Mais uma.

Doramaria Tavares de Lima Kramer, colunista do Estadão, escreve hoje em defesa de Arthur Virgílio, indo pelo mesmo caminho de que militares não são cidadãos brasileiros e não tem direito de manifestar as suas opiniões. Diz a jornalista: "Falam de índios, mas parecem querer mesmo é falar mal do presidente.Exercício livre a qualquer cidadão. Menos aos militares, cuja intromissão na política não é experiência que o Brasil suporte repetir." O uso do "parecem" já transforma a afirmação descabida numa simples ilação. O general não falou somente de índios: falou de não-índios e de um grave problema nacional, que chegou a ser uma ameaça de conflito armado entre grupos e forças policiais. Só teve repercussão porque falou a verdade. E porque a verdade gera apoios de onde menos se espera, basta olhar a petition online aí ao lado. Num país onde a divulgação dos gastos da família do presidente com botox, dentes de porcelana e produtos de camelô são considerados uma ameaça à segurança nacional, convenhamos que o Comandante da Amazônia deveria poder falar livremente sobre fatos que ameaçam à nossa soberania. Ele sim, está defendendo a democracia. O presidente, ao contrário, está colocando a mesma em risco, abrindo espaço para sérias crises institucionais que a imprensa, muitas vezes, aceita abafar.

19 comentários

Coronel,
Poderias me responder se a Sra. Doramaria Tavares de Lima Kramer além do salário do Estadão recebe alguma Bolsa TV Brasil ou Bolsa Franklin Martins?

Reply

eu suporto repetir a experiencia c/ militares. O que ninguém aguenta mais é essa caterva corrupta que aí está.

Reply

Coronel

Quanto dinheiro recebeu esse "jornalista" chapa-branca para escrever esse patético discurso prenhe de gramscismo e de desinformação?

Ou seu preço foi um copo de pinga 51?

E quando ese bronco canalha escreve
"Menos aos militares, cuja intromissão na política não é experiência que o Brasil suporte repetir", está dizendo que este regime è o melhor que do Brasil em 500 anos?

Petralha de plantão, safado e vagabundo como o bebum! Asqueroso, nojento! Escreveu o artigo onde? Na sede do PC do B ou na sede do PT?

Sei que o Coronel lê muito o Estadão, mas eu já tinha deixado de o ler, e agora è impossível voltar atrás.

Reply

Alguém deveria avisar a essa sra. que nós militares, pagamos impostos e votamos, como qualquer cidadão comum;também, criamos nossas famílias e nossos filhos como qualquer cidadão civil do país.
Bandidos vem ocupando espaços e dando pitacos em tudo quanto é coisa...
Portanto, como nos negar o direito de opinar?

Tenho a impressão que já está passando da hora de criarmos um partido, com propostas concretas de desenvolvimento, de ética política, amor ao País, etc, etc, o contrário do que vemos diariamente por aí.
abçs
Pr

Reply

É um caso típico de se culpar o sofá pela traição. Estou dando tratos à bola para saber qual o papel da Sra. Dora Kramer nesse caso. O Gal. Heleno é o sofá, o governo, usando o termo dela, "parece" que é quem paga, então ...

Reply

Bom Dia a Todos,

Coronel,

No seu texto deste post faltou um tópico que, no meu ponto de vista, representa o retrato fiel deste governo, que é desmoralizar todas as instituições. A prova disto que falo é a presença de um filme pirata a bordo do Air Force 51.

A instituição "Presidência" tem de ser o pilar moral, para servir de exemplo, o que nós vemos é o oposto, como por exemplo perdoando CRIMES chamando-os de ERROS.

Reply

Não seria o caso de enviar aos Ministros dos Superiores Tribunais esta petition online? Afinal o STJ terá que decidir em breve a demarcação da área indígena, como o TSE o uso eleitoreiro do PAC. Já li que o governo já colocou sua tropa de choque para pressionar o STJ, por que não uma pressão popular também? Eles, os ministros, tem que se definirem de que lado estarão de agora em diante, se ao lado do governo a favor da corrupção e contra as leis, ou ao lado do povo e das leis e contra a corrupção.

Reply

A questão do general é ótima, perfeita e tudo mais. É o primeiro grito de "o rei está nu" para fazer despertar os brios de quem se aquietava receoso da solidão.
Excelente, de oportunidade impar.

...Mas que não se deixe todo o resto em prol deste fato. Que a este se some outros de iniciativa própria sem tudo esperar do BRIOSO general (Um militar de brio e não um jagunço ou serviçal dos poderosos do momento, parece-me).

É preciso não esquecer do que se vinha fazendo. Existem outras frentes e abandona-las não é boa estratégia.
O general é uma, mas há ainda outras que têm sido brilhantemente enfrentadas e destacadas.

Abração
C. Mouro

Reply

¬¬ pro STF?e vão ler?ou vão fazer como nos tribunais estaduais:estagiários lêem e escrevem despachos e sentenças,juiz assina e deu pra bolinha...
E haja saco pros advogados depois
argumentarem contra tanta m... que escrevem nos processos.

Reply

Coronel

General Heleno fez com que todo este desgoverno, toda petralhada, Oposição, jornalistas chapa-branca e restantes bolcheviques ficassem de cabeça perdida quando ouviram dizer:

"O Exército serve o Estado e não ao Governo."

Aí ficam todos histéricos pelo visto, até hoje e, devem continuar por muito tempo já que fizeram tanta porcaria para com o Brasil, que devem dormir com um olho aberto e outro fechado, para além de estarem acagaçados com o que aí poderá vir e já está tardando. Ele que não se aposente, pois seu lugar è ser Presidente da Republica Federativa do Brasil, depois de varrer todos os FDP que puseram o Brasil na merda! Tem que cumprir a sua missão patriota e a História do Brasil exigem, dos militares. Depois governar nosso País. Entãpo depois disto rudo, aposenta os coturnos e descanse merecidamnte.

Se não cumprir sua missão sagrada de colocar de novo Ordem e Progresso no nosso País, então seu discurso não teve razão de ser. Não foi patriota. Não è só apontar os erros, mas também corrigi-los!

Mas convinha ler um artigo do Brasil Acima de Tudo, cujo link indico em baixo.


"Convém não ter ilusões. Apesar do que se diga em Brasília, a fala do General Heleno no Clube Militar não foi manifestação estritamente pessoal. Que nos círculos governamentais assim se pense e diga à imprensa compreende-se; na realidade, teme-se — e daí se insistir no caráter pessoal da fala do Comandante Militar da Amazônia — que, ao dizer que o Exército serve o Estado e não ao Governo, o General Heleno tenha sido o porta-voz de amplos círculos militares, a começar pelo Alto Comando do Exército, que julgam ter chegado a hora de o Exército (e, por sua voz, as Forças Armadas) recuperarem o papel que a História fez dele com justiça: partícipe das decisões que dizem respeito ao Estado.

O Comandante Militar da Amazônia deixou isso bem claro, quando disse que se oferecia para discutir com todos a política indigenista do Governo Lula, vale dizer, a avidez em demarcar terras e em criar as condições para que mais dia menos dia as "nações" indígenas reclamem sua autodeterminação e a criação de Estados indígenas, parte integrante da República Federativa do Brasil, como os 27 Estados que mandam representantes ao Senado... Isso para não dizer que esses "Estados indígenas" poderão, à maneira de Kosovo, reclamar independência e assento na ONU."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4383&Itemid=223

Reply

Dora Kremer 'parece' vendida, 'parece' comprada,'parece' ter medo de perder emprego de bocuda[nome técnico pra jornalista], 'parece' mesmo é que levou foi um fora de algum homem de farda...
Vai ver ela tem tara por macacão de operário, né?gosto não se discute, se lamenta.
Aff, sou mais o artigo do João Ubaldo Ribeiro "Brasil, um país dos mesmos".Perfeito

Lia¬¬

Reply

coronel, JÁ DISSE AQUI E REPITO , NÃO SOU MILITAR e ninguém em minha fa´mília, porém tenho amigos muito querido que são e são pessoas ÓTIMAS.Durante o período em que o Brasil esteve sob o comando dos militares,meus pais eram trabalhadores,bancário e professora primária da rede estadual e NUNCA tivemos NENHUM problema com o fato político e o regime, ao contrário, forma anos muito produtivos, onde com o trabalho deles , pudemoso ter casa prórpria, carros e uma vida digna, sem luxo ,mas com respeito.Meu marido e eu sempre falamos destes tempos, como os melhores anos e acho , sinceramente que seriam bons ,porque disciplina e educação não fazem aml a ninguém.dj

Reply

Brasileiros!!!!
Vamos transferir nosso direito
de falar a verdade que não conhce-
mos, direito nosso, a todos aqueles
que estão sendo amordaçados para que falem em nosso lugar, queremos que eles falem destemidamente, pois
coragem não lhes faltam, nós e que temos de dizer a eles: ALÔ NOSSOS
HERÓIS!!! FALEM.. FALEM..FALEM...
EM NOSSO LUGAR!!! É DIREITO NOSSO.

Reply

Anônimo das 11:51, lógico que NÂO vão ler, e nem os estagiários, mas trata-se aqui da simbologia do ato, eles não poderão em suas consciências e na hora de seus votos ignorar o fato do posicionamento popular e o apoio ao General que publicamente foi contrário a demarcação.

Reply

Depois falam da PIG.

Usam o poder econômico para calar a imprensa, pois só elles sabem da "verdade".

HELENO 2010

Reply

Alô Boss.
A divisão territorial para os índios pode ser muito simples.
Através do IBAMA-PT,obtém-se a área disponível hoje nas reservas brasileiras per capita indígena.
aplica-se o mesmo princípio para os nossos protegidos de Roraima e todos os locais onde houver excesso de área disponível.
Se nós podemos nos adaptar em apartamentos de 15 a 500 m2 per capita,com certeza os silvícolas poderão se adaptar á areas que seus irmãos usufruem em outras paragens.
Ou juntá-los ao MST,Vila Campesinas,etc...pois vão se tornando figuras de zoológicos da forma que se conduzem as "reservas"

abraços

Reply

A verdade, Dona Kramer, boquinha podre como a de Marco Aurélio Garcia, pode ser que os militares não estejam querendo "se meter em política". Acho que a grande maioria dos homens de bem "parecem" mesmo é querer meter um Urutu nas fuças do BBB - Batráquio Bebum Botocado, para chamá-lo nos brios. Que ele não tem!
Your potato is baking.
Bil

Reply

Sem comentários ...
ô gente chata com esse papinho de "militares, ditadura, etc.".
Será que até hoje não entenderam nada ?
VOLTEM, MILITARES, PARA NOS SALVAR MAIS UMA VEZ DOS COMUNAS ASSASSINOS, BADERNEIROS E CORRUPTOS !

Acho melhor menos democracia e mais ordem, sabe ? E lembrando que em país onde não há educação e sim bolsas-esmola, democracia é só uma palavra bonita pra enganar trouxa.

Reply

Coronel:

por essas e outras, ja' faz muito tempo que deixei de ler o estadao. E' preferivel ler o original, e nao a traducao. Para saber o que pensa o Partido Democrata dos USA, o partido de Carter, o beijoqueiro de todos os terroristas do mundo inteiro, eu leria o New York Times. The Old Gray Lady. O jornal responsavel por Castro ter dominado Cuba; por Ho Chi Minh ter ganho a guerra do Vietnam, depois que os Viet-congs tinham sido derrotados; por Carter ter ganho um Premio Nobel da Paz; por Gorbachov -- e nao Reagan -- ter ganho um Premio Nobel da Paz; a lista e' interminavel. Que o senhor, Coronel, leia o Estadao eu compreendo: por dever de oficio, como Blogueiro Numero Um tem que fazer isso. Tem que estar informado do que a Esquerda Chic pensa e escreve.

A unica coisa que se pode dizer a favor do estadao e' que seu principal rival, a Folha de SP, e' igual ou pior... Haja vista o que Janio de Freitas escreveu.

Hereticus

Reply