FARC dentro do Palácio do Planalto.

Repercute na Folha o que a Veja levantou:

"O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), vai pedir hoje informações à Presidência da República sobre a contratação de Ângela Maria Slongo, mulher brasileira do ex-padre colombiano Oliverio Medina, ex-integrante das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), para um cargo de confiança no Secretaria da Pesca.Segundo a revista "Veja", Slongo foi nomeada para o cargo de oficial de gabinete 2 em dezembro de 2006, período em que o padre cumpria prisão domiciliar à espera do julgamento de sua extradição -o pedido foi negado em março de 2007.O ato de nomeação, assinado pelo ministro Altemir Gregolin, foi publicado no "Diário Oficial" em 2 de janeiro de 2007. "Vou cobrar esclarecimentos do governo. A contratação foi no final de 2006, e não em 2003. Isso mostra que a relação [com o governo] é mais estreita do que se imagina", disse Maia.Slongo confirmou à Folha que trabalha na secretaria. "Eu precisava vir para Brasília, enviei currículo para vários lugares e me chamaram primeiro para a secretaria." A Folha não conseguiu contato com a secretaria ontem.O governo da Colômbia acusa o ex-padre de praticar atos terroristas e homicídio."

5 comentários

e o tal PIETRO ALÁRCON ninguém vai querer saber quem é,o que fez na Colombia antesde vir para cá e suas atividades hoje no Brasil?

O Brasil é mesmo uma terra onde estrangeiros deitam e rolam.

Reply

Essa pergunta e a respectiva resposta não têm a menor relavância. O que interessa saber é dos critérios, usados pelo STF, para transformar um terrorista assassino em asilado político, agredindo o governo democrático de um país vizinho. Esse fato foi, coniventemente, ignorado pelas Comissões de Relações Exteriores das duas Casas do Congresso. Agora, nossos valentes parlamentares, a reboque da ousadia e coragem de Diogo Mainardi, vão tomar satisfações e, como já sabemos, ficarão plenamente satisfeitos com qualquer resposta. Aprofundar o assunto, nem pensar.
Que dá nojo, dá.

FLÁVIA

Reply

Coronel

Lula está fodendo nossas FFAA, nossos militares.

Veja o que ele faz com as nossas FFAA e elas se acovardam! Não acredito, meu caro Coronel, como foi possível as nossas FFAA não honrarem seu juramento.

Vou colocar 3 noticias do CH:

"02/06/2008 | 00:00

Militares despejados da Esplanada

Com 37 ministérios, a caminho do 38º, o governo Lula decidiu retirar os comandos militares da Esplanada dos Ministérios. Os militares não ofereceram resistência. O Exército quer verba para novas instalações na área que já é sua no Setor Militar Urbano de Brasília. A Aeronáutica pede R$ 200 milhões para a mudança e a Marinha decidiu resolver o problema trocando um terreno à beira do lago Paranoá por outro, no Park Way."

"02/06/2008 | 00:00

Invasão ianque

O Comando do Exército já foi obrigado a ceder um andar inteiro para o ministério sealopra criado para o professor Mangabeira Unger."

"02/06/2008 | 00:00

Sigilo quebrado

A nervosa assessoria do Ministério da Defesa diz ignorar o despejo dos militares da Esplanada. Talvez ignore mesmo: a decisão era sigilosa."

Se isto tudo que acabou de ler, não è covardia extrema, então só pode ser viadagem total das nossas outrora, gloriosas, respeitadas e amadas FFAA.

VIADOS assumidos! Boiolas!

Reply

Coronel:

esta' havendo uma reuniao da Organizacao dos Estados Americanos em Medellin, Colombia. O presidente Uribe pediu que os paises membros nao declarem as FARC como "forzas combatentes", mas como terroristas. Vamos ver a resposta. Se seguirem o conselho da Bachelet, vao nomear uma comissao para estudar o assunto, que emitira' uma opiniao daqui a 3 anos.

Um importante membro das FARC foi capturado pelas FFAA da Colombia. Ia fugindo com muito dinheiro das FARC...

As duas provincias da Bolivia que neste domingo tiveram referendos autonomistas deram uma vitoria aplastante para o SI. Mais uma derrota de Evito Morales, el hijo no bastardo de Chavez.

Hereticus

Reply

Para o mascate que escreve arrastando-se pelos ralos, é tudo invenção da "mídia".

Reply