Ligações perigosas.


Em 7 de março de 2007, a coluna Radar publicava esta nota:

Delcidio Amaral apresentará neste mês no Senado um projeto de lei destinado a fazer barulho. O projeto, escrito pelo advogado Ricardo Tosto, anistia aqueles brasileiros que possuem bens não declarados no exterior, incentivando-os a legalizá-los e a trazê-los de volta ao país. Estima-se que 100 bilhões de dólares de brasileiros flutuem no exterior. Pelo projeto, bastaria apresentar à Receita uma declaração retificadora, pagando 5% do valor declarado.

Hoje o advogado, que é conselheiro do BNDES nomeado por Lula, foi preso pela PF na Operação Santa Teresa, justamente por fraudes no banco. É famoso, o rábula, por também ter movido ação contra o irmão do prefeito assassinado Celso Daniel, em nome de José Dirceu, como informa Nariz Gelado. Bem, a mídia prefere lembrar que ele é advogado da família Maluf.

16 comentários

Coronel,
adivinha só quem é a família que tem dinheiro flutuando no exterior, mas que não consegue internalizá-lo para salvar suas empresas da falência?
Sds.
de M

Reply

Para onde se olha tem falcatruas, escandalos, negociatas, e não é de hoje.

Realmente tento entender como é que esse sujeito foi re-eleito e o partido delle eleger tantos. Comprar apoio é facil, existe as facilidades do "puder", uma canetada aquí, outra lá. Mas é muito para o meu raciocíno lógico.

Suspeitas foram levantadas sobre as urnas eletrônicas e nesse ponto eu também tenho minhas suspeitas particulares, principalmente depois que urnas foram descobertas fora do controle do TRE as vesperas da eleição. Resultado desta descoberta? NADA

Sinceramente, estou perdendo as esperanças.

Reply

Alguém deveria trancar o cofre do BNDES e jogar a chave fora. Não vai sobrar nem para um cafézinho.

Reply

Coronel, o pior de tudo é que logo logo a justiça manda soltar e não acontece nada com ninguem. Esta vergonha tem que acabar. GENERICO

Reply

Coronel,

Lenin dizia: " advogado e contador, nem os do partido".

Que me desculpem os advogados e contadores, quem dizia isso era Lenin...


Abraços.

Reply

Essa de conselheiro de empresas públicas, mistas etc. no desgoverno Lula é pagamento de benessis ou compadrio, conforme caracterizam hoje o seu jeito de desgovernar.

Reply

Coronel

Não foi a toa que o Lula mandou abrir filial do BNDES no Exterior. Agora ele empresta recursos empresarios na America Latina e na Africa. Imagine como deve ser este controle. Pelo jeito os assessores do Lula trabalham muito bem, apenas alguns que falham são pegos. Não estão nem ai para o nosso Pais. Avante o EB.

Reply

CORONEL,

Projeto LAVANDERIA?

Ou seria Projeto Omo,aquele que lava mais branco?

Será que o país aguenta até 2010?

Reply

Não me surpreenderia se ele pegasse a causa do mascate.

Reply

Coronel,

Tô chegando a conclusão que todo o erário está nas mãos dessa "KUMPANHERADA".

Já não é mais $$$ da Viúva, agora já se transformou em $$$$ LULARÁPIO.

Não sobra nada pro povo !

Fui

Reply

APROVEITEM A ANALISE INTELIGENTE DO PROFESSOR DA USP

Wagner Valenti*

Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada
Esse professor da USP fez um belo resumo, que aí­ vai ...


'Todos conhecem o filme Forrest Gump , que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis.
Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.

1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o que vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.


2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente:
Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.


3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a unica coisa que o PT fez, foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.


4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escandalos, com uma imprensa domesticada e cordial.


5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em pol­tica, mas isso só acontece por que ele nunca se expos a entrevistas coletivas com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.


6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas a leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.


7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da poli­tica economica, mas isso aconteceu porque a diretriz economica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.


8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido consequencia de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.


9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe chance de retornar à cena polí­tica, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a polí­tica macro-economica.


Wagner Valenti*
Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada '
.. (*) É um bom prof. de Biologia, pois, mostrou que entende bem de:
moluscos, vermes e parasitas...


A natureza quando agredida não se defende; porém, ela se vinga.'

Repassar este e.mail é uma obrigação patriótica, pois a podridão que atualmente impera em nossa polí­tica está arruinando o paí­s e isto é o mí­nimo que se pode fazer.

Reply

PDAVIDA nos deu a chance de conhecermos mais uma pessoa inteligente e corajosa.Obrigada!Dora Jardim

Reply

Coronel,

Enquanto as "mãozinhas" ágeis e fogosas manipulam o dinheiro do povo ~, elles¹³ são só sorrisos !

Basta enfiar-lhes as ALGEMAS, arrumam logo um pano pra esconder !

Porque será, em !!!!!!!!

Vejam na matéria da Veja :

http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=140152&date=currentDate

É muita grana ! Por isso que o Brasil está como está : QUEBRADO.

Não tem pra saúde,educação,segurança,habitação,saneamento,aposentado,militares, etc...etc...etc..

Boa noite

Reply

Do ucho.info
... a PF anunciou que o pedido de prisão de um representante do banco Credit Suisse permitirá rastrear as contas bancárias que muitos brasileiros que mantêm no exterior. De acordo com o delegado federal Ricardo Saad, responsável pela Delegacia de Crimes Financeiros da PF, com o gte. do Credit Suisse foi apreendida farta documentação, inclusive cartões de assinaturas. O assunto tb está sendo investigado pelo BC, segundo Saad...

Reply

25/04/2008 - 21h14
BNDES diz apoiar consolidação das teles e libera R$ 2,569 bi

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u395882.shtml

Reply

Coronel,

O CACHACEIRO já resolveu "defender" o tal do Tosto, foi um DESLIZE , disse o petralha-mór, vejam aqui :

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/04/25/investigacoes_sobre_desvio_no_bndes_devem_incluir_paulinho_da_forca_sindical-427063858.asp

- Não tem nada a ver com papel que ele tinha no conselho do BNDES. A impressão que se tem é que o cidadão cometeu esse deslize não porque era conselheiro.

Quando a pessoa quer cometer um delito ou praticar mau-caratismo ela se aproveita de qualquer oportunidade - disse Lula, em Paulínia, a 117 quilômetros de São Paulo.

ELE¹³ ESTÁ FALANDO DE SI MESMO ?

Boa noite

Reply