Compadre manda e não pede.

O Estadão publica link para a entrevista de Denise Abreu. Aqui o áudio.

E a Folha publica (transcrição abaixo) entrevista com Roberto Teixeira, compadre duplo de Lula, que afirma, entre outras coisas, que "Lula não favorece nem mesmo a família". Pela frase, já dá para ver com o tipo de gente que estamos tratando. Significa mais ou menos dizer: se eu estivesse lá, é claro que favoreceria a minha.

FOLHA - O sr. acusa a Denise Abreu de atuar contra a Varig na Anac.

ROBERTO TEIXEIRA - Não, vamos recapitular um pouco. Denise Abreu trabalhou na Casa Civil. Antes, tínhamos um órgão chamado DAC [antecessor da Anac], e ela estava trabalhando lá. Segundo ela diz, o governo estava absolutamente preocupado com uma iminente falência do grupo Varig. Então, disse ela, o governo a havia incumbido de fazer um trabalho para que as linhas internacionais da Varig fossem distribuídas para a TAM e a Gol. Ou seja, ela estava desde a Casa Civil trabalhando com essa vertente. Posteriormente, sabe-se que chegou a ser gestada, e ela teria sido na época a mentora, medida provisória que iria exatamente jogar a Varig no colo da TAM. Depois, ela veio para a Anac e, embora a Anac não tivesse regulamentos claros de como seria a distribuição dos assuntos, quem seriam os relatores e tudo o mais, é certo de que ela se arvorou de pronto em ser responsável pelo problema da Varig.

FOLHA - Denise trabalhou na Casa Civil sob o comando de José Dirceu. O sr. liga Dirceu às acusações?

TEIXEIRA - Eu não faço essa ligação até porque eu costumo agir da seguinte forma: eu sou contratado como advogado e minha função é judicial. Eu deixo as especulações para quem quiser delas fazer uso.

FOLHA - Tem também o episódio da fotografia do sr. com os proprietários da Gol no elevador do Palácio do Planalto levando-os ao Lula.

TEIXEIRA - Se citarem as fotos de todas as empresas que estiveram no gabinete do senhor presidente comunicando aquisições, fusões, interesse de aplicações, vão encontrar uma gama enorme. Dentre elas, a da Gol, que havia adquirido a Varig. Aquela foto, como todas as outras, não tem nenhum outro significado maior. A não ser, obviamente, [para] quem politizar algo que é empresarial.

FOLHA - Por que politizar?

TEIXEIRA - Eu acredito na fraqueza jurídica da posição [dos acusadores]. Quem se dispõe a agir da forma que agiram com essas declarações é porque se sentem enfraquecidos juridicamente. Não conheço os processos deles, mas o comportamento enseja que eu pense dessa forma.

FOLHA - O fato de ser compadre do presidente ajuda na sua ação junto à Justiça e órgãos do Executivo?

TEIXEIRA - É evidente que uma parte da imprensa busca fazer ilação em relação a toda e qualquer atuação jurídica deste escritório com essa relação. Eu chego à seguinte conclusão: ou nós temos grande mérito jurídico ou não temos nenhum. Tudo aquilo que significa vitória processual deste escritório, sempre a atribuem a essa relação. São processos que não têm absolutamente nada de possibilidade política. Por que vocês insistem em fazer a mesmíssima pergunta [sobre sua relação com Lula]? Eu disse, certa vez, que meu nome talvez tivesse sido alterado no registro civil. Porque ninguém consegue falar do meu nome sem falar "compadre do Lula" ou o que emprestou a casa ao presidente. Não é crime. Antes de mais nada, essa relação nasceu há 27, 28 anos. E nos mantemos amigos até hoje. Mas isso não significa que a gente confunda a posição dele como presidente da República, que eu respeito, com a amizade que se tem. Ele representa a República do Brasil, ele tem que cuidar da República como um todo. E me mantenho à distância que liturgicamente é necessária.

FOLHA - Mas no caso específico da Varig houve envolvimento do Executivo. O próprio presidente manifestou o desejo de mantê-la voando.

TEIXEIRA - Se o senhor for consultar o que os órgãos de imprensa escreveram a respeito da Varig, vai verificar que havia críticas homéricas contra aquilo que certos setores entendiam que era desprezo do governo em relação à sorte da Varig. Isso em primeiro lugar. Em segundo, este escritório trabalha estritamente dentro do princípio da legalidade. Quando nós fomos lá, batemos à porta da Anac e fomos requerer o direito dos nossos clientes. Fomos oficialmente. No momento em que entendemos que nossos direitos estavam sendo atacados de uma forma [pausa] irregular, reagimos igualmente por escrito. Repito, por escrito. Fizemos uma representação contra a Denise junto ao Ministério da Defesa.

9 comentários

Putz

E o EB manda cercar a TV onde estavam sendo entrevistados os dois viadinhos sargentos.


Erraram o endereço?

Reply

A dinastia dos canalhas - marcas do desgoverno petista
05 de junho de 2008

"É preciso dizer mais o quê sobre o comportamento de Lula? Que ele faz o tipo do malandro esperto que costuma se esconder ao ser confrontado com algum fato capaz de causar danos à sua imagem? Não foi assim no caso do mensalão? Que costuma ser antes de tudo solidário com os amigos metidos em encrencas? E que depois entrega a cabeça deles para salvar a sua?" (De um jornalista que não é covarde e não foi comprado pelo petismo sórdido)

Por Geraldo Almendra (*)

Para salvar o país das mãos dos sórdidos militantes do socialismo petista, precisamos da união de comandantes militares que possuam os atributos da honra, da coragem, do brio e do respeito à pátria – comandantes do porte do General Heleno - com civis que ainda tenham algum resquício de patriotismo, honestidade, moralidade, ética e respeito pelo futuro dos seus filhos e de suas famílias



http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Reply

"TEIXEIRA - Se citarem as fotos de todas as empresas que estiveram no gabinete do senhor presidente comunicando aquisições, fusões, interesse de aplicações, vão encontrar uma gama enorme. Dentre elas, a da Gol, que havia adquirido a Varig. Aquela foto, como todas as outras, não tem nenhum outro significado maior. A não ser, obviamente, [para] quem politizar algo que é empresarial."

Esse vagabundo vai ter que esclarecer isso e dizer os nomes. NENHUM EMPRESÁRIO pode ter audiência PRIVADA (as audiências DEVEM SER PÚBLICAS) com quem quer que seja de um governo, principalmente, num momento em que está havendo uma negociação.

Reply

Coronel

Então è isso aí. Só estão faltando as asas de anjo nas costas desse "compadre via parente" de lula! Tudo gente muito fina, de trato fácil, conversa mole, nota 10. Mas quem è esse "anjo" colocado na Terra vestido e trabalhando como advogado de causas dificeis?

(...)
"Alguns fatos sobre Roberto Teixeira:

• Ele é compadre de Lula. E, segundo Lula, em sua terra natal "compadre vira parente".

• Lula morou nove anos numa casa de Roberto Teixeira, sem pagar aluguel.

• Em 1997, um importante quadro do PT, Paulo de Tarso Venceslau, acusou Lula de comandar a "banda podre" do partido, porque ele teria acobertado o favorecimento de Roberto Teixeira em prefeituras petistas.

• O PT abriu um inquérito para apurar o caso. Em seu relatório final, os comissários do partido denunciaram Roberto Teixeira por "grave falta ética" e recomendaram que ele fosse punido. Ele teria cometido "abuso de confiança com aproveitamento da amizade com Lula".

• Um dos comissários encarregados de analisar o caso, Hélio Bicudo, comentou recentemente em seu livro de memórias: "Havia o risco de ser detectado o envolvimento de Lula".

• Lula desaprovou o relatório final do partido. Foi feito outro, inocentando Roberto Teixeira.

• O juiz Carlos Eduardo Mattos Barroso classificou como "nebuloso", "suspeito", "obscuro" e "impróprio" o relacionamento íntimo entre Lula e Roberto Teixeira.

• Roberto Teixeira ajudou o presidente a comprar seu apartamento de cobertura.

• Quando o sobrinho de Roberto Teixeira foi seqüestrado, Lula procurou seus amigos empresários para levantar 400 000 dólares de resgate. O caso foi resolvido antes do pagamento. Lula se recusou a dizer quem o ajudou e que fim levou o dinheiro."

(continua)

http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

Reply

Quem acredita em um dos conselheiros do Ali Babá.

SE GRITAR PEGA LADRÃO, Não SOBRA UM MEU IRMÃO.

Reply

Quantos "PCs Faria" tem LuLLLa???

Ele é um pecuarista de corruptose salafrários. Os possui em rebanhos numerosos.

COLLOR COMPARADO A LULLLA NÃO PASSOU DE UM APRENDIZ DE TROMBADINHA INICIANTE.

E o PC farias pertodos "PCs" de Lullla não passou de um contínuo de puteiro em periodo de experiência.

...hehehe! Nunca neçe paize ouve coiza paressida! ...hohoho!

Aliás, nunca em lugar algum além dos corruptos paises socialistas como a finada URSS, o velho leste europeu, Cuba, Coréia do Norte, Uganda de Idi Amim Dadá e assemelhados.

Somente nas ditaduras socialistas a corrupção, o desmando, o compadrio, a safadeza e o descaramento desavergonhado se compara ao que acontece no democrático braziu (assim mesmo) ...hohoho!

Não consigo não pensar nas discussõesque tive há mais de dez anos atras. Fico imaginandose os tipos se lembrarem delas o que estarão pensando. ...hehehe! Certa vez afirmei que o PT e demais socialistas eram os mais corruptos, os tipos mais desprezíveis que se possa imaginar. ...E diziam-me que o PT não, "esse é ético" ...eu contava certas coisas e ninguém acreditava ....hehehe!

PT e socialistas eram como vestais ...hohoho!

Só que estas vestais agora exibem que sempre tiveram gonorréia, cancro e mais toda sorte de doeças venéreas.. ..As puras vestais empestiadas de doenças venéreas agora exibidas e contaminando todos que com elas se aliviam ...hehehe!

Só resta mesmo se divertir com tudo isso, jáque não tem solução mesmo.

Abraços
C. Mouro

Reply

CALMA....ESTÁ TUDO GRAVADO EM SEGREDO DE JUSTIÇA. PROVAVELMENTE A POLICIA FEDERAL GRAVOU ESTE JOGO SUJO DO PODER LULISTA. AS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA NÃO VÃO PROTEGER ESTES CRIMINOSOS ALOPRADOS.

Reply

Coronel,

Cadê aquele selinho que o senhor postou aqui do CACHACEIRO "adorando" um aviãozinho e sonhando com uma empresa aérea ?

Provavelmente ele já não sonhava mesmo, ela já existia, nós é que não sabíamos !!!!!!!!!

Reply

Coronel,

Será que a LULABRÁS já existia, nós é que não sabíamos ?

Veja, post seu mesmo :

"DEM critica "Aerobras".

Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente do Democratas, soltou nota oficial mostrando o que Lula não fez aqui dentro, em relação ao problema do transporte aéreo, criticando a idéia de criar mais uma estatal no país. Leia aqui.
Postado por Coronel"

Reply