Negócios opacos.

O Portal da Transparência ainda traz coisas interessantes, apesar de que as falcatruas escandalosas ficaram sigilosas, depois dos escândalos dos cartões corporativos. Por exemplo, vale a pena dar uma olhada em algumas palavras-chave. Teclei "fundação" e lá vieram todas as fundações que já receberam bilhões do governo Lula em 2008. Começam, então, a surgir informações curiosas. Uma daqui, pertinho de casa. A "Fundação CELESC de Seguridade Social" - CELOS - fundo de pensão da empresa estadual de energia elétrica de Santa Catarina, recebeu R$ 244 mil da "Delegacia da Receita Federal de Florianópolis", no "Programa de Administração Tributária e Aduaneira". Qual serviço um fundo de pensão pode ter prestado a uma delegacia da Receita Federal? É menos dinheiro, mas que serviço a PETROS, da Petrobras, pode ter prestado à Presidência da República, para cobrar uma conta de R$ 53 mil, na conta "Administração da Unidade"? Será que o "alguém" está pagando uma contribuição com dinheiro público para se aposentar também como engenheiro da Petrobras?

3 comentários

Coronel, do blog DEMOCRATAS:
"Grampo garantido no orelhão do poder: Oi"
Realmente...

Reply

Coronel
Eureka! A Presidencia não revela,mas se a gente "perguntar" se houve alguem "privilegiado" que recebeu "uns trocados" da PR por mercadorias ou serviços o "espelho mágico" revela?
Daria um trabalhão herculeo...
Mas...Brasileiro de bem corre atras da verdade.
Vou lá, coloco, por ex."vinhos","dentista", "feiras", congressos" será que aparece? Uauuu. Vou tentar.
Magda

Reply

Coronel

Vamos falar em números.

Somos aproximadamente 190 milhões de almas penantes.

Porque razão só 24,5 milhões têm de fazer declaração ao "leão"?

No chamado 1º mundo, todos fazem. Ninguém fica de fora. Depois o "leão" vê como è!

Significa isso, que diretamente, 24,5 milhões de otários estão diretamente sustentando este País e seus corruptos governantes!

Viva a Democracia, linda de morrer!

Viva a justiça social e a sociedade igualitária, mas onde uns, a maioria, são mais iguais que a minoria!

Reply