Em discurso da tribuna do Plenário nesta sexta-feira (15), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) classificou o governo de "entreguista" da soberania e da integridade territorial do Brasil, por ter convidado o relator especial das Nações Unidas para os Direitos Humanos e as Liberdades Fundamentais dos Povos Indígenas, James Anaya, a acompanhar a situação das reservas indígenas do Brasil. O relator chegou ontem ao país e deverá visitar, até 25 de agosto, áreas indígenas em Roraima, Pará, Mato Grosso e Amazonas, em especial a Reserva Raposa Serra do Sol (RR).- A versão que o governo passou ontem [quinta-feira], de que a vinda desse representante da ONU teria sido quase que uma surpresa para o governo brasileiro, hoje está desmentida. Foi a convite, como divulgado pelo site do Ministério das Relações Exteriores. É muito interessante que o governo brasileiro seja, ele próprio, o entreguista da nossa integridade territorial e da nossa soberania - afirmou Mozarildo. Mais aqui.
15 comentários
Os petralhas conspiram contra nosso Estado aqui dentro e já não escondem que pretendem se apropriar de parte do nosso território para fundarem a insana república bolivariana.
ReplyEu estou achando ótimo que venha esse gringo fazer sua demagogia indígena às vésperas de tomada de posição do STF sobre a reserva Raposa Serra do Sol. Vai ficar claro para os ministros do Supremo que o convite que lhe foi feito é mais uma tentativa do Governo de pressionar o STF para que endosse a sua posição. Aposto que esse tiro vai sair pela culatra...
ReplyUM GOVERNO E SEU PARTIDO , FORMADO POR BANDIDOS , ESPERAVAMOS O QUE? DIGUEM AI? TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!
ReplyEntreguismo? Isso e' a mais alta traicao ja' vista na historia deste pais!
ReplyUma presidencia que convida agentes estrangeiros para fomentar a subversao (movimentos "sociais") e quebra da unidade federativa (reservas na fronteira, revisao da anistia) so' pode ser chamada de traidora.
com a posse de Lugo,aguardem notícias nos próximos dias....
ReplyExpulsão de brasileiros e brasiguaios e encontros sôbre ITAIPU.
Sem falar muiiiiito das exigencias do govêrno Britânico para adentrar na Grã-Bretanha.Certamente teremos as MESMAS dificuldades para qualquer país EUROPEU que seja da turma de cima.
Estamos de quatro.....
Restaurante Raposa Vale do Sol.
ReplyPrato do dia:
"James Anaya Fernandes Sardinha"
.....................................
Já estou lambendo o beiço.
Coronel,
ReplyResumindo:
ISTO É UMA VERGONHA OU MELHOR NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS HOUVE UM GOVERNO TÃO SEM VERGONHA COMO ESTE!
Reserva Raposa do Sol Mais uma doação do Governo Lula/PT com conivência dos outros poderes!
Professor,
Replydesculpe-me pelo txt longo mas, vale a pena. é do Heitor de Paula.
Vem aí chumbo grosso
15 de agosto de 2008
Por Heitor de Paola (*)
(*) Fonte: http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=245
Quem disse que o Tarso Genro e o Vannuchi queriam rever a Lei da Anistia de 1979, leu e ouviu o que quis e não o que foi dito e escrito. Jamais disseram isto e quando Tarso vem agora de público dizer que nunca fez esta sugestão, está dizendo a mais pura verdade. Note-se que o Seminário realizado em Brasília tinha como título “Limites e Possibilidades para a Responsabilização Jurídica dos Agentes Violadores de Direitos Humanos durante Estado de Exceção no Brasil". O objetivo era “analisar as potencialidades e dificuldades do estabelecimento de responsabilidades, no plano cível e criminal, aos agentes que praticaram condutas atentatórias aos direitos humanos entre os anos de 1964 e 1985 no Brasil, quando estava em vigência a ditadura militar”.
O que se discutia não era a revisão da Lei, mas o alcance da mesma, os limites que ela estabeleceu para a punibilidade por crimes “políticos” (ver minha opinião sobre isto na minha entrevista que não saiu). Não há nenhum interesse dos terroristas aboletados no governo em rever uma lei que os protege, pois sabem que estarão tão expostos a uma revisão quanto aqueles que querem atingir. A constante insistência em que se abram os “arquivos secretos” da ditadura não passa de uma falácia, quem tem interesse em abri-los já o fez: o site A Verdade Sufocada, de Joseíta Brilhantre Ustra, publicou capítulos do ORVIL, parte dos “temíveis” arquivos. ORVIL significa apenas a palavra LIVRO escrita ao contrário, embora já tenha suscitado inúmeras elucubrações sobre seu significado secreto – ouvi uma vez que seria alguma “Organização Revolucionária de Vigilância”!!!
Em artigo anterior eu dizia que se as Forças Armadas simplesmente optarem pelo “esquecimento” estarão dando dois tiros no pé. “Os Genros e Vannuchis vão topar e dizer: estão vendo, se eles querem esquecer é porque têm culpa no cartório, torturaram inocentes mesmo! E ainda mais eles não esquecerão, comunistas têm em comum com os elefantes a truculência e a privilegiada memória. As cobranças não terminarão jamais!” Foi um pouco diferente, mas no fim deu no mesmo: Lula voltou e “deu um cala boca” nos seus Ministros, os Comandantes Militares aceitaram – chegando o da FAB a dizer que “o Presidente” sempre sabe o que faz” – e reina a mais tranqüila paz no governo e na caserna.
Será? Para acreditar nisto é necessário aceitar como verdade uma série inacreditável de acontecimentos. Lula viaja e Tarso e Vannuchi, aproveitando a ausência do papai, passam a fazer baderna. Papai volta e puxa as orelhas dos menininhos travessos e segue os conselhos do bom titio Jobim que controla a “turma do outro quarteirão” que foi atacada. Desde que escrevi que Jobim era cúmplice na palhaçada, tenho razões fortes para acreditar que não – pessoa da minha absoluta confiança assim o afirma. Jobim seria então um inocente útil usado por Lula e seus asseclas para apaziguar os Militares.
Mas, e eles acreditaram mesmo ou tudo é só jogo de cena? Desde o início de seu primeiro governo a tática de Lula é a mesma: finge não saber de nada e sente-se traído pelos amigos! Assim fica “blindado”. E como tem dado certo! Será que os Comandantes acreditaram mesmo que não foi o próprio Lula que deu ordem para que os dois desencadeassem a ofensiva durante sua ausência? Ou Lula ficou com medo dos Militares? Mas medo de que, se eles estavam quietos cumprindo suas obrigações constitucionais?
Logo no começo deste imbróglio percebi que se tratava de um factóide para encobrir algo mais sério: a desmoralização e o achincalhe das Forças Armadas como um todo e, depois da notícia que comento abaixo, para levar acusados de tortura aos Tribunais Internacionais, tão ávidos quanto Genro e Vannuchi em punir sempre um lado só. Neles, não há nenhum risco de serem processados os terroristas.
O anúncio da Carta Capital da realização do Seminário Internacional “Direito à Memória e à Verdade” no qual falará dia 18/08 o Juiz espanhol Baltasar Garzón acrescenta mais um dado da estratégia. Alguém acredita que estes acontecimentos não estejam encadeados e planejados há longo tempo? Garzón é certamente um homem muito ocupado em caçar caçadores de comunistas e congêneres e não poderia ser convocado às pressas.
Há precedentes: em 2007, a Justiça italiana expediu mandados de prisão contra brasileiros por envolvimento na morte de italianos na Operação Condor e encontrou eco no assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia. A decisão do governo de analisar pedido de abertura de inquérito sobre os militares brasileiros acusados recebeu reforço do ministro especial da Secretaria dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.
O retorno à paz com o retorno do papai ao lar não passou de outra pantomima: a casa nunca esteve em desordem. Pelo contrário, tudo funciona às mil maravilhas como uma engrenagem bem azeitada que segue o planejamento à risca!
Quem acreditar nas falácias, chorará!
chega junto com....
Reply01:52 PM) Venezuela y Brasil realizarán ejercicios áereos en la frontera
Caracas.- Aviadores de Venezuela y Brasil realizarán la próxima semana ejercicios aéreos en la frontera, en los que ensayarán medidas de vigilancia sobre tráfico ilegal en la zona, informó hoy el gobierno de Caracas.
La quinta versión de la Operación Venbra se realizará entre el 18 y el 22 de agosto, alrededor de las localidades de Santa Elena de Uairén y Boa Vista, informó DPA.
Los ejercicios, que se realizan cada dos caños, servirán para un encuentro en el que las fuerzas aéreas tratarán los procedimientos operacionales y la defensa aérea en la identificación e intercepción simulada de aeronaves.
El gobierno dijo que en los ejercicios simulados sobre control aéreo de tráficos ilegales se utilizarán normas binacionales de "integración de comando y control de las defensas aéreas".
El comandante de la operación, general Eslain Longa Tirado, que es venezolano, dijo que con los ejercicios se busca disminuir la amenaza que representa el tráfico ilícito. Agregó que en el futuro se considerará utilizar radares chinos comprados recientemente para comprobar su eficacia.
"Para esta nueva edición aumentará el grado de dificultad en cuanto a los BDI (blancos de interés) simulados para medir la capacidad de respuesta de los pilotos y controladores", explicó.
En la operación participarán aviones venezolanos Bronco OV-10 y Tucanos AT 27 que servirán como interceptores, y los Cessna Caravan 208 y T206H, que harán de simuladores.
Por la Fuerza Aérea brasileña participarán unos 100 militares y diez aeronaves.
Con la operación también se busca establecer enlaces permanentes de comunicación entre los sistemas de defensa aérea y preparar a los comandos ambas fuerzas sobre estas situaciones.
tudo coincidência...de DATAS
Eu li em algum lugar, talvez neste blog, num post ou comentário, infelizmente não me lembro, que em breve estariam questionando a existência do exército. Não demorou muito:
Replyhttp://criticafilosofica.wordpress.com/2008/08/14/a-questao-da-anistia-e-a-falta-de-confianca-no-exercito-ou-para-que-realmente-serve-as-forcas-armadas/
É apenas um artigo num blog não muito lido mas... a idéia começa a pipocar aqui e ali.
QUEREM SABER?....CANSEI !
ReplyO BRASIL QUE SE F*$A !!
QUEM NAO MERECE UM PAÍS NAO DEVE MESMO TE-LO...ESTE POVO QUE SE EXPLODA...QUE SE DANE O BRASIL...VENHAM PEGAR !!
CANSEI !
Será que a ONU poderia também mandar uma delegação para o Brasil, para socorrer também os brasileiros, indígenas ou não, das garras dessa quadrilha que está no poder e saqueia os cofres públicos diariamente enfiando pelo ralo e pelos próprios bolsos o suado dinheiro do contribuinte?
ReplyPrecisamos da justiça internacional, porque essa justiça tupiniquim aqui do Brasil parece que não consegue dar conta do recado.
Coronel
ReplyEntreguismo de esquerda não é entreguismo. É apenas defesa dos direitos dos oprimidos, no caso os índios, apesar de os metais mais preciosos do momento ali existentes na Reserva Galinheiro Terra do Sol estarem no olho do furacão da cobiça internacional defendido que está pela Raposa Primeira ONG (ONU) e pela Fundação Ford.
Portanto, os estudantes pelegos da UNE não irão dizer nem fazer nada ainda que a Primeira ONG (ONU) se abaixe aos jorjibuxis de esquerda e de direita (para quem acredita ainda nessa divisão, pois o que existe hoje é quem tem dinheiro tem tudo porque compra o que quer até ideologia de esquerda e direita também. Melhor ainda se tem outros interesses).
O nosso Índio de Casaca PresiMente da República de Banânia que o diga: está entregando tudo em nome da "harmonia!" da América Latrina.
Um abraço
Essa Kosovo Tupiniquim está cantada e decantada a meses neste Blog. Tenha, e todos os comentaristas também, a cons ciência tranquila. Não foi por falta de aviso e de denúncia...Muito menos por falta de divulgação. Eu, pelo menos, tenho cantado isso aos quatro ventos.
ReplyO link acima saiu truncado... vamos ver se agora vai:
Replypara que servem as forças armadas