Guerra de mentirinha.

Do Painel da Folha

Em privado, senadores do DEM apontam o dedo para colegas tucanos que estariam muito bem atendidos por obras do PAC em seus redutos eleitorais, daí a indisposição para investigar. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), é um dos que não querem CPI para apurar as denúncias de Denise Abreu sobre a venda da Varig.
É o PSDB deixando de ser um partido de " oposição" para ser um partido tomando "posição", conforme a nova propaganda da legenda.

8 comentários

Coronel

Falou no PSDB?

Então tem muita coisa desse partido calhordas, em São Paulo.

"Tucanos blindam CPIs em São Paulo
Das cinco comissões da Assembléia paulista, só uma investiga atos de alguma gestão do PSDB. Em quatro anos, 69 pedidos foram engavetados.

Controlando 71 das 94 cadeiras da Assembléia Legislativa de São Paulo, com o apoio de outras 11 legendas, os tucanos têm passado verdadeiro rolo compressor sobre a oposição para enterrar as CPIs que possam se voltar contra o Executivo paulista.

A estratégia tem surtido efeito. Das cinco comissões parlamentares de inquérito em funcionamento na Casa – número máximo permitido pelo regimento interno –, apenas uma investiga ato praticado sob a gestão do PSDB: a CPI da Eletropaulo, que apura irregularidades na privatização da distribuidora de energia, em 1998, no governo Mário Covas (1995-2001).

As demais passam longe do Palácio dos Bandeirantes. Tratam da queima da palha da cana-de-açúcar, da má qualidade da telefonia, da remuneração dos serviços médico-hospitalares e das perdas acumuladas por São Paulo com a guerra fiscal promovida pelos governadores de outros estados."

(continua)

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=22808

Reply

Coronel,

O caso Varig/Rio Sul/ Nordeste/ Smiles/ VEM/ SATA começou no primeiro governo FHC/PSDB/PFL. As Vossas Excelências mamaram muito nas tetas da falecida e queriam chupar até os ossos. Já o time do PT mamou muito nas tetas da TAM e completou o serviço de quebra da Varig. Todos ganharam e voaram com Ticket Cortesia das Empresas.

Todos vão abafar qualquer coisa para não aparecer seus podres.

Reply

Coronel

Pensando melhor:

Química: Dissolução vs Solução.

Qual é a diferença entre uma dissolução e uma solução?

Uma dissolução seria meter um político num tanque de ácido para que se dissolva.

Uma solução seria metê-los a todos.

Sonhar ainda não paga imposto!

Reply

Infelizmente, todos os partidos políticos estão infestados de elementos nocivos à sociedade. Sai um, entra outro. Só muda o endereço e CPF...

Reply

Coronel,
veja que interessante, projeto LS9

http://economia.noticias24.com/noticia/341

www.ls9.com

Reply

... o que mais um otimista poderia citar além da grande satisfação de notar cada vez mais nitidamente a aproximação da hora da despedida de Lula II e o magno desafio de enfrentar as consequências da sua reinação.

Reply

Tudo a mesma laia. Tem tudo rabo preso e se apertar espirra mer..prá todo lado.

Reply

Sérgio Guerra é ligado ao Chuchu, que logo logo deve ser derrotado na convenção do PSDB, pois Kassab vai lá apresentar a sua candidatura. Explica-se porque Guerra não quer a CPI e força a barra na candidatura Alckmin. E quem é o Serra, hein? Ajudando a enterrar a 70ª CPI envolvendo o nome do Alckmin... Lembro-me muito bem do começo do seu governo, no ano passado, assombrado pelo fantasma do buraco do metrô... Até hoje o homem não rompeu o silêncio... e, no interior, ele nem imagina as peripécias do PSDB e partidos aliados que, aliás, se aliam a qualquer partido para receber benesses do Estado e da União. A música sempre toca e todos cantam e dançam. Mais ou menos no estilo Aécio, o grande contemporizador. Os tentáculos alckmistas são fortíssimos no que há de pior em política e clientelismo, sobretudo na Educação, por causa dos repasses constitucionais que são altíssimos. Isso quando não vieram ilegalmente...hehe... a municípios que não tinham CND e receberam seus repasses normalmente (tentáculos, senhores, tentáculos). Toda essa grana está, provavelmente, financiando candidaturas, às vezes de políticos aliados com belíssimas capivaras. E abençoados por Serra, também, pois ele não mudou na Educação os 2º e 3º escalões. Parodiando Jô Soares num antigo programa humorístico: Tem Governador que é cego.

Reply