Mais um.

Aos 78 anos, Jânio de Freitas escreveu hoje, na Folha, coisas assim:

"Lá estavam eles outra vez, em foto no cenário de tantas agitações, fontes da tumultuada história institucional do Brasil no século passado, tão avessa à democracia. Vários rostos e nomes de carreiras percorridas na ditadura, que nunca souberam o que todo o país sabia dos porões daqueles anos, e emergiram das ruínas do seu regime para serem vistos como democratas. Os menos idosos, na ativa ainda, vestidos com as roupas estreladas que usam nos seus escritórios, para ninguém duvidar de que ali não era um plenário de reunião cultural, ou algo assim. Nesse cenário do Clube Militar, o alvo dos aplausos apresentou-se em uniforme de campanha, mangas arregaçadas, bandeira brasileira no braço para eliminar possíveis estranhezas em plena Cinelândia -tudo devidamente caracterizado como evidência de que se trata mesmo de campanha. No peito, entre diversos símbolos, o nome: Heleno."

Jânio de Freitas produziu, a partir daí, um texto eivado de preconceito, que coloca os militares brasileiros como, digamos, uma espécie de novos índios, que devem ser colocados logo numa reserva diferente, uma reserva-prisão onde não poderão mais falar, se manifestar , exercer a cidadania. Em vez de caçar bruxas, o colunista poderia contribuir para o debate mostrando uma única reserva no Brasil que funcione. Onde a prostituição, o alcoolismo, a morte de crianças e a devastação dos recursos naturais não seja a mais pura realidade. Ao contrário, o velho jornalista do editorial de sábado e da coluna deste domingo, prefere também seguir a linha de Arthur Virgílio, apontando o perigo de uma volta ao passado e uma afronta ao presidente que, definitivamente, não existiu, por mais que a esquerda enrustida queira inventar.

50 comentários

Coronel

Essa porra de vêio, ainda tem idade para levar uns acoites no bumbum como as cianças pequenas.

È a terceira idade senil. Já não diz coisa com coisa!

Reply

Caros:
Recolocar o Brasil nos trilhos será trabalhoso, mas não é impossível.
Reprimir MST, LCP, CV, PCC - tudo isso é possível.
Trancafiar na cadeia esses vendilhões da Pátria também.
Mas o inimigo maior é aquele que "faz a cabeça" das pessoas.
A mídia irresponsável, os professores ideológicos, os maus exemplos dos ídolos e artistas.
Reflitam nisso, é muito sutil mas de profunda influência, especialmente nas pessoas ôcas de hoje.
Esse foi o grande erro de 1964 - deixar que os "perdedores" escrevessem a História, quando ela deveria ter sido escrita pelos vencedores.
Ou será que em 64 foi a Nova Ordem Mundial quem usou as Forças Armadas para enganar o povo?
Com a palavra as Forças Armadas e o tempo.
Vamos ver qual será desta vez a resposta!

Reply

Tenho visto cretinos invocarem contra os militares a tal dita dura (mas nem tão dura quanto aquelas que os socialistas impõem quando seguros no Poder).

É assim que funciona, valem-se da associação safada:
"Oh! militar me causa calafrios, lembro-me da ditadura com suas atrocidades e blá blá blá!"

Ora, os tais "comunistas" (comunismo é fantasia impossivel na prática e ijusta na teoria, um mero pretexto para safados pleitearem o poder totalitário) tão queridos por estes pulhas, que antes de jornalistas são recadistas do partido, também deveria despertar a mesma "tremedeira". Tipo assim:

"Oh! quando ouço que "comunistas" estão se apresentando bate-me o mêdo de ser assassinado dormindo. Pois tais "comunistas" aqui no Brasil mesmo promoveram a INTENTONA COMUNISTA, quando mataram indefesos enquanto dormiam".

Claro que também se pode invocar as atrocidades que os tais "comunistas" (leia-se socialistas safados) praticaram TODAS as vezes que se aboletaram no Poder.

Aliás, O Chapolin bolivariano é/foi militar e muito querido pela súcia socialista.

Ou seja, sem argumento eles apelam para caretas de horror a fim de serem imitados pelos símios, que incapazes de pensar e julgar, sabem apenas repetir as bobagens que ouvem sem nem mesmo entenderem o que estão fazendo, pois amparados apenas em caretas ostensivas que nada argumentam sobre coisa alguma. Mero teatro para imbecis descerebrados.

O erro dos milicos foi empestiar o Brasil com estatais e cabides de sinecuras para parasitas. Além de impedir os críticos so socialismo de se manifestarem contra as mamatas estatais com que aparelhavam o seu futuro Poder. Vacilaram totalmente na estratégia deixando , até militantes intelectuais socialistas, montarem as provas para cargos de influencia ..pqp! mesmo que tais academicos fossem comprometidos até a ponta dos cabelos com partidos ideológicos ansiosos por aparelharem o Poder estatal.

Abs
C. Mouro

Reply

O Sr.(?) Jânio de Freitas é e sempre foi um "deles", um mísero EXCREMENTO do petismo.

Lulla, a cabeça da serPenTe
Cortem a cabeça da serPenTe que seu corpo perecerá e junto com ele seus excrementos.

Reply

Um caquético e senil eaquerdista "demodê". Já devia ter sumido e não revelar suas frustrações na dita imprensa paga.

Reply

LIGA NAO CEL.,...ISTO NO FUNDO É TRISTEZA COM INVEJA !

INVEJA DA TCHURMINHA IDOSA
DA FOLHA , JÁ QUE ELE FOI UM DOS QUE NAO LEVARAM UM MONEY DO BOLSA-DITADURA !

DAÍ TODA ESTA TRISTEZA...

Reply

Eis o preconceito em estado puro.
Estão julgando um pedaço de pano[que não é qualquer um,concordo]?A farda?Ela virou camisa de força, par de algemas,sei lá o quê?
Então vou me dar o direito de fazer o mesmo com quem NÃO USA fardamento.
Acho que gente de terno e gravata não é confiável, repressentam o pior tipo, o almofadinha burocrata, de cigarrinho na mão,sem honra e sem alma,no lugar do cérebro um cofre.
É isso?Vamos classificar pela aparência, pelas etiquetas na roupa?O que ele tem a dizer dos macacões dos pilotos de corrida?A farda de guerrilherios é santa?das forças militares legalmente constituídas é o quê, desdouro?
Ele não sabe que é dever de militares,policiais fardados e até funcionários públicos civis ostentarem identificação no exercício da função?Para sabermos com quem estamos falando?Até médicos e demais empregados em hospitais?
De volta ao menos importante: com farda não pode falar, sem farda pode, é assim?Pelado pode?
Hummmmm...sei não.Parece até um tipo de cantada pra ver o Gen. Heleno como veio ao mundo.Uns tipos por aí alimentam essas fantasias, taras, não tem? =)

Fala sério.¬¬
Onde está escrito que só janotas pode falar?
Coronel, afinal,esclareça aqui pra nós,houve ou não quebra de hierarquia por parte do Augusto Heleno?do ponto de vista do código militar?
A criação de Exércitos ou FFAA( as 3)não é um ato político em si?Se as terras indígenas pertencem a União, existe ou não existe perda da soberania?Não perde na teoria mas corre o risco de perder na prática?O que diz o texto que homologou a Reserva RSS?EStá ou não está de acordo com a infeliz decisão da ONU?Todos que assinaram e concordaram estão fazendo o que o Brasil está fazendo?Ou é esculhambação como o de Kioto, no papel fitas e rendas embaixo Deus nos defenda?

Estava lendo um artigo da Castanhede que me dispertou os instintos mais primitivos...

A chamada engana bem,eu me seduzi e fui ler;mas no corpo da matéria ela diz que o Lula chamou o Heleno e deu uma bronca.Que o general quebrou o princípio da "Ordem e Disciplina"(sic)e que Lula vai mesmo fazer a retirada.
Ou seja, muito barulho por nada.
Por que ela vão vai dizer pro presidente DELA que ele quebrou todos os princípios, a começar pelos da HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA E PUBLICIDADE no trato da coisa pública?

Quem quiser ler é:
ELIANE CANTANHÊDE Sem medo de discutir
Pode ler no site do www.arquivoetc.com.br


Lia

Reply

Coronel
Este petralha senil é uma lástima para a imprensa brasileira.
Fala sobre o que não conhece, aposto que nunca tirou o traseiro de sua redação refrigerada para ir aos lugares que o Gen Heleno conhece como ninguém.
Esse é o mal da nossa mídia, falam como se conhecessem o assunto em profundidade, sem nunca ter ido conhecer de perto a problemática.
Sr Jânio o seu presidente já disse que o sujeito que continua comunista depois de velho é idiota, tá na hora de acordar.
Abrç
Borduna

Reply

Wow. Leia a última do Nassif:

http://www.projetobr.com.br/web/blog?entryId=7160

Reply

É tão somente, um velho BOÇAL!

Reply

Exmo. Sr. Gen HELENO

Tivemos o prazer, e incontido orgulho, de assistir a toda a sua entrevista à TV Bandeirante, bem como de acompanhar o notíciário de sua participação no recente Seminário do Clube Militar.

Nós, os militares do Grupo Guararapes -, com a certeza da concordância dos civis que conosco comungam (num total de cerca de 2.000 membros), não podemos deixar de prestar-lhe nosso total apoio, com a ATITUDE, o GESTO e a DURAÇÃO, simbólicos, de uma CONTINÊNCIA, a um CHEFE, de que há tanto tempo precisávamos.

V. Exa. expressou, com extrema correção, precisão e, sobretudo, com desprendimento e coragem moral, todos os nossos sentimentos que já vínhamos há muito manifestando com relação às nossas preocupações com o futuro da AMAZÔNIA. E destacamos, particularmente, o que diz respeito ao absurdo da demarcação das reservas indígenas, sob a perniciosa influência de ONGs estrangeiras, apenas interessadas no patrimônio QUE NÃO É DA HUMANIDADE; mas somente nosso, dos BRASILEIROS, que o herdamos de nossos antepassados. Patrimônio conquistado, que foi, à ponta de espada, levado o Tordesilhas para os contrafortes da Cordilheira dos Andes.

Em nós, a convicção de que V. Exa. fez o que tinha de ser feito, até porque cumpria o juramento sagrado, prestado, perante a Bandeira do BRASIL, ao ingressar no glorioso Exército Brasileiro, de dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria -, a qualquer custo, pois.

Em Continência! SELVA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!

Reply

Passei por todo o período militar, mas hoje tenho muito mais medo do PT e sua turma governando o Brasil.

Reply

Coronel,

Se eu fosse petralha, prestaria atenção a uma petição que em menos de 48 horas chega a quase 6.000 assinaturas...hehehehe
Nunca anteshhh na hishhhtória dos blogs... rsrsrsrs
Tremei, corja!

Reply

CORONEL, bom dia,,,acho que as FFAA deveriam contratr um instituto de pesquisas RESPEITADO e pedir que fossem ouvidos os brasileiros sobre o que acham das atitudes e principalmente sobre a defesa e soberania nacional.Não se pode é ficar levando pela cara .É preciso reação sim, COM QUALIDADE E EFICÁCIA.dj

Reply

Apóio desde o primeiro momento as colocações do General Heleno. Preocupa-me, porém, o baixo nível das colocações que estão sendo feitas nos comentários deste site, que infelizmente parecem apenas reforçar o preconceito
de Janio de Freitas (não um gagá, como foi colocado aqui, mas um jornalista que merece e exige respeito).
Lendo o que colocaram nas mensagens acima, me pregunto Onde estão os democratas? Ou ainda, que democracia este pessoal aí "decima" almela?

Reply

Pois não é que aquele blogueiro do iG postou a solução do assunto Raposa do Sol vs General Heleno?

Resta saber se cola.

Reply

Coronel

È isso aí!

"O general Heleno criticou a política indigenista do governo federal. O presidente do clube, tenente-brigadeiro da Aeronáutica Ivan Frota, afirmou, em nota, que "o país conhecerá o maior movimento de solidariedade militar" caso as repreensões continuem.

Frota disse que o discurso do general Heleno "representa a síntese do pensamento castrense atual" e criticou a atitude do presidente Lula de pedir esclarecimentos sobre a crítica ao ministro Nelson Jobim (Defesa).

"Que o presidente não se atreva a tentar negar-lhe [ao general Heleno] o sagrado dever de defender a soberania e a integridade do Estado brasileiro [...]. Caso se realize tal coação, o país conhecerá o maior movimento de solidariedade, partindo de todos os recantos deste imenso país, jamais ocorridos nos tempos modernos de nossa História", afirmou em nota o tenente-brigadeiro.

Também nesta sexta-feira, o general do Exército Gilberto de Figueiredo, presidente do Clube Militar, afirmou que as críticas do general Heleno não ferem nenhuma hierarquia ou disciplina. "Acho que ele [presidente Lula] não entendeu o que aconteceu. O general Heleno falou sobre algo de sua responsabilidade. Não é de hoje que essa área é polêmica", disse."

http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

Reply

No aniversário de Brasilia o presidente entreguista foi passear.
Enquanto isso, velhos gagás escrevem bobagens. O Gal. Heleno nos dá alguma esperança quando todos pareciam melancias.

Mago

Reply

Ja não estou tendo mais paciên-
cia para aguentar estes vagabundos!
Engraçado que não possuem a ca-
pacidade e inteligência de um mili-
tar, mas querem vestir farda né???
Veja Jobim, Fidel gostam de uma
farda, mas sem capacidade para usa-
las. É preciso que jornalistas au-
tênticos desconstruam estes vagabundos que não merecem o nome
da profissão.

Reply

Cara Márcia:

Com todo o respeito, ninguém aqui prega golpe, faz ofensas pessoais e a linguagem é de blog. O Jânio de Freitas fala o que quer dentro da sua coluna. Quem lê tem todo o direito de se manifestar, pelo simples fato que ele adotou uma linha ideológica. Alguns aqui falam mais forte. Outros menos. Não se preocupe não, que estamos numa democracia, onde figuras públicas - o jornalista/colunista o é - podem ser questionadas e criticadas pelos leitores e eleitores. Se alguém xingar a mãe dele, chamá-lo de ladrão ou de desonesto, o comentário não passará. Agora, falar que ele é petralha ou que está meio gagá, não é tão grave assim. Neste blog não. Eu, por exemplo, não faço estes juízos de valor. Mas não vou impedir que comentaristas mais indignados o façam.

Um abraço.

CORONEL.

Reply

SRA. MARCIA :


JANIO DE FREITAS NÃO PASSA DE UM SER RANCOROSO E DEPLORAVEL ONDE A VERDADE DO FATO FOI SUBSTITUIDO PELA MILITANCIA DE REDAÇÃO, ALIAS MILITANCA ESTA QUE É A CARA DO PENSAMENTO DO JORNALISMO
BRASILEIRO HÁ BEM MAIS DE 50 ANOS E QUE CONFERE A ESTA MESMA 'ENPRENSSA' ARES DE PASQUIM DE CENTRO ACADEMICO DE UNIVERSDADE PUBLICA!

JANIO DE FREITAS EM SUA ESCLEROSE POLITICA, É SÓ MAIS UM DOS QUE GOSTA DE RODAR A MANIVELA DO MIMEOGRAFO IDEOLOGICO !

MEU RESPEITO ELE NAO TEM ,ATÉ PORQUE ,COMO MILITANTE DO PARTIDAO QUE ELE AINDA É, DEMOCRATA ELE NAO É MESMO !

CAPISCE ?

Reply

guerrilheiros* putz

eu ¬¬

Reply

CONHEÇO A TODOS ELES DOS TEMPOS DE MINHA CURADA ESQUERDOPATIA ADOLESCENTE !

CONHEÇO DE FREQUENTAR A CASA...EU SEI DAS FOTOGRAFIAS PELAS PAREDES, DOS LIVROS AUTOGRAFADOS E DOS REIAIS E VERDEIROS OBJETIVOS DAS 'REUNIOES'...

DEMOCRATA AÍ NAO TEM MESMO !

E PIOR ,ESQUERDA FESTIVA TÍPICAMENTE DE COPACABANA...A DIFERENÇA É QUE, $ PARA PAGAR A CONTA ESTE AÍ E MAIS MEIA-DUZIA DOS QUE MANDAM NA IMPRENSA BRRASILEIRA SEMPRE TEVE !!

Reply

Arnaldo Jabour


http://br.youtube.com/watch?v=hXvMHRZPWbM

Reply

E EU REPITO ;

A IMPRENSA BRASILEIRA É UMA FARSA EM SUA MISSÃO DE INFORMAR !

O PCB DOMINA AS REDAÇÕES DSDE OS ANOS 30 NESTE BRASIL...HOJE NADA MUDOU...DO RI0O DE JANEIRO DE ELIO GASPARI ,JANIO DE FREITAS PASSANDO PELO MILHONARIO INDENIZADO CONY; É TUDO PARTIDAO DE CARTEIRINHA !

IMPRENSA SÉRIA ,ISENTA ,NO BRASIL ,É COISA RARA O MESMO VALENDO PARA OS SEUS DINOSSAURICOS MEDALÇOES...!

MAS O PIOR VEM AGORA (ATENÇÃO) :

O QUE ESTA SAINDO DAS MADRASSAS DOS JORNALISMO PELA VIA DAS UNIVERISIDADES PUBLICAS É PIOR, MAS MUITO PIOR MESMO QUE ESTES CARAS !!!

Reply

ENTROU PARA A HISTÓRIA DO JORNALISMO DE ALEIVOSIA A SÉRIE DE TEXTOS DO SENHOR JANIO DE FREITAS ONDE ELE ACUSAVA AS FFAA DE NAO CUIDAR DO PROPRIO ARSENAL DE ARMAS LEVES (FUSIZ E PISTOLAS) QUE ESTARIA INDIRETAMENTE ABASTECENDO O CRIME ORGANIZADO NOS MORROS DO RIO !

(ISTO FOI NO GOVERNO FHC)
NAO DEU OUTRA...TODAS ,REPITO ,TODAS AS ARMAS DE MÃO DAS FFAA EM TODOS OS ARSENAIS,POR ORDEM DIRETA DOS ALTOS-COMANDOS, DEPOIS DISTO FORAM RECOLHIDAS E RECONTADAS EM TODO O BRASIL...FALTAVAM SEIS SOMANDO AS TRES ARMAS!

NA FOLHA, NEM UMA REPARAÇÃO...
NA COLUNA DO SR. JANIO DE FREITAS,SÓ SILENCIO...


ESTOU FARTO DO JORNALISMO DUALETICO , RELATIVISTA E ENGAJADO !

Reply

Caro Coronel,
Começei a ler esse blog exatamente porque achei que ele tinha um bom nível (tanto em relação às notas postadas pelo senhor quanto aos comentários, que não eram apenas declaração de voto ou um xingamento a alguém que não compartilhasse da mesma opinião). Leio blogs, para discutir idéias (aí inclui-se aceitar opiniões divergentes). Acho que errei de caminho e vou procurar outras turmas, entre eleas o Pedro Dória, o Cesar Valente e outros, que não incentivam o baixo nível e a execração de pessoas, que podem até ter 78 anos, mas que tiveram importante papel na história do jornalismo.
Só uma última observação: não concordo com nenhuma das colocação
que ele fez na FSP, mas nunca vou chamá-lo de velho, mas sim contestar as suas posições.
Se o senhor acha que ficar xingando os outros é blog, eu não.

Adeus

Reply

Só um conselho: mantenha as regras do blog, ou seja,"Usar caixa baixa (letras minúsculas)".

Reply

Marcia,

Raríssimos jornalista no Brasil da era quadrilha luliana, merecem respeito, não incluso, o VELHO BOÇAL!

Reply

Ô verme esse tal de Nassif, putz!

Reply

O nível reclamado pela leitora Marcia, poderá ser encontrado no blogs da quadrilha





Boa viagem!

Reply

Márcia:

Sinta-se à vontade. A blogosfera é imensa e existem blogs para todos os gostos. Não vou censurar comentários que xingam quem quer que seja, sem cometer crimes. E que expressem indignação com uma porcaria destas,escrtita por um jornalista que sempre se posicionou contra cidadãos militares, que tem o mesmo direito que ele de darem a sua opinião. Este senhor está pregando uma crise militar, que não existe. Está servindo a quem? O assunto que o General abordou está em discussão no STF, aberto para todas as opiniões. O jornalista mentiu e ofendeu as FFAA no seu artigo.POr iso, a exaltação.

CORONEL

Reply

Marcia

Voçê è familiar do vêio bolchevique jornalista chapa-branca Jânio de Freitas?

Criticá-lo è ser golpista?

Entendi, bolchevique pode escrever toda a merda que quiser e não pode ser criticado! È pela terceira idade senil?

Hummm, tá bom!

Reply

Posso estar enganado, mas já vi essa "conversa" macia de "blog de auto nível" por aí. Papo antigo, acho que até o nome é o mesmo.

Reply

...MARCIA !

CAIXA ALTA+ERRO DE DIGITIÇÃO = PAULO BOCCATO !!


'ASSINATURA' É ASSINATURA !

Reply

Problema Indigenista X Indisciplina Militar
"(...) Essa área demarcada é correspondente a metade do estado de Roraima e é do tamanho da Inglaterra. Para completar o quadro as ONG’S também advogam a livre autodeterminação dos povos indígenas.(...) Nosso Exército e por extensão nossas Forças Armadas não permitirão que se prossiga numa política entreguista da nossa Amazônia. A intenção de o presidente Lula encarar o fato como indisciplina, se levada adiante, criará uma crise militar em que o governo será testado. Se Lula vai encarar ou fizer uma retirada é o próximo capítulo"

http://www.ternuma.com.br/tavora080.htm

Reply

13:55 hs, 6.028 assinaturas. Em pleno final de semana de feriadão.

Reply

Alô Boss.
Caso a Sra Marcia tivesse conhecimento das Declarações do Comandante Geral das tropas americanas no Oriente Médio,teria um enfartão daqueles.
E não estamos falando de nosso Comandante,Guarda e Responsável de uma região práticamente isolada do mundo.
abraços

Reply

Oi Coronel,

A reserva dos Wamirim-Atroaris funciona, foi a informação que tive em Manaus de um profissional de saúde que trabalhou lá com os índios, afirmando que a administração é muito boa. Além disso, passei pela reserva (de carro) há alguns anos, quando ia a Roraima e vi o quanto,`as margens da rodovia, a floresta é preservada (sei que não é nenhum método científico...). Conversei com dois índios: um, amedrontado, outro, muito falante e me disseram que parte do dinheiro vinha de uma mina de cassiterita (?) explorada por uma mineradora, e certa porcentagem iria aos índios (não sei se atráves da Funai, mas de modo legal). Já em Roraima a tensão é muito grande,mas os Estado está em construção por lá. Informei-me sobre estado e preço de terras em torno de Boa Vista e além, disseram-me para tomar cuidado com a documentação das terras pois havia muita falsificção nos documentos ou terras não totalmente legalizadas...Enfim, outra hora termino o comentário...

Reply

Ôpaa!
A Marcia é a "quinta coluna" que tenta amaciar as críticas e torna-las insossas. Curioso é que o PT e os socialistas/esquerdinhas sempre foram o mais agressivos possiveis. Em tal época não apareciam "marcias" para reclamar do baixo nível.

É mais ou menos assim:

Um sujeito ataca o outro com golpes de barra de ferro. Enquanto o outro se esquiva recebendo uma ou outra borduada, a platéia desprezível aplaude a briga e incentiva o atacante.

Em certo momento o atacado consegue desarmar o covarde e começa a acertar-lhe uns sopapos nas fuças, nas costelas e etc.. Aí o safado que antes atacava covardemente com a barra de ferro, diz que quer conversar e que vuiolência não resolve e cois e tal. A platéia, a parte desprezível, também começa a censurar aquele que agora está dando uns sopapos no covarde que o atacou com a barra.

Diz a platéia favorável ao covarde atacante que agora começa a sofrer uma reação:
"você não pode fazer o mesmo que ele, senão é igual a ele".
"Mantenha um altto nível de discussão, a violência não resolve"
"Vamos conversar gentei"
"Você está espancando um serumano, não seja perverso"
Blá blá blá!

Ou seja é a quinta coluna que entra apenas na hora que a vítima começa a reagir.

É semelhante ao que acontece com bandidos assassinos, a mesma lógica:
Quando estão armados ante vitimas inocentes eles são impiedosos, agridem e matam os indefesos sem remorso. ..E a platéia dos DH (crápulas torcedores do time dos bandidos) não se manifesta para condenar moralmente tais bandidos covardes. Ao contrario, estes pulhas torcedores dão pleno apoio moral a bandidagem para barbarizarem mais ainda. Chamavam-os de "vitimas da sociedade perversa" e agora depois que, com seu apoio, multiplicaram a bandidagem e colhem reações, chamam-os de "excluidos pela sociedade perversa".

Porém, qundo os bandidos são pegos, eles mesmos transformam-se milagrosamente m legitimos defensores dos "direitos humanos", mas apenas os deles. Assim foram ensinados por seus torcedores psicopatas, que lhes fazem coro condenado moralmente qualquer reação mais efetiva contra bandidos. Aliás nem mesmo permitem mais que se os chame de bandidos safados. Não, são infratores e se presos são "apenados" poios o termo presidiario pode ferir suas doces alminhas.

Enfim essa quinta coluna é o que de mais pernicioso e desprezivel se desenvolve no "serumano", é a covardia em seu extremo absoluto.

Abraços
C. Mouro

Reply

Ia esquecendo, a tal Marcia deveria dar uma lida em alguns escritos de K. Marx. Deveria ver como tal politiqueiro - poucos informam que Marx tentou as tetas politicas e se danou, como com seu jornalego fofoqueiro - deveria ver como Marx escrevia, e mesmo assim é incensado por estes que, ante qualquer reação, se fazem de vítimas - o coitadismo sem pejo - para com tal estratégia prevenirem-se de revides para atacar covardemente depois. ...hehehe! Nunca vi um destes cobrando bons modos de K. Marx. ...hehehe!

Abs
C. Mouro

Reply

Como esse cara escreve mal, tchê.
Pouco dá pra se captar o que quer dizer. Além disso é burro, pois estranha o fato do general ter o nome escrito na farda. Todo soldado tem o nome na farda, todos sabem, menos ele.

Reply

Coronel

Vem no Blog Alerta Total de J.Serrão. Aécio è uma aquele peixe chamado pescada. Antes de ser pescada, já è pescada! Com Aécio, a mesma forma: ante sequer de ser candidato a presidente, já è Presidente do Brasil.

(...)
"Mesmo populista ao extremo, Lula jamais conseguirá realizar seu sonho de se tornar o "Pai dos Pobres". Nem por isso, Lula insiste em repetir a estratégia do Presidente Getúlio Dornelles Vargas. Ditador no Estado Novo, Gegê foi detonado do poder em 1945, se elegeu senador em 1946 e voltou ao poder pelo voto, nos braços do povo, em 1951. Lula só não gostaria de imitar Getúlio no suicídio. O corinthiano Lula quer entrar para a história como o Presidente que trouxe a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil. Ele espera ser o torcedor chefe da Nação, candidato em 2014. Tem todo direito de sonhar. O pesadelo é por nossa conta.

Na próxima eleição presidencial – caso não seja possível o terceiro mandato que ele jura não querer -, Lula tende a mandar seus companheiros petistas às favas. Sua tendência é apoiar a candidatura de Aécio Neves a Presidência. Aecinho é o favorito dos banqueiros internacionais. Lula obedece direitinho à Oligarquia Financeira Transnacional. Aécio também tem padrinhos fortes. O falecido tio dele, Gastão Neves, era considerado a "eminência parda" dos minérios no Brasil. Junto com o empresário Mario Garnero, ele fazia a ponte entre Aécio e os ingleses. Um atento leitor anônimo me informa que a filha de Neves, Suzana, foi casada por dez anos com um rapaz chamado Sérgio Cabral Filho, atual governador do Rio de Janeiro e super aliado do Planalto."
(...)
"Aecinho tem mais prestígio que Dilma com a banqueirada internacional. Aécio Neves participou, no dia 16 de maio de 2004, de uma mega-festa na mansão inglesa dos Rotschild, em homenagem ao empresário Mário Garnero, do grupo Brasilinvest. Aecinho foi um dos coroados a ter o privilégio de entrar na famosa "Spencer House", uma construção do século XVIII que pertence a Lorde Jacob Rothschild, pai do jovem Nathanael e decano da família de banqueiros mais influente dos últimos dois séculos, que a usa apenas em ocasiões especiais. Aécio Neves presenciou o Lord erguendo taças de cristal para homenagear Garnero e ninguém menos que o ex-presidente dos EUA George Bush (pai do atual presidente norte-americano), no Great Room do andar superior da mansão histórica. Garnero aproveitou para avisar que ali estava o futuro presidente do Brasil, em 2010. O cara deve ser vidente. Só pode ser!"
(...)
"Militares honrados e patriotas, como o General Augusto Heleno, devem se preparar para o chumbo grosso que vem por aí. As pressões de fora são pela criação das inconstitucionais "nações indígenas" – territórios livres dentro da rica Amazônia Brasileira. Os ingleses, que já tomaram a Guiana do Brasil no passado, só querem fazer bons negócios com a metade de Roraima que tende a ficar sob a "soberania internacional dos índios". A City de Londres está com Lula, Aécio e companhia limitada... Os donos do mundo são fiéis aos seus parceiros políticos. Só os descartam quando não precisam mais deles.

A historinha do Nióbio, pouco conhecida pela maioria dos brasileiros, ilustra bem como toca a banda do Poder Real Mundial. O Nióbio é um mineral raro, presente em quase tudo produzido na indústria tecnológica e na informática. O Brasil detém 98% das reservas mundiais de nióbio. O mundo consome 37 mil toneladas do raro minério. Tudo retirado do Brasil. A cotação do nióbio é manipulada, para um valor eternamente irrisório, na Bolsa de Metais de Londres. O Brasil, que é o produtor, não dita os preços. Por quê? Simplesmente porque nossos governantes são "parceiros" dos vendedores internacionais no Nióbio."

http://alertatotal.blogspot.com/

Reply

Coronel
Há uma afirmação por aí, parece que do próprio Gen Heleno, de que todos os soldados e cabos do CMA são nativos locais.
Assim, creio ser possível dizer que a atividade de Defesa na região sustenta-se no elemento indígena.
Afastado este do caminho da integração cultural, quem iria para lá cumprir suas atuais funções?

Reply

Coronel
O general Augusto Heleno, escreveu seu nome na História deste País. Mostrou respeito à nossa Constituição e lealdade ao Estado brasileiro. Confirmou que os integrantes das FFAA, fiéis a esse juramento, são homens íntegros e não têm preço.
O general Heleno não afrontou. nem desrespeitou ninguém. As pessoas que viram essa atitude de forma adversa, deveriam exigir das autoridades uma posição firme aos atos de vandalismo e de desordem promovidos pelo MST. Movimento esse que desafia a autoridade do Governo, seu financiador. O povo não pode ser massa de manobra, para um governo se manter no poder. Nem a sociedade ser a vítima desse eleitor, que por medo ou gratidão, dá seu voto para não perder benefícios assistencialistas e ainda paga a conta.
Defender a Soberania nunca foi crime.
Abraços
J.Angel

Reply

Cel, vê se tira o link desse comuna caquético do seu blog.
Claudio

Reply

"Papo" de ptralha.Já vai tarde.
Bye!
Saudações.

Reply

Marcia:

a blogsfera e'(ainda) um espaco livre no UNIVERSO. Ja' vai tarde, junte-se aos seus semelhantes. Mais nao escrevo, porque sei que vc nao vai ler, ou se ler nao teria coragem, ou capacidade, para responder.

Hereticus

Reply

Coronel:

este sujeito e' "uma amante espiritual de Guevara". Ja' recebeu, num envelope, o cache^.

Fiz uma pergunta a um amigo meu, um desses sujeitos que Nelson Rodrigues classificaria como um idiota da objetividade. Pedi-lhe que me indicasse um jornalista brasileiro que escreve nos grandes diarios e que fosse fiel `a verdade. Eu ate' me contentaria com uma fidelidade precaria, esporadica. Respondeu-me: --"Nao percebeste que o jornalismo brasileiro nao escreve mais?" Tomei um susto. -- "E' jornalismo e nao escreve mais?" Perguntei-lhe mais: --"E que faz o jornalismo brasileiro ?" Retruca o idiota da objetividade: -- "Faz passeatas".
Retruquei que a ultima passeata foi em 1968, exatos 40 anos atraz. O idiota da objetividade, implacavel na sua objetividade aniquilou-me: --"E' o que tento meter na sua mente obtusa. Os jornalistas brasileiros continuam fazendo a mesma passeata dos 100 mil. Ahi morreu o nosso jornalismo. Morreu porque se politizou, e jogou `as urtigas a objetividade. So' temos jornalistas de passeatas.
Petrificados no tempo, ainda estao arrancando paralelepipedos do asfalto de 1968 para lapidar o ultimo resquicio de objetividade."

Tive que concordar com o idiota da objetividade. Tinhamos jornalistas de peso, rapazes de talento. Mas eram todos do tempo anterior `as passeatas.

Hereticus

Reply

Alô filoxera!
Menas, menas....com a história do Nióbio..
abraços

Reply