Paulo Brossard, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, diz que o grampo no telefone do ministro Gilmar Mendes "é uma coisa inominável": "Acho que o presidente [Lula] não pode continuar dizendo que não sabia das coisas".
FOLHA - Como o sr. recebeu a notícia do suposto grampo no STF?
FOLHA - Como o sr. recebeu a notícia do suposto grampo no STF?
PAULO BROSSARD - Com tristeza. Eu me senti, como cidadão, humilhado e envergonhado. Tenho visto muita coisa esdrúxula, pouco recomendável, censurável, e de vez em quando acontecem coisas que não são canônicas. Não tinha lembrança de coisa parecida, pelo menos no regime normal, constitucional.
FOLHA - Nem no regime militar?
BROSSARD - É provável que no tempo do período autoritário o SNI [Serviço Nacional de Informações] fizesse todas as diabruras. Afinal, era um regime anômalo. Meu telefone era historicamente censurado. Mas agora, depois que a Constituição estabelece a garantia da inviolabilidade do sigilo das comunicações telefônicas, saber que o telefone do presidente do STF foi violado é espantoso. Se me contassem, não acreditaria.
FOLHA - Qual é a sua avaliação?
BROSSARD - Quem faz isso faz qualquer outra coisa. Se o telefone do presidente do mais alto tribunal da nação não é respeitado, o que será do homem comum? Ninguém pode ter certeza de que seus telefones não estão censurados. Hoje ninguém pode ter certeza de que não está sendo atraiçoado. E por quem? Por alguém que ocupa um alto cargo na administração da República, que é imediatamente subordinado à Presidência. É uma coisa inominável.
FOLHA - Supondo-se que a gravação foi feita por alguém subordinado a essa autoridade... BROSSARD - Pelo menos é o que foi dito e, aliás, não negaram. Foi aberto um inquérito.
FOLHA - Como o sr. viu a iniciativa do presidente do STF de pedir uma reunião com o presidente Lula?
BROSSARD - Era o que tinha que fazer. Esse é um serviço do presidente, para o presidente. Se um de nós quiser um dado lá [Abin], não obtém. Há um sigilo absurdo. Acho que o presidente [Lula] não pode continuar dizendo que não sabia das coisas. Ele é a única pessoa que não sabe o que se passa dentro do palácio. Não dá mais para continuar essa falta de seriedade.
20 comentários
É, Coronel, como dizemos os paulistanos: a casa caiu. Somente a reconstrução de um novo órgão sob controle severo para acabar com essas tolices. O Judiciário e o Ministério Público deverão ter participação fundamental numa possível nova era.
ReplyParabéns, Coronel Coturno, pelo seu trabalho e de sua equipe.
Coronel,
ReplySe o STF não der um basta e solicitar o "Impeachment" do Lula ele vai lançar uma série de MPs e propor plebiscito para sua reeleição. Devendo ser eleito com auxilio dos institutos de pesquisa e ai sim entraremos em um estado totalitário, com padrão de grampo Big Brother/KGB/Gestapo e pretendendo sair do poder igual Hitler.
Se o STF agir ele vai subir nos palanques e dizer:
“Nós [o PT] fomos até acusados de ter matado o Celso Daniel [ex-prefeito de Santo André assassinado em 2002], nós [o PT] fomos até acusados de ter grampeado o Gilmar Mendes e o Demóstenes Torres”
PeTralha bom é Petralha embalsamado!
é meu caro, e que esses merdas de generais e oficiais, estão esperando para por essa corja de comunista e ladroes, desses ptralhas e companhia, para cuba que os pariu, vcs são uns merdas mesmo, frouxos medrosos, vamos ter desencavar as covas dos generais antigos para dar lições a vcs, vamos larguem os pijamas e vamos a luta, ja estou de saco cheio dessa lullabesta roubando e fazendo o que quer, quando vcs vão abrir os olhos............
Replyzecarlos
É aparentemente um despropósito essa conversa do "não sabia de nada" e "tudo acaba sempre em pizza", mas ela volta à tona sistematicamente e tem um objetivo bem claro.
ReplyNão foi um João-ninguém que fez acordo com as FARC para chegar ao poder, nem quem recriou um serviço de espionagem ao bom estilo do famigerado SNI.
Foi um político astuto que quer espionar e interferir em tudo para garantir a cadeira que ele chama de "puder".
Portanto, essa conversa de que "não sabia" e "tudo acaba em pizza" é da turma do deixa disso, do vamos ver se ele se emenda e para com isso, do "deixa o homem trabalhar" e por aí afora.
Ledo engano, quando mais o tempo passa mais ele avança sobre as garantias democráticas e as instituições.
Duvido se vai parar de atacar o STF como está fazendo sistematicamente há algum tempo, lançando um ou outro Pitbull para atacar a Corte Constitucional.
O objetivo é claro, ou seja, transformar nosso sistema eleitoral num sistema parecido com o que se vê nos sindicatos, onde a mobilidade na condução dos mesmos é nula desde que foram criados na era Vargas.
Primeiro acaba-se com a mobilidade e depois com os controles ou acesso aos mesmos para transformar os Cofres Públicos em cofres deles.
Se lula nunca sabe o que acontece no governo o que ele faz no cargo? Vai pra casa aloprado!!
ReplyEssa esperteza de dizer que não sabe de nada quando explode um escândalo não devia nunca ser acita pela justiça. Seu dever é saber, se não sabe deve ser punido, se sabe e não fez nada deve ser punido também, não é possivel alguem ocupar um cargo público só pra aproveitar as mordomias e viver as custas do contribuinte.
Coronel,
ReplyDr Evil acredita que o fato do cachaceiro saber ou nao saber nao muda nada.
Ellle e o xefe da Abin. Ellle e o responsavel direto por qualquer de suas acoes.
Dr Evil so quer saber quem e que vai criar vergonha na cara e pedir o impedimento do cachaceiro.
FOLHA - Supondo-se que a gravação foi feita por alguém subordinado a essa autoridade... BROSSARD - Pelo menos é o que foi dito e, aliás, não negaram. Foi aberto um inquérito.
ReplyAFF, olhe aí a Folha tentando levar pra outro lado, tirando o Lula da reta.
Ainda bem que o Brossard foi ágil mentalmente e percebeu, dando a resposta na lata.
Coronel,acha que a PF qualquer hora vai prendê-lo?Por causa do blogue?Li num certo 'vizinho'que aqui é tudo racista, separatista e cheio de gente que ainda está naquela de 'caça aos comunistas'.Que por isto a PF deveria prender o dono do blogue, um coronel de pijamas que não conseguiu ser general.
Será?
Não entendo certas pessoinhas.Se não gosta daqui,dos comentários e menos ainda dos posts por que então faz copiar/colar do post e põe no blogue dele para servir de ração pros lambedores de bunda do Lula,de esquerdistas mofados como Allende?Se gostam do comunismo que morram por ele, ora bolas.Se 'caçar comunista é coisa antiga' é porque o comunismo é mais antigo ainda, a ponto de ter...caçadores, né não?Ou será que o bundão acha que primeiro vieram os caçadores de comunas e depois os comunistas?
Atrasados são eles que ainda têm aquele ranço de tudo que vem de farda não presta.São os socialistas de butique que adoram um shopping center.Quem não os encontra nos shoppings e colunas sociais que os compre.
Devem estar adorando a entrega da Amazônia e de todas as poucas coisas que valem a pena neste grotão pros socialistas fabianos e pros mequetrefes como Evo,Chavez,Bispo Presidente...
A melhor página dos jornais é aquela que traz listas de nomes de devedores, de gente protestada por calote.O que tem de adorador de comuna ali é chose de loki,numa cidade como Floripa, que é um ovo,fica fácil saber quem é quem.
Isso aqui é menos que muitos bairros de SP...
Certo dia, no Jornal do Almoço na RBS, um comentarista disse que qualquer um vira professor, que quem não dá certo em nada na vida vai ser professor.Pode ser.Mas, certo mesmo,100% garantido, é que quem não dá certo nem como professor vai ser jornalista profissional.Nem pra pintar meio-fio de branco num quartel não serve; a preguiça não deixa segurar a brocha.
O mantra do jornalismo dever "a falsidade é que nos une".Ainda mais quando vem aqui roubar post.
Lia¬¬
"Não dá mais para continuar com essa falta de seriedade."
ReplyADOREI ! Enfim alguém falou alguma coisa sem meias palavras ...
Às vezes acordo com a sensação de que o molusco apedeuta ainda vai se enforcar com a própria corda ... Pena que a realidade se impõe e tudo o que vemos é uma embromação total de todos os poderes juntos ...
***
"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso"
Reply(MOURÃO FILHO, Olympio. Memórias: a verdade de um revolucionário)
Coronel peço divulgar o princípio descrito em:
Replyhttp://www.phrases.org.uk/meanings/the-buck-stops-here.html
Já aqui na banania temos no topo alguém que nos ensina que:
The buck starts here, lá no seu gabinete.
Ou seja... aqui é ao contrário.
Boolas
Isto sairá caro para todos...
Ele diz que não sabe, mas sabe mentir nos palanques, sabe denegrir a sociedade, sabe usar oleo de peroba as toneladas, sabe ser dissimulado, sabe ser amoral, sabe ser hipocrita e ainda defensor de larapios e ladrões, este cara sabe de tudo.
ReplySim, é um político astuto que usa do seu aleijão psíquico de apedeuta quando lhe interessa.
ReplyAssim, junto com a turma do deixa-disso vai aos poucos colocando em frangalhos as nossas instituições.
Combatemos por muitos anos as ações nefastas do SNI e até que conseguimos acabar com aquele famigerado órgão de espionagem.
Mas, eis que vem Lula e restabelece um dos instrumento de maior opressão da ditadura que foi a espionagem que fazia o SNI e agora está aí demonstrado que é o que faz a ABIN.
CORONEL,
Reply"Ele é a única pessoa que não sabe o que se passa dentro do palácio. Não dá mais para continuar essa falta de seriedade."
Pincei esta frase da entrevista do Brossard,porque me parece o QUE todas as autoridades e,principalmente o povo brasileiro,têm que ter CLAREZA e tomar uma providência.Não dá mais para deixar como está.
Afinal Lula é,ou não é,responsável?
Não sendo,o país está acéfalo.
Sendo,Lula deve sofrer o processo de destituição.
Sem delongas,sem choro e sem velas.
O MOLUSCO NÃO SABE,NÃO VÊ,NÃO ESCU-
ReplyTA NADA.
SÓ EM BANÂNIA MESMO,A TERRA DAS SA-
FADEZAS REPUBLICANAS É QUE TEMOS
UM PRESIDENTE ASSIM.
DOU MINHA CARA A BOFETE SE O MOLUS-
CO SABE OU VÊ O QUE ASSINA!
QUEM GOVERNA MESMO SÃO OS ALOPRADOS
QUE O ESTÃO ASESSORANDO:OS "ÇÁBIOS"
DO PT.
TAMBÉM ME ENVERGONHO SR. BROSSARD
DO MOMENTO EM QUE VIVEMOS´.
SAUDAÇÕES.
Coronel:
ReplyFOLHA: Como o sr. recebeu a noticia do suposto grampo no STF?
Suposto grampo? Entao vamos sempre dizer "a suposta Folha" perguntou: Como o sr. recebeu...etc.
Com sua permissao, vou vomitar.
Hereticus
Assim como Dr. Paulo Brossard, milhares de brasileiros estão escandalizados com o "nãosabismo" do CUMPANHÊRU. Mas, alguém ja comentou...NÃO TEM QUEM COBRE RESPONSABILIDADES. Saudades do Senador Jefferson Peres.
ReplyComentei antes de ler os blogs e sites esta noite...Vejam o que Mãe Estela falou...
ReplyA ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, disse nesta terça-feira (2), que não há “crise institucional” no país, em relação ao suposto grampo nos telefones do presidente do Supremo Tribunal Gilmar Mendes e de outras autoridades no país.
“Acho que não existe a menor crise institucional no Brasil. É um absurdo considerar que um episódio desses tenha a dimensão de falta de controle. O governo está entrando em pleno exercício da sua situação, vivendo um de seus melhores momentos”, disse durante seminário “O Brasil que queremos ser”, realizado pela revista “Veja”, em São Paulo.
Portal G1
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL745805-5601,00.html
SUPOSTO GRAMPO ????? MEU DEUS...
mudamos e que se registre:
Replyo Dr. Brossard, passou ileso em uma época em que os Supremos,assim eram tratados e considerados,com ou sem os devidos méritos.
Se atualmente os poderes republicanos brasileiros estão capengas,certamente começaram a sofrer a corrosão em tempos idos.
A colaboração do mesmo na elaboração de nossa para-constituição é tíbia,apesar de seu conhecimento jurídico.
que continue com seu chapéu,charuto e chimarrão.
Estamos vivendo uma fase negra no País, tem até General que se vendeu para os Comunistas, como esse General Félix, que proibiu o General Heleno de participar do Seminário "A Realidade da Amazônia: Soberania ameaçada, farsa ou realidade?"
ReplyOs militares das Forças (Des)Armadas precisam recuperar a auto-estima e orgulho de outrora.
Prendam o "Seu Creysson" e tudo estará resolvido neste país!
Reply