Extradição do terrorista: Uribe agradece a Chávez.

Hoje Álvaro Uribe agradeceu a Hugo Chávez oficialmente, por extraditar com rapidez e sem burocracia um terrorista recentemente preso na Venezuela. "O governo da Venezuela nos ajudou com a captura de Gabriel Culma Ortiz...Queremos agradecer ao governo da Venezuela a sua colaboração. Ontem foi deportado e entregue ao governo da Colômbia", completou Uribe. De acordo com o presidente, Culma havia sido nomeado pelas FARC como o sucessor Gerardo Aguillar, vulgo "César", que havia sido capturado no início de julho, durante uma operação militar que resgatou 15 seqüestrados. Lula, até agora, não se manifestou sobre o que o seu governo vai fazer com o terrorista "Cura Medina", cuja máscara caiu com as revelações da reportagem da revista Cambio. Se vai devolver o representante dos narcotraficantes, terroristas e seqüestradores das FARC, assim como fez Hugo Chávez, no dia de hoje. Se vai mandar o bandido de volta, para ser julgado e apodrecer na cadeia pelos seus crimes, entre os quais o assassinato a sangue frio de militares colombianos.

6 comentários

Coronel,

Até Chaves já viu que não adianta ir contra o Uncle Sam.

O Apedeuta parece uma Mula que empacou e continua tentando remar contra a correnteza.

Frases do Pinóquio:

"Um dia acordei invocado e telefonei para o Bush".

Num discurso a lideranças do PTB, no dia 28/04/2004.
Fonte: O Globo, 30/04/2004

Reply

Coronel

Li no Passira e coloco uma parte. Mas lá tem uma foto com dialogo entre Uribe e lula nota 10! Neste post, fala do seu Blog.

"EL 'DOSSIER' BRASILEÑO:
ALGUMAS CONCLUSÕES SOBRE OS EMAILS COMPROMETEDORES

O governo Uribe deixou vazar parte do que tem contra o governo Lula, a coisa podia ser bem pior, ou melhor, dependendo do seu ponto de vista."

(...)

"Comprovando nossas suspeitas, ao sabermos hoje que a revista Cambio pertence a família do Ministro da Defesa da Colômbia, líder na pesquisas como candidato sucessor de Uribe e com acesso a todo o material, destacamos uma última questão que se nos parece uma mensagem intrigante:

Logo no início a revista faz um comentário perturbador, que não se concretiza:

"...el dossier brasileño" tendría implicaciones más serias que las derivadas de la información relacionada con Venezuela y Ecuador.”



Porque a revista está dizendo que a participação brasileira no evento é mais séria que as da Venezuela e do Equador, quando as acusações que pesam contra esses dois governos, envolvem doações de milhões de dólares, fornecimento de armamentos, contatos para a compra de material radiativo, para fabricar uma bomba suja, e suspeita de ajudar frontalmente atos de conspiração e até atentados contra o presidente Alvaro Uribe. O que poderia ser pior que isso?

Com os dados que dispomos, o contido no material publicado podemos concluir que Uribe jogou e ganhou. Primeiro fez um Lula assustado fazer um declaração altamente favorável ao seu governo e depreciativa da FARC.

Depois Lula afirmou que só negociaria com os guerrilheiros, com total permissão do governo colombiano. Só com essas informações publicada agora, o governo Lula fica totalmente fora de qualquer negociação. Se alguém do lado de cá se meter a besta Uribe deixo bem claro que pode sacar muito mais do seu arsenal particular de emails."


http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

Reply

Coronel

Que tal uma Petition exigindo a expulsão do terrorista?

Reply

Coronel:

O terrorista das FARC deportado por Chavez, fora preso no dia 26 de julho na fronteira dos dois paizes, portando "documentos falsos en donde solicitaba regulacion de su nacionalizacion".

Alguma semelhanza com o caso do "Cura Medina", que tambem quer nacionalizar-se?

Parece que Chavez tem muito mais medo dos e-mails do Reyes que o Lula. Este esta' muito mais bem blindado pela nossa "oposicao" e pela nossa midia do que Chavez na Venezuela. E olhe que Chavez tem muito mais poderes constitucionais que o Lula: ainda hoje entraram em vigor 26 decretos-leis que o povo venezuelano nem sabe ainda quais sao os textos dos mesmos!!

Hereticus

Reply

Alô Boss
Alô anônimo 21:35

Não se esqueça de comentar que TAMBÉM HOJE VENCE a MOLEZA QUE O CHAVEZ GANHOU DO CONGRESSO PARA EMITIR DECRETOS -LEI.
Por isso a rapidez e voracidade em emitir os estertores
abraços

Reply

Mario s.:

de fato eu devia ter comentado que hoje vencia a capacidade do Chavez legislar por decreto-lei. Agora Lulla volta a ter vantagem: legisla por medida-provisoria.

Abrazos hereticos,

Hereticus

Reply