Capião Charles Rodney Chandler, também assassinado pela turma do Marighela.
A Secretaria de Estado da Cultura, de São Paulo, inaugurou nesta quinta-feira, 1, na Estação Pinacoteca, a exposição permanente Direito à Memória e à Verdade - A Ditadura no Brasil: 1964-1985. O espaço, antigo Dops, mudou de nome, passando a se chamar Memorial da Resistência. São 110 fotografias publicadas na imprensa que retratam, segundo os organizadores, o período histórico entre o golpe militar de 1964 e a retomada da democracia, incluindo as revoltas estudantis e a campanha das Diretas Já. Fazem parte da mostra fotos dos cantores Chico Buarque e Edu Lobo, do cineasta Glauber Rocha, e de atrizes como Eva Wilma, Odete Lara e Lucélia Santos, além do cartunista Ziraldo e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Certamente, esqueceram de citar as fotos acima, mas elas devem fazer parte da exposição, para mostrar o outro lado da história. São fotos que mostram o quando a anistia foi importante para fechar as feridas de ambos os lados. Se não estão lá, esta exposição serve tão somente para alimentar o ódio entre brasileiros e a indústria de indenizações. E para impor a ditadura dos torturadores da verdade.
14 comentários
Coronel
ReplyO Museu do Ódio, serve para eu recordar, como posso esqueçer um bolchevique? Obrigado por tudo fazerem para que a nunca vos esqueça. Foi o livro. Foi a ameaça de jobim de uma surra aos nossos Generais. Agora o vosso Museu do Ódio?
Tudo bom! Tranquilo.
Se as fotos não estão lá, nem outras igualmente esclarecedoras, sugiro que alguém vá lá e coloque subrepticiamente para todo mundo ver.
ReplyOu então, o povo de São Paulo entrar com ação pública e exigir que seja mostrado TUDO, absolutamente TUDO.
Zé do Coco
Detalhe importantíssimo (está na propaganda da exposição): as visitas devem ser agendadas e são acompanhadas e guiadas por antigos presos políticos!
ReplyViva a democracia!
Bravo CORONEL!
ReplyHá que se contar a HISTÓRIA completa.
Mentiras nunca mais.
Apesar dele ter vivido e ter sido promovido a Coronel, faltou a do então Capitão Wilson Dias.
ReplyEssa gente já encheu.
ReplyTomara que seja um fracasso de público.
(Será que mr. president & sua mucama Dilma vão visitar ?)
Anônimo das 09:15
ReplyQuer dizer, significa isso uma perfeita lavagem cerebral. Tem-se a foto e depois-se ao seu redor, cria-se um mito, o mito deles, fabrica de herois injustiçados, de vitimas, não dizendo que andavam com armas na mão ao serviço da ex-URSS provocando e confrontando-se com o regime democratico vigente no Brasil.
A "verdade" deles!
Tudo bom. Tranquilo.
A foto do Kosel tá muito escura.
ReplyPodiam fazer um tratamento da imagem pra ficar mais nítida.
ÉEE,só o lado deles que conta agora.A história é contada pelos vencedores e eles contam assim, fazer o quê?
Alguém soube mais alguma coisa sobre a abertura dos arquivos contrariando a Lei da Anistia?
Lia¬¬
Memorial Virtual
ReplyVamos lançar estas suas fotos Coronel e outras, e fotos das mortes ao milhares na Russia, China, Cuba para mostrar esse maravilhoso regime que perdemos de ser implantado no Brasil em 1964. Vencemos a Guerra mas perdemos feio a batalha das Comunicações. Deus a de julgar os Vivos e os Mortos.
Coronel,
ReplyEsse MUSEU é o que podemos chamar de MUSEU DA LAVAGEM CEREBRAL !
E ainda "acompanha" os visitantes agendados um preso político ?
Isso pra mim é outra afronta !
E o povo continua cego ?
Beleza.
Boa tarde
Oba!!!Estou louco prá ver a exposição do camarada Fidel...Assim que ele morrer vão fazer uma lá também não é verdade ??? Tem que conseguir do pessoal do Aeroporto dos Guararapes em Recife...Lá morreu o pai de um então amigo meu...
ReplyPrezadíssimo Coronel Patriota e Homem de Verdade:
ReplyEssas fotos nos relembram do quanto os esquerdistas são covardes.
A revolução de 64, que como sabemos foi motivada pela escória política que ameaçou nossa pátria, como tambem sabemos, cometeu infelizmente alguns erros importantes. Talvez o mais sério, o de não ter inviabilizado esta nova investida dêles. Que agora é mais elaborada e que exige e exigirá de nossa parte mais competencia para sua ELIMINAÇÃO POLÍTICA. Isto é, prezado Coronel. um assunto de SEGURANÇA NACIONAL, que o senhor e o Gal. Heleno e outros Patriotas bem conhecem!
Emigrante, pois a banania, para meu limiar, infelizmente "já era" (Há gente muito boa, lutando de fora do País)
Coronel, taí uma ótima idéia "Museu Virtual da Verdade", busquemos todas as imagens de vítimas, de preferência brasileiras, com nome completo e tudo mais, e publicamos em um Blog para acesso livre... Além de descontruir os mitos que eles criam, teremos mais informações confiáveis e quem sabe podermos incentivar essas "vítimas dos Terroristas" a cobrar deles a compensação... seria interessante ver "eles" alegarem que foi dada anistia.
ReplyAbraços.
W. Júnio
generais...? quê generais...?
ReplyA farda nunca foi tutora da Verdade e da Segurança de uma Nação.
Se o Povo "não fardado" não cumprir o seu papel de cidadão, não haverá Força Armada que o faça.
lulla, comunistas, pt's, pc do b'a, etc só ai estão para mamar naquilo que vem sendo mamado desde 1500 DC.
Não nos enganemos: lulla=pc's=ong'=cnbb=mst=congresso=camarilhas=etc são todos farinha do mesmo saco.