Piada do dia.

Ontem, segundo o Granma publica na sua manchete principal, Raúl Castro recebeu, com todas as pompas, Nicolás Maduro, chanceler da Venezuela. Em encontro de verdadeiros parceiros:

"Durante el fraternal encuentro, Raúl y el Canciller Nicolás Maduro intercambiaron sobre la situación en sus respectivos países y el desarrollo de los excelentes nexos bilaterales, así como sobre diversos asuntos de la agenda regional e internacional. El Presidente cubano ratificó al Canciller venezolano la solidaridad de nuestro pueblo y gobierno con la hermana Revolución Bolivariana de Venezuela."

Hoje o chanceler brasileiro, Celso Amorim, chegou à Cuba para levar um "pacote de bondades"e para dizer que "nesse momento novo e tão importante vivido por Cuba, o Brasil não quer ser o parceiro número dois ou número três. O Brasil quer ser o parceiro número um de Cuba". Assinou um acordo para o que chamou de "implementação do projeto de assistência técnica para a produção de soja em Cuba", prometeu U$ 600 milhões e dezenas de negócios junto com 22 empresários brasileiros.

Amorim não teve o mesmo tratamento de Maduro. Não recebeu uma só linha no Granma. Raúl Castro não apareceu para assinar o acordo, que virou um ato meramente burocrático cumprido pelo equivalente cubano, o chanceler Felipe Pérez Roque. Celso Amorim deveria tomar umas aulas com Nicolás Maduro, para não dizer bobagem. Hoje, com as suas declarações, fez o papel de palhaço "número um" de Cuba. Com certeza, os Castro vão pegar o dinheiro brasileiro do Lula e gastar com o Hugo Cháves e, como Evo Morales, dar boas risadas dos patetas brasileiros.

17 comentários

Coronel

Consegue arranjar o nome dos 22 empresários brasileiros?

Palhaçada por palhaçada, também gostava de saber o nome dos outros palhaços bolcheviques.

E mizifio, U$ 600 milhões são dinheiro brasileiro do lula? E onde esse fdp os arranjou? Não foi do nosso bolso? Do lula uma porra! A minha parte não entrega!

Reply

NOSSA LÍNGUA, NOSSA PÁTRIA !

Quando é que vamos nos convencer que somos estranhos aos "hermanos"?

Chega de ficar de quatro !

Não é xenofobia, é a constatação da realidade.

Reply

Coronel,

Os Castros vão receber dinheiro do Brasil (BNDEs) e comprar produtos chineses, como já fizeram antes.

O Celso Amorim é mais um aloprado de carteirinha.

Reply

Coronel,
O Brasil dos Alibabá e seus 40.000.00 ladrões se apoderaram do dinheiro da nação e agora querem recriar a CPMF=CSS, é igual a corrupção.

Reply

Olhando pra cima por quê?

Ele virou Asterix com medo que o céu caia na cabeça?


¬¬


Lia

Reply

Que se portasse como bobo ca corte
aqui em "Banânia",tudo bem,mas em Cuba,pô! É demais.
Mico uma ova,é King Kong mesmo.
Merecemos!
Lembram do filme "Com O Dinheiro
Dos outros?" - É isso aí:pacote
de bondades.

Saudações,coronel.

Reply

Celso Amorim, pateta!!! Estas muito gentil, Celso Amorim é o verdadeiro idiota brasileiro, o verdade "sem noção", um perfeito... deixa prá lá.

Reply

Meu Coronel,

parceiro número hum é o escambau, os sacanas estão é devolvendo a grana que veio para financiar o terrorismo e que, a bem da verdade, foi desviada em sua maior parte. O problema é que nós, que não temos xongas a ver com a melódia, é que estamos sendo tungados em nosso rico e suado dinheirinho para zerar a conta dos guerrilheiros de Ipanema.
Saudações

Reply

Coronel:

Stalin perguntou quantas divisoes o Papa tinha. Ka$$tro perguntou quantas divisoes o Brasil tem.

A razao pela qual a Venezuela ganha manchete no Granma e o Brasil ganha outra coisa no traseiro esta' aqui nestes numeros.

A Venezuela comprou da Russia:

1)100 mil fuzis automaticos AK, e mais 2 fabricas de municoes para os mesmos.

2)24 Sukhoi-30, dos quais 20 ja' estao em operacao, e 2 foram testados esta semana. Com isso Chavez pretende substituir os seus F-16, que os americanos se negam a fornecer pezas de reposicao, e a fazer a manutencao.

3)Ja' foram encomendados mais helicopteros Mi-20, Mi-35 e Mi-17; alguns submarinos e um novo sistema de defesa anti-aerea de longo alcance.

4)Para o inicio de junho Chavez anunciou manobras da "Operacao Armada Socialista", com lanzamento do primeiro missil a partir de um Sukhoi-30. Este aviao pode lanzar misseis X-59 (alcance de 115 km), misseis X-29 (alcance de 30 km), e misseis X-31 que alcanzam a velocidade de 3 Mach. A Operacao Armada Socialista incluira' alem dos misseis X-59 e X-29 uma bomba teledirigida de 500 kg.

O que Bush esta' esperando para lanzar a "Operacao Balboa", e para reforzar a sua base em Curazao que fica a apenas 30 minutos de Caracas? Ele precisa sair urgente do Irak, onde a presenca americana nao e' mais necessaria, e autorizar Israel a destruir as instalacoes nucleares do Ahmadinejad. Um simple bloqueio naval da Venezuela, para evitar a entrega dos submarinos russos, ja' nao e' suficiente. Os americanos terao que tomar uma faixa do territorio venezuelano ao longo da fronteira com a Colombia. A ideia de Heinz Dieterich (assessor do Foro de Sao Paulo) de que os generais venezuelanos dariam um golpe de estado contra Chavez, para nao terem que enfrentar os americanos, pode se revelar falsa: seus contactos na Venezuela sao generais da reserva ! Chavez ja' trocou os comandos militares por gente comprometida com a Revolucao Bolivariana.

Voce^ tem toda a razao: as duas Revolucoes Comunistas de Castro e Chavez falam a mesma lingua, que nem Lula nem Amorim entendem. Castro vai pegar os 600 milhoes de dolares do Brasil, a pretexto de plantar soja e vai comprar mais armas da Russia. So' dois retardados mentais como o Lula e o Amorim nao veem isso. Eles nao sabem falar nem portinhol, quanto mais giria caribenha (que nem o Rei Juan Carlos entende, e por isso mandou o Chavez calar a boca). O Lula pensa que entende de conflitos continentais: elle faz uma "apologia" futebolistica e ja' se acha um estadista do calibre de um Gorbachev. Lula e Amorim sao a piada do ano para os socios de habla castellana do Foro de Sao Paulo. Na verdade, Chavez e Castro nem precisam dos milhoes de dolares do Brasil, com os seus milhoes de petro-dolares. O que torna duplamente ridiculo o papel de palhaco do Brasil

Hereticus

Reply

Alô Boss.
alô Hereticus.....devagar...
aviões russos ainda não levantaram vôo com pilotos da Venezuela.
Até porque pilotos deste naipe levam algum tempo para terem um mínimo de eficiência no manejo destes milhões de dólares voadores.
E existe uma grande possibilidade ainda de entrar água no negócio das entregas dos aviões,devido ás pressões do americanos,que não querem índios com armas além de arco e flecha.
O(s) avião(ões)russos que passeia pela Venezuela TEM TUDO PARA TER PILOTO RUSSO OU DE ANTIGAS NAÇÕES DO PACTO DE VARSÓVIA na boléia.
Com relação aos mísseis,alcances de 30-100-200 Km só servem para dar um treco no URIBE...que tem apoio integral do americano.
Sem chance.
As armas AK-47(modernizadas)estão com problemas no mundo por FALTA DE MUNIÇÃO CONFIÁVEL,pois as que existem circulando atualmente são demasiadas antigas e SEM CONTRÔLE de qualidade.
Daí a necessidade de fabricar a munição na Venezuela.
Ressalta-se que atualmente um soldado americano efetua milhares de vêzes mais disparos com sua arma,que a turma da oposição.
ISTO É TREINAMENTO,que o Coronel pode explicar melhor.
Como se não bastasse,os fuzis AK-47 atualmente em produção(maioria tercerizados ou piratas)estão sem a confiabilidade dos originais!!!!!.
Que a corrida armamentista é um problema não tenho dúvida,mas está virando corrida do saco (junina),brincadeirinha cara.
Não sou especialista no assunto,mas são dados obtidos nos sites sérios(??!!)de armas,munições,guerra,etc.
abraços

Reply

Mario

Outro dia no link noticioso 24 H, vinha uma noticia que até coloquei aqui. Os pilotos venezuelanos que estão treinando na URSS para pilotar os Sukoi, mas regressam à Venezuela saem da Força Aérea alegando problemas de ordem emocional e psiquica. Por isso, os que pilotam os Sukoi, não devem ser venezuelanos, como disse e bem.

Reply

caro mario s.

obrigado pelos esclarecimentos. De fato, eu ja' estava desconfiado que os pilotos dos Sukhoi-30 nao seriam venezuelanos. Tambem espero que a Operacao Armada Socialista se transforme numa Invencivel Armada, aquela que Felipe da Espanha ia usar para invadir a Inglaterra, e que foi destrozada por mau tempo no Canal da Mancha.

Saudacoes hereticas,

Hereticus

PS: Mais um Airbus que derrapa em pista molhada. Para sorte dos sobreviventes, o acidente foi menos desastroso que o da TAM. Nao pretendo usar os Airbus da TAM, pelo menos enquanto a seguranca estiver a cargo da ANAC, que so' cuida de shopings e nao de pistas.

Reply

Alô Boss..
Alô filoxera e Hereticus

Acho que vou corrigir a minha informação(ajustar...hehe).
Venezuela já tem 22 Sukoi,recebeu mais dois esta semana.
Com relação aos pilotos acredito sim que tem piloto com carteira "C" pilotando carreta que exige DDDD++++.
E dia 30/05 foi abatido um PILOTO RUSSO.
Alegam que era de treinamento!!!
Sabem onde???
No SUDÃO...30/05 em um MIG-29,mas estava em operação de guerra..
fonte: www.strategypage.com
eu adoro isto
abraços

Reply

Mario

Gostei do link que indicou. Já ficou nos favoritos.

Então a China construiu um caça em tudo semelhante ao F-16, mas com a designação J-10, fornecida por Israel? Interessante!

Reply

alô boss

alô turma...
sites interessantes é aqui mesmo...
tem muito mais nesta caverna.heheh

como falei...eu adoro isto!
abraços

Reply

Alô Boss

alô filoxera ...é isto aí e tem muito mais...
o tal do míssil em desenvolvimento para utilização em áreas urbanas....
precisão/confiabilidade de 2 metros+-.
carga explosiva pequena mas suficiente para detonar a casa dos ditos cujos.
acho que nem acorda o vizinho
kkkkk
abraços

Reply

Alô filoxera....
para quem aprecia sites militares,o site indicado tem uma seção:
"""dirty litle secrets"""...excelente
abraços

Reply