Duas caras.

Houve a cara de José Agripino(DEM-RN), imediatamente após a sua infeliz colocação sobre a ditadura, que permitiu que Dilma Rousseff tomasse conta do seu depoimento, arrasando com a oposição, no papel de vítima. A cara foi de desespero e depressão.

Houve a cara de Álvaro Dias (PSDB-PR), no Jornal Nacional, depois que ficou comprovado que o Dossiê vazou do Palácio do Planalto direto para o seu gabinete e que ele optou por entregar o caso à imprensa, e não à polícia. A cara foi de vergonha e arrependimento.

Duas caras estupefatas e cientes dos danos que causaram à oposição brasileira.

Alguns comentaristas saíram em defesa até certo ponto exasperada do senador Álvaro Dias, como se o Blog estivesse atacando a sua honestidade. Deveriam reler o que está escrito e, em vez de enxergarem significados inexistentes, ficarem circunscritos ao que está escrito. Este Blog não costuma analisar nenhum comentarista, a não ser petralhas que são proibidos de postar aqui. Portanto, reserva-se ao direito de aceitar análises as mais duras sobre o que está escrito, mas jamais sobre quem escreveu, pois esta é a técnica vermelhinha de desqualificar o interlocutor. Não concorda com a opinião? Dê a sua. E deixe que o leitor escolha o seu lado.

De outro lado, alguns comentaristas ressaltam que dar tanto destaque ao vazamento do Dossiê só ajudou o governo Lula que, assim, está fugindo do real problema, que é o uso indevido de dinheiro público nos cartões corporativos, objetivo primeiro da investigação em curso.

Bingo! Quem vazou o Dossiê? Quem colocou o foco no Dossiê? É sobre isto que estamos falando. Sobre estratégias erradas. Sobre escolhas erradas. Sobre posicionamentos errados. E quem entende um pouquinho de estratégia, sabe que é fator crítico de sucesso saber fazer "trade offs". E, para quem está questionando o posicionamento do Blog no tema, deixo o resumo da ópera bufa: José Agripino errou na tática, Álvaro Dias errou na estratégia.

14 comentários

O planalto esteve e está cheio de grandes atrizes: Marta Suplici, Ideli, Dilma e muitas outras. Os machões e bezerros desmamados que se cuidem. O Zé Agripino estava com cara de quem tinha levado uma surra da "patroa".

Reply

O Agripino comeu poeira,mas o tropeço dele foi, digamos,menos danoso,uma vez que 24h depois ficou provado e compravado que Dilma mentia sob tortura e sem tortura pra proteger a si e a seus comparsas.
De um modo torto conseguiu o que era a intenção original: provocar a dilma para vê-la mentir mais uma vez.
O pecado encolheu um pouco, mas ainda pecou no uso da ditadura pra introduzir a questão.
Já o Álvaro, mentiu tb quando negou que não tinha vazado o dossiê[ RA também nega que a fonte da Veja seja o Álvaro]e pra aliviar um pouco a barra poderia ter saído em socorro do Agripino enqto ele se refazia da escorregada na casca de banana que ele jogou pra DidiCarabina e na qual pisou...
Qdo ela veio com o lero dos meus 19 anos, a oposição deveria ter revidado que não foi aos 19, foi aos 23 e se ela não tinha certeza da idade também naõ teria certeza das torturas...Seria desmontada, mas...foram despreparados pra guerra.
ZéDesceu tem razão, nos falta um Carlos Lacerda inteligente e desbocado.
Pena o bocudo do Bolsonaro não estar lá,como Senador,pra esculhambar com a Didi...Era capaz de pedir pra assalante reproduzir as tais torturas que duraram 3 anos.


¬¬
LIa

Reply

O comportamento das oposições não é o esperado - e ansiado - por seus eleitores.

José Agripino errou na tática (como proceder durante o combate com a ministra; o resultado de sua inabilidade em manobras foi ineficaz);

Álvaro Dias errou na estratégia (como se conduzir para chegar, em condições vantajosas, à presença do inimigo);
e a Nação não tem quem a defenda.

Soldado

Reply

Coronel, no caso do Agripino, acho que ele não teve culpa
No caso do Alvaro Dias, teve culpa sim! agiu de má fé, quis dar uma de esperto.
Por que não mostrou pro FHC, já que este era o maior interessado? Foi mostrar pra VEJA, pra ter aquele impacto, e ai, teve. Mas ele está sendo chamado entre os tucanos de fogo amigo, expos coisas da vida de FHC, que ele não gostaria que ninguem soubesse, os petistas não iam mostrar, porque tem o rabinho preso, só estavam fazendo pressão.
Agora FHC,serve de deboche, porque entre as compras com cartão teria comprado um penis de borracha, que os petistas estão pondo em todos os blogs. Dizem que dona Ruth não pode nem ouvir falar no nome de Alvaro Dias. Tem que ficar com vergonha sim, expos um ex presidente, um homem de bem que tirou o Brasil do buraco, e ainda pior, é do seu partido.
Coronel, lhe admiro muito, mas não vou ficar zangado se você não publicar o meus comentário. mas da minha parte "É PAU NO ALVARO DIAS" também conhecido como Zé bonitinho.

Reply

Coronel,

José Agripino errou na tática, Álvaro Dias errou na estratégia.


E Dr Evil continua sem saber se as informacoes do tal dossie sao verdadeiras ou falsas. Se o PSDB tomou ou vai tomar alguma acao legal contra quem o fez. Se nao estao so com medo das informacoes que elllles levantaram...

Reply

Estou pegando de segunda mão, não vi.

Mas agripino poderia ter pego o jacaré pelo rabo. Bastaria falar das atrocidades cometidas pelos tais revolucionários que assaltavam, sequestravam, TORTURAVAM e matavam. Os milicos só torturavam e matavam, digamos assim. E assim o faziam contra agressores. Eles não, atacavam até civis inocentes e indefesos.

Agripino questionaria que eles, Dilma inclusa, queriam implantar uma ditadura que SEMPRE MATOU ÀS DEZENAS DE MILHARES DE VITIMAS POR CRIME DE OPINIÃO. Deveria questionar que devia era se envergonhar de ter feito o que fez. E Dilma estaria arruinada. ...Mas tinha que ser macho.

Reply

Cá entre nós.

Ninguém estudou para a prova?

Não é o que deveriam ter aprendido desde os tempos acadêmicos?

Prepararem-se para os questionamentos e para defesa de testes?

Foram despreparados para a sabatina.

Foi feio. Nooossa! Que vagais!

Reply

Poderiam também ter realçado que como ela mesmo estava dizendo e se gabando disso:

- Então, Sr. Dilma, a senhora nos está dizendo que é expert em mentir. Está se gabando de possuir uma enorme capacidade para mentir até sob a mais forte pressão, como a tortura.
Mas aqui nós não a estamos torturando, e lamentamos sua capacidade para mentir, pois estamos querendo saber a verdade. Só a verdade nos interessa, não estamos aqui querendo saber de suas mentiras.

Pronto! a palhaçada ficaria mais animada e proveitosa.

Reply

Ah, quer saber Coronel?
Eu entendi perfeitamente seu posicionemento e fiquei sem saber porque os comentaristas diziam o que diziam.Fiquei boiando no entendimento deles e fiquei na minha de mineira esperando mais esclarecimentos.E olha que eu sou meio lerda.Agripino vacilou sim, colocou mal as palavras , levou um solavanco bem dado da Dilmona e ficou sem reação depois, atordoado, grogue até.Tinha que reagir rápido e certeiro.
Lux

Reply

Já o Álvaro Dias...rapaz que usa pancake, pinta cabelo, não sái um fio do lugar, em qualquer situação parece que está sempre pronto para o palco ou arena, com fatiota nos trinques, esperando a sua vez de brilhar, não é da minha confiança não!
É muita emplumação!
Se ofendi o blog, pode me cortar, mas o Sr. ter lido isso já valeu.
Lux

Reply

C.MOURO,

Assisti uma grande parte daquele triste espetáculos, e infelizmente entendi que eles não estavam querendo de forma alguma bater de frente ou provocar a Estela; para mim fizeram a lição de casa direitinho :

ENGANARAM NOVAMENTE A TODOS NÓS, o povo que esperava um desfecho acima de qualquer suspeita.

Mais um pouco, eu diria que "aquilo" foi tudo combinado com antecedência pela gde maioria dos ali presentes, tanto é que a todo momento precisavam pedir silêncio, pois já sabiam que "daquele mato não ia sair coelho".

Outra coisa:

Toda audiência pública tem aquele procedimento ?

Penso que para cada pergunta haveria de ter as réplicas e tréplicas ; não como se deu, a Estela respondia a todas as perguntas num só bloco.

Como o raciocínio deles é bastante lento qdo tem a ver com a VERDADE, perdeu-se muito conteudo a ser questionado no momento certo.


Isso teria sido proposital ?

Reply

Lux:

Por que cortaria você? É a sua opinião, sem nenhuma ofensa. Continue sendo sincero, que é isso que vale à pena.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Olha CORONEL, estou tão decepcionada com nossa oposição quee nem sei o que pensar.É absurdo ficar assistindo aqueles homens ~,com algumas excessões , sem saber o que perguntar, o que responder, como replicar.São totalmente despreparados para interrogarem, investigarem qualquer situação, pois estão mais interessados em seus próprios egos.DJ

Reply

Coronel,
:)

Reply