Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou duramente o envio, pela Organização das Nações Unidas (ONU), de seu relator especial para direitos indígenas, o norte-americano James Anaya, para avaliar a situação dos índios da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima e na região de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Na avaliação de Mozarildo, a visita do observador da ONU caracteriza claramente um atentado contra a soberania do país, sobretudo pela proximidade de julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da constitucionalidade da homologação da reserva Raposa Serra do Sol.– Estamos agora à beira de a ONU declarar aquela reserva indígena, na fronteira do nosso estado de Roraima com a Venezuela e a Guiana, um país autônomo. Será a primeira vez que vão fazer isso? Por acaso não fizeram isso em Kosovo e agora na Ossétia do Sul? Isso acontece pelo mundo todo. Não será novidade fazer de novo – alertou.Para o senador, o verdadeiro interesse das potências estrangeiras que comandam a ONU não é a garantia de boas condições de vida aos índios brasileiros, mas, sim, os minérios de terceira geração, como urânio, nióbio e titânio, que existem em grandes quantidades nas áreas indígenas. Augusto Botelho (PT-RR) apoiou as preocupações de Mozarildo em relação à soberania do Brasil sobre a Amazônia.(Jornal do Senado)
9 comentários
Vem a pedido do Lula e seus sequazes.
ReplyCoronel
ReplySe a ONU vem cá, só pode ser unicamente a pedido e com consentimento de lula.
Todos sabem que lula quer o separatismo na nossa soberania, em conivência com a grande oligarquia internacional, do qual ele è apenas uma simples e ignara marionete, que não conhece valores patriotas, morais e éticos.
Resumindo, o único brasileiro que tem a ganhar e muito com o separatismo, è unicamente esse traidor. Pobre e analfabeto, è foda!
Mas tal com a situação se apresenta, essa situação do separatismo através da demarcação continua só pode ser evitada se os militares tomarem já o Poder.
Com eles ao leme desta grande Nação, essas oligarquias e a panaca escravagista da monarquia inglesa, recuam, pois quem canta cá dentro è outro galo.
Não venham com mais discurso de tribos e de indios, pois todos somos brasileiros e todos somos iguais perante a lei. Se tem selvagem malandro, acaba-se com selvagem malandro.
O nosso solo pátrio è Uno e Indivisivel.
Já disse, e agora repito:
ReplyAUGUSTO HELENO PARA PRESIDENTE!
Abraços em geral aos comentaristas deste blog.
Que falta nos faz os canibais.
ReplyCoronel,
ReplyNunca na história deste país houve um Executivo, Legislativo e Judiciário tão entreguista quanto este!
agora fedeu.....
Reply01:52 PM) Venezuela y Brasil realizarán ejercicios áereos en la frontera
Caracas.- Aviadores de Venezuela y Brasil realizarán la próxima semana ejercicios aéreos en la frontera, en los que ensayarán medidas de vigilancia sobre tráfico ilegal en la zona, informó hoy el gobierno de Caracas.
La quinta versión de la Operación Venbra se realizará entre el 18 y el 22 de agosto, alrededor de las localidades de Santa Elena de Uairén y Boa Vista, informó DPA.
Los ejercicios, que se realizan cada dos caños, servirán para un encuentro en el que las fuerzas aéreas tratarán los procedimientos operacionales y la defensa aérea en la identificación e intercepción simulada de aeronaves.
El gobierno dijo que en los ejercicios simulados sobre control aéreo de tráficos ilegales se utilizarán normas binacionales de "integración de comando y control de las defensas aéreas".
El comandante de la operación, general Eslain Longa Tirado, que es venezolano, dijo que con los ejercicios se busca disminuir la amenaza que representa el tráfico ilícito. Agregó que en el futuro se considerará utilizar radares chinos comprados recientemente para comprobar su eficacia.
"Para esta nueva edición aumentará el grado de dificultad en cuanto a los BDI (blancos de interés) simulados para medir la capacidad de respuesta de los pilotos y controladores", explicó.
En la operación participarán aviones venezolanos Bronco OV-10 y Tucanos AT 27 que servirán como interceptores, y los Cessna Caravan 208 y T206H, que harán de simuladores.
Por la Fuerza Aérea brasileña participarán unos 100 militares y diez aeronaves.
Con la operación también se busca establecer enlaces permanentes de comunicación entre los sistemas de defensa aérea y preparar a los comandos ambas fuerzas sobre estas situaciones.
cadeêêêêhhh os Sukhoy?????
kkkkkkk
não vemmmmmmm!!!!
Meu Coronel,
Replye pensar que o Olavo de Carvalho vem sendo tratado como louco por denunciar a postura da ONU há 8 anos ! Da mesma forma que vem fazendo sobre o "Foro de São Paulo" e só agora a grande imprensa, timidamente, reconhece sua existência.
O pior cego é a avestruz, o problema é que deixa uma perigosíssima parte da anatomia a mercê dos inimigos.
Não choraminguem,é o estado democrático de direito.Ele permite tudo,explica tudo,justifica tudo.
ReplyPT saudações.
¬¬lia
concordo com o piloto de guerra, Olavo de carvalho sempre criticou a postura da ONU e seu modelo globalista.Ainda bem que temos o General Heleno.
Reply