Escada para chupins.

Não sei quantos acessos o Diogo Mainardi e o Reinaldo Azevedo têm por dia. Mas considerando-se apenas o número de leitores de Veja e o tráfego do site, deve estar nos seis dígitos. Já o "mascate" tem uma média de seis mil leitores por dia. O "botinhas cor-de-rosa" tem uma média de oito mil, mesmo ancorando um programa em rede de TV. O do outro jornalista defenestrado pela Globo mal arranha cinco mil. O modesto Coturno Noturno, que já teve picos de cinco mil visitas diárias, quando deu início às denúncias dos cartões corporativos, estabilizou em exatos 2.158 leitores. Números de hoje, com viés de alta. É um blog amador. Portanto, o Coronel, apenas como observador atento, manda um modesto recado para os grandes da blogosfera: não dêem escada aos chupins. O que eles mais querem é um escândalo, uma citação, uma briga judicial, para continuarem achacando os poderosos, atribuindo a si uma importância que não têm. Basta olhar os números.

11 comentários

Coronel,
Parabéns!
O seu blog, o do Reinaldo e o Alerta Total são para mim leituras obrigatórias.
A lógica e os comentários são sempre pertinentes.
Um abraço

Reply

Alô Boss.
Acho que já está na hora de uma checagem nos acessos aos blogs do Brasil.
Aquela história que a cada click conta um acesso ainda está na minha memória.
Na Espanha deu o maior REBÚ......
teve jornalão que despencou....

abraços

Reply

Coronel
O ceu é o limite.
Prá frente BRASIL!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel

Seu blog,é sem dúvida excelente, objetivo e completo.
Acesso várias vezes durante o dia.
Reinaldo Azevedo também é excelente, com textos mais complexos. Alerta Total, idem.
Parabéns, sou sua fã, hehe!
Continue a nos proporcionar leituras de nível.
Abraços!
Maria Cristina SP

Reply

E que as pessoas não se apoiem em número de comentários.

Eu, por exemplo, estou aqui todos os dias, religiosamente, mas muito raramente posto comentários. Hoje, excepcionalmente, abro uma exceção e escrevo para mandar-lhe um abraço e para comemorar a maravilhosa coluna do Diogo Mainardi na Veja.

Reply

Bem Coronel, eu , uma pequenina contribuidora , venho aqui diariamente, porque acho que o Sr tem muitoa ensinar, é verdadeiro, não tem medo de cara vermelha e desde a reeleição do molusco, no durante , me chamou a atenção lá no blog do Noblat...hoje estou VETADA por lá,mas visito e declaro o que penso, mesmo eles não permitindo que minha opinião apareça.Acho o NOBLAT dúbio...aqui as coisas são muito diferentes, como no RA e o DM, que leio todos os dias tb.Parabéns Coronel.Dora Jardim

Reply

Alô Boss.
Matamos a cobra e mostramos-a junto com o pau...
Parte da minha citação a respeito de índices de "audiência",que podem sim serem manipulados!!!!!.
Não sei como e não me preocupo,mas que los hay.

lá por 22/09/2007 na Espanha,com Nielsen e OJD(flagrados?).

Un pobrecito hablador nos cuenta: «elmundo.es informa que Nielsen reconoce que ha atribuido 'por error' a elpais.com un 20% de audiencia de más. Del artículo: "La consultora Nielsen/Netratings reconoce una 'distorsión' en su medición del tráfico de elpais.com. Este 'error' ha concedido al sitio de Prisa un 20% más de la audiencia que realmente tiene. No es la primera vez que la cabecera del grupo Prisa tiene problemas con la medición de audiencia en Internet. En julio de 2002, la Oficina de Justificación de la Difusión (OJD) expulsó a elpaís.com de su sistema de medición durante cuatro meses por hacer trampa. También fueron sancionados por el mismo motivo las webs de Cinco Días y del diario deportivo As. Tras los cuatro meses de sanción, elpaís.com decidió no volver a someterse a la medición de OJD. Desde entonces, basa sus datos de audiencia en mediciones internas y en aquéllas que les otorga la consultora Nielsen, ahora también bajo sospecha".»

eita nóis!!!
Ali a turma JOIÔ!
abraços

Reply

Eu tenho uma sobrinha que é gênio em todas as áreas.Mas para minha tristeza ela acredita em todos estes chupins!

Reply

Eu tenho uma sobrinha que é gênio em todas as áreas.Mas para minha tristeza ela acredita em todos estes chupins!

Reply

Muito bem coronel . Não seja ciumento. Também bato ponto aqui todo dia . E indico p/ todos os amigos.E p/ os inimigos também.

Reply

Adoro ler o blog! É a coisa mais democratica que tive acesso nos ultimos tempos. Todos opinam, e não ha CENSURA ( exceto aquelas previstas em lei é claro), e por tais razões a verdade sempre aparece. Parabens, indico a todos como fonte licita e verdaeira de informações.

Reply