Depois de dizer que Estados Unidos e Europa usam métodos nazistas nas negociações, Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores apressou-se a pedir desculpas. A situação estava ficando pesada. O governo dos Estados Unidos afirmou que os comentários eram "baixos" e iam "além de qualquer imaginação". A representante de Comércio da Casa Branca, Susan Schwab, é filha de sobreviventes do Holocausto. Segundo seus assessores, ela ficou surpreendida com o ataque."Sempre mostramos respeito ao Brasil, ao ministro Celso Amorim e ao presidente Luís Inácio Lula da Silva. Mas esses comentários vão além do razoável", afirmou Sean Spicer, porta-voz de Schwab. "Isso é uma das coisas mais baixas que já vimos. Esperamos que os comentários não afetem a Rodada." O Itamaraty, ao saber das origens de Schwab, se apressou em pedir desculpas pelo incidente. "O ministro lamenta se Schwab ou qualquer um ficou afetado por seus comentários sobre um fato histórico. Ele não tinha a intenção de ferir o sentimento de ninguém e ele respeita profundamente Schwab", disse o porta-voz do Itamaraty, Ricardo Neiva Tavares.
19 comentários
Deveria ter apresentado é pedido de demissão, mas o cara aí é tão incompetente e puxa-saco que não é capaz de fazer isso sem que seu chefe o autorize.
ReplyNunca "nessepaís" tivemos antes um chanceler tão incompetente como esse cara.
É bom que esses energúmenos, fiéis à cartilha do maior de todos eles, morram pela própria boca.
ReplyQuarta frota neles!
O Min Celso Amorim além de doido é um comunista que trata todos como ignorantes, porém alguns percebem que quem usa expedientes nazistas é o governo que ele representa.
ReplyA distribuição de lanches, para atrair multidões, nos comícios do PAC é semelhante a distribuição de cerveja nos comícios de Hitler.
O Min poderia passar sem mais essa e até está, mas ao invés de melhorar e aceitar que o comunismo é um absurdo, tanto que não trás progresso, vai aloprando e dando sinais de decadência de raciocinio.
Isso não é desculpa!
ReplyQue palhaçada.
Acho que já viramos piada na boca do mundo civilizado.
Gino/SP
Coronel,
ReplyAmorim e a turma do Lula ajoelhou!
Agora vão ter que rezar!
Governo Lula/PT conluio de corruptos.
QUE 'NÍVEL' HEIN?
ReplyDIGNO MESMO DO GOVERNO MULLA DA SILVA !
Agora todos sabem a que veio essa gente e parem de tratar o nanico como se fosse um cara inteligentíssimo, o dono da verdade que sai pelos antros do poder.
ReplyCoronel
ReplyEle deveria ser exonerado já! Ontem!
Ou se não fosse tão canalha, pedia demissão.
Mas indo mas fundo, os EUA deveriam exigir a presença e explicações do nosso embaixador em Washington, DC perante Condoleezza Rice, formalizar desculpas oficiais e considerar Celso Amorim como "persona non grata".
Lá que sejamos uma Nação repleta de políticos de merda, isso não justifica que tenhamos que levar essa merda além fronteiras!
Chega de baderna canalha!
Brasil não merece tanta vergonga sempre que o etanol ou qualquer outro FDP vá para o exterior quer em missão oficial quer não.
Ele é arrogância explícita...muito comum no PT de Lula ,Dirceu e Tarso...DJ
ReplyA afirmação do Itamaraty, através de seu porta-voz, Sr.Ricardo Neiva Tavares é CÍNICA e MENTIROSA:
Reply1. O Ministro Falso Amorim não fez qualquer comentário sobre um fato histórico ( Goebbels ter dito que uma mentira repetida muitas vezes, torna-se verdade);
2. O que fez foi dizer, a partir da frase de Goebbels, que os Estados Unidos e Europa USAM MÉTODOS NAZISTAS na Rodada de Doha.
Ministrinho ( em todos os sentidos)típico do governo Lullo-Petista.
Que vergonha!
Graças a Deus, 2010 está logo aí.
Se o Brasil tivesse um governante serio, nao seriamos obrigados a passar por mais esse vechame.
ReplyOu entao, esse ministrinho de merda ja tinha levado um pe na bunda.
Coronel
ReplyKarl Marx também disse esta frase:
"Mente, mente, mente sempre, alguma coisa há-de ficar!"
Esse FDP do Celso Amorim tirou o curso de diplomacia em Moscou na Universidade Patrice Lumumba ainda durante a ex-URSS?
Os petralhas são mesmo muito arrogantes. Sou professor universitário e os conheço bem: adoram viver em licenças, em cursos de pós-pós-doutorado, criam vagas para seus apaniguados, incham o quadro da universidade, são péssimos professores e ainda piores como administradores, só servem mesmo para viver pendurados a cargos de sindicalistas....
ReplyVoce poe um bando de mentecaptos pra governar o pais e e isso que da.
ReplyTenho vergonha de ser brasileiro.
Coronel, Celso Amorim é um dos “barbudinhos” do Itamaraty e faz parte da esquerda histórica da casa. Está ligado ao ideólogo de esquerda Samuel Pinheiro por laços de família. Eles mudaram o regulamento do Itamaraty para que o “Samuca” pudesse ser o número dois, uma vez que ele, embora ministro de primeira classe, NUNCA havia assumido uma chefia de missão, requisito até então necessário para o cargo de Secretário-Geral. O Marco Aurélio “Top Top” Garcia é o co-ministro das relações exteriores. Este triunvirato de esquerda é que faz as lambanças mundo afora. Estar ministro e não o sê-lo de fato é algo que o Celso Amorim está acostumado... Quando ministro no governo do Itamar, quem realmente mandava na “Casa” era o então embaixador do Brasil em Portugal, o José Aparecido. Celso Amorim é baixinho e tem uma grande flexibilidade na espinha...
ReplySafra64
Coronel:
Replyninguem informou ao imbecil do chefe do Itamaraty que a secreraia de comercio do Bush, Susan C. Schwab, e' filha de um sobrevivente do Holocausto, e que portando qualquer comentario envolvendo os nazistas criaria um incidente diplomatico de alta tensao?
Enfim, do rabo de uma ratazana so' pode sair escremento murino.
Hereticus
Adotaram o estilo "Chavez" de diplomacia. Lamentável!
ReplyMÉTODOS NAZISTAS.
ReplyMÉTODOS NAZISTAS TEM SIDO CADA VEZ MAIS USADOS NESTES TEMPOS, PELO GOVERNO.
A TRUCULÊNCIA É A NORMA, PARECE.
O Celso Amorim é um comunistazinho daqueles que não tem a menor condição de honrar a história do Itamaraty. Lamentável!
Reply