Dois índios da reserva Raposa/ Serra do Sol, em Roraima, desembarcaram ontem em Madri onde iniciaram uma campanha internacional para pressionar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) pela manutenção da demarcação contínua da reserva. Além de ONGs internacionais, eles vão se encontrar com políticos europeus e querem uma audiência até com o papa Bento 16. A campanha, intitulada "anna pata, anna yan" (nossa terra, nossa mãe, em macuxi), será divulgada também na Inglaterra, Bélgica, França, Itália e Portugal, último ponto da viagem que termina em 8 de julho. Serão realizados debates e encontros em universidades, além de reuniões. O encontro com o papa , se confirmado, deve ocorrer no fim do mês.
12 comentários
A bem da verdade, inauguramos hoje o Blog JORNALISTA, na forma da Lei e da Constituição!
ReplyJornalista Federal deve obediência à Constituição e à Lei!
Não ao Terrorista Luis Inácio Lula da Silva & Terroristas!
http://journalistpress.blogspot.com
UOL online - 18/06/2008 - 09h17
ReplyPorteiro e técnico de enfermagem fiscalizam recursos do Incra no Pará
Um porteiro e um técnico de enfermagem receberam do Incra a responsabilidade de fiscalizar a aplicação de recursos liberados para investimentos em assentamentos na região de Marabá, no Pará. A denúncia é do Ministério Público Federal no Pará, que detectou má aplicação de recursos em 72% dos 99 processos que citam o Incra e tramitaram pela Procuradoria da República em Marabá nos últimos três meses.
"Desvios, superfaturamento, descontrole na aplicação, ausência de acompanhamento e corrupção são evidências constantes", afirma o procurador Marco Mazzoni no texto de ação civil pública que pede mudanças nos procedimentos adotados pelo Incra para a liberação, fiscalização e cobrança dos créditos para os trabalhadores rurais.
.....
ADMINISTRAÇÃO DO PT É ASSIM MESMO. NÃO É SURPRESA.
Dois índios e provavelmente uma dúzia de novos STINGS vão juntos, claro que às nossas custas. Aí falam com o Papa, o Parlamento Europeu, mais uma porção de ONG's de lá; acertam tudo e mais ou menos daqui a uns dois anos teremos nosso próprio Kosovo...Não é legal? Eu fico feliz...
ReplyCoronel
ReplyLi integralmente o artigo publicado no link:
http://www.fatimamissionaria.pt/noticia5.php?recordID=14441&seccao=3
O melhor è não comentar, pois os meus mais basicos instintos primários que acompanham o Homem desde o nascer da Humanidade, estão à flor da pele, com tanta desinformação que lá está escrita.
È uma revolta total que sinto não apenas pelo que esses selvagens estão fazendo exterior e que vão ser recebidos pelo "Papa", mas como a covardia atingiu cheio os nossos militares!
Coronel:
ReplySobre este assunto vou aqui transcrever este comentário postado no link:
http://www.fatimamissionaria.pt
"Rebecca Santoro 17-06-2008 | 15:21
Falta de Vergonha
É de impressionar a capacidade que este site tem de publicar verdadeiras mentiras e outras tantas informações deformadas a respeito do que acontece em Roraima.
Só pela notícia do ataque aos inocentes índios, é de chorar! Os índios foram invadir a fazenda de Quartiero e se recusaram a negociar a saída. Estavam armados até os dentes de arco e flecha, foices e facões - como bem lhes trina o Movimento dos Sem Terra, braço armado do Foro de São Paulo, aqui no Brasil, e grupo ligado aos terroristas das FARC colombiana. Foram expulsos a bala, sim, mas sem que nenhum deles tivesse sido atingido mortalmente. Provocaram esta reação, ameaçando os funcionários da fazenda, justamente para conseguir imagens fortes para impressionar o mundo com seu festival de mentiras.
Os fazendeiros e produtores de arroz naquela região somam mais de 400 famílias que produzem, dão emprego e fazem as cidades da região progredirem. Milhares de índios são beneficiados por isso e muitos deles, a maioria inclusive, defende a permanência dos produtores de arroz e de não-índios na região.
Os índios que assim não querem são manipulados pelo CIR, ONG interessada em explorar as terras que ficarão sob seu controle, caso a reserva venha a ser homologada em terras contínuas. Já confessaram isso: querem explorar minérios para vender ao mundo e ao próprio Brasil; querem explorar a energia de hidrelátrica que está programada para ser feita na região, colaborando para retirar a independência do norte do Brasil da energia fornecida pela Venezuela. Qual é a tradição tecnológica desses povos indígenas para arcar com esse projeto? Nenhuma! As companhias estrangeiras é que vão se beneficiar com isso e deixar migalhas para os índios.
Todo comunista é mentiroso contumaz e sociopata - padres comunistas não são exceção. É um absurdo que um site que se diga católico faça uma propaganda enganosa dessas e, pior, intrometendo-se em questões que não lhes dizem respeito. Vão todos para a China, lutar pela libertação daquele povo oprimido, escravo do estado totalitário chinês. Vão para a África fazer a mesma coisa. E parem de defender um regime atroz e sanguinário que vem destruindo milhares e milhares de vidas ao longo da História da Humanidade. Quais as verdadeiras contribuições para melhorar a vida dos povos da Terra deixada pelos comunistas que tomaram o poder nos mais diferentes pontos do planeta?"
Mais palavras para quê?
Está tudo dito!
Perdão, Coronel. Não entendi sua pergunta. Todos sabemos que há "trocentas" entidades estrangeiras, incluindo a ONU, interessadas em patrocinar a "causa" dessa "meia-dúzia" de índios.
ReplyQuem paga a conta?
ReplyHugo Chavez, inclusive.
Pacote bom esse dos macuxis, Portugal, Espanha, França e Itália.
Em Gana, Holanda, Venezuela, Bolivia, Equador, Nicaragua e Cuba eles não vão, pois já tem apoio político e bélico se for preciso.
Porque não fazem, lá, campanha pela autonomia do País Basco?
ReplyStrix.
Quando chamarem os descendentes de Touro Sentado (nada a ver com certo espécimen do planalto) e entregarem o território americano, aí sim, deveremos acreditar que isso é sério.
ReplyCaro fioxera:
ReplyTambém li o tal artigo de fátimamissinária. Remeti comentário, que virou chat por e-mail, eles estão muito mal informados, não foram capazes de rebater dignamente meus meus argumentos,e continuam com a idéia fixa de que os índios estão sendo massacrados.
Me parece que são comunistas do capital alheio. A meu ver devem ser combatidos.
Prezado anônimo das 23:07
ReplyPor favor e se dispuser de algum tempo disponivel, leia o baixo assinado que foi elaborado e escrito por um doutorado em Sociologia, um portuga bolchevique que nunca colocou as patas neste País para estudar esse assunto.
Como diz um comentador: cuisp, cuisp, cuisp, cuisp...
http://www.fatimamissionaria.pt/sim/biblioteca/publicacoes_online/14428/Abaixo_Assinado.doc
Depois do comentário que mandei pro site da fatima missionária(?)não lembra uma certa posição de...
ReplyVoltando,depois do meu comentário,que nem sei se foi postado,nunca mais terei visto pra Portugal lol :),já devem ter todos os meus dados, até a quinta geração,sem falar que além de ser pessoa não grata,serei também excomungada pelo Vaticano heheh. Não só por aquele comentário :P, aff.Risos....
=)
Lia