A crise do grampo abriu a caixa-preta dos serviços secretos do governo. Integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmaram ontem ao Estado que o Exército possui parte do arsenal de aparelhos eletrônicos utilizado pelos arapongas. Foi um contra-ataque ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que durante a reunião de coordenação política do governo acusou a Abin de possuir equipamentos que permitem a realização de grampos. Integrantes da agência, de vários níveis hierárquicos, apresentaram o seguinte argumento: se a Abin tem equipamentos que permitem que se façam grampos, o Exército também tem e poderia da mesma forma realizar escutas. Leia mais aqui.
16 comentários
Coronel
Replyjobim gosta tanto dos militares...que até è ministro da defesa! Mas os militares amam-no, principalmente a força aérea. Só lhes falta darem-lhe a bunda e dizerem: Quer, senhor ministro?
Grande vagabundo! Agora sobra como sempre para os militares. Eles è que obedeceram a ordens do traidor lula. A ABIN, escuteiros por excelência, virgens disfarçadas de putas, são puras vestais! Não fazem nada de ilegal, nem mesmo os velhos ratos do R 2.
Contra-informação e desinformação em doses apocalipticas para que lula mais uma vez apareça com o corno manso desta história: Eu não sabia!
Até quando os militares vão tolerar que faça, deles imbecis úteis para que lula e sua gangue continue a espalhar a traição e a corrupção?
Faltam 3 dias para que as FFAA tal como as conhecemos desaparecam e passem a milicias armadas do lula, juntando-se aos MST e Via Campesina.
Coronel
ReplyEsse vagabundo do jobim anda só fazendo merda, como só ele sabe fazer. A sua ambição politica não conhece limita e Brasil que se dane. Palhaço è sempre palhaço e só vive fazendo bobagem.
No Jorge Serrão:
"Lula treme porque foi vítima de grampos, Jobim conspira contra o General Félix e crise já sai do controle oficial"
http://alertatotal.blogspot.com/
Coronel,
ReplyNo lamaçal da grampolândia, os imbecis agentes ineptos do monstro descontrolado (como se fosse possível controlar monstros?) ABIN e do GSI (porraloquice criada pelo FHC, ao acabar com a Casa Militar/PR), agora tentam espalhar mais lama pelos quatro cantos, na tentativa infrutífera de comprometer instituições HONRADAS, como as FFAA, apesar das crescentes humilhações orçamentárias impostas pelos petralhas, que aumentam o orçamento da Bandida ABIN de 200 milhoes (2008) para quase 370 milhoes em 2009. Isto é um descalabro e deve ser combatido. Se o Exécito permitir a contaminação do debate sobre o papel dessa m... chamada ABIN e até do GSI, será o fim das FFAA como instituições dignas d o Estado.
Sugestões para acabar com essa m... criada pelos ineptos e calhordas agentes (agora oficiais de inteligência) da ABIN:
1. Imediata retirada da ABIN e da SENAD do GSI, com a substituição total da cúpula de todos esses órgãos,
2. Entrega da ABIN para o MJ ou MD,
3. Entrega da SENAD para o MJ,
4. Devolução de TODOS os funcionários requisitados (cedidos para ógão da Presidência) de outros órgãos porventura existentes na ABIN, SENAD e GSI. Medida URGENTE, URGENTE,
5. Afastamento de TODOS os funcionários egressos do maldito SNI de TODAS as posições de comando e chefia da ABIN, GSI e porventura em outros órgãos, com o rastreamento pelo MP (verdadeira caçada aos agentes do SNI),
6. Proibição TOTAL de relacionamento da ABIN com QUALQUER órgão público (universal, internacional, mundial, federal, estadual, distrital, municipal, local, intestinal, vicinal, etc). Medida URGENTE, para fazer a QUARENTENA desse descendente de Besta Fera que é a ABIN,
7. Redistribuição e cessão de 3/4 dos funcionários remanescentes da ABIN, pois é medida preventiva para sanear a maldita ABIN, para qualquer órgão,
8. Extinção de TODAS as representações estaduais da ABIN, órgão canalha e desleal, com a concentração apenas em Brasília-DF, dos demais cafajestes ainda trabalhadores da ABIN,
9. Utilização de cartilhas de alfabetização em Constituição e Ordenamento Jurídico de país democrático para os demais, com avaliação por nota mínima 9,5 e demissão dos reprovados.
Está aí a sugestão de saneamento desse órgão maldito e seus congêneres ineptos da Inteligência, que deve voltar a ser chamada de INFORMAÇÕES, fica melhor, menos ofensivo para nós.
Coronel,
ReplyHoje recebemos a triste notícia do falecimento de Waldick Soriano, cantor de músicas inesquecíveis do repertório brasileiro. Como sugestão de homenagem, que tal:
"Eu não sou cachorro não,
Pra viver tão humilhado..."
Cantado pelos funcionários da ABIN!
Coronel,
ReplyEstá na Gazeta Mercantil de 4/9/08:
...Na Abin e na PF, a posição de Jobim foi interpretada como um sinal de que aos militares interessa o retorno da agência à comunidade de informações das Forças Armadas, uma estratégia que coincidiria com o plano de defesa que será anunciado no próximo domingo.
De olho na crise e para espantar as articulações para a formação de outras investigações no Congresso, a CPI do Grampo aprovou ontem a convocação de Jobim, do diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa e do diretor afastado da Abin, Paulo Lacerda, que prestarão depoimento na próxima semana. Delegado federal, o deputado Marcelo Itagiba diz que PF e Abin estão agindo de forma antagônica e quer esclarecer se a guerra entre os dois órgãos tem relação com a Operação Satiagraha.
Na PF a ordem é tocar o inquérito com rigor técnico, agilidade e sigilo absoluto...
Coronel: mais um ator envolvido, agora para apartar a brigalhada da petralhada. ABIN no Minsitério da Defesa é assim: sai "melancia" do GSI (general Felix) e entra "abacate" (marechal jobim), verde escuro por fora, mas clarinho por dentro e com um GRANDE caroço! Vai entalar em alguém.
Coronel
ReplyA data de sete de setembro, que irá ser conhecida como o desmembramento das nossas FFAA em milícias populares juntamente ao nível dos MST e Via Campesina, sob as ordens de melancias, será disfarçada com discursos gramscianos empolgantes dessa besta do jobim e do traidor lula, em como as FFAA vão ser finalmente armados com armamento moderno....ao fim de seis anos de desgoverno total.
Mas espera aí!
Uma coisa è anunciar a compra de armamento e, outra è possuí-lo!
Vão haver concursos internacionais de aquisição conforma as nossas necessidades que rondam os 100%, isso demora meses....!!
Depois a escolha!
Depois a compra como se esse material bélico esteja em estoque nesses países! Vai ser necessário construí-lo, adaptá-lo ás nossas exigências e à nossa tecnologia...!!
E aí os oito anos de desgoverno já se passaram se entretanto esse FDP não tentar o terceiro mandato, golpe de estado palaciano!
Os militares são mesmo otários! Até a porra de um analfabeto os engana, mente e goza com eles! Vamos a ver como se portam os coronéis.
Coronel,
ReplyLi na edição de hoje do Le Monde. Gostei do l'Abin, é pra combinar com l'ambança, l'incompetencia, l'inépcia, l'ula, l'adrão, l'elé etc.
FELIX, pede pra sair... Não se humilhe mais, vai dar AVC ou coisa pior, fio!
Interessante que "renseignement" é inteligência em francês, mas é muito próximo foneticamente de ressentimento, em português. Tudo a ver, viu SNI boys and girls.
Trezza, corre pro colo do teu patrão DD Telecom... Ele tem um posto pra ti, pela tua competencia neste caso, moço!
Leia a reportagem completa em http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2008/09/03/une-affaire-d-ecoutes-illegales-secoue-le-sommet-de-l-etat-bresilien_1090930_3222.html#ens_id=1089571
Un scandale d'écoutes illégales touchant le sommet de l'Etat brésilien a conduit le président Luiz Inacio Lula da Silva, au nom de la "transparence", à suspendre Paulo Lacerda, chef de l'Agence brésilienne du renseignement (ABIN). Il a été remplacé, mardi 2 septembre, par l'un de ses collaborateurs.
Les faits Une affaire d'écoutes illégales secoue le sommet de l'Etat brésilien
Le scandale a éclaté samedi, lorsque l'hebdomadaire Veja a révélé que des fonctionnaires de l'ABIN avaient mis sur écoutes le téléphone de Gilmar Mendes, président du Tribunal suprême fédéral. Des ministres et des parlementaires, y compris le président du Sénat, ont aussi été victimes de l'excès de zèle des "grandes oreilles". Selon le député Marcelo Itagiba, les écoutes légales n'ont cessé de se "banaliser" au Brésil - plus de 400 000 ayant été autorisées par la justice en 2007 - et les illégales "se sont multipliées".
D'ordinaire, les enregistrements sont détruits après avoir été exploités. Celui révélé par Veja avait été recueilli dans le cadre d'une enquête conduite par l'ABIN et la police fédérale dans une affaire de corruption. Gilmar Mendes s'est dit victime d'un "manque total de contrôle de l'appareil d'Etat" et de procédés dignes d'un "régime totalitaire".
Ces révélations ont obligé le chef de l'Etat à réagir, car l'ABIN dépend de la présidence de la République. Se disant "indigné" et "inquiet", le président Lula a demandé à la police de démasquer les donneurs d'ordre de ces écoutes. Le général Jorge Felix, chef de la sécurité de la présidence, a innocenté l'ABIN, qui, "en tant qu'institution, ne fait ni n'a jamais fait de telles choses". Devant une commission du Parlement, il a admis que des fonctionnaires avaient pu intercepter des conversations et les transmettre à la presse.
Pour le président Lula, l'important est de démontrer qu'il n'a rien à voir avec ces pratiques illégales. S'il y parvient rapidement, l'affaire perdra son potentiel de nuisance. Sinon, elle pourrait affecter les performances de son Parti des travailleurs (PT) lors des élections municipales d'octobre. Quoi qu'il en soit, comme le note l'éditorialiste Ricardo Noblat, chacun devrait balayer devant sa porte : l'exécutif en contrôlant mieux ses services de sécurité, le législatif en votant des textes restrictifs sur les écoutes, le judiciaire en restreignant ses autorisations.
Jean-Pierre Langellier - Le Monde
Quanta humilhação para a ABIN no país, nas Américas e no mundo! Sem recuperação de imagem, viu ASCOM-ABIN. Agora é mudar nome, logo, hino, e a cara de pau e papinhos futuros para aproximação de agentes. Quanta incompetência. Se fosse em país sério dava exoneração, demissão a pedido, suicídio e dispensas médicas por derrames e cardiopatias em geral. Japonês e francês nesses momentos admitem um suicídio básico. Fica a sugestão, para avaliação tá!
Mas isso são um bando de picaretas, como senão bastasse a tentativa de revisão da Lei de Anistia, agora estão querendo aprontar mais essa para os militares, o Exército que se cuide... e a Marinha e Aeronáutica também.
ReplyÉ Coronel,
ReplyEsse pessoal não tem vergonha na cara, querem desmoralizar os militares de todo jeito. Primeiro com tentativa de revisão de Lei de Anistia, agora com esse papo da ABIN sobre o Exército... é bom a Marinha e Aeronáutica ficarem espertas também, pois do jeito que as coisas andam no Brasil, poderão ser as próximas.
Le monde sempre tirando o do Lula da reta.
ReplyNojentos.
Já invadiram até o espaço aéreo nacional por casa daquelazinha resgatada pelo Uribe, a mesma que agora cospe no prato que comeu depois de liberta,a mesma que acusa Uribe de ter sido eleito graças às FARCs,esta que ela não considera de esquerda de jeito nenhum.
Franceses idolatram o Lula.Veneram o PT como partido ético e defensor dos 'trabalhadores'.
É uma gente porre de vinho...
Os alemães comeram todos eles por trás, com linha Maginot e tudo...sonham com as delícias desse passado, chegam a suspirar...
Em terras tapuias tivemos o 'como era gostoso o meu francês'...Desconfio que Hans Staden ensinou pros alemães o mesmo menu de Pindorama.
¬¬
Lia
Basta ver o moral dessa gente da Grampol�ndia, jogando contra nosso glorioso Ex�rcito Brasileiro !!!!
ReplyMinistro Jobim n�o se deixe abater, n�o � Ministro da Defesa gratuitamente !!!!!! Honradez �s nossas FFAA !!! Brasil acima de tudo !!!!
"O ministro Gilmar Mendes tem convicção de que foi grampeado por militares, seguindo ordem de gente muito ligada ao presidente Lula."
Reply(Jorge Serrão/blog)
Vai sobrar pra vocês de novo =)
Como se gente ligada ao Lula não fosse Dilma,o Compadre,o Genro até o Indiana Jobinoes[ que não é milico]
Que preguiçaaa
¬¬lia
Cuidado com esse negócio de bomba no colo do exército, fizeram isso uma vez, no Rio-Centro e deu do que deu. hehehe
ReplyÉ no que dá lidar com delinqüentes adotando o slogan "Violência gera violência" apenas nos sentido pejorativo. Quando se faz o uso do jargão da maneira correta diz-se assim: Toma, vagabundo! Tua violência injustificada provocou a minha violência de reação!
ReplyOs delinqüentes da Polícia Fedorenta, digo Federal, disseram que no episódio CIMI, CIR, CNBB, PT, e toda a qudrilha das FARCs contra Quartiero, os explosivos foram fornecidos pelo Exército. Como ninguém falou nada, eles agora acusarão o Exército de ter "suicidado" Celso Daniel e as 7personalidades que o acompanharam para a travessia do rio de Caronte.
Daqui a pouco "descobrirão" um caso de "troca troca" envolvendo altas personalidades do Exércti, querem apostar? Aposto 10000 por 1
É no que dá lidar com delinqüentes adotando o slogan "Violência gera violência" apenas nos sentido pejorativo. Quando se faz o uso do jargão da maneira correta diz-se assim: Toma, vagabundo! Tua violência injustificada provocou a minha violência de reação!
ReplyOs delinqüentes da Polícia Fedorenta, digo Federal, disseram que no episódio CIMI, CIR, CNBB, PT, e toda a qudrilha das FARCs contra Quartiero, os explosivos foram fornecidos pelo Exército. Como ninguém falou nada, eles agora acusarão o Exército de ter "suicidado" Celso Daniel e as 7personalidades que o acompanharam para a travessia do rio de Caronte.
Daqui a pouco "descobrirão" um caso de "troca troca" envolvendo altas personalidades do Exército. Querem apostar? Aposto 10000 por 1
As Forças (Des)Armadas perderam sua voz, pois hoje em dia existem poucos que ainda honram a farda. O General Félix infelizmente não faz parte dessa turma, muito diferente do General Heleno, que chamou a política indigenista brasileira de caótica.
Reply