Gangorra.

O candidato republicano à Casa Branca John McCain supera nas intenções de voto seu adversário democrata Barack Obama, depois de receber um forte apoio na convenção nacional de seu partido, segundo pesquisa USA Today/Gallup publicada neste domingo.A pesquisa mostra McCain na frente de Obama com 50% a 46% entre os eleitores, o que representa uma reversão de uma enquete prévia feita pelo jornal antes da convenção.Segundo o USA Today, na pesquisa anterior McCain estava atrás de Obama por sete pontos percentuais."Os republicanos celebraram uma convenção bem sucedida e, pelo menos no princípio, a escolha de Sarah Palin fez a grande diferença", indicou o analista político Larry Sabato da Universidade de Virginia.Vinte e nove por cento dos entrevistados afirmaram que a escolha de Palin os incentivou a votar em McCain e 21% afirmaram que agora seu voto para a chapa republicana é menos provável.(AFP)

9 comentários

Bom dia Coronel , o jacaré abriu a boca , hehe . Agora tudo mais constante o Mccain ganha essa última batalha . A escolha da Palin incendiou as bases e reverteu a "fenomenologia" da eleição , que era o Obama e seu discurso acima das diferenças .

Simpatizo com o Obama , sua candidatura representa o American Dream , ele mesmo um grande orador que tem muito a dar ainda pelos EUA . Mas ao ver alinhado com ele todas essas alegorias politicas como Michael Moore , midia esquerdista , Irã/Venezuela/Itamaraty , maconheiros e antiamericanos por qualquer motivo , não pude deixar de torcer pelo Mccain . O Obama representaria um retorno da popularidade dos EUA no mundo , mas a qual preço ?

Saudaçoes cordiais de um comentarista esporádico mas leitor assíduo , retafinal.

Reply

A´impressão que tenho é que esse Barak seria um Lula em tecnicolor, A mesma apelação que o imbecil daqui faz com pobres, ele faz com negros. Um discurso demagogo demais.

Reply

ATÉ AGORA O RIDICULUS UOL RECUSA-SE A DAR A NOTICIA...

ME PERGUNTO QUANDO MACCAIN VENCER SE ELES DARAO A NOTICIA OU A SONEGARAO, COMPROMETIDOS E 'OBAMAMISTAS", ATROPEALDOS PELOS FATOS REAIS !!??

IMPRENSA ENGAJADA TEM NOME: GRUPO FOLHA !

Reply

Por aqui, mais um crime bárbaro, de assassinato de duas crianças que,apenas e tão somente, atrapalhavam as trepadas do pai com a amante.

Recém nascidos abandonados... filhos assassinando pais e avós... eliminação de anencéfalos... é a banalização da eliminação de familiares que "atrapalham a vida". Tudo isso tem, na raiz, uma causa: a execração da formação moral, proporcionada pela educação religiosa.

Reply

Obama e outras criaturas teatralmente populares não prestam. Penso que será eleito, mas não vai ficar muito tempo no poder. Os americanos podem errar, mas não persistem no erro.

Reply

Coronel

Os republicanos na verdade, celebraram uma Convenção bem sucedida.
Desde que o mundo é mundo, a imagem é muito mais forte do que a palavra.
Vale a pena ver:

http://www.nytimes.com/interactive/2008/09/04/us/politics/20080904_MCCAIN_PANO.html

Reply

Pois é, para o mundo Obama já ganhou, para a imprensa, também, para os intelectuais tupiniquin idem, só estão esquecendo de acertar com os eleitores americanos.

Reply

Coronel

Vamos ter falta de gás!

"Líder de protesto na Bolívia planeja bloquear gás ao Brasil
Manifestantes interrompem trânsito em estradas na fronteira com o Brasil."

(...)

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL752858-5602,00-LIDER+DE+PROTESTO+NA+BOLIVIA+PLANEJA+BLOQUEAR+GAS+AO+BRASIL.html

Reply

Coronel

No comentário que enviei ontem às 14:02, o link indicado ficou pelo meio e assim não se consegue acessar.
Mas volto a indicar:

http://www.nytimes.com/interactive/2008/09/04/us/

a seguir acescentem:
politics/20080904_MCCAIN_PANO.html

Reply