Homenagem póstuma.



Ontem, na esquina Democrática, em Porto Alegre, aconteceu uma solenidade em homenagem ao cabo Valdeci de Abreu Lopes, assassinado brutalmente em 8 de agosto de 1990, no local, por um bandido do MST, Movimento dos Sem-Terra. Valdeci, que pertencia ao 9º Batalhão de Polícia Militar, encontrava-se sozinho de serviço na esquina da rua dos Andradas com avenida Borges de Medeiros, quando foi degolado a sangue frio, por manifestantes do MST. Consta da placa em homenagem ao primeiro herói da luta contra a guerrilha rural que até hoje age impunemente no Brasil, a seguinte frase: "Aqui tombou um herói brigadiano em defesa da sociedade gaúcha".Logo após, o capelão honorífico da Brigada Militar, padre Antônio Hofmeister proferiu a benção ao monumento, ocasião em que foram lançadas pétalas de mil rosas de um helicóptero, ao toque de silêncio no clarim.

19 comentários

SÓ DEMOROU 18 ANOS...ANTES TARDE DO QUE NUNCA !

AO HEROI TOMBADO, O MEU RESPEITO!!

Reply

Coronel

Sabe se os assassinos foram presos e julgados?

Como no seu post não fala nisso. E sabe em região vivem esses MST?

Reply

A mais de 5 mil km de distância desconhecia mais esta "façanha" do "Nobre e Valoroso Movimento Social" MST. Mais uma para colecionar. Minha solidariedade à família do brigadiano e à verdadeira comunidade Portoalegrense.
Com o devido respeito ao sacrifício extremo, mas acrescente-se na conta dos filiados dos usurpadores de propriedades, anos e anos de pesquisa das empresas de agro-pecuária e às que se dedicam realmente a desenvolver melhores condições de produção rural de verdade; sem essa de "agricultura familiar" meramente eleitoral. Junto-me à dor dos que estão na Brigada...
Bençãos...

Reply

Coronel,

Enquanto isso o Governo Lula/PT continua fazendo farra com as despesas do pessoal PeTralha:

Governo planeja novo pacote de reajustes para funcionalismo público

Pacote beneficiará elite do funcionalismo; custo é de R$ 7,2 bilhões ao ano.
Planejamento submeterá MP à aprovação de Lula nesta semana

Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não fica um

Não fica um do PT!,todos correm com medo de ser presos!

Reply

Pois é Coronel, naquela época eu estava em Porto Alegre.

Aquele criminoso foi solto, os "direitos humanos" o defendeu; professoras estaduais andavam com o bandido pra lá e pra cá em festas logo após o crime; o cara parecia um herói.

Fui surpreendido num clube social, certa vez, com a chegada do criminoso e a homenagem que fariam naquele local a ele; apenas eu revoltei-me com o fato e abandonei o local que, claro, ficou em festividades e messuras para com o bandido.

Nunca homenagearam o soldado!!!

Mas, como disse paulo boccato, antes tarde do que nunca.

Espero que a esposa e a filha do soldado tenham conseguido sobreviver com o parco soldo da Brigada Militar, única ajuda (e essa de direito) que lhe foram dadas.

EB 2010
(voltando depois de perder tempo no Rio - com exceção do advogado o tom foi muito ameno para a minha paciência - viram o Bolsonaro? só mesmo para ganhar votos das pensionistas!)

Reply

Quem quiser dar uma olhadinho no site da Previdência Social é só anotar o número do beneficiário e a data do nascimento para comprovar que "lulinha da silva" não paga imposto de renda e tampouco qualquer outra contribuição para ter o seu benefício líquido inteirinho sob a rubrica de APOSENTADORIA DE ANISTIADO!

ACESSEM LÁ, COMPROVEM!

Sem contar o que ganha como PR e outras "cositas más".


Número do Benefício
Nome do Segurado

102.535.878-0
LUIZ INACIO LULA DA SILVA

Competência Período a que se refere o crédito : Pagamento através de :
07/2008
01/07/2008
a
31/07/2008
CONTA CORRENTE

Espécie
58
APOSENTADORIA DE ANISTIADOS

Banco
Agência bancária Código do Banco

BRADESCO
S.BERNARDO CAMPO-CTO 067274

Endereço do banco Disponível para recebimento de :
R.MARECHAL DEODORO 1322 05/08/2008
a
05/10/2008

C R É D I T O S

Descrição das Rubricas
Valor

Mens. reajustada 4.890,95
D É B I T O S

Valor Bruto Valor dos Descontos Valor Líquido
4.890,95 0,00 4.890,95

Mas essa de "aposentadoria de anistiado" é de vomitar!!!

Fiquei com azia e dôr no estômago.

EB 2010

Reply

Coronel... só acrescentando.
Vou lhe contar como tudo aconteceu, mesmo não estando lá, mas o que foi noticiado na época.
Houve uma grande manifestação do MST em frente ao Palácio Piratini. A Brigada interviu para dispersa-los. Na correria pelas ruas adjacentes, um grupo de sem-terras topou com o cabo Valdeci (sozinho ou em dupla, como é de costume)
Como todos estavam armados com suas "ferramentas de trabalho" (foices), um deles acertou-lhe no pescoço com a lâmina.

Reply

Caro EB 2010

Está dizendo que as autoridades conhecem o criminoso e ninguém fez nada, e ainda por cima virou heroi? È isso? Entendi bem?

Então já não estou entendendo nada como isso foi e continua a ser possível, e perseguem o Coronel Ustra. Grandes FDP, boiolas, quem devia atuar e não atuou!

Reply

gostaria de saber se os terroristas assassinos estao presos
ou j]a foram mortos?
Aqui na bahia certamente já estariam comendo milho pela raiz

Reply

Que tristeza...meus sentimentos á família ...quanto ao criminoso...creio que deva estár livre, leve e solto, como sempre... vergonha!Dora Jardim

Reply

Entendeu bem filoxera!!!

Parecia heroi de guerra o fdp.

EB 2010

Reply

Até qdo teremos que suportar essa afronta?

COMO SUPERAR A BARREIRA DA IGNORÂNCIA COLETIVA?
http://alertatotal.blogspot.com/2008/08/como-superar-barreira-da-ignorncia.html
Por Arlindo Montenegro 10/08/08

Avançam a marcha os intentos dos que promovem a socialização do País. Roraima, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, o Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e mais recentemente o Espírito Santo têm conhecido a violência do MST (braço armado do PT), a truculência de agentes do Incra e até de agentes da Polícia Federal (em Roraima especificamente).

Multiplicam-se os grupos do MST e das bem treinadas guerrilhas da Liga dos Camponeses Pobres que, somente em 2007, matou 22 pessoas. Todos bem treinados por assessores das Farc. A Liga já domina diversas áreas no Pará, Rondônia e Minas Gerais. São 20 dezenas de acampamentos e 15 bases onde não entra nem a polícia.

Dominam a estrada aberta na mata, uma ‘rota de fuga’ conhecida como transcocaineira, que atravessa todo o estado de Rondônia até a fronteira boliviana. Nas estradas, fazem emboscadas e cobram pedágio de caminhões que transportam madeira. Apresentam-se bem armados com fuzis modernos e com o rosto coberto. Como os comparsas do MST, não existem de direito. Para o governo são ‘companheiros’ do movimento social.

Continua no link acima

Reply

Mesmo com os dezoito anos passados, a emoção que provoca essa homenagem ao brigadiano sacrificado, é intensa.
Minha solidariedade aos gaúchos, "brava gente brasileira, longe vá, temos servíl, ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil!"

Reply

Coronel, acredito que muitos gaúchos desconhecem esse ato terrorista e covarde. Um fato desses deveria ser mais divulgado e não pode ser esquecido. Será que os executores desse militar também foram anistiados e recebem indenizações? Afinal no nosso país o terrorista se faz de vítima e ainda é regiamente indenizado.
Abraços
J.Angel

Reply

Nossa, quanta covardia e crueldade.

Bem ao estilo dos narcoterroristas das FARC.

Julgamento sumaríssimo e condenação pelo uso da farda no mesmo local.

Reply

Cadê a indenização dos parentes dessa vítima inocente e que só foi condenada e executada sumariamente por usar uma farda, por trabalhar em prol da nossa segurança particular e de nossa sociedade?

Reply

De fato, pela crueldade só se pode concluir que o ódio era contra toda nossa sociedade, já que é de se supor que se tratavam de pessoas estranhas umas às outras.

Reply

Êpa! Cometí um êrro de digitação no meu comentário das 14:56: no lugar de 'temos', o correto é temor, "longe vá, temor servil.."
Sorry.

Reply

Temos de fazer uso desse tipo de marketing do qual a canalha é mestra. Não são poucos os heróis que enfrentaram a sua sanha totalitária. Há que se multiplicar atos semelhantes a esse ocorrido em PA.

Reply