Golpe, uma ova.

Quem fala em golpe na Bolívia esquece que Evo Morales aprovou a nova Constituição dentro de um quartel, no qual a oposição foi proibida de entrar, quanto mais de participar. Portanto, muita calma nessa hora. Golpe é o que o índio cocalero pretende dar contra a democracia. E o Brasil que trate de calar o bico, pois só perdeu dinheiro e prestígio internacional ao apoiar estes governicos totalitários bolivarianos. Lula virou o "equeco", o boneco que enche os bolsos dos vagabundos de dinheiro do seu povo.

15 comentários

Coronel

Os cocaleiros defensores de evo morales, estão descendo das regiões altas e estão cercando Santa Crus e ocupando fazendas. Vai mesmo haver guerra civil!

(...)

"COCHABAMBA

Colonizadores, campesinos y organizaciones cocaleras determinaron iniciar a las 00.00 de este miércoles un cerco a Santa Cruz, desde al menos tres puntos y anunciaron la toma de haciendas en las provincias cruceñas.

Los campesinos-cocaleros decidieron iniciar el cerco en el departamento de Cochabamba con carácter indefinido. La presión se ejercerá tanto en la carretera nueva que atraviesa el Chapare (centro) como la antigua que va por Aiquile."

(...)

http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=128&IdSeccion=2&IdNoticia=5792

Reply

Bom dia Coronel,

A oposição não pode se render aos cocaleiros e nem ao índio cocaleiro aprendiz de tiranete.
Viva a DEMOCRACIA!

Reply

coloca nos anais....
lá até índio sabe o que quer..
aqui está todo mundo babando pela reação e ficando só na base de torcida organizada.
isto que não pretendem muita terra,senão incendiavam tudo....O Evo acreditava que levava os irmãos no bico.
fudeu-se....

Reply

Caro Coronel:

Só mesmo um mal assessorado, um populista incapacitado para ter em seu rol de amigos essa besta indígena e indigesta, não dá mesmo pra entender.
Afinal, quem tem um PhD como o "Top Top" Chê como "consultor" como esse tal de MAG, e tantas figuras capazes a aconselhá-lo, pode ter algum equilíbrio?
Mais uma pergunta: deste uma olhadela do Y!R, na categoria Governo e Política, ali há "pérolas" petralhas, terroristas e subversivas dignas de apreciação (pelo menos como humor).
Um abraço, cuidado que esse "cheiro de ranço" dos "cumpañeros hermanos" pega e só sai depois de muitas "lavagens", em carioquês ou paulistês, tanto faz!
Um abração e muito +++++ sucesso.

Reply

Palavras do Pinóquio:

Tem gente que acha que só ser duro resolve o problema. Eu, às vezes, acho que ser carinhoso resolve mais.
Presidente Lula,
(05/05/2006)

É fácil fazer caridade com o dinheiro dos outros!

Reply

até agora não vi uma imagem na televisão, a imprensa brasileira tá com medinho de mostrar a resistencia, não quer dá "idéia" as pessoas indignadas daqui. lembra-se do movimento cansei? trataram logo de abafar, afinal as esquerdas são donas das ruas, qualquer outro movimento é considerado golpe.

Reply

Quando da invasão da Petrobras na Bolivia, derrubaram os portões, pizaram em nossa bandeira a Globo estava lá e não mostrou, e o gobierno brasileiro nada fez, será que agora as FA invadiram a Bolivia para salvar o Cocaleiro e os vermelhinhos do vizinho pais???

Reply

Coronel

O exercito boliviano, quebrou, rendeu-se em Santa Cruz.

"FFAA admiten su derrota

Las Fuerzas Armadas en Santa Cruz lamentaron los hechos violentos de la jornada y admitieron su derrota, que puede traer como consecuencia un proceso o el relevo del comandante de la Octava División de Ejército, Gral. Marco Antonio Bracamonte.

"Soy militar adiestrado para la guerra, pero pido a Dios por la paz. La única instructiva que he recibido y, hasta el momento persiste del Alto Mando, comandante en jefe y del Ejército, es que, ‘Bracamonte, usted no cumplió la orden’. Me procesan como buen soldado, estoy listo porque no cumplí la orden."

(...)

http://www.eldeber.com.bo/vernotaahora.php?id=080910101626

Reply

Coronel

Pode ler nesta noticia a absoluta irresponsabilidade desta responsável da Petrobras, diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster! Por via das coisas, já tenho mais um botijão de gas cheio!

"A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse que a estatal "confia plenamente" na entrega do gás natural boliviano por parte da Bolívia e "neste momento não prepara qualquer plano de contingência para um eventual corte do produto".

Recentemente, manifestantes contrários ao governo de Evo Morales ameaçaram cortar o envio do combustível ao Brasil. Hoje o País recebe o volume máximo contratado, de 31 milhões de metros cúbicos diários, o que corresponde à metade do mercado nacional. A maior parte do gás importado abastece as indústrias de São Paulo.

"É preciso frisar que a Petrobras não está preocupada com a manutenção deste fornecimento. Não conhecemos supridores mais confiáveis do que os bolivianos. Eles são precisos", disse Graça após participar de evento no Rio, no qual a imprensa foi impedida de entrar."

(...)

http://www.reporterdiario.com.br/index.php?id=95668

Reply

Cornel

Já não gás da Bolivia. Ás 16:16 veio esta noticia:

Agência Estado

"[ 10 de setembro de 2008 - 15h16 ]
Gasoduto boliviano explode e reduz envio de gás ao País

La Paz - Um trecho de um gasoduto explodiu no sul da Bolívia hoje "em um atentado terrorista" após opositores do presidente Evo Morales terem ocupado um campo petrolífero e uma estação de gás natural, o que obrigará a Bolívia a reduzir o envio de gás ao Brasil, informou o governo boliviano. O presidente da estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), Santos Ramírez, disse que a exportação de gás natural ao Brasil será reduzida em três milhões de metros cúbicos, dos atuais 30 milhões que são exportados por dia ao Brasil."

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
set/10/2249.htm

Reply

Concordo. Golpe uma ova!!!! O golpe (de estado) foi dado quando o cocalero aperovou sua constituição na calada da noite. O que os contra estão tentando é CONTRA-GOLPE. Aqui no brasil, em 1964, foi um CONTRA-golpe dos militares.

Reply

Lá pelo menos tem oposição de VERDADE... já aqui o que é que temos? E ainda tem gente que acredita que o PSDB(Partido Salafrário do Brasil) é oposição, putz! Aproveito a oportunidade, para mostrar um artigo que possa esclarecer melhor esse assunto.

QUANDO SE DIZ QUE NÃO EXISTE DIFERENÇA ENTRE

PT E PSDB

E QUE SUAS DIVERGÊNCIAS NÃO PASSAM DE GUERRA DE QUADRILHAS, MUITOS LEITORES "ACHAM" EXAGERO.


Leia abaixo e lembre na hora de votar em 'oposição':

Conversas secretas de Lula e FHC esfriaram mensalão

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/ago/31/15.htm

Reply

PORRA!
...Mas não foi esse índio Zacarias que no governo anterior ao seu andou fazendo manifestações violentas para depor o governo?
...Naquela época ninguém em lugar algum aventou a idéia de que o Zacarias bvolivariano estivesse tentando um golpe.

PORRA! ...Quando petistas safados apareciam com gravações clandestinas os acusados eram execrados e cassados (Heloísa levou fitas gravadas ilegalmente e ELAS VALERAM PARA ACUSAR E CASSAR politicos.
O PT levou até bandido preso e encapuzado para acusar seus desafetos e valeu o espetaculo na TV: bandidos encapuzados acusando em conveniencia com petistas.

Mas quando pegaram fitas ilegais contra o PT, aí foram mandadas queimar por serem ilegais ...PQP! quando esta porra vai mudar?

Agora, o PT já se protege contra grampos que o possam comprometer no futuro. ...PQP! os inimigos do PT são os melhores amigos que o PT poderia ter. Quando os petistas fazem merda e se colocam em risco futuro, são seus inimigos e adversários aqueles que brigam para consertar as coisas para o PT e seu banditismo se safar num possivel futuro.

É sempre assim, um lado faz toda merda em meio a própria gritaria em próprio apoio. Depois acusam os outros quando revidam e aí os "democráticos" exibem orgulhosos seu democratismo condenando aquilo que antes fizeram, e muito pior, para convenientemente se safarem. PQP! ...é aquela idéia de que quem dá o primeiro soco garante a vitória, pois logo vem o "deixa disso" e o que quer justamente revidar ainda passa por incivilizado e malvadão.

O que está havendo na Bolivia é UM BELISSIMO ...MOVIMENTO POPULAR DE GRANDE LEGITIMIDADE!

MOVIMENTO POPULAR BOLIVIANO é como deveria ser referidos os fatos na Bolivia.

Abs
C. Mouro

Reply

Seria bom que tivesse uma turma dessas para fazer protestos no Brasil também, melhor esperar sentado... rsrsrs

Reply

quem sabe faz a hora não espera acontecer......
Geraldão tinha razão..
hum,hum,hum.

Reply