Um novo Lula?

Hoje, o "doutor"Protógenes Queiroz, o delegado da Operação Satiagraha, dá uma entrevista à Folha de São Paulo. Para quê? Para dizer que os delegados estão "expostos"e "fragilizados". Ora, quer maior "exposição"do que a transformação das suas operações policiais em espetáculos midiáticos? E a própria entrevista de hoje a um dos maiores jornais do Brasil? E o que se dizer da montagem de um blog? Estará o Protógenes pavimentando uma carreira política? Lendo a sua entrevista não dá para negar que parece o Lula falando. Será que está nascendo um novo Lula, menos pai dos pobres e mais protetor da lei que só atinge os fracos e oprimidos? Leiam os trechos abaixo da entrevista e vejam que o Protógenes, até pelo nome-marca, possui um grande potencial para virar um novo Lula.
"Hoje a sociedade já grita. Até mesmo pela Operação Satiagraha, já se criou um movimento popular. É a primeira vez na história do país que várias instituições discutiram uma investigação policial. Há essa necessidade. Já nasceu e está crescendo um movimento nacional de resistência à corrupção. Isso é um fato."

"Várias, inclusive mensagens, cartas que tenho recebido. Muitas cartas, até de crianças. São manifestações que deixam a gente muito fortalecido. (...) Hoje eu sou muito mais determinado do que era antes. Se eu já tinha uma determinação imperiosa de não temer, praticamente se multiplicou com esse apoio popular."

"Meu comportamento é como o do cidadão que há muitos anos se vê sem solução para situações que ocorrem no país, em especial no combate à corrupção. Esse trabalho foi praticamente um grito que saiu da garganta de todos os brasileiros que se sentiam oprimidos por estarem, aí sim, algemados por poderes que até então não identificamos. A sociedade estava com isso entalado na garganta e fui apenas o instrumento desse povo que se vê oprimido quando tem diante de si vários atos de corrupção, de desvios de recursos públicos.Fui o porta-voz do grande grito contra a corrupção no país."

"O papel da mídia é importante. O país vive um momento em que todas as instituições discutem todos os seus problemas. A mídia não poderia ficar à margem desse processo. Teria também que discutir nesse mesmo contexto. Porque há necessidade de se discutir o papel ético, profissional, das informações que são veiculadas. O compromisso com a verdade. Achei muito oportuna essa discussão também em termos de mídia e de imprensa."

6 comentários

Pode não vir a ser um outro Lula, já que lhe faltam, para o seu próprio bem, alguns requisitos essenciais. Não há dúvida, porém de que, embora seja bem mais "estudado" do que o dito-cujo, ele consegue ter momentos verdadeiramente "lúlicos", de inteligência e cultura.

Reply

Coronel,

Antes de o senhor postar que o "doutor" Protógenes Queiroz só tinha conseguido entrar na PF por liminar, devido ter tomado pau no psicodélico, eu já tinha comentado no seu blog que este cara nunca deveria ser policial, pois não agüenta uma pressãozinha e fica logo igual cachorro que cai do caminhão de mudança, sem rumo.

Qualquer hora dessas este doutor vai fundar a Associação dos Funcionários Públicos Admitidos por Liminares.

Nunca na história deste país um governo roubou e desviou tanto.

Reply

O delegado Protógenes seja como for que entrou na PF, assumiu o cargo, para mim isso não tem importância. Sejamos práticos, ele já cumpriu o papel destinado levantando o tapete tanto do judiciário (existe isso, um judiciário, aqui no Brasíl???)como do executivo (esse executa mesmo, tanto é que vários adversários já hoje, são 'presunto')e do legislativo (bom, esse legisla mesmo, em prol de sí da família, parentes e 'achegados'). Minha politica é de quem é amigo de meus amigos, é meu amigo, e quem é inimigo de meus inimigos, é meu amigo; dessa forma o deleg. Protógenes, tornou-se-me amigo. mas que ele já está extrapolando nas palavras, está mesmo. Já não basta o messias bebado do planalto??? Precisa mais um??? Porta voz:" Fui o porta-voz do grande grito contra a corrupção no país.". O cacete que foi o porta voz, que tanto eu como muitos outros estamos gritando há muito tempo. Desses outros, leia-se senhor Renam Diaz, Márcio, Coronel Batista Pinheiro, NIHILL, Piasecki e um punhado mais de valentes. O cacete que o deleg. Protógenes foi o porta voz. Delegado, lhe defendi, mas agora está no momento do senhor descer do salto, e calçar umas chinelinhas simples.

Reply

Habemos um Napoleão na Polícia Federal?

Reply

Coronel...

Como escreveu aquele ex-PDQ no seu Blog, na crônica que lhe enviei no meu comentário anterior, o tarso hertz (é esse mesmo o sobrenome da família dele) pensa que é o "comandante" das forças armadas, denominadas de PF, ou como já está claríssimo: Policia Política.

Em dois anos eles podem fazer muito estrago ainda; imagina esses "gansgsters", que se imaginam paladinos do povo, com todo esse poder de fogo nas mãos? Podem ferrar com o nosso País!

Vamos começar a pensar o que se pode fazer movimentando os verdadeiros nacionalistas, pois seremos mais úteis utilizando uma estratégia (aproveitando a facilidade tecnológica de informações que dispomos) do que simplesmente sonharmos acordados e descarregarmos nossas emoções através do coturno.

Espero que os comentadores estejam pensando seriamente sobre nossos debates aqui no Blog, e que se dêem conta de que tratamos com questões de "segurança nacional". Embora algumas brincadeiras que fazemos, acreditem, o país está na "corda bamba".

Sugiro que todos passem a ler, mesmo, os comentários; além do posicionamento do Coronel, claro; para que se possa definitivamente encontrar uma estratégia para agir.

Saibam que nenhum político estará do nosso lado (a não ser que acreditem que poderemos lhes dar votos); saibam que as Forças Armadas estão amordaçadas pela hierarquia e não vamos ser ingênuos acreditando em movimentos como o de 64 pois a história se faz a cada novo dia e o passado serve apenas como conhecimento para agir melhor no futuro; saibam que o Brasil conta com vários inimigos internos, sendo eles: a miséria; o paternalismo politiqueiro; a falta de educação; o analfabetismo político; a desnacionalização da consciência; os petralhas vermelhos; os narcotraficantes "nacionalizados"; os traficantes das favelas; as favelas; a criminalidade e tantas outras coisas; algumas, até perigosas para se comentar.

É preciso unir os verdadeiros brasileiros, homens com amor à sua nação, em torno de um objetivo: o nosso Brasil!

Vamos fazer a nossa parte Coronel, sem "deitarmos em berço explêndido" pois ele poderá nos ser roubado se não agirmos logo.

A petralhada vermelha, juntamente com os PCBs e os PSOis, que ainda estavam em algum útero petista, todos eles, subverteram a ordem do País com a tática de que estavam querendo a liberdade de expressão; a democracia; o bem para o povo e toda a balela que conhecemos. Nada fizeram! É nossa hora de subverter para derrubar essa corja corrupta do poder; comprovadamente corrupta, aliciadores e bandidos. O Presidente da República COMPRA descaradamente os votos dos deputados e senadores com emendas liberadas tão logo votem em seus projetos. Isso é crime!!!! E todo mundo se cala!!!.

Coronel, o coturno pode ser mais útil para a Pátria.

Eu prometo que, no futuro, erigirei, em sua homenagem, o "Monumento ao Coronel Desconhecido: um grande e pesado coturno".

EB 2010

Reply

Eu apoio todas as intervenções de juízes e delegados que sejam eficazes na publicidade de notórios esquemas de corrupção.
Se tais investidas resultarem na desarticulação, mesmo que temporária, dos esquemas de desvio de dinheiro público e consolidação de negócios francamente lesivos ao interesse do contribuinte brasileiro já terá valido a pena.

Vivemos um momento extremo de dominação do pior matiz esquerdista e devemos ponderar com mais flexibilidade sobre coisas que, a rigor, são banalidades em face a necessidade emergencial de impedir a tentacularização do crime organizado nas Instituições Brasileiras.

A privacidade do cidadão e os direitos individuais serão saudosas memórias se não se impuser um basta a podridão que enche os cofres da "causa partidária" desse desgoverno que aí está.

Ou alguém ainda acha que estão a passeio e como amantes da democracia vão devolver o poder ao povo ?!

Reply