Lula de novo.

A ânsia de falar a mesma coisa o tempo inteiro para a Imprensa nos dá mais uma entrevista de Lula, neste domingo. Desta vez para os Diários Associados, entre os quais o Correio Braziliense, que continua escondendo o seu jornal impresso dentro do portal. Então vai o link do Noblat. Pra encerrar: poderia ser pior, pois o Chávez já está há quatro horas na TV, lá em Caracas.

4 comentários

Pois então, então.
Quando será que ele vai falar na tal TVLula?
Me admira ele ainda não ter usado aquele brinquedo novo pra tal façanha.

¬¬

Reply

Coronel,

O CACHACEIRO está bravinho o Sr. está sabendo ?

Veja :

"Lula vê ofensa do STF
KENNEDY ALENCAR
colunista da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sentiu ofendido pelos discursos do novo presidente do STF, Gilmar Mendes, e do ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, pronunciados na quarta-feira (23/04) durante solenidade em Brasília.

Segundo auxiliares, Lula julgou desrespeitoso o tom dos discursos, já que ele não pôde se manifestar devido ao rito da posse do novo presidente do Supremo.

Mais: Lula considerou indelicados os discursos porque também foram feitos na presença de outros ex-presidentes --sobretudo porque Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, estava no ato. Lula e FHC trocam farpas freqüentemente.

Lula se queixou das críticas de Mendes ao excesso de MPs (medidas provisórias) e aos movimentos sociais. Em comentário com ministros, o presidente disse que, quando ele faz algum reparo sobre os outros poderes, a imprensa o critica fortemente.

No entanto, a mídia não teria achado deselegante Mendes atacar o excesso de MPs editadas pelo Executivo.

O presidente não gostou do comentário feito por Mendes de que esse excesso de MPs paralisa o Congresso e "embaraça o processo democrático".

Um auxiliar do presidente lembrou que Mendes foi advogado-geral da União no governo FHC. Na gestão do tucano, MPs também eram editadas rotineiramente. Mendes assumiu uma cadeira no STF em 2002, indicado justamente por FHC.

Lula vestiu a carapuça. Disse a auxiliares que não seria algoz dos movimentos sociais e que dialogaria com eles, mesmo considerando que ocorrem exageros.

Lula, por exemplo, já pediu aos dirigentes do MST que evitem invadir instalações de empresas. Mas não tem obtido sucesso.

O presidente teve de ser convencido por auxiliares a não rebater as críticas, mas esses mesmos assessores avaliam que o temperamento de Lula pode levá-lo a dar o troco em breve, quando discursar publicamente.

No discurso de Celso de Mello, Lula também viu, segundo relato de auxiliares, "indiretas" sobre respeito à democracia e à divisão dos Três Poderes.

Recentemente, o petista se queixou das manifestações de outro ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, alegando que ele se aliava à oposição. "

VAI MANDAR QUEM CHAMAR "ÀS FALAS" O MINISTRO GILMAR MENDES ?

Boa tarde

Reply

hahaha.adorei saber que o asqueroso não gostou dos discursos dos Magistrados....muito bom!DJ

Reply

Coronel:

para o Mollusco etilico o unico discurso que ele quer ouvir e' o do cordao dos puxa-sacos. Tudo o mais deixa elle pra la' de nervoso. Decididamente, nao tem um unico gene democrata no seu DNA. Se pudesse baixava a nova doutrina do "direito divino do Lula", e reinava vitaliciamente e sem parlamento.

Hereticus

Reply