Vaza, ministra!

OK, vamos desmanchar de vez esta linha de defesa dos aloprados mais graduados do PT, inclusive o seu presidente de honra - não sei que "honra" tem este partido considerado o mais corrupto do Brasil - de que crime não é fazer um "banco de dados"com dados sigilosos, mas sim vazar este "banco de dados"para a imprensa.

Se é crime divulgar dados sigilosos, também é crime permitir acesso a estes dados para funcionários de segundo e terceiro escalões, para serem manuseados num programa excel, cujas planilhas "aceitam tudo", como afirmou a ministra da Casa Civil, com senha coletiva, sem a mínima segurança. Divulgar interna ou externamente dados sigilosos é a mesma coisa, não há nenhuma diferença.

Que direito tem a ministra da Casa Civil para ter permitido que estes funcionários tomassem conhecimento de dados sigilosos, se os mesmos estão sob esta condição e se os funcionários não assinaram nenhum termo de confidencialidade ou documento semelhante? Ou pior: se contrariando toda a legislação que regula o funcionalismo público, estes funcionários, que não possuiam qualificação para este trabalho, foram constrangidos a realizá-lo?

A ministra da Casa Civil cometeu um crime, sim. Permitiu que subordinados, os quais nem ao menos consegue identificar sem ajuda da Polícia Federal, acessassem dados sigilosos. Porque montar qualquer documento - dossiê, "banco de dados" ou carta anônima - com dados sigilosos, é um crime da mesma proporção do que divulgá-los, na medida em que os dados deixam de ser sigilosos para passarem a ser de domínio de um grupo de pessoas que não possuem comprometimento algum de mantê-los. A ministra da Casa Civil simplesmente abriu o sigilo destes dados para serem manuseados por pessoas sem a competência e sem o compromisso profissional para lidar com eles.

Se quisesse um "banco de dados" com informações sigilosas, a ministra da Casa Civil deveria ter pedido para a ABIN, o TCU, a AGU, qualquer órgão especializado e com competência legal para tal missão. Ordenou, no entanto, que funcionários de segundo e terceiro escalões fizessem o trabalho de forma clandestina, ao ponto de não conseguir mais identificá-los. Quem são? Quantos são? De que setores? De que áreas? Cometeu crime, sim. Tem que ser denunciada, sim. E tem que pagar pelo crime cometido. Não sabe nem ao menos a quem ordenou fazer o trabalho criminoso de quebrar o sigilo de dados guardados sob segredo de estado, da mesma forma que aqueles que, sendo do Presidente Lula e de sua família, não revelam, alegando que cometeriam crime. O mesmo crime que já cometeram ao revelar, para dezenas de funcionários dentro do Palácio do Planalto, os gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

18 comentários

Entornou o caldo entre os dois guerrilheiros do 3º andar

sugiro que se enfrentem num duelo em praça pública, armados com uma escopeta cada um

O treinamento que tiveram em Cuba, os fará acertar os 2 alvos


menos dois lixos por lá!!!!

Reply

Excelente, Coronel. Espero que alguém faça o texto chegar a algum macho da Justiça brasileira.

Ou então, que pelo menos o Noblat publicasse, ou quem sabe algum outro site/blog com grande visitação.

Esse texto tem que ser divulgado por aí. Abraço.

Reply

O duro é achar a tábua de salvação no meio da sequência de declarações de Dilma e Tarso.
O reverso da moeda da culpabilidade é justamente o sigilo que não é sigilo coisa nenhuma.
Ou seja, sem defesa outra a não ser a ideológica.
O ministro-político da justiça fala na mídia altercando ora para o público interno, com o raciocínio manietado pela hierarquização do organograma petista e ora para o resto.
Vira e mexe tem que se lembrar que está ali em condição diversa e precisa fazer-se compreender mínimamente pelo público "leigo" para não vir a ser taxado de "inimputável", irremediavélmente.

Reply

Meu Coronel,

Como diria Punhetarso: "- TOUCHÉ !"

Saudações

Reply

Coronel

Mas quem controla a base de dados da SUPRIM?

Quem tem acesso a ela? Quyal escalão governativo? Tem controlo de acesso. Quem teve acesso? Ordem de quem?

Logo, os dados que Dilma e o molusco estão recolhendo, vão buscar à Suprim? Se vão, logo è uma base de dados criminosa, ilegal, chantagista e punível por Lei.

Logo, Dilma deverá de imediato ser afastado do cargo e responder criminalmente, sem habeas corpus, ("invenção" do jobim para o mensalão), o tal que alterou nossa Constituição e não foi culpalizado de nada! Aliás, as nossas FFAA fazem dele um DEUS. Adoram-no. Amam-no! Todinho, da cabeça aos pés, com sucuri ou sem ela na mão.

Lula deverá de IMEDIATO ser afastado do cargo, sofrer impechment, e ordem de deportação para Itália, sua segunda pátria.

Reply

Alô Boss.
Vazar não é condenação...ela continua apegada ás coisas do govêrno.
Tem é que ser JULGADA E CONDENADA.
abraços

Reply

Coronel

O governador de Roraima, afirma que há mais de mil ONGs envolvidas no debate sobre reserva e muitos interesses econômicos por trás disso.

Façamos contas.

Mais de 500 PF fortemente armados para retirar como disse o Procurdor Geral da União com um ar de garoto muito inteligente, repito, para retirar 7 (sete) arrozeiros? Como è?

Mas para exigirem documentação, cadastro e verificação de visto no passaporte sobre as mais de mil ONGs estrangeiras, a PF nem levanta um dedo.

Coronel, è estranho, não è?

Que estará Tarso Genro querendo fazer, cumprindo ordens do molusco vermelho?

E as nossas FFAA, porque não tomam elas a iniciativa, entram, verificam e controlam todas as ONGs, entregam à PF e correm com a PF daquele território?

Reply

Coronel

Segundo o link Brasil Acima de Tudo, existe um mau estar entre Dilma e Franklin Martins. Vale a pena ler, pois existe tanta luta suja entre eles, que è tão bom ficar aqui de fora, comentando!

"Suspeita de vazamento de dossiê azeda relação entre Dilma Rousseff e Franklin Martins

Eu vou me sentir melhor se der a entrevista. Não vou ficar aqui apanhando sozinha. Parece até que estou me escondendo.” Com essas frases, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pôs um ponto final numa áspera discussão com o ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, na sexta-feira 4."

(continua)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4337&Itemid=220

Reply

Estou deixando a tal Helena do presidengue lunático doidinho, meu irmão, desde ontem que o povo de lá me xinga, porque a convidei para jantar no Fasano, com direito a mostrar meu Rg, CPF e colocar as algemas sexuais, e ela ainda poderia escolher o vinho, penso na confusão...

p/ consumo interno, abraços

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel,


Mais uma vez quero cumprimentá-lo pelo excelente post. Cumprimento também o comentarista "Piloto de Guerra" das 14:56, pelo ilário comentário.
Seria muito bom se esse texto chegasse aos deputados senadores e pessoal do palácio, para que eles não ficassem sem ler o post, como ajuda, já que não conseguem raciocinar sozinhos e também podem não entrar aqui no blog pra ler, com medo de serem identificados pelo IP.
Abraços.

Reply

Em 2005 o TCU pediu, via acórdão, que a rainha da simpatia organizasse o banco de dados das despesas com os cartões do ATUAL governo. [Lembro que o TCU encontrou irregularidades em 35% das despesas (notas calçadas, notas frias, etc.]. Pergunta-se:

1 - Tal banco de dados foi montado?

2 - Se o que a imprensa mostrou é um banco de dados, como afirmou o cachaceiro e corja, por que só aparecem os gastos da presidência anterior e de alguns assessores?

3 - Por que um banco de dados sigilosos foi montado em Excel, que não oferece um mínimo de segurança? Por que em 5 ou 6 computadores e, não, num arquivo único, num sistema apropriado?

A grande quadrilha pensa que somos todos idiotas, não?

Reply

Caro \coronel, sensacional, mas acho que existe exagero em algumas coisas, a mãe é uma coitadinha, esta sendo alvejada por tão pouca coisa, (seria crime se tivesse sido feito por um coitado como o caseiro do caso PALOCCI, ou por qualquer outra pessoa que não fosse do PT), eles podem fazer tudo e nada é errado, "errado somos nos que nos preocupamos em ver trtansparencia" nas coisas pública, feitas por pessoas que deveriam ser responsaveis, no entanto,acho que a Marta estava certa quando disse que tinha que relachar e GOSAR, faltou apenas o complemento nos que ocupamos cargos politicos devemos......

Reply

Putz, voce me entregou cara, está apelidado de "Dedo Duro", era só para voce rir compadre, tudo bem!!

Reply

Coronel, seu texto é excelente e muito claro quanto ao crime cometido.Aliás, só se fala na quebra do sigilo do Pres. FHC, mas nunhuma palavra sobre pq não fizeram o mesmo com as contas do apedeuta.Será que não seria possível ação pública contra a permanência dela em qq cargo público?Dora Jardim

Reply

DOU UM DOCE PARA QUEM ADIVINHAR QUAL FOI O(A) ALOPRADO(A) QUE FURTOU O COFRE DO EX-GOVERNADOR ADHEMAR DE BARROS.

Reply

O Comissário Béria diz que fazer dossiê não é crime e faz parte da luta política. Crime é vazar informações sigilosas. Concordo em gênero, número e grau com ele.

Agora, com que objetivo se produzem dossiês na luta política?

Vou arriscar uma resposta: para chantagear e/ou ameaçar adversários políticos.

Pergunto: chantagem e ameaça não são crimes previstos no Código Penal?

Reply

Pra "fuçarem" na conta do Francenildo foi rapidinho, né?

Reply

Atentai, subalternos!
Ministros são temporarios. Encheu o saco do governeco leva pé na
-unda. Servidores concursados não podem ser "despejados".tem que haver processo administrativo. Guardem provas da obediência à mãe.

Reply