Com a mão nas provas.

A partir de amanhã e pelos próximos 30 dias, quatro deputados oposicionistas analisam em detalhes as falcatruas contábeis dos cartões corporativos do Governo Lula, mantidos debaixo do tapete sujo do sigilo e do cobertor putrefato da "segurança nacional". Entram no TCU e podem abrir o que quiserem. São eles: Índio da Costa (DEM-RJ), Vic Pires Franco (DEM-PA), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Augusto Carvalho (PPS-DF). Não podem fotografar ou tirar cópias, mesmo que enxerguem crimes escandalosos contra os cofres públicos. Em termos. Qualquer brasileiro decente, que estivesse no lugar de um destes deputados, arriscaria o mandato, mas derrubaria todos os corruptos, um a um, sem crises de fernandite, igual àquela que manteve a quadrilha no poder, depois da confissão do caixa dois. Já instalou-se o pânico entre a turma do mal: "queremos reduzir para um período mais curto o acesso aos documentos", disse hoje o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), articulador do governo na CPI Mista. É bom avisar ao deputado aloprado que será mais fácil negociar uma redução de pena, depois que membros da quadrilha forem condenados por assalto aos cofres públicos.

11 comentários

Será que dá pra confiar nesse "apatralhado" Carlos Sampaio (PSDB-SP)?
O PSDB não parece estar muito contra o governo.

Reply

Coronel,

Dr Evil acredita que por mais boa vontade que os deputados possam ter, e muito improvavel que encontrem alguma coisa. So se foi feito por retardados.

Dr Evil aconselha aos deputados oposicionistas que contratem uma auditoria privada, sem interesses, sem rabo-preso, que nao tenha recebido dinheiro do governinho, que nao esteja participando de nenhuma licitacao. Nem mesmo aquela para o coffee break de 300 reais por cabeca.

Dr Evil acredita que os deputados podem encontrar auditores serios. Fora do Brasil, e claro.

Reply

Se eles não podem copiar nem fotografar nem p nenhuma, como comprovar alguma irregularidade ?
Abrir o sigilo não vai rolar mesmo.
É pizza. Deixa rolar,
Vamos exigir cartões também, é o que nos resta !

Coronel ... e a idéia da comunidade ?

Reply

Coronel,
permita-me recomendar ao Sr. e aos seus leitores um site uruguaio que também está no combate contra a esquerdização do continente: www.envozalta.org.

Reply

Coronel, boa noite, espero que a verdade apareça fimalmente,mas a que isto pode levar é outra coisa...os canalhas vão tentar dificultar todo o trabalho dos deputados ,não tenho dúvida alguma.DJ

Reply

ahahaha
Fernandite. Aguda, crônica, contagiosa e mortal!

Mas pelo menos dois destes aí parece que tomaram vacina "em criança".

Reply

CORONEL, no ARRASTÃO JÁ ESTÁ publicado a primeira parte da entrevista...o car já disse que LN está enrolado...dj

Reply

Caríssmimo Coronel, água vão rolar por esta torneira. Atentai. O povo poderá ficar estarrecido. Sigilo ?

Reply

Coronel,

A contra-informação já está trabalhando :

"SABRININHA XXX
Se preparem:oposição vai vazar dados sigilosos TCU
Oposição na CPI vai analisar dados sigilosos do TCU




A 45 dias do fim da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista dos Cartões Corporativos, os deputados de oposição começam a vasculhar amanhã documentos sigilosos que estão no Tribunal de Contas da União (TCU) com gastos da Presidência da República. A expectativa dos oposicionistas é detectar desvio no uso dos cartões de crédito e de recursos das contas tipo B (o servidor recebe dinheiro em espécie e presta contas com notas fiscais) usados pelos ecônomos do Palácio do Planalto e, dessa forma, ter munição para apresentar relatório alternativo ao do governo.


Na semana passada, o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), anunciou que vai acabar seu relatório até o dia 27 de maio, dez dias antes do fim dos trabalhos da comissão de inquérito. "A oposição vai fazer provavelmente um relatório paralelo", afirmou hoje a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da CPI Mista. "É inevitável a apresentação de um voto em separado", disse o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

O acesso ao conteúdo dos documentos em poder do TCU será feito por uma comissão integrada por oito parlamentares - quatro de oposição e quatro governistas. Os oposicionistas indicaram na sexta-feira os deputados Índio da Costa (DEM-RJ), Vic Pires Franco (DEM-PA), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Augusto Carvalho (PPS-DF).

A base aliada ainda não designou seus representantes na comissão. Os parlamentares com acesso ao TCU não poderão fotografar nem tirar fotocópias da papelada.

http://br.noticias.yahoo.com/s/21042008/25/politica-oposi-na-cpi-analisar-dados-sigilosos-tcu.html

Segundo fontes a tucanalhada pefelenta já avisou que vão vazar os dados! "

Perfil da Sabrininha petralha :

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18434252906922428242

Fui

Reply

Ah, Coronel,
tudo que eu queria era "qualquer brasileiro decente, que arriscasse o mandato, mas derrubasse todos os corruptos". Isso é o que chamaria de UTOPIA - sonhos que queríamos concretizados. Poder eu sei que pode acontecer e deve.Temos que contar com a boa vontade desses senhores, pois não? Deus é Pai!
Lux

Reply

CORONEL,

Vejo com alegria as suas palavras:

"sem crises de fernandite, igual àquela que manteve a quadrilha no poder, depois da confissão do caixa dois."

Sem fernandites,muita coisa vai mudar neste país!!!
Se não fosse a fernandite,já estaríamos livres desta turma de aloprados.
Eu gosto do Coturno,porque não alivia ninguém e não tem medo de apontar os erros,seja de quem for.Mostra independência e coragem.Parabéns!

Um abraço.

Reply