República de pelegos.

A decisão tem a cara do Lula, o presidente que veio do sindicato e que não aceita prestar conta dos seus cartões corporativos ao povo brasileiro, escondendo os seus gastos feitos com dinheiro público. Lula, ontem, declarou ao vetar que o TCU fiscalize os sindicatos: "na hora em que vieram me trazer para assinar [o projeto], eu me lembrei que passei 30 anos da minha vida lutando por liberdade e autonomia sindical, e eu não podia compactuar com o fato de tirar do Ministério do Trabalho e colocar no Tribunal de Contas da União, para ficar fiscalizando o sindicato." Baixou o conhecidíssimo espírito pelego no companheiro. Assim, as centrais sindicais continuam recebendo um reforço de caixa anual de cerca de R$ 100 milhões da contribuição sindical obrigatória - correspondente a um dia de salário por ano do trabalhador, descontado na folha de pagamento -, sem precisar prestar contas a ninguém, nem mesmo ao Tribunal de Contas da União (TCU). Para encerrar, Lula declarou: "Deus queira que tanto os empresários quanto os trabalhadores fiscalizem os seus sindicatos". Em vez disso, deveria ter dito: "ficou como o diabo gosta na república dos pelegos".

10 comentários

Provavelmente, elle está pavimentando suas bases para o futuro, quem sabe retornar ao sindicalismo. A preparação para o próprio futuro. O Bancoop/SP é exemplo atual.

Reply

Trata-se de Imposto Sindical ou Imposto Pelego?

Reply

Coronel
Vamos criar a lista do "SICI" (sindicatos cínicos)ou "SISI" para ficar mais facil, para divulgar os escandalos (dessas ongs de empregados e tb de empregadores). Eu começo:

01- Sindicato dos Bancarios de SP- escandâlo BANCOOP: dinheiro dos associados para construir casas/apartamentos e desviava p/o PT. FONTE: imprensa, especialmente a otima cobertura do Jornal da Band;
02- Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Campinas flagrado e filmado pelo MP e a policia de Campinas recebendo dinheiro de extorsão contra empresas de plano de saude, fonte: EPTV,CBN, ambas de Campinas, Jornal da Globo.
03 - ... insira aqui o escandalo de sua cidade/estado, revelando a fonte por onde teve connhecimento da falcatrua.
OBS: ao inserir o escandalo que conhece revele a fonte da noticia e copie novamente toda a lista, para que a pouca-vergonha anterior não seja esquecida pela próxima.
Não inserir novamente o escandalo que já consta da lista.

Reply

Tudo muito bom que ele se preocupe como sempre com a AUTONOMIA DOS SINDICATOS. Claro! Assinamos embaixo.
Mas, por favor, né?
NÃO COM DINHEIRO SACADO DO POVO À REVELIA.
Os sindicatos que cobrem mensalidades, angariem até donativos da zona do meretrício mais próxima.
Mas chega de mamar no povo.

Zé do Coco

Reply

o que o vagabundo sem-vergonha não falou, é que a fiscalização por parte do TCU fazia parte do acordo para a não extinção do imposto sindical.

mais uma vez, o canalha rasga um acordo, para beneficiar os seus.

Reply

Coronel,

Observe a frase do deputado Paulo Pereira, o tal Paulinho, pelego responsável pelo lobby para aprovação da maracutaia:

— O Lula vai fazer um oba-oba lá no Palácio para festejar a sanção da lei que legaliza as centrais sindicais — contou o deputado Paulinho, presidente da Força Sindical, que ontem era só felicidade pelo sucesso de seu lobby.

Me diz agora se isso é frase compatível com uma pessoa pública.
Me diz se isso é frase de alguém que está envolvido com negócios lícitos.

Isso é uma frase compatível com o que o Brasil virou: um grande oba-oba com dinheiro público, seja da classe média, do operário, do pobre ou do rico.

Eu perdi as esperanças.

Reply

Vamos criar um adesivo para carros:

"LULA, NÃO SACANEIE SUA PÁTRIA E O POVO COM TANTOS GASTOS INDEVIDOS COM CARTÕES CORPORATIVOS"

Reply

Isso é dinheiro público e tem que ser fiscalizado pelo TCU, sim! Pulha vigarista!

Lucia Castro

Reply

CORONEL,

A classe média,em peso,podia entrar com recurso para não pagar este imposto indecente.

Eu,há anos,não pago o imposto safado da minha categoria profissional.E nem vou pagar.

Abraços.

Reply

Alguem sabe porque a um ano todo o mês me ven descontado em folha a Contribuição Assistêncial????

Reply