PROUNI ladeira abaixo.

Evasão acelerada, não ocupação das vagas, péssima gestão. Uma das principais vitrines da política educacional do governo Lula, o ProUni (Programa Universidade para Todos) amarga uma sobra de 46.623 bolsas oferecidas, o correspondente a 39,2% do total, somente no último semestre. No último processo seletivo do programa, para o segundo semestre de 2008, foram oferecidas 118.871 bolsas, mas apenas 72.248 candidatos foram pré-selecionados. Eles tiraram a nota mínima do Enem para pleitear uma bolsa (45 pontos), mas, para obter a vaga, terão de comprovar renda familiar per capita menor do que três salários mínimos. Ou seja, as vagas ociosas tendem a aumentar. No entanto, a isenção de tributos garantida pelo PROUNI vai bem, obrigado. Para alegria de dezenas de deputados e senadores, donos de universidade, como o cabeleira Wellington Salgado(PMDB-MG) que, além de já dever mais de R$ 30 milhões ao fisco, deixou de ser tributado.

7 comentários

Coronel,

O ProUni reflete o padrão de governar Lula/PT e elle ainda diz que esta quase uma perfeição.

BRASIL um país de todos
os políticos corruptos.

Reply

Coronel:

a diferenca entre Evo Morales e Lula que comezou em 2931 pontos, ja' caiu para 1991 pontos.

Vamos em frente!!

Hereticus

Reply

Coronel

O Wellington Salgado deve R$ 30 milhões ao fisco deixou de ser tributado? Mas isso não è uma ilegalidade? Quais os mecanismos institucionais se serviu para conseguir essa aberração? Para já sendo verdade, está aberto um grave precedente.

Reply

Que se torne publico o texto de lei que permitiu ao nosso Salgado ( e bote salgado nisso) a sair pela tangente quanto ao fisco. Sejamos democraticos!!!!!!!!!!!!!!!
O direito é de todos ( ou não? como diria Caetano)

Reply

Aí está o que venho falando, pois esses esquerdopatas doentes que justificam a pobreza para tudo, não conseguem entender que a maioria do povão brasileiro NÃO GOSTA DE ESTUDAR.

Reply

Não era o caso de se fazer com Universidades e representantes devedores, como no caso dos fazendeiros DESMATADORES DE RESERVAS FLORESTAIS, não consegurem aprovação de créditos ?
Dora Jardim

Reply

Coronel, fale baixo, ou eles arrumam gente prá essas vagas rapidinho. De pau-de-arara. Tudo pela formação de uma nova geração de professores "holísticos".

Só descobriremos quando a molecada voltar da escola falando torto, de dedo em riste, quebrando a geladeira.

Reply