Mainardi chama o mascate para dançar. O mascate foge.

Nassif, o banana

"Luis Nassif foi demitido da Folha pela suspeita de ter usado seus artigos no jornal para achacar o governo de Geraldo Alckmin. Falei sobre o episódio com o diretor da Folha. Ele confirmou. Com a carreira arruinada, Luis Nassif refugiou-se na internet, como Mengele em Bertioga"

Eu sou lobista de Daniel Dantas. É o que diz o blogueiro Luis Nassif. Como foi que eu ajudei Daniel Dantas? Acusando-o de ter financiado Lula. E também acusando Naji Nahas de ter financiado Lula. O fato de eu ter publicado uma série de documentos judiciais sobre Naji Nahas e a Telecom Italia me incrimina, segundo Luis Nassif. Entende-se: em meu lugar, ele teria picotado e obedientemente engolido esses documentos, que denunciam as ilegalidades cometidas pela empresa e pelo governo. Quem patrocina o site de Luis Nassif? A Telecom Italia. Quem impediu que ele falisse e perdesse até as cuecas? O BNDES.
Eu já ridicularizei Luis Nassif três anos atrás, demonstrando que ele reproduziu integralmente em sua coluna a nota de um lobista ligado a Luiz Gushiken. Ele foi demitido da Folha de S.Paulo pouco tempo depois, por causa de um fato ainda mais nauseabundo: a suspeita de ter usado seus artigos no jornal para achacar o governo de Geraldo Alckmin. Em 2004, Luis Nassif convidou o secretário Saulo de Castro para um fórum de debates organizado por sua empresa, Dinheiro Vivo. O detalhe sórdido era o seguinte: para o secretário poder participar do evento, o governo paulista teria de desembolsar 50.000 reais. Saulo de Castro negou o pedido.
Em 2005, Luis Nassif voltou à carga, cobrando uma tarifa ligeiramente mais modesta, de 35.000 reais. A assessora de Saulo de Castro mandou um e-mail para o chefe com este comentário: "Não é à toa que a empresa se chama Dinheiro Vivo". Saulo de Castro negou o pedido mais uma vez. Luis Nassif decidiu retaliar. Em sua coluna, passou a atacar sistematicamente o governo Alckmin, em particular o secretário Saulo de Castro. Quando o diretor da Folha de S.Paulo, Otavio Frias Filho, foi informado das suspeitas em torno de Luis Nassif, demitiu-o imediatamente. Nesta semana, falei sobre o episódio com Otavio Frias Filho. Ele confirmou.
Com a carreira no jornalismo arruinada, Luis Nassif refugiou-se na internet, onde seu passado era desconhecido, como o de Mengele em Bertioga. O bando de Luiz Gushiken arranjou-lhe uma sinecura no iG. Enquanto fazia um blog para meia dúzia de leitores, ele era obrigado a escapar de seus credores no BNDES, que queriam penhorar seus carros e apartamentos para tentar recuperar uma parte do rombo de 4 milhões de reais da Dinheiro Vivo. No fim de 2007, depois de um misterioso encontro com a diretoria do BNDES, ele conseguiu fechar um acordo judicial altamente lesivo para o banco, que lhe garantiu os seguintes mimos: o abatimento de 1 milhão de reais de sua dívida, o prazo de dez anos para saldá-la, a retirada de todas as garantias para o pagamento do empréstimo e a dispensa de uma multa de 300.000 reais. Algumas semanas depois, ele retribuiu a generosidade estatal usando o único método que conhece: uma campanha de mentiras descaradas contra mim e contra VEJA, tidos como inimigos do governo.
Luis Nassif é um banana. Ninguém dá bola para ele. Por isso mesmo, minha idéia era persegui-lo apenas judicialmente. De fato, estou processando o iG. Tenho uma tonelada de mensagens, documentos e testemunhas que desmoralizam toda a imundície publicada em seu blog. Mas suas calúnias ganharam outro peso depois que Daniel Dantas e Naji Nahas foram presos. Claramente, o pessoal que o emprega está preocupado com o rumo que esse inquérito pode tomar. Há um empenho para impedir que os dois sejam associados a Lula, como eu sempre fiz. Quando Daniel Dantas e Naji Nahas foram presos, eu comemorei. Luis Nassif deve ter pensado em todos os documentos que terá de picotar e engolir. E em todos os patrocinadores que poderá ganhar.
.............................................................................
O mascate acusou o golpe, fez um post e proibiu comentários.

11 comentários

viu só Nassifu?


em vez de fazer como passarinho que mede o c... antes de comer, vc foi comendo tudo


....a saída será sinistra


heheheheheheh

Reply

Coronel

É mais do que compreensível que o mascate achacador proíba comentários. Todas as infornações contidas na coluna do Mainardi são fatos. Não adianta brigar com a realidade. E o caso dos empréstimos junto ao BNDES foram detalhados em uma série de posts pela Janaína Leite:

http://arrastao.apostos.com/nassif_bndes/

Recomendo esta série sempre que posso pois acho muito importante que todos conheçam as verdadeiras motivações por trás daquele "dossiê fajuto" que os petralhas citam com frequência.

Reply

A turma do pé rachado, dos chupins, dos vira-bosta,dos semi-alfabetizados da facção criminosa que se intitula partido político, está furiosa com a soltura do Daniel Dantas...

vale lembrar que esses vagabundos abaixo nominados também estão soltos, e nenhuma indignação foi
percebida na horda dos silvícolas

Delúbio, Marcos Valério, Waldomiro Diniz, o Vavá e um montão de outros larápios-
a lista é gigantesca!!!

Reply

É patético...A que ponto chega uma pessoa que tinha e teve boas oportunidades na vida, de estudo,de posto de trabalho em empresas de prrestígio como a Folha( ainda que seja sempre tendenciosa pela esquerda).
Entrei num blog uma vez,lincado a partir de outro, e me deparei com o horror de uma comentarista que parece ser fã número um do Nassif.Ela defendia publicamente que o BNDES fez muito bem em perdoar a dívida do Nassif!que ele merece mesmo todo benefício!O nome dela não me ocorre agora,mas havia muitos comentários e réplicas dela no tal blog.Como é que pode, né?
Fico conversando cá com meus botões:como é que gente digna[ nunca se viu nada que contrariasse o bom conceito],competente,que se diz independente até,pode manter em seus sites e blogs links pra pocilga do Nassif?
Não entendo;minha pouca inteligência não alcança.Quando vi o Nassif e o Ziraldo no programa do Ronnie Von, tão culto e bem informado,fiquei decepcionada.
Falando em link,Coronel, não tem um aqui pra Janaina Leite ou não consigo enxergar?Já rolei o treco aqui pra cima e pra baixo e não vejo...

¬¬lia

Reply

Coronel, é por isso que cada vez mais os grandes jornalistas, os proprietários de blogs como o seu, como o de Reinaldo, cada dia que passa aumenta o número de comentaristas.
A primeira coisa que faço, todas as manhãs, após o meu café, é entrar no blog da Veja, no seu e de Cláudio Humberto.
Não me dou ao trabalho de entrar nesses bloguinhos de ongueiros chapas-brancas que defendem a corrupção deslavada nesse desgoverno fajuto que está raspando os cofres públicos. Que defendem a prisão daqueles que não pertencem ao partido e acobertam descaradamente as falcatruas dos mensaleiros, dos cuequeiros doleiros, do enriquecimento ilícito do filhão do dito-cujo e por aí vai.
Tenho quase 60 anos de idade, leio muito, tenho curso superior e, por isso, sou bem capaz de saber o que é verdade e o que é mentira plantada na mídia brasileira.
Parabéns pelo blogue.
Admiro pessoas que dizem a verdade, que estão do lado da verdade, sem hipocrisias, sem medo de ser feliz!
Lina

Reply

Mas ele não aguenta Coronel.
Proibiu comentários mas já entrou de novo de cabeça no assunto, lá no espaço. E com os comentários publicados. Enquanto tiver patrocínio, assim continuará.

Reply

Alô Boss.
Eu estou bloqueado nos comentários do dito cujo....
acho que me pegaram pelo IP e quiçás pelos elogios que faço.
Como retaliação não dou nenhum pontinho de acesso ao blog do mesmo....sou maligno!!!
abraços

Reply

Parabéns, Coronel. A blogosfera é nossa melhor trincheira para resistir ao combate contra os traidores do País. Contra os mau-caráteres que contaminaram a imprensa. Olha, se não fossem vocês blogueiros a situação do Brasil estaria muito, muitíssimo pior! Parabéns! Estou diariamente aqui Coronel!
Fernando José - SP

Reply

Eu vinha achando o Diogo muito caladinho.

Quando ele resolveu reagir, veio chumbo grosso.

Já li a coluna três vezes.

Reply

Tem gente que por dinheiro vivo vira cadelinha de qualquer um que pague. É o caso deste mascate desprezível que dizem já roubou até o cunhado. Não duvido.

Reply

Boa Noite, Coronel!
Hoje mesmo eu li o comentário de uma pessoa, acho que foi numa revista, que teceu o maior elogio aos Blogs, pois, diz ela, são os únicos veículos que expressam o que os brasileiros alfabetizados pensam de verdade... diz essa mesma pessoa que, não dá mais p/ engolir tudo do que falam os diversos jornais,(c/ raríssimas excessões...),pois p/ a própria sobrevivência desses mesmos jornais, eles têm que: ou fazer vista grossa, ou "dourar"a notícia,para não perder patrocínios...mas patrocínios de PESO, se é que o sr me entende...
Para falar a verdade, atualmente eu
perco mais tempo com os Blogs(os bons,claro) onde eu posso palpitar,
ler o que outros comentaristas pensam,enfim, é mais dinâmico, mas também é mais humano,não é mesmo? Qdo é que posso discordar de um jornal(ou apoiar) assim de imediato? Só mesmo num blog,a gente
pode tentar exprimir tudo o que sente,não é mesmo? E p/ mim,uma das
maiores delícias,são as coisas engraçadíssimas que seus comentaristas dizem! É mto bom!
Chega, já escrevi demais hoje!
Até de repente,
Zinha

Reply