Tostão contra o milhão.

Com os juros na estratosfera fazendo a alegria dos banqueiros, com o PAC acelerando o faturamento das empreiteiras e, agora, com a nova política industrial abrindo sorrisos de orelha a orelha nos industriais, o problema da oposição passa a ser financiamento de campanha. Os empresários estão eufóricos. A renúncia fiscal é de mais de R$ 20 bilhões, vem redução de juros no Finame para adquirir máquinas e equipamentos e vai ter dinheiro sobrando no BNDES. Doações de campanha são registradas no TSE. Que grande empresário, nadando em dinheiro público, vai botar a cara a bater doando dinheiro para demos e tucanos? Apenas quem tem interesses em São Paulo e Rio de Janeiro soltará algum para Aécio, Serra e Kassab. O resto vai morrer de inanição. Será o tostão contra o milhão.

25 comentários

Agora é a hora da oposição (entenda-se exclusivamente DEM)demonstrar inteligência. Os empresários e banqueiros "suportam" o PT o que é muito diferente de "apoiam", basta os DEM mostrar que a mudança será ética e principalmente mostrar que sairá do papel.
W. Júnio

Reply

Me parece URGENTE uma CPI no BNDES. A coisa lá anda um lamaçal a céu aberto. Bem que a justiça podia deixar de fazer corpo mole, trabalhar sério e enquadrar esses corruptos denro da Lei! Esse Brasil está uma pocilga.

Reply

Coronel:

Os computadores do Raul Reyes mostraram que as FARC tem uma capacidade operativa internacional surpreendente. O eixo principal e' formado pela Frente Bolivariana de Liberacion (FBL) e pela Coordinadora Continental Bolivariana (CCB), esta com delegacoes em 17 paizes, entre eles Alemanha e Suissa. O chefe da CCB e' Ivan Marquez, que organizou o programa da CCB para sua reuniao em Quito no Equador em 24 de fevereiro.

As FARC se aproveitam desses foros e de outros como o "Encuentro de los Pueblos", ou aquele com o curioso nome de "Foros de la Biodiversidade", para impulsionar a formacao celulas clandestinas de guerrilha em todo o continente. Tudo financiado pelo narco-trafico e pelos petrodolares da Venezuela.

O objetivo da campanha internacional das FARC e' cumprir seu Plano Estrategico, como descreve Manuel Marulanda, o Tirofijo: "Criar um grande Exercito revolucionario com o apoio das massas para derrubar o sistema capitalista e instalar o socialismo."

Hereticus

Reply

Coronel

Hoje senti infinita vergonha perante as imagens que a televisão me mostrava. Fraude! Mais uma fraude!

Um conhecido vagabundo analfabeto, que do alto do seu "doutoramento" parasitário iletrado conticto e sem nunca ter lido um livro, calmamente discursava uma audiência formada de "ilustres" empresários.

Seu discurso fluente, sóbrio, credível, imaculado, sem erros, gramaticalmente correto, fluia sem pausas pela sua boca que em PAClanques apenas vomita ódio sem limites como um ser enlouquecido.

Depois entendi o "milagre"! Tinha de cada lado, à sua frente, ajuda de uma nova tecnologia: dois "vidros" por onde deslizava suavemente em letras, talvez tamanho 15, um discurso que um verdadeiro doutor universitário certamente escreveu, dado o profundo conhecimento tecnico da economia nacional e internacional proferido por esse analfabeto.

Uma fraude! Um vagabundo feito "doutor" num clicar de dedos, proferindo um impressionante discurso economico.

Fraude! Tudo nele è uma grande fraude!

Reply

Coronel,
quem é muito pobre tem Bolsa Família.
Quem é muuuuuiiittttooo rico, tem Bolsa BNDES.
E quem não é nem uma coisa, nem outra, sifu. Paga a conta.
O problema da classe média é que ela é desunida, não consegue pressionar por mudanças. Mas é a única que ainda defende os tais valores "burgueses" da honestidade, do trabalho, da livre-iniciativa.
O BNDES poderia ser uma grande alavanca para o progresso econômico nacional, mas está sendo usado como pé-de-cabra eleitoral pelo Mula. Derrama dinheiro na mão dos poderosos e assim galvaniza seu "arco de alianças". Ela não negocia com os deputados, mas com seus donos.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Coronel:

Dia 15 de maio: INTERPOL dara' uma coletiva de imprensa sobre os computadores do Raul Reyes.

A minha reportagem procurou varios lideres da America Latrina depois do dia 15 e o resultado foi o seguinte:

Chavez:
"Estoy con crisis diarreica. No puedo atender a nadie."

Cristina K.:
"Por favor el maletin."

Orteguita:
"Que me traigan otra copa, y otra nina pa jugar."

Lulla:
ate' agora nao foi possivel localizar Lulla.

Evo:
"No hablo con no-indios."

Fidel:
"Muertos no hablan."

El otro Castro:
"Pregunten mi opinion a mi hija."

Aecio Neves:
"Interpol? E' um torneio de futebol, nao?"

Hereticus

Reply

Coronel

Para além disso tudo, o nove dedos pretende que as exportações crescam com juros tão altos e o real tão valorizado.

Inteligente o hômi!

E vai dar isonomia a investidores estrangeiros.

Compensa ler aqui:

http://www.politicaparapoliticos.com.br/interna.php?t=755764&p=a2b&estado=AL

Reply

Lá embaixo, você se manifesta todo macho, sobre os sites em que o pessoal da reserva dá a cara à tapa.
Mas lá eles se mostram, assinam com nome e sobrenome. E você? Quem é? Anonimamente é muito fácil ser corajoso.
Acho que você não é coronel nada...Só terá o meu respeito quando eu souber quem você é.

Reply

Amigo Filoxera:

o Lulla nao passa de um titere, ora manipulado pelos banqueiros, ora manipulado pelo Foro de Sao Paulo.

Os imbecis que se prestam a essas palhazadas nao passam, eles mesmos, de seres despreziveis. Faz falta aquela vassoura que o Janio dizia que tinha, e que se revelou inoperante nas maos dele.

So' faltou um barrigudo levantar-se e dizer:--"Quero falar. Sou um capitalista." Lulla retruca:--"Fala o cumpanhero capitalista." E o gorducho diria ao que veio:--"O BNDES precisa nos dar dinheiro a fundo perdido." Lulla outra vez:--"Cumpanhero Mantega, atenda o cumpanhero capitalista." [a meia voz: a comissao e' a de sempre.]

Hereticus

Reply

Leia-se como dominação.
Ao Filoxera:isto é o que se chama modernização de discursos,hein?!rsrsrs.
Pergunto: o que poderá vir,depois de tudo isso? Segundo José Dirceu,nada jamais será igual,depois da passagem do PT pelo poder.Tenho cá meus receios e minhas esperanças.E uma das minhas esperanças está depositada no fato de que toda essa gente, hoje seqüelada(de muitas formas,seja pela ditadura E Ou pelos ideais comunistas),ceda paulatinamente, lugar para pessoas mais ventiladas,mais jovens,melhor formadas e informadas,enfim,gente que não tenha um passado para "vingar".Que tenham através da política um futuro a criar e não um passado para chorar.E, finalmente um dos meus receios,é que estejamos desperdiçando essa juventude de que falo,na qual deposito tanta esperança.

Reply

Caro ou cara Akva:

E você, quem é? Não falei mal dos sites, fiz uma observação específica sobre os militares que postam por lá e sobre os mesmos discursos de sempre que, aliás, são os responsáveis por colocarem o PT no poder. "Apanharam" durante anos e anos a fio, arrastaram a imagem das FFAA para a lama aceitando todo o tipo de ofensa, vestiram a carapuça de torturadores e outros epítetos, fizeram o contraponto para a esquerda subir nas tamancas. E agora querem o quê? Um golpe militar? Estamos numa democracia e queiram ou não só vai mudar alguma coisa pelo voto. Aliás, os milicos que escrevem por lá sabem muito bem disso. Eu os conheço muito bem.

CORONEL

Reply

Pois Coronel,saiba que gosto quando responde a um desafio?Rápido,põe o vivente a sentar com gosto e serve-lhe um mate "pelando" e amargo,que só gaúcho raçudo sabe apreciar.Sim, eu sei que chimarrão a gente só toma com quem aprecia,mas nestes casos de anônimos que lhe cobram identidade,dá uma escaldada e tanto.Aliás gosto disso na Nariz Gelado também.Direta e reta! Pow!

Nome Próprio

Reply

Coronel,

Um artigo interessante de Antonio Sánchez García em Notícias24 de hoje:

“Las bochornosas declaraciones de Lula da Silva”
http://www.noticias24.com/actualidad/?p=14092

Abraço!

Reply

Esqueci de "assinar" as 18:33
Nome Próprio

Reply

OFFTOPIC:

Vejam o 4 estrelas genérico MENTINDO para a Reuters:

http://www.reuters.com/article/rbssEnergyNews/idUSN0945955520080509

Até quando vão continuar "ignorando" a existência de cerca de 1500 terroristas do Hezbollah na tríplice fronteira?

Reply

Akva disse...12 de Maio de 2008 18:11

Sr. comentarista identificado acima:

Se Coronel rima com Manuel, se coturno não rima com pantufa ou pijama, o que é que tem demais?

Não existe anonimato na rede, informe-se!

Apesar dos apelidos, todos sabemos quem somos.

Reply

BNDES com as portas escancaradas é a festa dos mascates! Mascates sindicalistas, mascates onguistas, mascates jornalistas…

Reply

Coronel, nao e bem assin nao.

O senhor se lembra de Antonio Ermirio de Morais?

Ha alguns anos, Maluf concorria com Quercia ao governo do Estado. Ele apoiava publicamente a um e seu irmao ao outro. na cara dura. Dinheiro para os dois, para garantir as benesses, fosse qual fosse o vencedor.

Todos os empresarios, banqueiros e as grandes fortunas "colaboram" com os dois lados. Muitas vezes "anonimamente"=(caixa2). Mas estao sempre garantidos. Seja quem for o vencedor.

Imagine o senhor se uma grande empreiteira vai dar dinheiro so pra um. E ficar 50% descoberto? Nem pensar.

Reply

Ofende perguntar se o voto não mudar nada, melhor recolher a barraca e fazer voto de silêncio?

Quem não gostaria de uma mudança radical via voto legitimando a vontade popular de apear o entregador das riquezas aos estangeiros?

O detalhe na equação é que o povo não quer mudar nada.Nem com voto , nem sem voto.Ainda que seja 51 votos para o fica e 49 para o sai.A pequena diferença de votos é que vai pesar mais do que os 49 contra.

É a situação atual,resta-nos a conformação; deitar falação pra quê?Distração?Pra constar que fazemos "alguma coisa"?Enqto os 49 enxugam gelo, os 51 fazem a festa.
Se a conformação é o que nos resta, melhor que seja em respeitoso silêncio, não?
Mas entendo seu posicionamento.Ainda que fosse simpático à causa de uma ruptura — e não é, está claro —,em cima de quem cairia o ônus outra vez?Das FFAA...
De fato ,as Forças que temos,
não resistiriam a mais um linchamento histórico, sempre as vilãs, porque os civis que querem e dão apoio não ficam mal no filme nunca.Isso 'supondo' que as FFAA estivessem cantando no mesmo diapasão...Não estão, naõ publicamente.Há divisões que vêm desde 64,pra não viajar muito no tempo.Se naquela época a esquerda já gozava de numerosa simpatia dentro das Forças,apoiando Jango e sua esquerdopatia e não a tal democracia com estado de direito,hoje as macacas de auditório estão ainda mais numerosas, assanhadas com a liberdade de expressão conquistada( mas que não vale pra todos, Heleno que o diga).
Os que sonham com um revival de 64 podem tirar o cavalinho da chuva. Não acontecerá.Mesmo que o 'povo' vá às ruas pedir,porque a verdade é que está bom como está para os dois lados, melancias e inconformados; estão todos ganhando: em paz, em normalidade, em ausência de escaramuças e de confrontos com sua verdades mais incovenientes.
Não temos todo o resto(pão e dignidade),então fiquemos com os brioches(as urnas de votos).
¬¬

LIa

Reply

Anônimo 18:33

Acredite que eu não vejo futuro algum para nossos filhos e nossos netos se os militares não intervirem. E na nossa História, temos casos em que foram eles o tal "Deus" brasileiro. A minha esperança reside apenas neles, pois não temos Democracia no Brasil. Por mais que o senhor e dono do Blog olhe à sua volta, è o que o Boris Casoy diz: Está tudo dominado. E as milicias bolcheviques para-militares que atuam livre e impunemente no país inteiro com total proteção do Beria e do nove dedos? Por isso sou contra as ideias democraticas do Coronel. Os militares têm que intervir e fazer uma limpesa total. Depois saem. Só isso! Tão fácil! È necessário um Clube da Lanterna e não Clubes Militares.

Olhe, se tiver tempo e os bons comentadores que aqui escrevem também leiam a nossa História militar recente, vejam o que foi o Clube da Lanterna de Carlos Lacerda e a Frente de Novembro dos bolcheviques, atualmente com outros nomes e braços armados de milicias para-militares.

http://www.politicaparapoliticos.com.br/interna.php?pagina=2&t=755754

Reply

Coronel

Entrei num link tão bolchevique, mas tão bolchevique, procurando noticias, e encontrei um elogio ao nove dedos sobre a sua atuação de hoje, ao qual "eles" chamam de "PAC da Indústria”.

Já vivi um bocado, mas ler "PAC da Indústria"? PQP.

Mas entrem nesse link. Depois o problema de existencialismo è vosso! Meu não! Eu não mudo! Sou um dinossauro político! Como ex-militar, hei-de morrer na guerra civil que vem aí se os militares não intervirem, com uma arma na mão, matando bolcheviques! Mas até è bom para verem o "outro" lado. Não aconselhável a espiritos e personalidaes sensíveis. Traumas psicológicos, è convosco! Demagogia no seu estado mais puro, è com "eles". Sim, esses fdp que colocaram o nosso Brasil no brejo.

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=729

Reply

Nome Próprio

Eu sabia que estava falando consigo.

Um abraço

Reply

CORONEL,muita cara de pau um AKVA vir aqui,anonimamente,exigir saber quem é vc...é cada um que aparece...ô,sem noção,vai catar coquinho!

Quanto ao financiamento de campanha,tudo para os ricaços,tudo para os bolsistas.Se a classe média não reagir,vamos continuar pastando e pagando a conta.Saudades da "Marcha com Deus pela Liberdade".A Teologia da Libertação dos padrecos vermelhos acabou com a Igreja.Quem nos salvará?Só contamos conosco.Um dia teremos que reagir.

Abraços.

Reply

Filoxera:espero sinceramente que sua profecia não se realize.Afinal,eu sei o que aconteceu com os dinossauros.E o mundo avançou sem eles.Não,não,calma! Não resisti à provocação, mas nem de longe pretendo ofendê-lo.Também eu devo ser uma espécie de sauro,também eu sou fruto desse passado que deploro.Tanto que estamos aqui debatendo,ainda hoje,sôbre o que seria a plena democracia;sinal de que não conseguimos percebê-la pujante.Se conseguíssemos,eu não seria Nome Próprio e vossa senhoria não seria Filoxera,seríamos tão sómente João ou Maria,ou José ou Adão.Simples assim,SE nos sentíssemos livres.
Um grande abraço também.

Nome Próprio

Reply

Nome Próprio

Nós sabemos o que è a Democracia e como ela funciona e nos proporciona. Mas "isto" que atualmente vivemos no Brasil è o aproveitamento da Democracia para instalação de uma Ditadura. Foi assim que os bolcheviques sempre fizeram em todas as Democracias que destruíram, continuam a fazer e irão sempre continuar fazendo enquanto não forem exterminados, pois não reconhecem que a Liberdade deles termina onde começa a dos outros. È uma questão de analfabetismo democrático, representado pela figura patética, boçal, vergonhosa e vagabunda do Presidente do Foro de São Paulo. Sou dinossauro no combate a eles. Jogo com as mesmas regras que eles utilizam. Não estou com punhos de renda nem meias medidas. Sou radical, e tenho bons motivos para tal. Um dia contei ao Coronel. Não os tolero pela simples razão que manipulam todos os regimes democráticos para instalarem a ditadura do proletariado, a ditadura do pé descalço, dos complexados, dos vagabundos da sociedade, dos parasitas da economia de mercado. Enfim, a ditadura dos fdp.

Um grande abraço.

Reply