Inflação: 50% maior que melhor investimento.

A inflação semestral chegou, pelo IGP-M, a 6,82%. A melhor aplicação, os fundos de renda fixa, alcançaram 4,55%. Ou seja, a inflação foi 50% maior do que o melhor investimento. Mas o brasileiro está confiante, apesar de saber que ele trouxe ela de volta. É o que o Ibope contou hoje.

7 comentários

Atencao pessoal:

a diferenca entre Evo Morales e Lulla esta' crescendo. Acho que os petralhas estao votando no Evo, para garantir que o Lulla nao sera' obrigado a subir ao podio.

Vamos renovar o entusiasmo pelo nosso pilloto. O problema e' que so' o blog do Coronel vem sustentando a campanha. Precisamos de aliados.

Hereticus

Reply

Coronel:

Sobre este assunto, não posso deixar de transcrever uma parte deste artigo:

"Vocês conhecem o “investidor mais esperto” do mundo?

(...) Em três meses, no máximo, vamos estar em franco processo inflacionário, à moda dos anos 80. Não há nada que o governo possa fazer. As causas da inflação agora alem de internas, são também externas. Mês que vem veremos o petróleo acima de U$ 150,00. Vai ser um baque econômico de enormes proporções saber que não há mesmo volta para esse preço. Uma coisa é alguém dizer que o petróleo pode chegar a 150, outra coisa é ele estar lá, ou acima disso na realidade.

O governo vai ter de aumentar o preço da gasolina, mais cedo ou mais tarde, e os nossos empresários já estão fazendo as contas dos lucros e prejuízos. Prejuízos de uns, lucros de outros. Por enquanto a população tem a vantagem de pagar pouco pelos derivados, mais tarde essa vantagem terá de ser devolvida. Não há almoço grátis no mundo dos investidores, ou o povo paga, ou os contribuintes pagam.” (...) in

http://nathal.zip.net/

Reply

Coronel,

Este povo analfabeto não sabe ler números; não se preocupa com isto.
Só se interessa em levar vantagem a curto prazo e nem percebe o estrago que o Apedeuta Chefe está causando a este país.
A inflação volta com força e ele continua dizendo que está tudo cor-de-rosa; sua postura é cínica e amoral e constitui um péssimo exemplo para a nossa juventude.

Reply

Só falta o Lulla por a culpa no FHC…

Reply

Enquanto isso o Lula vai a Tucumán para acertar os detalhes da transferência de Itaipú com o Nicanor.

Nicanor ganhará uma usina se aceitar ser o testa-de-ferro do Lula como o Evo fez lá na Bolívia com as refinarias.

A conspiração contra o nosso Estado continua de vento em poupa, mesmo com a inflação em alta.

Sobre a inflação é bom que a petralhada saiba que nós brasileiros sabemos muito bem que quem faz inflação é a maquininha de fazer dinheiro do governo.

Levamos anos para aprender isso e várias foram as receitas para acabar com essa miséria até que apareceu o FHC.

O próximo candidato por ir prometendo acabar com as estatais, o empreguismo do Lula e diminuição dos impostos.

Está faltando alimentos no mundo e nós temos vantagem comparativa neste setor. Com petralhas pelegos no governo não vamos a lugar nenhum e só vamos mesmo é perder o tempo das vacas gordas.

Reply

Coronel,

Dr Evil sempre gosta de lembrar que a coisa pode piorar muito. Imagine o senhor, se o cachaceiro quiser tentar controlar a inflacao e comecar a substituir o ministro. Sai Margarina, entra Mercadante, sai Mercadante entra Suplicy...

O senhor pode imaginar?

Reply

Não penso que o governo "terá" que aumentar a gasolina porque o petróleo aumentou.

AFINAL OS COMBUSTIVEIS NO BRASIL TÊM PREÇO MAIOR QUE EM MUITOS PAISES IMPORTADORES e com proporção de importação muito maior que a do Brasil.

Ou seja, os combustiveis aumentarão, não porquê os preços do petroleo estão subindo, mas porque o governo safado GASTA DEMAIS EM DESPESAS CORRENTES ESTÉREIS. Assim, precisará enxugar/desviar liquidez também via aumento de combustiveis e de tarifas em geral. Atacando assim aquilo que é de maior necessidade e exatamente onde os preços são do próprio governo, além de ser onde incide a maior carga tributária.

...FARÃO ISSO VISANDO ARRECADAR MAIS e até estupidamente "enxugar liquidez" ou melhor dizendo "DESVIAR LIQUIDEZ" PARA O PRÓPRIO GOVERNO SAFADO.

O Braziu (é assim mesmo) criou sua própria desgraça, as lambanças externas terão, creio, peso pequeno, se algum, nas lambanças cá do feudo Bananéio.

Tal preço do petroleo não me parece real ante o mercado. Possivelmente fabricado em especulações e expectativas diante a queda do Dollar em excesso; talvez devido às gastanças imbecis no Iraque. Aliás, gastos que não deveriam ser feitos; penso que estes são mais nocivos que a questão dos financiamentos, também estúpidos, em operações de alto risco numa pretensa "corrente da felicidade" de espertalhões brincando com recursos alheios na ala "cassino das finanças".

Enfim, a "M" é maiúscula.
Assim me parece, cá na minha ignorancia.

Reply