Dois pra lá, dois pra cá.

Normalmente, quinta é dia da Quinta-Feira Dançante no Clube Militar. Mas a próxima quinta, dia 7, é de exceção. Acabou a reserva de paciência. Se é dois pra lá, é dois pra cá. Olho por olho, dente por dente. Entrou na pista, vai ter que dançar. A música é boa: solo de clarim. Lembra?

16 comentários

Coronel,
Las imágenes inéditas de la Operación Jaque.

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=16489

Foi a Operação Thunderbolt/Yonatan versão colombiana.

http://tropaselite.t35.com/OPERACOES_ENTEBBE.htm

Reply

O Clube Militar está precisando de um Diretor de Arte.

Mago

Reply

Marechal,

maomeno off topic


por:

Felix Mayer-02/08/2008
Os coletes multicoloridos de Carlos Minc



Nos anos de 1970 e 71, Carlos Minc foi fazer curso de escoteiro em Cuba, para aprimorar suas habilidades ambientalistas, como prática de tiro ao pato e fabricação de coquetéis de diversos paladares.

© 2008 MidiaSemMascara.org

Está explicado por que o atual ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc Baumfeld, costuma vestir coletes multicoloridos.

Como diria o esquartejador, “vamos por partes”.

Nos anos da matraca comunista, quando era comum terroristas brasileiros explodirem guaritas com militar dentro - caso do soldado do Exército Mário Kozel Filho, em São Paulo -, Carlos Minc pertenceu ao grupo terrorista Comando de Libertação Nacional (Colina). No dia 31 de março de 1969, Minc comemorou os cinco anos da Revolução assaltando o Banco Andrade Arnaud, no Rio de Janeiro, juntamente com Fausto Machado Freire e outros comparsas, ocasião em que foram afanados Cr$ 45 milhões (quarenta e cinco milhões de cruzeiros) e fuzilado o comerciante Manoel da Silva Dutra.

Em sua vida de assaltante, Minc era um sujeito muito ativo. No dia 18 de julho de 1969, 13 terroristas da VAR-Palmares, inclusive Minc, liderados por Juarez Guimarães Brito, todos disfarçados de policiais, assaltaram em Santa Tereza, no Rio, a mansão de Anna Benchimol Capriglione, amante de Adhemar de Barros. Na ocasião, o assalto rendeu a fortuna de US$ 2.864.000,00 (dois milhões e oitocentos e sessenta e quatro mil dólares), dos quais 1 milhão deve ter ido para o governo da Argélia, que apoiava na época terroristas brasileiros. É por isso que Minc chegou a utilizar até três codinomes para perpetrar os atos que hoje não ousa confessar em público, nem a imprensa escreve a respeito: “Jair”, “José” e “Orlando”.

Nos anos de 1970 e 71, Carlos Minc foi fazer curso de escoteiro em Cuba, para aprimorar suas habilidades ambientalistas, como prática de tiro ao pato e fabricação de coquetéis de diversos paladares...

A propósito: Dilma Rousseff, atual guerrilheira-chefe da Casa Civil, que atendia pelo codinome de “Estela” na VAR-Palmares, também deve ter participado do assalto ao cofre de 200 Kg de Adhemar, pelo menos no planejamento da “grande ação”. É por isso que ela é chamada por Lula de “mãe do PAC”: Plano de Assalto ao Cofre, de Adhemar...

Hoje, Carlos Minc anda muito preocupado. E não é com o vazamento radioativo de Angra III, que começará a ser construído em setembro. Tem medo de ser metralhado por alguém que, nos anos sessenta, se sentiu prejudicado pelos assaltos que praticou e pela morte do comerciante. Daí sua mania de vestir coletes ambientalistas multicoloridos, todos devidamente fabricados à prova de bala.

Quem é o fabricante dos coletes? Ora, a Lubeca. Pergunte ao Greenhalgh se não é verdade... ou então à Erundina...

Reply

Vejamos então se o Tarso - aquele que gosta de fumar o cigarrilho dos índios - aparece por lá com seus homens de preto sem ordem judicial para fechar o clube.

Eu é que não duvido que ele não seja capaz de pelo menos tentar e, de tentativa em tentativa, uma hora dessas ele começa a torturar e matar gente.

Aliás, são todos eles cúmplices das FARC que matam sumariamente na selva qualquer um que pese sobre ele a mínima suspeita. Lógico que dentro desse modus agendi, seqüestro por longos anos a fio e narcotráfego nem crimes são para essa gente.

Reply

Estou começando a sentir falta dos toques de clarim.

Reply

Uma pergunta: os familiares das vítimas são frouxs ou covardes? Não se vê um deles fzer qualquer manifestação. Não se ouve um pio sobre os fatos. Estão debaixo da cama ainda? Covardia é algo bem parecido com isso aí.

Reply

CORONEL,
COMO DIZ A MINHA MÃE, TEM QUE BOTAR ESTA TCHURMA DO BODE DE GARANHUNS, PRÁ DANÇAR COM A MAIS FEIA !!!!

Reply

Depois desse ato da Providência Divina que fez com que o genro botasse as manguinhs de fora, temos apenas de acertar o passo e esperar que a resposta de lá da caserna venha pela única coisa que consigo admitir para esses energúmenos esquerdistas: um bom pé-de-ouvido para largar a mão de ser besta.

Reply

Coronel,

Na época de Celso Daniel, para quem tem memória curta, Gilberto Carvalho foi secretário do Governo do prefeito assassinado.

Reply

Coronel!!!

Ontem a noite na TVCOM de Porto Alegre ocorreu um debate sobre este lamentável assunto que o deplorável Ministro da Justiça, Tarso Genro teve a petulância de propor, ou seja, "julgar os militares por causa das torturas".

Mas, deliberadamente, ou "periptoriamente" - esquecer o que os assassinos das esquerdas fizeram - com a alegação idiota, de que os revolucionários já foram punidos....

Isso não é uma gracinha!!!

A votação final foi de 68 porcento contra o julgamento.

Com fortes manifestações de que então, seja igual para os dois lados.

Porque não te calas Tarso!!!

Lembrem-se, quem meche com merda, termina cagado...

NJair

Reply

Tem sido chocante a passividade dos militares com esse governo comunista e corrupto.

Reply

Coronel

"Entrou na pista, vai ter que dançar?" Hummmm....duvido muito.

Ainda ontem um comentador disse e muito bem, que depois desses generais passaram para a vida civil, è que voltam a tomar iniciativas, como escrever no Corurno, RA e o outros Blogs.

No ativo, nem querem pensar em iniciativas!

O que nós brasileiros ansiamos, è por vê-los tomar iniciativas ainda no ativo! Que interessa depois se já não dispôem de poder militar?

Reply

tá mais pra solo de flauta mesmo.

¬¬

Reply

Antigamente a figura de um militar das FA passava a imagem de uma autoridade de respeito, coragem, ordem, força, etc.
Hoje as FA nos parecem um bando de "cagons"! Num português bem claro, cagãos mesmo.

Seria bem oportuno, necessário e urgente que tomassem as devidas atitudes e que revertecem essa imagem abominavel que passam hoje.

Reply

Seria bom mesmo que trocassem a guinta feira dançante por uma QUINTA FEIRA ATUANTE, antes que eles acabem dançando mesmo!

Reply

Vamos se a turma é brava ou se é Melancia.
Caso seja o segundo ,vou comprar sapatilhas de ballet p/ eles.

Reply