Quem calou foi o Governo.

Da Agência Estado:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou encerrar a polêmica causada após as críticas feitas pelo comandante Militar da Amazônia, general Augusto Heleno Pereira, à política indigenista do governo que classificou como caótica e lamentável. "O assunto está superado", disse Lula.Na sexta-feira, o presidente ordenou que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, censurasse em particular o general e recomendasse silêncio sobre a política indigenista do governo. Para evitar repercussões nos quartéis, não foi aplicada nenhuma repreensão pública e direta ao general. O presidente evitou abordar a crise com o militar na rápida entrevista que deu, ao sair do palácio de governo, em Acra, Gana, onde participou de assinatura de atos, durante os três dias de visita que está fazendo ao país africano".

A notícia é uma só: bastou um general patriota falar a verdade e o governo inteiro amarelou. Iriam fazer o quê? Prender? Punir? Contestar? Chamar para o debate? Não, o que sobrou foi montar um cirquinho para satisfazer o ego do palhaço-mor: Luiz Inácio Lula da Silva. Quem teve que calar boca foi o governo, porque sentiram onde tudo isso iria dar.

15 comentários

Coronel

Está vendo? Os militares têm um imenso prestigio entre os brasileiros, e isso começou a ser mostrado quando o senhor teve a felizc ideia de arranjar o Blog apenas seu e ter escolhido como nome, a sua patente.

Repare que não estou puxando saco, nem è necessário, porque os leitores e comentadores são a prova real e cabal da minha afirmação.

Seus temas chamaram a atenção dos seus superiores. Seus comentaristas alertaram os seus superiores sobre o que a maioria silenciosa pensava. Isso foi bom para si, para nós e principalmente para o Brasil pela decisão de um grande e prestigiado General Heleno, que mostrou a diferença entre governo e Estado a um corrupto analfabeto vagabundo.

Mas esse canalha ~mostra que não entendeu o "recado" do Gen. Heleno e continua pressionando o STF, talvez para justificar e mostrar "trabalho" perante quem o corrumpeu e o enriqueceu.

Ele tornou-se com as suas atitudes, um traidor e como traidor, não tem o direito de continuar a ocupar o lugar.

Reply

"Polêmica" uma ova!!! Todos sabemos que o General disse a verdade e ponto (não final).

Reply

Não sei porque,mas estou com GANAs de esGANAr o Lula.

Reply

Para ver esse pessoal correndo que nem barata tonta, basta o General Heleno, ou outro qualquer oficial de patente elevada fazer mais 1 comentário REAL e VERDADEIRO sobre as condições caótica em que nos encontramos.

Vai dar dor de barriga, de pescoço, hemorroida, prisão de ventre, etc. nesses oportutistas, principalmente na imprensa paga com nossos impostos e nos politicos da base aliada.

Reply

o tio rei, postou novamente a petition on line.
lulla não só amarelou como voltará a traz.
e será o melhor a se fazer
marcia 1907

Reply

Coronel,
No portal Terra há uma notícia com esta manchete (o assunto central é o movimento LCP):

"As fotos secretas da guerrilha
Imagens feitas pela Abin desmentem o governo e mostram armas e o treinamento dos guerrilheiros do Brasil"

No final da matéria há o seguinte registro:“O governo federal tem que entender que o que existe em Rondônia é guerrilha mesmo, e não é força de expressão”, acusa o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO). O parlamentar, que logo depois da denúncia de ISTOÉ solicitou a presença de uma comissão externa do Congresso para apurar os fatos, até hoje não obteve respostas a seu pedido. Mendes denuncia que, enquanto o governo silencia, as ações do grupo recrudescem. “Os guerrilheiros estão impedindo que os agentes do Instituto de Defesa Animal de Rondônia (Idaron) vacinem o gado contra a febre aftosa”, diz. “Isso é um absurdo que pode colocar em risco mais de 11 milhões de cabeças de gado e acabar com 100 mil proprietários de terra”, critica Sebastião Conti, presidente da Associação dos Fazendeiros de Rondônia.

“Destruir o latifúndio” é a bandeira que a LCP empunha para realizar a “revolução agrária”. Encapuzados, armados e bem treinados, os guerrilheiros da LCP espalham o terror para atingir seus objetivos. “Eles destroem plantações, queimam fazendas e torturam funcionários. Isso não pode mais ficar assim”, cobra o deputado Mendes. “Nós, sozinhos, não temos como combater esse grupo. Precisamos de ajuda de Brasília”, alerta o secretário-adjunto. “Nossa preocupação é que movimentos armados como as Farc e o Sendero Luminoso começaram igual a LCP aqui. Quando o governo federal acordar já será tarde”, reclama. Na próxima quinta- feira 24, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, convocou uma audiência pública para tratar das denúncias. O Exército e o Ministério da Justiça não retornaram as ligações de ISTOÉ para comentar a situação.


"

Reply

Alô Boss.
como o mundo não gira sómente ao nosso redor:

Meio milhão de AK-47 !!!
Com a prisão de um mafioso dias atrás na Itália,foi revelado também uma negociação da Líbia com a China(mafioso era intermediário)para a compra "secreta" desta quantidade de rifles.
Segundo o site informa,a Líbia tem uns 10% desta quantidade em soldados.
Assim que estão procurando localizar o destinatário final.....
Como militar e conhecido na área talvez tenha idéia...
500.000!!!
Tenho o pressentimento que parte é aqui para as redondezas.
The Chinese were selling the AK-47s (which they called the T-56) for about $80 each. But the Libyans wanted the final price to be $125 a gun, to cover the costs of payoffs, commissions and bribes.

por este prêço quero uns três.
abraços

www.strategypage.com

Reply

pena que amarelaram...

esse circo ja passou da hora de pegar fogo...

cagones...

Reply

o Olavo sempre conta a historia que no ato do "golpe" de 64 - que FELIZMENTE nos livrou daquela camarilha comunista repugnante - era vermelinho ficando amarelo pra tudo quanto era lado..

a correria era grande...e o xixi nas calcas tambem...

sao os corajosos socialistas desse pais, que precisam reunir 800 desocupados pra intimidar e fazer refem, um solitario e indefeso maquinista de uma locomotiva da Vale...

Reply

Será que o staff de LILS já viu quantas pessoas que sabem LER, PENSAR e ESCREVER leram e assinaram o documento de apoio ao Gal. AUgusto Heleno??

PÂNICO geral!!!

Reply

É isso aí pessoal, basta alguem peitar el cagón que ele logo afina e desse do salto 15. Por isso se houvesse alguem honesto no STF e políticos decentes pra peitar Lula em tudo que ele faz de errado, Lula já estaria pisando as sandálias da humildade a muito tempo. Mas a realidade mostra que é um bando de despreparados e corruptos apenas mamando nas tetas, ou sacando com cartões e lambendo el cagón.

Reply

Ainda bem que nos sobra algumas instituições funcionando perfeitamente e uma delas é o nosso Exército.

Meus parabéns a todos que o integram, principalmente quando demonstram que estão atentos a qualquer forma de agressão ou ameaça, vinda de onde vier, do estrangeiro ou mesmo interna, infelizmente.

Escreveu, num leu, o pau cumeu!

Fora com os bolivarianos, petralhas, farquianos narcoterroristas, PCC, MST e toda a corja de corruptos que nos assola falseando matérias nos jornais para que não vejamos que a inflação não está de volta e não demora vamos acordar como a Venezuela, sem nada nas prateleiras dos supermercados.

A Petrobrás vai de mal a pior. O Banco do Brasil e a CEF só não quebram porque tem o monopólio. A Vale vai acabar indo embora e essa turma não para de transformar tudo em adubo, só comendo e cag...

Reply

Bem, agora os companheiros nos jornais, tv e rádios vão passar dias reverberando o fato de acordo com eles: o general calou.
Mas que isto sirva para que todos saibam como essa gente é traiçoeira, e o quanto os militares os deixam cagados de medo.

Reply

Eu acho que o General Heleno, provocou outro torcicolo no Lula.

Reply

Que pena! Pois eu estava torcendo p/ que desse em alguma coisa...

Lucia castro

Reply