FARC: terrorista refugiado no Brasil não quer depor.

O Blog do Josias publica, hoje, a notícia de que o "Cura Camilo", o assassino narcoterrorista, membro comprovado das FARC, com quem mantém contato permanente a partir da proteção que recebe do governo Lula aqui no Brasil, nega-se a depor na Comissão de Relações Exteriores. Leia a carta do bandido:

"Excelentíssimo Deputado:

Gostaria de manifestar a V. Exa. que me honra escrever a presente, enviando minhas saudações cordiais, respeitosas e junto aos augúrios por um desempenho pleno de êxitos em vossa missão de presidir a digna e prestigiada Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional dessa Magna Casa.

Com a vênia de V. Exa., descrevo, a seguir, de forma sucinta, o objetivo desta missiva:

Manifestar que recebi da emérita Comissão presidida por V. Exa., no último dia 26, um Convite para participar de uma Audiência Pública.

Gostaria de fazer a seguinte reflexão.

Para saber como agir, pedi luzes ao Altíssimo, dialoguei com familiares, amigas e amigos, cuja solidariedade me honra. Rememorei duas coisas. Uma, que o Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), usando critérios técnicos, entendeu que havia fundado temor de perseguição em razão de minhas opiniões políticas, o que impediria o retorno a meu país, razão pela qual me concedeu o refúgio. E a outra, o julgamento de meu Processo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), máxima instância do Poder Judiciário, fazendo brilhar a Justiça nessa Sessão Plenária, na qual nove dos dez Excelentíssimos Ministros presentes votaram pelo não-conhecimento de minha extradição e, julgando extinto o Processo, determinou a expedição do alvará de soltura, em 21 de março de 2007.

Então, levando em conta os fatos já mencionados e as circunstâncias em que me encontro, acudi confiante à voz de minha consciência. Eis seu recado:

Continue honrando seu refúgio como até agora; ame os compromissos adquiridos como se fossem seus mandamentos. Aceite os deveres e direitos de refugiado, com modéstia e humildade. Seja respeitoso dos costumes, leis e normas que regem a vida do povo desse país, cujo Estado abriu para você, como diz o Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Marquez, "uma segunda oportunidade sobre a terra".

Continue reservado lendo, traduzindo, visitando as amizades, participando em atividades relacionadas com a cultura, a religiosidade, trabalhando a roça e, como um João de Barro, lute pelo sustento dos seus.

Excelentíssimo Deputado, sinto que devo obediência à minha consciência, cujo altar é o foro íntimo de cada mulher e de cada homem. Portanto, com todo respeito, agradeço a oportunidade, mas, com a vênia de V. Exa. declino o Convite recebido. Gostaria que minha reflexão fosse acompanhada pela compreensão e a aquiescência dessa insigne Comissão.

Desde já, agradeço vossa atenção.

Francisco Antonio Cadena Collazos
(Refugiado Político)”

15 comentários

Descarado, tudo montado pelos assessores do PT. Tudo no PT é uma farsa e esse talzinho aí é mais do que uma farsa, posando de bom moço, falando de Deus como se ainda fosse uma membro da Igreja.
Cadeia nele, mandem-o de volta para o seu País para ser julgado de acordo com as leis colombianas.

Reply

Coronel,

Haja óleo de peroba!

Mais um cara de pau a desmoralizar o Congresso Nacional!

O Brasil acabou!

Reply

É um cara-de-pau sem tamanho!!!

Está é debochando de vocês, emérica comissão

gostaria de saber quem foi o ghost-writer FDP do pt, que escreveu esse atentato à inteligência de todos!!!

mandem esse desqualificado de volta à Colômbia, JÁ JÁ!!!!

Reply

Coronel

Porque razão não vai a PF buscá-lo?

Porque razão Uribe não è informado que este FDP não quer colaborar? Assim Uribe começava a abrir os ficheiros do Reys sobre os politicos brasileiros colaboradores das FARC e só fechava depois do avião aterrar na Colombia com este FDP.

Simples, simples!!

Terrorista e assassino da merda que te f....! Não posso, vivemos numa ditadura bolchevique.

Reply

República de mierda! Pueblo de mierda! Diputado de mierda! Non voy hablar cosa ninguna. Nadie me hará hablar. Me voy escuchar el "cafié con el presidente" todos los dias hasta que se van los policiales e los diputados deste hogar de mierda.

Pueblo de mierda! Si fueraen Argentina jo nim hablaria más, mientras muerto non habla cosa ninguna. Pero aun se puede dicir a uno diputado ché non se quiera hablar es per ché lo diputado es un corno. Pueblo de mierda!!! Va te pian culo, fa figlione!!!

Reply

após o pedido,que se emita a ORDEM.....
Após a Ordem,que se emita a BUSCA.

Reply

Por minha santa tabaquinha.Eu também escuto a voz da minha consciência,e ela me diz:peça votos.Sou melhor do que isso tudo que tá aí.
Vote Periquita,a da LANchonete da Esquina-69171.Não deixarei você na mão.E falo só a verdade,e ela é uma só:eu ganho seu voto e escolho a quadrilha que subirá comigo.
Muito obrigado.
Espírito de Dercy

Reply

uma declaração de Alvim Toffler para reflexão ....e muito

¿Cómo ve a Latinoamérica en un mundo en donde crecen más los países emergentes, que los desarrollados?

Es claro que Colombia y Brasil muestran mejoras en sus avances económicos y eso es bueno. Además, veo como positivas las relaciones económicas entre la región, pero hay algo que no entiendo y me enreda y no solo atañe a Colombia y Latinoamérica sino a casi todo el mundo: el creciente gasto militar. No es buena idea, puede ser necesario desde el punto de vista de cada país dadas su necesidades locales, pero para mi es un fenómeno extraño y además peligroso.

menciona a seguir o fato de por exemplo:Para quê Chile precisa de aviões de guerra?

Reply

Falou com amigas e amigos? Consultou a "consciência"????

É de morrer de rir, não???

Sua "cosciência" não está cobrando as tantas mortes de inocentes???

É claro que não!!! Sua cosciência tem nome e sobrenome, acertei? Aliás, são muitas, não é?

Sim! Marco Aurélio Garcia, Luiz Inácio Lula da Silva e Tarso Genro dentre outros.

Reply

..."pedi luzes ao altíssimo"...

A quem ele se referiu? Ao Chavez? A Fidel?.

E ainda temos que aguentar a pecha de dar guarida a bandidos. Vamos mal, muito mal mesmo.

Reply

Coronel,

Mesmo que o membro das FARC seja obrigado a depor o STF vai dar um Habeas Corpus Preventivo para o guerrilheiro. Mesmo depois do Ministro Gilmar Mendes ter sido grampeado.

Lembro que a relação entre a Justiça, Legislativo e Executivo é meio incestuosa.

Quem indica os membros do STF é o Executivo e são aprovados pelo Senado. Logo existe um relacionamento de divida e gratidão entre eles.

Enquanto isso o povão é que se ferra e tome carga tributaria para sustentar esta maquina corrupta.

Reply

Esse padre é maluco. Apesar de sua doideira tem que perder o asilo. O Brasil não é a casa da mãe Joana.

Reply

Coronel,

Quem e o Altissimo a que ellle se refere? Seria o cachaceiro? Ellle tambem e da PTcostal?

Reply

E agora Josè?DJ

Reply

LUZ AO ALTÍSSIMO?DEVE ESTÁ ENGANADO
CREIO QUE PEDIU LUZ AO LÚCIFER,MAS
DAÍ SÓ VEM TREVAS.
ESSE É O CURA CAMILO!!!

SAUDAÇÕES.

Reply