Blog na Argentina.

Durante a semana que inicia, uma série de compromissos acadêmicos levam este blogueiro para a Argentina. De lá, na medida do possível, continuarei postando e comentando as notícias do Brasil. Hoje, mais noturno, mas amanhã volta ao normal. Continuo contando com os comentários de todos os leitores, que são a melhor parte deste Blog. Hasta luego.

37 comentários

Aproveita e leva o Lulla. Ele adora a Argentina. até torce para a Seleção delles

Verbo Demolidor

Reply

Argentina s'en va t'en guerre.

Reply

Dilma Housseff trai Lula: ela foi quem mandou cortar a cabeça dele. Não eu!

Reply

Coronel

Boa estadia, bons estudos, e já agora veja se os churrascos deles são mesmo famosos.

Reply

Coronel,
Com minhas desculpas pela comparação, mas estas parecendo o Lulaéreo,só viajando. Já virou rotina nos privar de sua presença neste blog!
Boa viagem e aguardamos seu retorno.

Reply

Coronel,

Talvez fosse interessante, com sua imensa perspicácia, explorar o tema da vulnerabilidade das urnas eletrônicas, porque aí pode estar o absurdo de corruptos conseguirem se eleger.

Segundo o portal Terra Magazine:
dia a dia, bit a bit

"TSE conhece falhas de urnas e esconde as informações, acusa engenheiro do PDT.
O programador Amilcar Brunazo Filho, representante do PDT junto ao Tribunal Superior Eleitoral, afirma que o TSE possui relatório feito por técnicos do ministério da Ciência e Tecnologia que aponta todas as vulnerabilidades da urna eletrônica. Ele diz que o documento, no entanto, não é aberto ao público ou aos partidos. Segundo o engenheiro, o TSE já tem a confirmação de que a urna "possui brechas de segurança que podem ser exploradas de forma maliciosa e capazes de alterar o resultado da eleição".

Reply

Já vai dançar Tango,né?

Reply

Dá para trazer uma caixinha de alfajores? :-)

Reply

A boa notícia de hoje:


McCain abriu 10 pontos na USA TODAY/Gallup!



"In the new poll, taken Friday through Sunday, McCain leads Obama by 54%-44% among those seen as most likely to vote. The survey of 1,022 adults, including 959 registered voters, has a margin of error of +/— 3 points for both samples."

http://www.usatoday.com/news/politics/election2008/2008-09-07-poll_N.htm

Reply

isto não vai para os anais ..
É o próprio!!!!
uma tremenda mina de ouro,como já tinhamos recebido antes:
"""
Valiosa información sobre narcotráfico en las Farc hallan las autoridades colombianas

Tres computadores y unas 40 memorias portátiles fueron recuperadas tras el bombardeo al campamento de un jefe del grupo, en el que murieron 9 presuntos guerrilleros.

"Lo verdaderamente importante fue la cantidad de información que se logró obtener.... descubrieron que había una cantidad de información que nadie imaginaba", declaró el ministro de Defensa Juan Manuel Santos a la radio Caracol.

Santos remarcó que es "información valiosa porque tiene que ver con las finanzas, la identificación de toda la estructura militar", y equivale a "2,5 o 3 veces la información que se encontró en los computadores de Raúl Reyes", el ex número dos de las Farc abatido el 1 de marzo en territorio ecuatoriano."""""
e segue mais....
é ouro e bomba puros,segundo a nota
no eltiempo.com

vai dar enxadada aos montes...

Reply

"TSE conhece falhas de urnas e esconde as informações, acusa engenheiro do PDT"

http://terramagazine.terra.com.br/

Reply

Coronel

O delegado aposentado Durval Barbosa Rodrigues, homem da confiança de Roriz e com vasto histórico judicial, è secretário de Relações Institucionais do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM).

Ele responde a 23 ações judiciais movidas pelo Ministério Público do DF desde 2000 na primeira instância da Justiça brasiliense, mas inesplicavelmente ainda se mantém no cargo como se nada tivesse acontecido.

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=24252

Reply

Coronel

O imbecil prepara mais uma nova carga de impostos indiretos que vão recair mais uma vez sobre a classe média.

"A reforma tributária encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo Lula, ao contrário dos alardeados aspectos positivos – simplificação, desoneração, racionalização – vai elevar a carga tributária do povo brasileiro, concentrada na média empresa, classe trabalhadora e classe média. É que o imposto que postula criar, sob o nome pomposo de Imposto sobre Valor Agregado (IVA-Federal), incidente sobre circulação de bens e prestação de serviços, coexistirá com o IPI, o ICMS e o ISS.



Vai aumentar o conjunto de impostos indiretos e, por conseqüência, a regressividade da tributação, apenando os consumidores de mercadorias e serviços, pois, embora os contribuintes desses tributos sejam componentes da classe empresarial, a realidade é que os valores recolhidos vão compor os preços finais dos bens, sendo transferidos para quem os consome no processo econômico."

(...)

"Engana-se o povo escondendo o imposto e se aproveita de sua boa-fé para elevar a carga tributária. Aproveita-se da impunidade que grassa no país para escapar ao repúdio que tal artifício espoliativo merece.

Essa carga tributária escondida no mecanismo de preços tem propiciado arrecadações crescentes."

(...)

http://congressoemfoco.ig.com.br/DetForum.aspx?id=24254

Reply

Coronel:

aproveitando sua viagem `a Argentina, vou usar este seu blog para fazer duas profecias:

1)o petroleo vai continuar caindo de prezo: em dois anos estara' valendo 85 dolares o barril (tornando anti-economica a exploracao do pre-sal a 8 km de profundidade). Acionistas minoritarios da Petrobras atencao: vendam suas acoes enquanto elas valem algum dinheiro.

2)A Guerra Fria (Estados Unidos X Russia) estara' de volta em atividade muito em breve. Cuba e Venezuela vao estar na linha de frente. Assim como o conflito da Georgia, e o ataque preventivo de Israel ao Iran. Lulla e Celso Amorim ja' estao cagando de medo do que vem por ahi.

Hereticus e Cassandra

Reply

"Aquele" blog está fazendo propaganda eleitoral, e , portanto, infringindo a lei.

Foi publicado um "especial para o blog" do ministro do fome-nenhuma.

Alô TRE.
Lilyanne

Reply

Coronel, em “Mi Buenos Aires querido”, após os compromissos acadêmicos, lhe recomendo o restaurante Mirasol ( Puerto Madero) e o café Tortoni (Av de Mayo 829) para o show de tango.

Reply

O Coronel foi pra Argentina na comitiva do Lula?....rssss. Boa essa....rsss....
Inteh
Joanildo.

Reply

mais umas do PC do REYES....
agora envolve indios no Chile.
E os índios brasileños?

no elcolombiano.com.co.detalhes da nota:

Rastreos
Según informa este lunes el diario La Tercera", la indagación sobre los posibles nexos entre el grupo guerrillero colombiano y los mapuches se basa en un informe entregado hace un mes por el senador de Renovación Nacional a la Agencia Nacional de Inteligencia.

Dicho informe, al parecer, contiene el intercambio de correos electrónicos entre el portavoz internacional de las Farc, alias Raúl Reyes, muerto el pasado 1 de marzo en Ecuador, y un contacto en Chile apodado "Roque".

El enlace le pide a "Reyes" en un correo electrónico que las Farc entrenen a grupos mapuches en conflicto con el Estado chileno.

En el documento también se menciona a dirigentes del Partido Comunista, del Frente Patriótico Manuel Rodríguez (Fpmr), del Movimiento de Izquierda Revolucionaria (Mir) e incluso a un funcionario de rango menor.

treinamento de índios?,mas é igual no Brasilllllll !!!!!

pode colocar nos anais.

Reply

OFF: Decretada a falência da VASP. Mais uma que foi pro saco por depender de políticos.

Reply

Quem deveria ir mesmo é o presimente Lula, que pena que o Lula não vá de vez para lá... como o goleiro Júlio César falou.

Reply

Coronel e o seu Coturno Itinerante!
Então tá.

Vamos nos distrair lembrando de um tango de Gardel.

Siglo veinte (Carlos Gardel)

Siglo veinte,cambalache,problemático y febril.
el que no llora no mama y el que no roba es un gil.
(...)

Hoy resulta que es lo mismo de ser derecho que traidor,ignorante,sabio,chorro,
generoso,estafador.
Todo es igual,nada es mejor,lo mismo un burro que un gran professor!
(...)

No pienses más,tirate a un lao,que nadie importa si naciste honrao!
Si es lo mismo el que labuta noche y día como un buey
que el que vive de las minas
o está fuera de la ley.
(...)

Nome Próprio

Reply

Alguém tem condições de "vazar" uma linha, um texto, qualquer coisa que o Lula tenha redigido de próprio punho?

Meu reino por uma linha!!!

Reply

Fique tranqüilo, Coronel Coturno, permanecemos atentos:
Mendes acredita que está grampeado desde 2007
08/09 - 20:36 - Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse à Polícia Federal, na noite desta segunda-feira, que suspeita estar grampeado desde maio do ano passado, época da operação Navalha. A informação foi repassada aos dois delegados que investigam se a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é a responsável pela escuta clandestina que flagrou Mendes em conversa com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Reply

Coronel

Todos sabem que apesar de a CPMF ter sido extinta, a cobrança de impostos subiu e muito.

Hoje o vagabundo do imbecil teve o descaramento de afirmar que a não renovação da CPMF prejudicou a Saude nas escolas. Grande cabrão! Mentiroso relapso e contumaz! PQP.

"BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o programa Saúde na Escola foi prejudicado pela não-prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo ele, a iniciativa - lançada na quinta-feira da semana passada - deveria ter entrado em vigor em março deste ano.

"Não pudemos colocar em prática porque não foi aprovada a CPMF. Agora, estamos fazendo com alguns meses de atraso aquilo que poderíamos ter feito há meses. Precisamos, primeiro, alocar dinheiro para poder fazer esse programa, mas, de qualquer forma, vamos fazer agora o que tinha que ser feito", disse."

(...)

http://xxxdnn0529.locaweb.com.br/dcsite/Materia.aspx?canal=38&materia=506

Reply

Coronel,


Se o senhor precisar de um interprete, nao se envergonhe: peca ao Sarney. Dr Evil admira muito a pronuncia dele.

Reply

Mi Coronel
Não se esqueça de fazer uma visita para a Cris. No mais, uma boa viagem e bom proveito. Cuidado para não ser assaltado na Calle Florida ou em frente à Casa Rosada. O povo argentino já está há muito tempo...

Reply

Coronel,

Como foi de viagem, correu tudo bem ?

O senhor já conhece a enquete que está no site A CONTINÊNCIA ?

Aqui : http://www.acontinencia.com/

Para votar, acompanhar a apuração parcial , ler os comentários PRECISA AUTORIZAR O POP UP.

A pesquisa é :

Vc é a favor do Impeachment do Pres. Lula ?

Em 08/09 está assim:

Sim 79,22% (7807 votos)

Não 20,78% (2048 votos)

Reply

CORONEL, URGENTE!

Outro dia,ouvindo rádio, deparei0me com a fala do tal Niltão, do PT e o seu sotaque me soou..estranho. Hoje, ao vê-lo na TV, tive a certeza: o cara é...NORDESTINO!
Tô certa? O que faz um conterrâneo de Genoino querendo prefeitar em Florianópolis?!

Reply

"Não se esqueça de nós,Coooroneel/
não somos grandes/nem importantes/
mas desejamos sua presençaaa.../"

Coronel,apareça.

Nome Próprio

Reply

Coronel

Vem na Agência Estado. O filho do imbecil já pode concorrer nestas eleições. Vamos ver! Isto è mesmo uma chácara de um casal de vagabundos. Vale tudo, como na Coréia do Norte! Estamos vivendo uma DITADURA bolchevique! Por isso esse safado novo rico dizia que tinha muitas esperanças na mudança da decisão anterior. Claro, era o papai corrompendo de novo a justiça, os juízes com ajuda do tarso genro. Isto è democracia?

"[ 08 de setembro de 2008 - 21h07 ]

MP emite parecer favorável à candidatura do filho de Lula

São Paulo - A Procuradoria Geral Eleitoral emitiu parecer favorável ao recurso apresentado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marcos tenta obter o direito de se candidatar a vereador em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Por ser filho do presidente, o registro dele foi negado pelo juiz eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Segundo o TSE, o vice-procurador geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro, concordou com o recurso e disse que "a questão deve ser analisada com temperamento". Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 14, parágrafo 7), são inelegíveis os parentes até o segundo grau no território de jurisdição do titular.

"Mas daí entender-se, para efeito de inelegibilidade nas eleições municipais, que o município está na circunscrição do País é um passo demasiadamente largo", afirmou o vice-procurador. Para Pinheiro, "ocorreu uma interpretação demasiadamente extensiva do preceito constitucional"."


http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/set/08/2833.htm

Reply

Coronel, era pro Lullla ir pra Argentina. O Lullla !

Reply

Coronel

O Brasil e Argentina assinaram nesta segunda feira um convênio que estabelece regras para comércio entre os dois países.
O dólar deixa de ser usado nas operações bilaterais. Passa a ser substituído pelo real e o peso.
Tudo bem? Não, tudo mal!
Tentem 'cambiar' ou pagar alguma compra em reais na Argentina para ver. Os poucos estabelecimentos que os aceitam praticam taxas de conversão muito depreciativas.
O câmbio é algo louco. Dizem os "nostros hemanos" mui amigos, que o peso é igual a um dólar. Logo dirão que o real é 1/10 do peso
É bom não esquecer que de momento o um dólar vale 3,03 pesos argentinos, enquanto no Brasil um dólar vale 1,736 reais.

Já não basta os problemas com a Bolívia, Paraguai e agora o Brasil meter-se noutra. Já nem falo do Chávez que quer dar cabo deste continente com as suas alucinações.

Abram os olhos brasileiros! depois não se queixem.

Reply

Coronel,

Seguindo sugestão do Olavo de Carvalho no programa de rádio, fui conferir e encontrei, o que a grande mídia ainda não divulgou:

Durante décadas e décadas médicos e pesquisadores vem estudando como curar câncer. Inventaram a radioterapia e quimioterapias que, muitas vezes, foram os tratamentos que levaram os pacientes à morte.

Descobriram que os raios ultra-violetas causam câncer de pele, que o "fumo causa câncer do pulmão", e uma infinidade de "causas" e mecanismos do câncer, que é um desenvolvimento desordenado das células.

Entretanto, não buscaram o que nos parece lógico (ovo de Colombo?):

O QUE HÁ DE COMUM EM TODOS OS TIPOS DE CÂNCERES???

A resposta é muito simples e foi o Dr. Tullio Simoncini, oncologista italiano que revelou:

EM TODOS OS CÂNCERES ESTÁ PRESENTE o "candida albicans", um fungo muito comum, causador, p. ex., da afta na boca, que é tratada simplesmente com.... bicarbonato de sódio, encontrado em supermercados e farmácias.

O Dr. Simoncini foi tratado como louco e chegou a ter seu registro de médico cassado. Mas, mesmo assim, escreveu um livro e apresentou seu trabalho e PROVAS DE CURAS COM SIMPLES "MEIA DÚZIA" DE APLICAÇÕES na recente 36a. Convenção Anual do Câncer, em Los Angeles.

Vale dizer:

Se você ou algum de seus familiares ainda está fazendo tratamentos pesados contra o câncer, É URGENTE que mostre este vídeo para seu médico:

http://www.curenaturalicancro.com/video-drsimoncini-cancer-convention-2008.html

ESPALHEM ESTA NOTÍCIA!!!

Reply

Coronel, O Globo, 9/09:
Um policial federal que trabalhou com Ambrósio confirmou ao GLOBO que o agente analisou escutas e e-mails da Satiagraha. A informação desmente a versão oficial da Abin, de que os agentes foram cedidos só para fazer levantamento de endereços.

Reply

Coronel,

No seu retorno teremos desdobramentos dos fatos ilícitos praticados na (ou pela) ABIN listados abaixo, pois já começaram a aparecer os casos de banditismo na ABIN. Esta notícia está no www.diariodopara.com.br de 24/8/08 pág A-3:

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte. Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol. Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria. A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da Abin, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos. Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça. As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço. No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes". A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça. Embora a Abin tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

Reply

Coronel

No meu comentário das oo:01, a indicação do link foi "comido.

Assim, divido em duas partes o link, bastando juntá-las depois.

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/

set/08/2833.htm

Reply

As pessoas podem até discordar de uma coisa ou outra que Olavo de Carvalho fala, mas ninguém pode negar a sua inteligência, coragem e talento para o jornalismo.
E foi graças ao programa de rádio de Olavo(www.blogtalkradio.com/olavo) que pude descobrir esse blog, pois na época do escândalo dos cartões corporativos... ele recomendou o Coturno Noturno.

Liga da Justiça

Reply