PF acerta no que Tarso não viu.

Lula e Ideli Salvatti em recente inauguração no Porto de Itajaí.

A Operação Influenza, levada a cabo ontem, pela Polícia Federal, teve menos destaque do que a Operação João-de-Barro, que levantou R$ 700 milhões em fraudes no PAC do Lula e da Dilma Rousseff. Perfeitamente compreensível. A operação que virou quase secreta para a mídia nacional acertou em cheio o PT catarinense e dois dos seus próceres: Décio Lima(PT-SC), deputado federal e protetor de Lurian, a filha de Lula, nos seus tempos de Blumenau, e Volnei Morastoni(PT-SC), prefeito de Itajaí e administrador de um dos maiores portos do Sul do país. Tarso Genro mirou no que viu e acertou no que não viu. Décio Lima foi presidente do Porto de Itajaí, antes de se eleger deputado federal. Vários presos faziam parte da sua equipe. Os dirigentes do Porto de Itajaí, que foram presos, são indicados pelo prefeito petista da cidade. Para entender, leia aqui e aqui.

8 comentários

Marechal,

peço licença para transcrever um (off-topic) AVISO do Jorge Serrão:

Cuidado, chefão Lula!

A Oligarquia Financeira Transnacional, que comanda o setor de petróleo e energia, resolveu escalar oito de suas grandes multinacionais do setor de alimentos para declarar uma guerra psicológica e de marketing contra a produção de biocombustíveis.

O lobby transnacional representa uma nova ameaça aos planos do Brasil de fazer do etanol uma commodity global.

O ataque da indústria ocorre duas semanas depois de o presidente Lula ter acusado os "dedos sujos de carvão e óleo", de fazerem campanha contra o etanol - numa referencia ao lobby do petróleo.

Se Lula ficar mal realmente com a Oligarquia Financeira Transnacional, corre o risco de ser substituído mais depressa pelas “forças ocultas”...

Reply

Coronel

Pelo que deduzi no "aqui e aqui", o prefeito Volnei Morastoni (PT) pertence àquela turminha muito íntima de lula, que nunca sabe de nada, mas gente muito próxima dele foi presa! Entendi! Só não entendo como esse ficou de fora. È como a filha de Sarney cujo nome consta em inúmeras páginas das agendas de Zuleido, mas ficou intocável?

Grande papai que ela tem!

E como esse prefeito Volnei Morastoni (PT) vai conseguir blindar e proteger a imagem de alguns assessores se foram presos pela PF e acusados de diversos crimes? Não sei como, mas que vai conseguir, isso vai! Basta o Beria fazer alguns telefonemas pagos por nós!

De qualquer jeito, esses Volnei Morastoni (PT) e Edson Henrique Veran da Cidasc, ao serem rápidos em exonerar respectivamente Miguel Murad Varella, gerente de Segurança Portuária; Normélio Pedro Weber, secretário municipal de Participação e Comunicação Social; e o assessor de Comunicação do Porto, Anderson Jorge Saldanha, o Fiu, e o diretor de Comercialização e Negócios, Roberto Marcon; o gerente da mesma área, José Cláudio Grande; e Antônio Maurício dos Santos Torrens, administrador da unidade do Porto de São Francisco do Sul, podem ter dado um tiro no próprio pé.

Se houver delação premiada, esses "exonerados" à la minute, vão botar a boca no trombone!

Finalmente, o curioso è que fica demonstrado todo e qualquer político ou mesmo os abrangidos pelo clientelismo político, são todos corruptos, aí, aqui e em todo o Brasil! Nenhum fica de fora!

Realmente espantoso como este governo petralha contaminou todas as nossas instituições quer políticas.

O Poder do pé descalço, da malandragem, dos corruptos.

Reply

CORONEL,
TEM DUPLA SERTANEJA NOVA NO PEDAÇO...SABIA?

CHAMA-SE 'MOCRÉIA & LARÁPIO'...
SAO DSAFIONADOS MAS "COBRAM" BEM !!

ALIAS, BONITA FOTO ESSA AÍ !

Reply

Não vai dar em nada...

Reply

Muita gente aqui e noutros espaços estão tão desesperançadas (eu sou uma), que agora sempre postam:'não vai dar em nada'.

Pois é, estamos nesse estágio.
Que, pela lei natural das coisas, não pode durar eternamente, mas pode sim durar um tempão.

Algo, ALGO tem que acontecer.
Não é possível que não exista ninguém dentro daquele antro que é o Congresso, e adjacências, que não se disponha a dar um fim nisso tudo. Roberto Jefferson tentou (sei lá se honestamente), mas pecou em salvar enfaticamente o nome de lula.

Por onde andarão os antigos preservadores da Pátria, hein? O que acontece?

Lilyanne

Reply

Coronel,

Em qualquer lugar que tivesse o mínimo de civilidade esse doido, fdp do Farso, estaria tomando choque no manicômio mais próximo.

Reply

Quando o PT(Décio Lima) perdeu as eleições em Blumenau e o Morastoni ganhou em Itajaí,vinha um ônibus cheio de perdedores mamarem em Itajaí,especialmente no Porto...dizem quw até o Marcelo Sato,genro do LL,era funcionário do porto..a primeira dama de Itajaí tinha dois empregos,como secretária e funcionária pública...só saiu porque o ministério público exigiu...

Reply

Coronel,

Primeiro uma correção: esta foto éda inauguração do Porto de Navegante. Itajaí aparece ao fundo, do outro lado do rio.
Em segundo, essas operações da PF, quando envolvem o pt, poderiam ser denominadas "Balaio de Siri". Para quem é da "bera da praia", sabe que quando se puxa um siri do balaio, o resto vem junto, todos agarrados uns nos outros. Pena que como sabem os manézinhos e peixeros, turista quando puxa um siri, e ve a "penca" que vem junto, se assusta e larga tudo!
E, via de regra, a PF e o MP, depois das operações espetaculosas, agem exatamente igual aos turistas: largam tudo e lavam as mãos.
O "peixe" principal pego nesta operação, é o Xico Ramos. Maior financiador oficial e extra-oficial do prefeito. Grande exportador de soja. Pelo Porto de Itajaí!!!!!!!!!!!!
Soja em containers!!!!!!
Preciso dizer mais alguma coisa?

Reply