Brasil dos compadres e companheiros.

Da Agência Estado, dando detalhes sobre a segunda-feira negra para a ética na política brasileira, prevista para amanhã:

A Comissão de Ética Pública analisa amanhã as denúncias contra o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, que teria dado informações sobre investigações da Operação Satiagraha ao ex-deputado e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. O ex-deputado estaria representando interesses do sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, preso na operação da Polícia Federal. Na sétima reunião da Comissão em 2008, os conselheiros deverão decidir se Carvalho cometeu algum desvio ao informar a Greenhalgh, em telefonema, que não havia nenhuma pessoa designada na Agência Nacional de Inteligência (Abin) ou no governo investigando Humberto Braz, braço-direito de Dantas e também preso na Satiagraha. A suspeita é que Carvalho teria passado informações privilegiadas para Greenhalgh. O advogado Roberto Caldas, um dos conselheiros, foi designado relator do caso. Na reunião de amanhã, os integrantes da Comissão também deverão discutir se a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cometeu algum desvio ético no caso da venda da VarigLog. Os conselheiros vão analisar se Dilma teria interferido em favor de um grupo privado que comprou a VarigLog e, em seguida, a Varig. Também vão avaliar o fato de a ministra ter recebido o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula, pelo menos duas vezes na Casa Civil em encontros não registrados em sua agenda pública, o que é considerado infração pelo Código de Ética.

6 comentários

e as invasões que JÁ OCORRERAM em cultivos de brasileiros no Paraguay??
vamos entregar de mão beijada?
tudo pelo social deles?

Reply

Coronel

Considero isto tudo mais um insulto aos brasileiros decentes. Estão mesmo mangando conosco, como querem e quando querem. Não existem limites!

Reply

Quando revejo essas situações que já se tornam cotidianas entre nós e alguns até já louva a ética do roubo, vejo que tem razão aquela índia lá da Raposo do Sol que manifestou desejo de comer um pedaço do tal Lula.

Reply

Escândalos como esses já vimos várias vezes, com vários petistas. Tudo acaba em pizza. Ninguem é preso, ninguem devolve o roubou. Fica tudo como se nada tivesse acontecido. Provavelmente, nesse caso o seminarista e a guerrilheira não vão ser incomodados. Os crimes passarão impunes, como todos os que temos visto nesses 6 anos de desgoverno. Parece que a justiça não tem dado conta do recado.

Reply

Ergo a minha taça
e desejo que a terra lhes seja pesada


bebo aos filhos de puta
aos inúteis
aos sem afetos
aos sem memória
aos medíocres
à matilha e à corja
bebo a todos os filhos de puta
mas bebo de pé aos filhos de puta maiores
a todos eles e aos que me enojam


Fátima Pinto Ferreira

Reply

Coronel,

Dr Evil nao sabe quem sao esses conselheiros da tal comissao.

Mas pelo que estamos vendo por ai, devem ser kumpanheiros do cachaceiro. Esqueceram da etica ha muito tempo. Essa comissao deve ser uma daquelas que serve para engordar salario de amigos do cachaceiro.

Reply