Fim! Quem manda é o Amorim.

A grande notícia no Paraguai - veja acima o destaque dado pelo ABC Color Digital - é o fato do Brasil já ter capitulado um dia depois da eleição do novo presidente, aceitando publicamente pagar mais caro pela energia de Itaipu, segundo declaração do poderosíssimo Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, que desmentiu inclusive Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da república.

37 comentários

Que esculhambação, minha gente!

Reply

Quem é esse cara para falar em nome do Brasil se até o "boca de tártaro" passa por cima dele?

Reply

O apedeuta não entende nada de nada, só tem pescoço prá colocar colar...dj

Reply

Traidor!

Como uma coisa assim se criou nestepaizzz?Só pode ser um espião infiltrado, um traidor.

Ai se fizesse o que está fazendo na China, na antiga URSS, em Cuba.
Era paredonnn direto por trair interesses nacionais!

LIa

Reply

Lulla é um banana.

Reply

Coronel

"El Paredón" com esse traidor! Eu também puxo o gatilho.

Esse FDP ainda outro dia disse para o Paraguai ter juizo que só em 2025 se podia rever o acordo! Agora, è já, na hora? Porque não dar tudo, a barragem incluindo a petralhada que lá se instalou?

Grande falta faz um governo militar para colocar tudo na ordem! Isto já nem è um País, mas uma grande chácara do Foro de São Paulo!

E o que faz a contra-inteligência militar, para impedir? Têm de ter trunfos na manga!

Reply

O preço vai ser uma facada, construímos a bagaça, o paraguai é beneficiado com a energia que não tinha, só usa de 10 a 20% do que tem "direito" e agora quer meter a faca?

Se não se desenvolveram com abundância de energia, é problema deles, eles assinaram um CONTRATO, logo respeitem.

Mandar o entregador de refinaria para lá é para mim igual a pedir pizza, elle é o motoboy do DELIVERY.

Reply

O Ouriço-cacheiro-viajante do MRE não apita nada. O MAG Boca Podre manda mais que ele.

Reply

os caras querem de 1,5 a 2 bi de dólares anuais!! hoje o Brasil paga 400mi, o preço de mercado.

dinheiro para a saúde, segurança e educação o canalha diz que não tem, mas para fazer "la revolucion" com o NOSSO DINHEIRO, não falta!!

paredon nesta corja!!!

GENERAL HELENO PRESIDENTE!!!
JÁ!!!

Reply

Estão acabando com o Brasil! Estão entregando todo o nosso patrimônio de bandeja para os demais paisecos da AL, logo,logo, estaremos atrás do Haiti. A mim nunca trairam, pois sempre soube qual o quilate desta corja.

Reply

Acordem senhores militares do Alto Comando (ainda sadio)!
Até quando vão assistir omissos essa dilapidação, esse roubo, do patrimônio brasileiro?
De vosso próprio e bem merecido salário, status, equipamentos!
A História está lhes cobrando mais uma vez ação.
A porção sadia do povo espera angustiada um basta!
Ajam enquanto é tempo!!

Reply

Abram 50% das comportas e mandem eles pegarem a água e transformarem em energia. Suspendam os 400 milhões também, é claro.

Reply

o curriculum vitae oficial de nosso indigitado ministro encontra-se abaixo(site oficial do MRE):
http://www.mre.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=777&Itemid=344

a observar-se que o então jovem amorim, apesar da "ditadura" por ele mencionada e criticada na notícia publicada no estadão em recente post aqui no blog, sempre esteve em bons lugares:
Haia, Chefe-Adjunto, Embaixada do Brasil, 1982-1985

· Washington, Organização dos Estados Americanos (OEA), 1973-1974

· Londres, Embaixada do Brasil, 1968-1971, tudo isso ao longo das "ditaduras" Costa e Silva, Medici e Figueiredo. Nada de Gana, Nigéria e afins...
E mais, foi diretor-geral da porca Embrafilme na "ditadura" Figueiredo (o mesmo governo que sancionou a Lei da Anistia...). com certeza, ajudou a liberar muito dinheiro público para cineastas que viviam pendurados nas tetas públicas, e que agora dizem-se lutadores da liberdade nos "anos de chumbo". Diretorias-Gerais são cargos de confiança, certo? como, companheiro amorim, explicarias isso?
e como se tudo ainda não bastasse, ainda temos que ver nossa Bandeira em primeiro plano em relação a esse cidadão, na foto do ABC Color. .:

Reply

Caríssimo Coronel, após passarmos por diversas opções de política externa, como 'NEUTRALISMO', o 'TERCEIRO-MUNDISMO', o 'ALINHAMENTO AUTOMÁTICO', a 'PARCERIA SELETIVA' e o 'UNIVERSALISMO', parece-nos que surge a moderníssima opção do 'ENTREGUISMO UNILATERAL' petista. Sinceramente.

Reply

O cínico do molusco doa o Brasil ao debilóides amigos vizinhos e atacava FHC porque vendia barato o patrimonio com as privaizações. Esse apedeuta merece a forca.

Reply

Paraguay traiu.

Brasil faliu.

Reply

Imagino este entreguista sob fogo cruzado numa hipotética invasão à Amazônia brasileira por forças internacionais. A rendição seria automática ou chamariam, rapidinho, o General comandante da região.
Sinceramente.

Reply

Este governo tem q ser julgado como "lesa-pátria"!!!
Bandidos!!!

Reply

Lula está mais por fora dos problemas brasileiros do que dedão em sandália havaiana.

Do blog 'alerta total':
"Mesmo contra a vontade do desgoverno Lula, que dá guarita a movimentos sociais terroristas ligados ao Foro de São Paulo, o Exército terá de agir contra os guerrilheiros da Liga dos Camponeses Pobres, na Amazônia.Travestida de mais um “movimento social”, a guerrilha é real e precisa ser combatida com urgência. O Comando Militar da Amazônia terá de intervir. O General Augusto Heleno, que já lutou contra bandidos no Haiti, agora terá que exercitar sua experiência por aqui.
Os guerrilheiros impedem que os agentes do Instituto de Defesa Animal de Rondônia (Idaron) vacinem o gado contra a febre aftosa. O ato terrorista pode colocar em risco mais de 11 milhões de cabeças de gado e acabar com 100 mil proprietários de terra. O desgoverno Lula nada faz para apurar tal denúncia de Sebastião Conti, presidente da Associação dos Fazendeiros de Rondônia".

Reply

Prezado Cel:

O Mico-rato-grisalho do Itamaraty segue o "padrão El-Cagón" de relacionamento com cumpanheros cucarachos:
BAJAR LOS PANTALONES, SIEMPRE.

Reply

jÁ COMEÇOU...
21-04-2008 - 14h00
06010203

Índios relatam situação da Raposa Serra do Sol na ONU

Da Redação


A advogada do Conselho Indígena de Roraima, Joênia Wapichana, integra a delegação de índios brasileiros que vai relatar os últimos acontecimentos ocorridos na Raposa Serra do Sol na 6ª Sessão do Fórum Permanente da ONU para Assuntos Indígenas, que se reunirá no período de 21 de abril a 3 de maio, em Nova Iorque, Estados Unidos.

A delegação brasileira também levará os resultados e orientações do Abril Indígena, realizado em Brasília, de 15 a 17 de abril de 2008, para o conhecimento da ONU e de organizações indígenas de todas as partes do mundo. \"Levar ao conhecimento do mundo, e especialmente da ONU a real situação dos povos indígenas no Brasil, seus direitos humanos e suas condições sociais e econômicas será a maior tarefa da delegação\", afirmam os representantes.

Particular atenção será dada à situação dos povos indígenas da terra Raposa Serra do Sol em Roraima. A suspensão por medida liminar do STF da operação de retirada dos ocupantes não-índios da terra, especialmente dos rizicultores.

O Conselho Indígena de Roraima levará suas preocupações às instâncias internacionais competentes solicitando que o Estado Brasileiro continue a ser monitorado e apoiado no cumprimento da Constituição e dos Tratados Internacionais firmados além dos compromissos assumidos em relação à Declaração da ONU sobre Direitos Indígenas.

Joênia Wapichana espera que o Direito Internacional some-se aos esforços locais para fazer valer os direitos dos povos indígenas da Raposa Serra do Sol, que é exemplo para os povos indígenas do Brasil.

O Fórum Permanente da ONU reúne todos os anos as agências e órgãos da ONU e outros organismos internacionais para um diálogo com representantes dos Governos e das organizações indígenas sobre assuntos indígenas. Esse ano, além dos eixos temáticos, o tema especial tratará sobre a Mudança Climática e o papel protagonista dos Povos Indígenas.

Importantes recomendações referentes à política voltada para as especificidades dos povos indígenas saem todos os anos do Fórum para o mundo. O Fórum Permanente e seus membros pautam-se pelas diretrizes internacionais de direitos humanos no contexto dos povos indígenas e em documentos de compromisso político tais como a II Década Internacional para Povos Indígenas e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A abertura da reunião, hoje, será feita pelo Presidente Indígena Evo Morales, e devem estar presentes o Secretário Geral da ONU, o Presidente do Conselho Econômico e Social da ONU ao qual o Fórum é órgão subsidiário, além da Presidente do Fórum Permanente e representantes de Governos e agências internacionais.

Esta será a primeira sessão do Fórum desde a aprovação da Declaração da ONU sobre Direitos Indígenas, a que o Brasil votou favoravelmente. Assim serão tratados também os rumos do monitoramento da implementação de tal declaração pela ONU e pelo movimento indígena internacional.
Índios brasileiros vão relatar situação da Raposa Serra do Sol ao Fórum Permanente da ONU

Reply

QUO USQUE TANDEM, FARAÓ DE GARANHUNS, ABUTERE PATIENTIA NOSTRA?

Abusarás enquanto só houverem frouxos à tua volta. No momento em que surgir um único homem digno do par de órgãos que carregas na bolsa escrotal, tu irás dar descarga no inferno. E que seja logo para o bem do Brasil.

Reply

Coronel,
Isto é o que se pode chamar de ... PRIVATIZAÇÃO ao contrário....

Vender o nosso crédito para quem nos deve o emprestimo que foi feito a eles para construir Itaipu. Assim foi o que entendi.

Deve ser a chamada privatização do socialismo capitalista.....

Reply

Depois o grande economista Roberto Campos que era entreguista.

Reply

o anônimo das 23:30 relata a viagem dos nossos indios a ONU (quem paga a passagem e diárias, pergunto?).

de fato, a mesma velha história, ad nauseum. aqui no Brasil foi lançado o livro "Um Demão de Verde" da canadense Elaine Dewar, que apresenta as ligações entre grupos ecologistas, grupos empresariais e governos. Estive ontem dando uma olhada na versão original do livro no site da Amazon, e a autora conta da ida dela a uma palestra do notório paulinho payakan no canadá. é o mesmo filme... vamos ficar de olho que lá vem fogo.:

Reply

.
Esses idiótas e traidores da Pátria estão entregando o Brasil aos vermelhos.
O General Heleno foi brando demais diante do festival de absurdos que estamos vivendo de 25 anos para cá.
O Brasil só funciona mediante disciplina.
É bom que todos saibam que ITAIPÚ É INTOCÁVEL!

Reply

Que tal se os crimes de corrupção, doação do patrimônio público e os demais crimes cometidos por esse governo de feladaspu fossem considerados no código penal, como crime HEDIONDO?

Reply

Gente:

quem manda nao e' esse ahi. E' aquele dos 12 problemas bucais. E' so' mandar elle ao Paraguay: quando abrir a boca para falar, os paraguaios todos cairao fulminados pelo BTL (bafo de tigre louco), que e' o pior dos 12 problemas. Para os outro, e' claro.

Hereticus

Reply

Coronel, mais uma vez esses desvairados que governam o Brasil vão lotear o patrimônio nacional que não ajudaram a construir. Itaipu foi financiada inclusive com recursos da Previdência Social e do SFH, dinheiro do povo.
Não podemos nos esquecer de que Itaipu só foi possível graças ao descortínio e empreendedorismo dos militares.

Chico Bode

Reply

Ih! Lá vai esse mico amestrado fazer mais uma das suas cag...

Reply

General, não decline do seu dever: mande para as grades os cretinos. Não tergiverse.O senhor está na Amazônia, tem poder de investigar.ç Investigue e divulgue para o povo saber o que está sendo feito. O Exército tem instrumentos para fazer o serviço de investigação, a 2ªSeção pode invesdtigar e tem esta obrigação institucional. Faça o seu trabalho detectando o crime e cumpra o seu dever expondo à população o que é o governo que se serve do Exército pensando que o Exérctito é o capacho dele. Faça todos verem a corrupção que grassa em todas as instâncias do poder.

Não se curve, General, pois não é de matéria maleável ao sabor das vontades dos corruptos covardes que se forjam os heróis. Sena Madureira e Cunha Matos não se curvaram ante a sanha do governo e foram punidos, contudo, detonaram a crise que encerrou a carreira de crimes do império com a sua derrocada.

Lembre-se General: "O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever!"

Reply

Coronel:

Essa Joenia Wapichana, do Conselho Indigena de Roraima, deve ser tao "indigena autentica" como aquela que ganhou o Premio Nobel da Paz, e de quem nao quero nem lembrar o nome.

Ou tao pre-colombiana como o cranio de cristal de Paris, que os cientistas acabaram de provar se tratar de obra de falsarios da segunda metade do seculo 19. Como a maioria dos supostos tesouros arquelogicos que "provam" que o homem descende do Macaco. O Steve Spielberg vai mandar o Indiana Jones numa "missao impossivel": achar a tribo que esculpiu a caveira, no meio da selva peruana...

Bando de moedeiros falsos !

Hereticus

Reply

Dá o que é teu prá eles Celso...Teu olhos (todos três); Coração, rins, etc...Fígado não pois com tantas solenidades diplomáticas regadas ao que há do bom e do melhor em álcool, não deve mais prestar...

Reply

O pessoal que recebe o "Luz para Todos" não poderá pagar as contas,a indústria brasileira,os comerciantes que vendem produtos elétricos entrarão em falência.
Lula está nos levando para a idade das trevas.
O alto preço da energia elétrica vai atingir a todos os segmentos da sociedade brasileira.
Agirão da mesma forma que agiram com o índio cocaleiro: entregarão as conquistas do nosso povo,os nossos investimentos,perdoam as dívidas,como se fossem deles.
Ou acabamos com Lula e sua gang,ou eles acabam com o Brasil.

Quero ver como farão os Jereissati,os Dantas,a Febraban,a Fiesp,etc,quando o povo não puder consumir seus produtos.Os Iguatemis,as Telefonias ficarão às moscas.
Dá-lhe,Lula,acabe com o Brasil!!!!!

Reply

Será que o CUMPANHÊRU vai chamar a atenção do Chanceler ou só do General Heleno? Esse Celso merece uma dúzia de bolo com palmatória de macacaúba e com furinho no meio prá ficar o calo de sangue. Quem já viu incentivar um anormal a cobrar muitíssimo mais pela energia de uma usina que nós pagamos em dólar, e refinanciamos prá eles em Guaranís.

Reply

Vamos começar a colocar essa PTralhada inútil p/ correr nas eleições de novembro e terminaremos expulsando o molusco em 2010.

Reply

Coronel:

É sobejamente conhecida por todos a forma de atuar do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, e isto desde que era um simples sindicalista.

Sempre age ao sabor dos ventos, tal qual biruta; não tem palavra estável.

Neste episódio (Paraguai/Itaipú), pretendendo mostrar sólida firmeza, afirma à mídia (rede Globo): "Não há alteração a ser feita".

Futuramente, se necessário for, sem sombra de dúvida lançará mão disso, e em altos brados relembrará o que disse, para aqueles que o estiverem questionando (... eu sempre falei que era contra alteração "contratual" com o Paraguai ...). Procurem seus arquivos, e verão!

Mas, sabemo-lo bem: nos enegrecidos e turvos corredores e salas palacianas, dele é que são as ordens emanadas. "Queima", então, seus servis auxiliares. Mas mantem-se límpido, hialino, para o povo. Sempre a pensar na próxima eleição.

Perito

Reply