Recebidos pelo presidente Lula no Planalto, os comandantes das Forças Armadas deram ontem por encerrada a polêmica, iniciada pelo ministro Tarso Genro, sobre eventuais punições de crimes da ditadura.Não houve clima de embaraço na cerimônia de apresentação dos novos generais, no final da manhã. Lula chegou ao salão nobre do Planalto acompanhado do ministro Nelson Jobim (Defesa) e dos comandantes do Exército, general Enzo Peri, da Aeronáutica, Juniti Saito, e da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto. Lula não discursou nem deu entrevista.No fim da cerimônia, os três comandantes disseram que a entrevista dada na véspera pelo ministro Tarso Genro colocou um ponto final na celeuma. "O assunto está encerrado", disse Peri. "Estamos exatamente seguindo o caminho orientado pelo presidente da República, que declarou que não é um assunto para ser tratado pelo Executivo. Essa é a posição do presidente da República e qualquer coisa que se diga será redundante", completou o comandante da Marinha, almirante Moura Neto. "O presidente sempre sabe o que faz", limitou-se a comentar Saito.
Melancias se acomodam no grande caminhão da democracia.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008 às 07:39:00
Da Folha, hoje:
17 comentários
OK, assunto encerrado. Mas a milicada teve que ouvir no Rio de Janeiro que os mortos nos "porões da ditadura" estavam lutando pela democracia, e por isso eram heróis.
ReplyIndo por este caminho, será que ainda vou ver um dia desses o Capitão Lamarca no panteão de heróis do EB? E mais um absurdo desses dito por nosso Primeiro-Imbecil vai ficar por isso mesmo?
O comentário do decrépito Saito me lembra o do chefe do grupamento de reeducação, do filme "Balzac e a Costureirinha Chinesa", quando diante de um violino viu um brinquedo burguês indecente. O ignorante quase quebra o violino sendo minterrompido pelo "reeducando" que interferiu fazendo com que seu parceiro tocasse uma sonata Mozart. Inicalmente o cretino ignorante comunista pergunta:
Reply- E o que é uma sonata?
O reeducando não sabe o que responder, mas, inteligente e sabendo com que tipo de alimária estava lidando detonou:
- Mozart está pensando no comandante Mao.
O energúmeno que chefiava o grupo de "reeducandos", agora com seu ego satisfeito respira aliviado e diz:
- Mozart sempre pensa no comandante Mao!
Juniti Saito sempre pensa no comandante Lula.
Coronel,
ReplyA única melancia que me interessa é a Mulher Melancia o resto a gente leva.
Rsrsrs
BOM DIA
eu gostava daqueles soldadinhos de chumbo que se colecionavam.
ReplyCom os mesmos se fazia tudo o possível e impossivel.
Até jogar fora.
Nunca pensei que poderiam adquirir vida e continuarem =bonecos=.
kkkkkk
O presidente sempre sabe o que faz. Disso todos nós, "daqui", sabemos...
ReplySAI Saito, sem pedir mesmo...
Qeuriam que lula se pronunciasse a respeito. Quanta hipocrisia. Que valor isso teria? "Me engana que eu gosto"! Só os genios acreditam...
Eu não acredito em nenhum delles...
Esta do "O presidente sempre sabe o que faz" não parece dogma? Dogma não se discute, não se contesta.
ReplyAssim se comportam as religiões.
Agora danou-se, o Governo virou seita.
A que ponto chegamos. Um idiota qualquer dizendo isto já seria de arrepiar imaginem o Comandante da Marinha!
Tudo isso me faz lembrar o filme "Os Três Patetas".
ReplyCoronel
ReplyJobim com o relatório sobre as modificações para as nossas Forças Armadas preocupa-se essencialmente com o Exercito do Leste (tem medo de quê?), enviar tropas para as fronteiras APENAS como medida de dissuasão (não fala em combater a LCP, trafego, nem invasões dos países vizinhos. Não se preocupa de imediato com o armamento e a modernização das Forças Armadas, encaminhando esse problema para as calendas gregas, invocando que caberá à sociedade por intermédio das instâncias deliberativas do sistema democrático de governo atribuir ou não os melhores meios militares.
Esse importante papel da “sociedade civil” será através do debate com os representantes eleitos do povo e as discussões abertas com a sociedade – seminários e congressos acadêmicos. Estranhamente, não quantifica quantos anos esse período terá...! Não satisfeito, afirma que no final dessa “primeira etapa”, estarão disponíveis os elementos necessários à decisão pelo Presidente e pelo Congresso Nacional. Somente então se poderá passar à efetiva reorganização das Forças, com o seu conseqüente aparelhamento, o que não elide decisões intercorrentes.
Mas como o Exercito do Leste provoca dores de cabeça, e daí não terem estranhamente repreendido esse General com o caso da Anistia como fazem com todos que mostram não serem cegos, surdos e estúpidos, escreve: o deslocamento do monitoramento para as fronteiras Norte e Oeste põe em questão o posicionamento das tropas do Exército, hoje majoritariamente a leste.
Resumindo: está colocando a carroça à frente dos bois, ou seja, despachar os militares que lhes metem medo, para as fronteiras, sem armamento compatível, apoio aéreo compatível, quartéis compatíveis, enfim, nada compatível. Fronteiras do fim do mundo, tal como os Gulag soviéticos.
Depois, o terceiro mandato e instalação de um regime ditatorial. Já domina o Legislativo, a Justiça, a PF, a ABIN, só está faltando os militares.
http://alertatotal.blogspot.com/2008/08/defesa-na-agenda-nacional-o-plano.html
um comentário(sujestão0 com o nível deste governo.
ReplyFalta adaptarmos ao nosso lay-out.
Na Índia, secretário pede que pobres comam ratos contra crise
Autor da proposta diz que 'carne' é rica em proteína; objetivo é impedir roedor de destruir produção de grãos
Armarnath Tewary, da BBC ...e vai..
como faríamos por aqui?
kkkkk
Para Brainiac
ReplyO da Silva Xavier, inforcadinho, não é patrono das PMs?
A turminha do Brucutu tai pra confirmar, aqui nada é impossível.
Ate parece que o que o Grande Mentecapto diz e relevante.
Reply"Who cares" o que o debil mental etilico fala?
Coronel
ReplyComo o senhor já muitas vezes nos demonstrou, para além de inteligente è uma pessoa sensata e ponderada. Nós deste lado, quando comparados consigo, pode-se dizer que somos xiitas quando falamos da situação politica atual e do desgoverno.
Assim sendo, coloco-lhe o problema.
Ontem os 3 melancias-mor, após a entrega das estrelas vermelhas aos novos melancias, disseram que a questão da anistia estava encerrada. Já o ministro do STF tinha dito do mesmo como também o Beria.
Assim sendo, Coronel, como podem eles todos explicar que no próximo dia 18 a partir das 19 horas (daqui a cinco dias) no auditório do Hotel Renaissance, em São Paulo, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República promove o Seminário internacional "Direito à Memória e à Verdade", sendo o orador convidado o juiz espanhol Baltasar Garzón, o tal que prendeu general Augusto Pinochet?
Repare Coronel, o convite foi ordenado pelo lula!
Como podem todos esses "responsáveis" virem a publico dizerem que tudo acabou se ainda nem sequer começou?
Se era para acabar, desconvoca-se a vinda deste juiz, pagavam-lhe o que tinham a pagar e ele ficava lá por Espanha. A vinda desse juiz è muito marcante na situação atual em que as nossas Forças Armadas foram inexplicavelmente atacadas, com um assunto tão delicado. Nada acontece por acaso, e a simbologia deste evento neste momento tão preocupante na vida do nosso País, não bate certo.
Não Coronel, lula e sua quadrilha estão preparando algo em grande, muito grande mesmo!
Resposta para anônimo das 13:48h:
ReplyComeríamos corruptos, pois além de ser um efetivo controle demográfico, teria ainda a particularidade de fazer uma limpeza ética - eu disse ética -, havendo apenas o risco de acumularmos um nível muito alto de colesterol, pois os ditos, por terem vida nababesca são gordinhos que só vendo. Por outro lado, sofreríamos muito ao olhar para a comida, pois dá um asco da porra ver merda no prato.
Ele tem razão o presidente sempre sabe o que faz, embora alegue que nunca sabe de nada...
ReplyQuem não sabe mesmo o que faz é o Moura Neto.
É a tal coisa,né não?Tá ganhando bem, se comparado os demais trabalhadores,recebendo em dia, grantido,dá pra manter o padrãozinho de vida, filhos criados e emancipados.Vai comprar briga com o governo pro quê?em nome de que ou quem?Nunca foram tão pouco cobrados , exigidos,se coçar nas ostras em nome de que causa?
Ademais,se em 64 já havia uma maioria de melancias contra um grupo'radical',isolados por Geisel & Cia., que dizer de hoje? Com as melhorias genéticas então, tem melancia até quadrada , sem caroços...
Vamos cantar:
Tu tu tu tupi
E o velho cacique já dizia
tem coisas que a gente sabe
e não sabe que sabia
Se o lula falou tá faladoooo
Se o ministro falou tá faladooo
Se o melancia falou tá faladoooo
êo,êo
¬¬lia
Coronel:
Replyo Saito consegue o que parecia impossivel, a saber dizer uma asneira maior que as asneiras do Lulla. E' o Brasil rumo `a auto-destruicao programada.
Este foi o golpe de mestre da Esquerda: a difusao, por meio da autoridade do comandante em chefe das FFAA, dos principios revolucionarios, pondo os comandantes militares numa situacao de incoerencia e contradicao permanente. As FFAA estao se destruindo com as proprias maos por causa da obediencia hierarquica, falsamente interpretada. E' como se Lulla gozasse da infalibilidade papal. A verdade e' que ele ja' fez o suficiente para que o Congresso o destituisse; como isso nao aconteceu, cabe `as FFAA destituirem o Presidente da Republica, e por coerencia logica, fecharem o Congresso tambem.
Hereticus
Para Bizu
ReplyNão fica mal para a PM ter como patrono o alferes Tiradentes. Até poderia ficar mal para ele ter seu patronato associado a uma corporação que anda lá meio podre em todo o Brasil.
Mas esta corporação, por mais decadente que esteja, ainda tem gente que dá sua vida por nós. Como o cabo PM que foi fuzilado agora em 17 de julho no RJ. Só que morte de policial ninguém lamenta, exceto os familiares e colegas.
Mas bandido quando morre parece até militante da esquerda armada morto nos anos 70: sempre tem suspeição sobre a Polícia - a Folha não falha nunca: o cara é sempre morto em "suposto confronto"). Já o policial morto é esquecido logo depois, que nem os "justiçados" pela esquerda armada. Quem se lembra do nome de um deles?
Caro Coronel
ReplyTanto quanto no Rio de Janeiro, esses bravos e esquecidos soldados da grei, também em SC serão em breve esquecidos. Registros? Só nos últimos cinco anos e olha lá.Já sugeri a construção de uma grande lápide com o nome de todos os mortos à semelhança da que existe no cemitério de Arlington nos EUA.No brasil, com b minúsculo sim,os bandidos viraram heróis e os policiais viraram os bandidos.A violência, em todas as suas formas, deve ser um dos tais cavaleiros do apocalipse. A maior de todas é a ideológica que conspurca a mente das novas gerações. O Século XX não foi suficiente para a sanha destrutiva e raivosa desses cães fiéis a Belzebu.