De tucano para tucano.

Arthur Virgílio, hoje, em discurso no plenário:

"Vamos ao Senador Alvaro Dias. Disse o Senador que recebeu, há poucos dias, há poucos momentos, a autorização do Sr. André para que ele pudesse dizer que havia sido feita a comunicação com o gabinete dele. Eu não vejo que esteja aí o mais importante, porque, sinceramente, se bate nas minhas mãos um dossiê, eu corro para a tribuna e denuncio logo. Eu sempre digo que a diferença entre mim e um jornalista é que o jornalista tem que ter respeito pela fonte, se é um bom jornalista. Eu não sou jornalista, não tenho que ter respeito por fonte nenhuma. Então, todo mundo que manda para mim alguma coisa eu denuncio no ato. Uma vez, havia um colega meu, Deputado, de Partido, que disse que tinha almoçado com assessores do Ministro José Dirceu e que estavam preparando um dossiê contra mim. Dossiê contra mim é de morrer de rir mesmo. Eles acabarão ficando com pena e depositando algum dinheiro na minha conta. Mas, aí, o Deputado disse: “Eu almocei com eles e eu espero que você não conte para ninguém. Guarde com você e não me cite”. Eu digo: pelo amor de Deus, eu vou homenagear você agora; agora, vou homenagear você e vou contar isso agora. Eu digo: olhe, você contou para a pior pessoa. Eu sou o ouvido mais furado que existe.Digo: Presidente, pela ordem, deputado fulano de tal, meu companheiro de partido, almoçou ontem com uma turma ligada hoje ao Ministro José Dirceu e eles disseram que estavam vasculhando minha vida. É bom vasculharem a minha vida mesmo, até para aprenderem uma lição de decência. O deputado, inclusive, não ficou muito por aqui. Eu digo: não estou nem aí se é do meu partido, se não é; eu detono o que chegar nas minhas mãos, por norma, por norma minha. Eu não vejo importância nenhuma em se dizer: olha, tenho o dossiê e divulgar."

6 comentários

Na Folha:
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, durante discurso na cerimônia de assinatura de atos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Lauro de Freitas (BA), que tem gente nervosa porque ele cuida dos pobres e que, por este motivo, convocaram a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para depor no Senado no caso dossiê anti-FHC.

"Eu descobri que a coisa mais fácil do mundo é cuidar dos pobres. Eu não sei por que, durante tanto tempo, cuidaram só dos ricos. É a coisa mais simples do mundo, nós aprendemos, e por isso tem gente nervosa, por isso levaram a Dilma lá no Senado, porque era preciso questionar, achando que a gente tem medo de debate, achando que a gente tem medo de enfrentar discussão. Quem fala a verdade, conversa até com o diabo, sem medo, sai de cabeça erguida e ainda vai contar para Deus que derrotou o diabo", afirmou."

É nessas horas que vejo que tenho razão e qur "os outros" estão errados. Quanto ao que disse nosso ilustre Presidente: sem comentários.

Marcos10

Reply

DEPOIS DESTAS PALAVRAS, ESTE AÍ NAO RECEBERÁ NUNCA MAIS UMA UNICA INFORMACAO DE BASTIDOR O PRIVILEGIADA QUE O SEJA...

Reply

Coronel,

So agora Dr Evil pode dormir sossegado:

" O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), e o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra(PE), recorreram à Justiça contra a ministra Dilma Roussef por crime de responsabilidade, quebra de sigilo e crime de ameaça. Dilma é a responsável pelo dossiê ilegal feito para ameaçar a Oposição e obstruir as investigações da CPI do Cartão Corporativo. Eles pediram abertura de processo judicial na Procuradoria Geral da República, no Conselho de Ética e no Ministério Público contra Dilma Rousseff. O crime de responsabilidade está caracterizado no fato de a ministra ter ordenado o “levantamento de dados” do período referente ao governo FHC, mesmo sabendo que os gastos eram sigilisos e que não havia qualquer suspeita de desvios de verba porque as contas já estavam auditadas, aprovadas e arquivadas. O crime de mandar fazer o dossiê não pode ser ofuscado, como quer o governo, pelo vazamento das informações. "Estamos aguardando a investigação do Ministério Público porque é preciso punir os responsáveis pelo desrespeito ao Estado de Direito", afirma Rodrigo Maia."

Blog do DEM

Reply

De mulher pra mulherrrr, Marisaaa

=) risosssssss


Hehe, não resiti à livre associação de idéias...

¬¬

LIA

Reply

Assisti ao discurso do Sen. hoje,agor tom=do mundo sabe que ele não guarda segredo ,portanto acho que neste dia ele foi bem.Aprendi a olhar a vida e os fatos no dia a dia, fico menos irritada.DJ

Reply

Coronel,
Houve um tempo em que eu assinava embaixo do que Arthur dizia.
Mas estou descrente. Ele é bravo assim, mas na hora do vamos ver, ele diminui.
Acredito do caráter dele, mas não na força.
Acho também que ele assim se colocou acima do partido e ficou chato pro Álvaro. Como eu já disse, não é questão de aplaudir os erros dos nossos, mas não precisamos piorar as coisas. A não ser que fosse um caso grave ... E Arthur, da tribuna, detonou o Álvaro. Perde a oposição.

Reply