Argentinização.

Com uma inflação real ao redor dos 30% e a popularidade da sua presidente desabando, a Argentina optou por mascarar os dados econômicos. O fenômeno começa a bater por aqui, com a censura da turma do Planalto a um IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, recentemente aparelhado pelo PT. "Não vamos divulgar as previsões para não alimentar especulações do mercado financeiro", declarou Miguel Bruno, um dos atuais coordenadores do Grupo de Análises e Previsões do Ipea, avisando a imprensa que os dados da pesquisa trimestral não serão revelados. A declaração foi feita pouco depois de o assessor de imprensa do instituto, Estanislau Maria, ter informado, durante a entrevista coletiva, que não haveria projeções "por orientação da Presidência da República". Momentos depois, Maria explicou ("para não dar manchete errada") que não havia censura do governo, apenas uma determinação para o Ipea dar prioridade a estudos de longo prazo. Temos um governo literalmente imbecil na área econômica, é o fenômeno Mantega derretendo as inteligências. Desde quando um instituto sério fornecer dados e projeções "alimenta especulações do mercado financeiro"? Não é deixar de fornecer a informação à última hora que leva à especulação?

8 comentários

Mantega em Fogo BRANDO lembra o Ultimo Tango em Paris com a MARIA Schneider.

Reply

Coronel

Analisando o preço da alimentação, energia, transportes, vestuário, devemos andar já com + ou - 15% de inflação.

Temos gado que não è exportado, pois não tem compradores. Então como justificar sua subida? E o pão francês que todos os dias por aqui onde vivo, sobe sempre alguns centavos? O alcool aqui está a R$ 1,850. A gasolina comum a R$ 2,95.

O que chateia para além disso, è que existe cartel declarado e ninguém atua!

Quem usa gasolina, ouve o motor grilar a baixa velocidade e as autoridades estão cientes da falsificação, mas não atuam.

Pode-se dizer sem margem de erro, que aqui neste Estado onde vivo, do grude também se faz gasolina, mas não necessariamente, mas pagamos como gasolina!

Reply

Coronel

O justificativo para que a nossa carne esteja com preço alto. Eu não aceito essa desculpa!

"Preço da carne bovina vai continuar alto

Os preços da carne bovina continuarão em alta, reflexo do incremento da demanda externa e da melhora do consumo no mercado interno. Além disso, os custos da pecuária de corte estão elevados, o que impede a venda de bois para abate a preços mais baixos. O preço do sal mineral, por exemplo, subiu 100% no acumulado deste ano. O produto é usado como suplemento alimentar. As informações são do presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte, Antenor Nogueira, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), divulgadas nesta quinta-feira (26), na sede da entidade, em Brasília, durante seminário internacional Agri Benchmark Beef Conference."

AMANHÃ, Newsletter diária n.º 1221 - 26/06/2008

Reply

Coronel

Nem a proposito, ven na Agência Estado, outro justificativo para a subida do preço da carne bovina. Agora a desculpa è que desde 2003 estão matando fêmeas a mais e continua. Mas se matam tantas fêmeas, como temos a maior manada de mundo?

" 27 de junho de 2008 - 10h22 ]

IBGE: preço da carne bovina deve seguir em alta

Rio - A tendência de queda no abate de bovinos no País não será revertida no curto prazo, afirmou hoje o técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Octávio Costa de Oliveira, responsável pela pesquisa de produção animal divulgada hoje pelo instituto. Com a manutenção dessa tendência e dos problemas internacionais de abastecimento e de aumento da demanda, a perspectiva é que os preços da carne bovina também prossigam em alta.

Oliveira explicou que desde 2003 teve início um abate excessivo de fêmeas no País, em momento em que os criadores estavam desestimulados pelos baixos preços. O problema é que hoje, mesmo com os preços elevados, o abate de fêmeas prossegue em alta, o que diminui a capacidade de reprodução do rebanho e reduz a oferta de bovinos no mercado."

(continua)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/jun/27/1186.htm

Reply

Amigo Filoxera:

vamos acreditar tanto no IBGE quanto no tal de IPEA (este ja' confessou que vai maquiar as estatisticas). Se ha' coisa que os petralhas odeiem e' a agricultura e a pecuaria. O Minc, se pudesse, espalhava o boato que o nosso rebanho esta' com a doenca da vaca louca, e a seguir passava o rebanho nacional nos lanza-chamas. Menos, e' claro, no gado do Lulinha-Fenomeno. Para a agricultura, o PT ja' tem a solucao: entrega tudo para o MST e a Via Camapesina. A producao nacional iria triplicar, e os precos iriam cair tanto que o Lula teria que instituir a Bolsa-MST, para os assentados.

Alguem poderia nos explicar porque a Bolivia tem tanto gaz natural, e o vizinho Mato Grosso nao tem nada? Onde ficou o nosso berzo esplendido? A mae natureza virou madrasta?

Hereticus

Reply

O desgoverno ha muito que mascara o verdadeiro nivel de inflacao. O que esperar de um desgoverno mentiroso e corrupto?

Reply

Amigo Hereticus

Sabe o que já penso sobre p aumento da carne bovina aqui no nosso País?

O filho do fdp do lula, comprou até onde sei, quatro fazendas de criação de gado, com dezenas de milhares cabeças de gado.

Foi o primeiro a ter certificado para poder exportar carne bovina para a Europa, a tal CEE, gorda, velha, decadente colonialista.

Logo, como esse fdp do analfabeto è louco, gosta de dinheiro porque foi sempre pobre, fez com que o preço da carne bovina subisse de prço sem motivos algum. Mandou o OBGE e alguns economistas com formação nessa área de exportação, inventarem desculpas esfarrapadas para subirem o preço da carne bovina para lula e seu filhinho terem mais lucros, com menos gado vendido.

Só isso amigo Hereticus.

Nada neste país aconteçe por acaso! Sempre que há alguma coisa desonesta ou mal explicada, è porque tem mão desse canalha analfabeto.

Tal como o gás na Bolivia. O lençol de gás termina na fronteira? E porque vamos comprar gás do fdp do chavez? Para ficarmos com o saco agarrado na mão dele?

Então a Petrobras começe a aumentar a exploração na Amazônia com o poço de gás que abastece o parque industrial de Manaus!

fdo de desgoverno deste canalha traidor mais os boiolas dos militares!

Reply

Ricupero fez escola, né mesmo?

"O que é ruim a gente esconde, o que é bom a gente fatura..."


Já se esqueceram?

http://www.youtube.com/watch?v=r_4TtpvkSWE

Reply