O editorial do Estadão.

Filosofia do abuso da autoridade.

Quanto ao artigo do juiz De Sanctis, o que nele pouco ou nada se lê são referências às situações concretas - e criticadas - de investigações da PF, ou considerações sobre normas de Direito ou menções ao trabalho jurisdicional. O texto é um amontoado de idéias genéricas e desconexas, que mais parecem digressões superficiais no campo da antropologia, da filosofia e da "auto-ajuda". Nele, para definir a ação criminosa dos acusados da Operação Satiagraha, há extravasamentos do tipo: "A terra limpa e abençoada da liberdade é, pois, tomada por alguns que aspiram a uma felicidade fictícia e construída a partir da desgraça ou menosprezo alheio." Sobre os valores da sociedade e os ideais perseguidos pelos povos, o magistrado só encontra sua realização nas comunidades indígenas: "Lamentavelmente, não se tem notícia de sociedade que tivesse chegado a tamanho grau de evolução, salvo raras intactas tribos indígenas que, de primitivo, se pode tão-somente invocar alguns instrumentos e objetos inerentes, mas que em verdade representam grandeza do ser: pureza, honestidade e amor." E, para justificar a necessidade dos abusos da autoridade, que defendeu na entrevista coletiva, ele diz no artigo de quinta-feira: "A sociedade contemporânea não pode dispensar, lamentavelmente, os mecanismos citados (algemas, grampos, prisão cautelar, etc.) a fim de continuar perseguindo a mesma pureza, honestidade e amor dos nossos nativos (!!!)." Leia mais aqui.

17 comentários

Prezado Coronel, não vou perder tempo com essa baboseira.

Sim, é baboso mesmo e parece com aquele Francisco - o ladrão da honra alheira -, só que o tipo aí é meloso, melhor dito: baboso.

Reply

Antes de voltarmos à operação "solta e agarra" sugiro uma ida ao blog Alerta Total. Tem uma história enoooooooorme,onde afinal uma história suja aparece completa. Princípio meio e fim com nomes e sobrenomes. Uma boa leitura para o domingo. Estou repassando a informação por todos os meios ao meu alcance
Cida Fraga

Reply

Desculpem a falha. Para facilitar a identificação pois muita coisa foi postada após o título da matéria é:
As contas do marido de Marta Suplicy em Cayman

Reply

Coronel

Creio que esse cidadão sofre de distúrbio bi-polar, misturando misticismo profético/religioso com divagações existencialistas filosóficas julgando-se possivelmente um novo Messias, confundindo seu mister com a realidade nua a crua das Leis bem humanas, mas muitas vezes injustiçadas por onde se regem as sociedades e seus membros.

Presumo que esse cidadão por esse fato de estar imiscuído de tanto Poder, o tenha transtornado e provocado um misto de existencialidade ou procura dele, sem, no entanto se perceber da sua profissão e da sua limitação de liberdade de opinião que termina onde começa a dos outros, não podendo jamais misturar trabalho com misticismo confuso e arcaico.

Julgo-o incompetente para continuar ocupando seu cargo, já que de "deuses" está o Brasil cheio e farto deles.

Reply

Coronal !

Cooooooomo que esse De Sanctis, que com certeza precisa de ajuda psicológica, conseguiu passar num concurso para Juiz???????????????

Deus nos livre de cair nas mãos desse desequilibrado.

O indivíduo não fala coisa com coisa, "camisa de força nele".

Reply

Caso de internação...¬¬
ainda mais se for do tipo de juiz que aceite a censura da Funai proposta no seguinte site:
www.hakani.org
Será que ele é a favor da matança de bebês índios?

LIa¬¬

Reply

Acho que vocês estão olhando pelo prisma errado, eles são todos meio malucos, são, mas existe uma revolta geral inclusive do Superintendente da PF, com a clara intromissão do Palácio do Planalto na investigação, lógico tentando encobrir as m....... dos aloprados, isto sim e foco, o resto e lavanderia.
Tentando esconder os documentos achados na parede falsa, que o governo disse que era mentira, e os delegados disseram que é a mais pura verdade, o que vcs acham que estava escondido ali, matérial que pegava o Lula e gangue.


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel

Dr Evil acha que esse deve ser uma bichona enrustida. Tipo Boris.

Reply

Ou seja : P/ se almejar a pureza ,o amor e honestidade dos nossos nativos devemos ser selvagens ,desapiedados e desobedecer ás leis.Quiçá praticar o canibalismo.
E p/ se chegar a êsse ponto o juiz teve que passar no concurso!

Reply

Editorial de 'O Estado de São Paulo' recusa informar notícia de interesse público. E, no achincalhe do fato, esconde crime:

"O fato de bancos controlados pelo governo federal estarem financiando mais de 60% da compra da Brasil Telecom pela Oi - apesar de a operação ainda depender de mudança da legislação - ..."

........

Em assim sendo, deixo aqui o meu esclarecimento a bem da verdade:

É ILEGAL BANCOS CONTROLADOS PELO GOVERNO FEDERAL ESTAREM FINANCIANDO MAIS DE 60% DA COMPRA DA BRASIL TELECOM PELA OI.

Portanto, o Banco do Brasil, ilegalmente, aprova e concede empréstimo ilegal, em dinheiro, para Oi.

Ora, se tal empréstimo depende de "mudança da legislação" isso significa que lei em vigor proibe tal empréstimo!

Jornalista Maria de Fatima Machado

____________________
(*) - Vide Editorial de hoje em
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080720/not_imp208849,0.php

Reply

O juiz passou no psicotécnico? Ou, tal qual o colega protó, entrou na magistratura respaldado uma liminar?

Deixo uma sugestão aos dois: Irem para o Equador e assumirem a posição deixada pelo reyes, bem no meio da selva, convivendo com anacondas, onças, malária e febre amarela.

Reply

Coronel , estamos , pelo visto diante de um mais um grupo de aloprados...MP/Jud./PF...o que mais se pode pensar sobre isto? dj

Reply

É difícil a situação que o país atravessa, Coronel. Leia o Repórter 70, do Jornal O Liberal, lá de Belém:
Um derrame de títulos eleitorais falsos em Itaituba e Aveiro despertou a atenção da Polícia Federal, que investiga o caso. Uma faxineira que trabalhava no cartório de Itaituba foi presa.
Se falar o que sabe, figurões políticos da região também podem parar na cadeia.

O analista de sistemas Alamar Régis, que durante muitos anos residiu em Belém, sugeriu à Rede Globo um programa especial sobre o mau-caratismo, para ele uma espécie de nova mania nacional.

Reply

Coronel

Outro dia um comentador deste Blog, chamou de viado a este cidadão.

Agora começo acreditar que ele tem razão.

Viado filosofico, do género: aquilo que estão vendo eu fazer, è o outro eu.

Então tá!

Reply

BAixou o Rousseau nele foi? Ou foi o José de Alencar, o da Iracema?
¬¬
LIa

Reply

Visivel é que o juiz frequentou a mesma "escola" que o delegado aloprado.

É um repetidor de bordões ideológicos.

Talvez a mão que conduziu o juiz também conduziu o proctógenes(emprestado do Homem americano).

Seria o caso de pedir um psicotecnico dele.

As falas são coincidentes demais.
Mão que coloca uns coloca outros.

Abs
C. Mouro

Reply

SANCTIS, SANCTORUM!

Deus me liv5e de cair na mão de um juiz desses. Ele é a polícia, a prova, a testemunha, o tribunal e só falta dizer, uma espécie de deus.
Pelo que sei tem livros publicados e é mais ou menos conhecido. Mas que filosofia arbitrária, brutal.
Mais uma vez acabo concluindo que para essa gente o que vale é mesmo a idéia leninista dos fins que justificam os meios.
Para que leis? Direito? Regras? Institucionalisdade?
Larguem o país nas mãos dos sanctis e protozoários e teremos uma nova onde de julgamentos de Moscou.
São pessoas que acham que têm alguma missão especial, sobrenatural.
Deus nos livre dessa gente.

Reply