Julgamento histórico.

Da Agência Brasil:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse nesta segunda-feira, 25, que, caso o Poder Judiciário opte por anular a demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol (RR) em área contínua, a decisão abre precedentes para questionamentos sobre outras áreas. "Sem dúvida alguma, se o Supremo fixar que a demarcação deve ser setorizada por ilhas, evidentemente, isso se estenderá a todo o território nacional", afirmou, durante o Encontro Nacional do Judiciário, pela manhã. Já o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, destacou que "todas as possibilidades estão abertas" no julgamento, marcado para a quarta-feira, às 9 horas. "Tenho a impressão de que, independentemente do resultado, esse julgamento vai balizar critérios para a demarcação de terras de fronteira e a participação dos estados nesse processo. O julgamento vai ser rico nesse tipo de orientação." Ele avaliou o julgamento como "importante" e destacou a existência de "questionamentos sensíveis" sobre do tema. Para Gilmar Mendes, o Judiciário precisa "se debruçar" sobre o assunto, pois o país aguarda uma definição clara sobre a demarcação em Raposa Serra do Sol. "Nos interessa preservar e proteger as áreas indígenas e também ter segurança jurídica. Espero que seja um momento inicial dessa definição (para nova demarcações). Salve engano, é a primeira vez que o Supremo se debruça com largueza sobre esse tema, sobre a Constituição de 1988."

8 comentários

Diga não à censura na Web


VOTE PELA LIBERDADE PLENA!!!


http://www.petitiononline.com/mod_perl/petition-sign.cgi?veto2008

Reply

Vacinação em massa no Brasil levanta suspeitas de programa velado de esterilização

Matthew Cullinan Hoffman

LifeSiteNews.com, 14 de agosto de 2008 — O início de um programa compulsório de vacinação em massa no Brasil está levantando suspeitas entre ativistas pró-vida internacionais, que notam que o programa é semelhante a outros em anos recentes que incluíam um agente esterilizante oculto nas vacinas.

(continua)


Íntegra aqui:

http://noticias-lepanto.blogspot.com/2008/08/vacinao-em-massa-no-brasil-levanta.html

Reply

Índio tem utilidade?

A pergunta é dirigida a pessoas honestas, não vale resposta de alguns ongueiros.

Reply

Anônimo 20:30

Tem sim! Serve de alvo para praticante de tiro.

Reply

Coronel

fidel de castro disse que a atitude do atleta cubano que agrediu o arbitro, foi uma atuação de "dignidade e valentia".

Então tá.

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=16941

Reply

ao 20:30

suponho que a mesma que sua querida...
quer que desenhe?

Reply

Sem dúvida será uma decisão histórica e ansiosamente aguardada. Tomara que prevaleça a sanidade dos ministros.

Reply

Ao anônimo 25 de Agosto de 2008 22:02

A pergunta foi feita com sentido dúbio justamente para coletar opiniões diversas. Se você não entendeu não vou desenhar.

Pelo visto você se enquadra no grupo de "alguns ongueiros desonestos".

Embora não tenha pedido sua opinião, agradeço sua atenção.

Reply