É isso aí. Dilma Rousseff e a sua inseparável Erenice Guerra, figurinhas carimbadas pela reconhecida maternidade de todos os escândalos que se sucedem no Palácio do Planalto, envolvendo filhos, irmãos, compadres e outros apaniguados, agora são acusadas de mais uma ilegalidade ou imoralidade, conforme o ângulo de análise: retirar as dívidas da Varig para com os brasileiros, permitindo que o fundo americano pudesse receber uma empresa "zeradinha da silva." Foram cerca de R$ 2 bilhões em impostos atrasados simplesmente suprimidos com a interveniência das duas, que decidiram que a dinheirama não deveria ser cobrada dos novos donos. Manoel Felipe Brandão, então Procurador-Geral da Fazenda, hoje aposentado, recusou-se a comentar as reuniões da época, mas confirmou a posição da PGFN: "Não vou entrar em detalhes. Confirmo apenas que minha posição era a de que havia sucessão tributária (repasse da dívida aos novos compradores) no caso. Considero a abertura de um precedente um risco ao instituto do crédito tributário".
4 comentários
Coronel,
ReplyIsso e legal? Um ministro pode abrir mao de uma divida dessa maneira? Nao existe um tramite legal? So tem que ser amigo ou recomendado?
Não é zeradinha da silva, é zeradinha pelo da Silva!
ReplyQuanta podridão
Coronel
ReplyUma empresa "zeradinha da silva" que deixou e mantém na miséria inúmeros antigos funcionários da Varig, não recebendo aposentadorias. Não falando daquelas aeromoças que posaram despidas para ganharem algum dinheiro. Ou dos pilotos que estão trabalhando na Asia.
Mas o que è isso para dilma?
Ela tem casa, cama, roupa lavada e um cartão corporativo para se alimentar onde quiser, à custa das tetas da Viúva.
Mas para além dos seus leitores e comentadores, que se importa com tão pouca coisa?
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL TEM QUE PEDIR A PRISÃO DA DILMA E DA ERENICE, É CRIME O QUE ESTÃO FAZENDO. MINISTRO NÃO TEM PODERES PARA RENUNCIAR CRÉDITO TRIBUTÁRIO, A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PROIBE. NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A RENUNCIAR CRÉDITO. O GOVERNO CRIOU UMA LEI ÀS PRESSAS PARA BURLAR OS TRIBUTOS. É ILEGAL.O QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ FAZENDO? IMAGINEM QUANDO TOFELL FOR PARA O STF.DEUS NOS ACUDA.
Reply