plantaram escutas até na autoridade máxima do Poder Judiciário.
ReplyO crime foi cometido pelos assessores diretos do presidente e caraterizam transgressão à Lei de Responsabilidade.
Falta agora o Congresso assumir sua condição de controlador externo da ABIN, através da Comissão Permanente que existe para cuidar da fiscalização, verificação, conferência e inspeção das atividades da ABIN.
Constatado já está que houve o grampo e só falta determinar o nexo de causalidade para que o Congresso autorize o STF a julgar o processo de impedimento do chefe máximo do Palácio do Planalto, de onde partir a ordem de grampo.
Esperamos que o vice-presidente esteja apto para assumir o cargo até que venham as novas eleições, diante do fato de que ficou caracterizada ruptura deliberada da normalidade institucional e que só pode ser devolvida com a decisão final no processo de impedimento do presidente da República.