Espetáculo midiático.

O ministro da Cultura - o cantor e compositor Gilberto Gil - e o também cantor e compositor Caetano Veloso serão convidados pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para participar, como debatedores, em audiência pública que discutirá o Estatuto de Igualdade Racial e o sistema de cotas para negros nas universidades brasileiras. Requerimento nesse sentido, de autoria dos senadores pelo PT Eduardo Suplicy (SP) e Paulo Paim (RS), foi aprovado nesta quinta-feira (15) pela CDH. Gil é a favor, Caetano é contra. Paim ressaltou a importância de se ouvir as diferentes posições sobre o assunto e manifestou sua expectativa de que, após o debate, "Caetano Veloso retire sua assinatura do manifesto contra as cotas e assine o manifesto apoiando as cotas". Deveriam ouvir reitores, professores, doutores, educadores. Preferem cantores. Tudo por dois minutos de fama. Só falta convocar o Supla.

9 comentários

Coronel

Cotas = racismo

Ditadura do pé descalço que entra para as Universidades sem estudos básicos!

Como conseguem compreender o que estudam?

Reply

O senador Eduardo Suplici depois que foi trocado pelo franco-argentino ficou de miolo mole. Foi ao Iraque, que ir para selva negociar com as FARC, virou cantor... Enquanto isso d. Marta só relaxa e goza!!!

Reply

De uma coisa tenho certeza: ao final do debate descobriremos em qual dos dois a maconha fez mais efeitos.

A presumir-se dos vídeos colocados no youtube, receio que a conversa fique em torno do ãh! éhhh! hummmmm! ãh! ah! ééééé! iiiih! etcetera, etcetera, etcetera.

http://www.youtube.com/watch?v=ubO3taHEHig


Muito maneiro, mermão!

Reply

Já nem sei mais o que sou Coronel...diante desta loucura que o IBGE divulgou, sou brnaca de olhos verdes, meu pai era caboclo, de pele escura e cabelos negros e lisos, olhos negros, pois sua bisavó era índia,minha ,por parte de mãe ,portugueses, e aí o que sou?É o fim.estamos caminhando para a purificação da raça brasileira, só os negros e indios terão direitos,os brancos pagarão a conta.DJ

Reply

Veja o vídeo com o Dep Jair Bolsonaro baixando o sarrafo no Tarso Genro.

http://br.youtube.com/watch?v=1fvoVm2tddU

Reply

Tudo errado!
Enquanto deveriam brigar para melhorar o ensino publico no país, lutam por um sistema de cotas. Criando deste jeito um grupo de cidadãos de terceira classe.

Por que não existe um sistema de cotas para asiáticos, índios ou judeus.

Reply

Racismo explícito.

Coronel, deveríamos, todos nós, ter vergonha na cara e processarmos esses racistas dos movimentos racialistas que imperam no Brasil por conta das Ongs.
Tais movimentos são racistas, pois querem implantar as diferenças entre a população brasileira.
Somos, em grande parte mestiços. Como classificar um mulato, um mestiço, um descendente de índio ou de negro, com parte da família branca de negro, apenas?
Manipulando as estatística esse povo vai implantando um racismo aqui no Brasil do tipo do odioso racismo americano.
O Brasil está mesmo enfeitiçado!!!

Reply

A anônima das 13:52 está certa. Tudo de volta a índios e negros e conta pros branquelos...

Reply

Coronel,

Tambem nao vamos exagerar. Convidar o Supla? Ja nao basta Caetano e Gil? Ai tambem o senhor quer matar Dr Evil do coracao.

Reply