O dono do Opportunity, Daniel Dantas foi solto. O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar, em caráter "imediato", os dois e mais nove pessoas ligadas ao banco Opportunity no fim da noite de quarta-feira. A decisão, assinada pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, beneficia diretores e executivos do Opportunity presos na terça-feira, durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal. Em seu parecer, Gilmar Mendes argumenta que os motivos para decretar as prisões temporárias não justificam as detenções. Podemos não gostar, mas esta é a mesma lei ruim que impede que eu seja preso porque o Filoxera vive pedindo aqui no blog que os militares dêem um golpe e tomem o país . Ou que Lula chame um referendo para exigir o seu terceiro mandato e leve na marra. Não há nenhum motivo para o governo Lula mandar prender um sócio como Daniel Dantas, com quem a turma da Dilma sentou nos últimos dias para negociar a fusão da Telemar do filho do Lula com a Brasil Telecom. O que Tarso Genro promoveu foi um espetáculo deplorável, para abafar a morte do menino no rio, a morte das mais de quarenta crianças na santa casa de Belém e a inflação que começa a tomar conta do país. Estava na cara que Dantas seria solto. Simplesmente porque a sua prisão foi feita por um governo fora-da-lei, ao qual ele mesmo está associado. Além do que a prisão não tinha sustentação legal. Quem vai mudar os códigos? Os 30% de congressistas, muitos dos quais ainda estão soltos apenas porque a lei os protege?
5 comentários
SÓ VAI FICAR O NEGAO NA CADEIA...É O BRÁZIU NÉ ?
ReplyCoronel,
ReplyPara a Justiça este evento é igual batom na cueca!
1- Dois emissários de Dantas declararam a um delegado da PF de que no Supremo e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o banqueiro "resolveria tudo com facilidade".
2- Depois, o ministro Gilmar Mendes do STF escreveu "Esta Corte tem assegurado a amplitude do direito de defesa em sede de inquéritos policiais e originários, em especial no que concerne ao exercício do contraditório e ao acesso de dados e documentos já produzidos no âmbito das investigações criminais".
3- Gilmar Mendes disse na decisão que garantiu o HC de DD "No caso em exame, a fundamentação utilizada pelo decreto de prisão temporária não é suficiente para justificar a restrição à liberdade dos pacientes". "Não há no ordenamento jurídico brasileiro, prisão com a exclusiva finalidade de interrogatório dos investigados", acrescentou.
Questões que ficam no ar:
1- Gostaria de saber se no caso de um simples cidadão o ministro teria a mesma presteza de receber os documentos solicitados, ler, analisar e dar o veredicto em menos de 24 horas? E não dormir até que o parecer fosse dado?
2- Acredito, eu, que a quantidade de documentos é muito grande e que para se ler tudo ele teve muito pouco tempo. Assim sendo admiro muito a capacidade de leitura dinâmica, memorização e julgamento dele. Mas, como ele se comportaria caso fosse eu?
3- As declarações do ministro, antes de receber documentos da PF para reforçar seu parecer, indicavam claramente um pré-julgamento por parte dele a favor do grupo do DD. Isto seria uma parte da dinâmica do processo ou parte da dinâmica financeira do ministro?
QUEM NESTE PAÍS PODE ACREDITAR NA JUSTIÇA?
ISTO É UMA VERGONHA!
Seu comentário perfeito!
ReplyJá eu penso que o Beira não está com a bola toda, prova que tudo foi deflagrado quando o apedeuta está fora na Asia, trabalhando para nós...err para o Brasil tentando vender o etanol a qualquer custo. Enquanto também passa uma MP no Senado para aumentar a titulação de terras de 500 para 1500 ha na Amazonia (que foi nossa!)
Relator = Senador Romeu Jucá, que está com um monte de processos em RO
Qual é o fundo do poço?
Coronel
ReplyMeu amigo, eu quero o melhor para o nosso País, pois o que vejo, o que o senhor vê, o que seus leitores vêm e comentadores escrevem, è Justiça igual para todos, um Estado não corrupto onde apenas alguns são mais iguais que os restantes, uma Saúde de primeiro Mundo já que pagamos tantos impostos, politicos e governantes sociologos (autenticos, não como aquele FDP que disse "Esqueçam que sou sociologo") e não advogados politicos, pois esses são os menos indicados para esses cargos. Também analfabetos e alcoolatras não mais poderiam ser candidatos ao mais alto cargo da Nação, pois são irresponsaveis por sua própria natureza irresponsável e doente.
Sempre acreditei nos militares como salvação da Pátria. Ela se está desmembrando a olhos vistos. O irresponsavel do "etanol" que mais se assemelha a um indigente alcolatra, vive numa eterna e louca dicotomia irresponsavel: comandante-em-chefe das FFAA e simultaneamente chefe dos terroristas do MST e Via Campesina, milicias armadas por Chavez e treinadas pelas FARC.
Sim meu amigo, gostaria de ver o nosso País respeitado internacionalmente e não chamado de "lixeira do Ocidente" neste ultimo encontro dos G8.
Só os militares podem repôr a Ordem e o Progresso, pois têm armas, e quem tem armas, manda.
Por não deletar os meus comentários quando exigo a intervenção necessaria dos militares para salvar o que ainda se pode salvar do nosso País, o meu eterno agradecimente e, um abração muito forte.
Filoxera
Eu sugiro que alguma fábrica de brinquedo lance um novo jogo da memória, formando pares assim: jogo do bicho - Waldomiro Diniz; Mensalão - José Dirceu; dólar na cueca - José Genoíno; crime da Varig - Roberto Teixeira; compra ilegal da Telemar - Lulinha; dossiê anti-FHC - Dilma, etc.
Reply