"Este"é o diabo que o carregue.

Talvez alguém já tenha feito um estudo a respeito, sobre os motivos pelos quais Lula, ao falar do Brasil, jamais usa o "nosso", preferindo usar "este", "neste", deste", manifestando uma espécie de nojo, asco e aversão por esta coisa imperfeita que é a nossa pátria. Nunca na história "deste"país, em vez de nunca na história do "nosso" país.

Hoje, saiu com mais três frases:

- "é um tipo de gente que trabalha que as coisas não podem acontecer de bem neste país"
- "acho que muita gente não tem noção do que o PAC representa para este país"
- "está acontecendo uma revolução que muita gente não percebeu neste país".

Penso que, ao substituir intencionalmente o "nosso", Lula foge de dividir e compartilhar os erros do passado, quando o seu partido corrupto e radical impediu dezenas de mudanças. Quando ele liderava uma verdadeira guerra sem quartel contra tudo e contra todos, com o objetivo de inviabilizar o país, abrindo espaço para o discurso que o levou ao poder. Quando os seus asseclas babavam pelas ruas contra os banqueiros que hoje enriquecem, os empresários que hoje se locupletam com subsídios, as elites que hoje ganham como nunca explorando os pobres em dezenas de prestações.

Usando o "este", Lula vira as costas para o "nosso" país, tão problemático e tão complexo, tornando-o uma responsabilidade de todos os que governaram antes dele, eximindo-se da sua responsabilidade histórica, posando como o salvador da pátria.

Que presidente da república é "este", que se nega sistematicamente a chamar o país que dirige de "nosso"? "Este" é um presidente capaz de tudo. É o que assistimos todos os dias.

25 comentários

Veja, Coronel, demorou mais saiu a notícia de 1º de ABRIL:

Mantega diz que Brasil já é o país do futuro

JB Online

BRASÍLIA - O Brasil já é o país do futuro, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega aos empresários que participam da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Segundo ele o país vive o paradoxo do que acontece nos Estados Unidos e na União Européia, já , que naqueles países a crise é séria e o Brasil caminha dentro da normalidade.

Reply

Excelente artigo, Coronel. Vc fez uma análise sob uma ótica, até então, inédita para mim.

E o tema resulta em uma triste constatação: não temos um presidente ao qual possamos chamá-lo orgulhosamente de "nosso".

Reply

Não é somente isso, coronel. Ele também não fala Brasil.

Parece que despreza o Brasil, governando apenas esse pais, que aliás do jeito que é governado mais parece um republiqueta de quinta categoria.

Será que ele está preservando a imagem do Brasil, dissociando-a da sua?

Delírio puro!!

Reply

Coronel, isso é uma CONSTATAÇÃO, ou seja, A CADA PALAVRA UMA CONTRADIÇÃO desse (des)governo:

01/04/2008 - 13h43

Orçamento terá corte de R$ 20 bi; definição sai em alguns dias, diz Mantega
Da Redação UOL

O governo vai fazer um corte de R$ 20 bilhões no Orçamento da União para compensar a perda de arrecadação com o fim da CPMF. As definições do que será cortado devem ser divulgadas nos próximos dias.

Reply

Por um lado podemos nos alegrar, o Brasil é "NOSSO", e Lula com tanta pobreza de espírito, nem tem um País pra chamar de seu. Com essa pocilga que é o governo do Lula petista, esperamos que ele se valha do passaporte italiano que donamuda arranjou pra eles e desinfete NOSSA PÁTRIA da sua presença enojante.

Reply

ANÁLISE PERFEITA CORONEL!

Reply

Confissão?
Lulla diz que sómente quem não tem juízo menospreza crise nos EUA. E acrescenta que o Brasil não está imune.
Coronel,devo mandar internar?
Nome Próprio

Reply

Simples Sr. Coronel, ele se acha maior que a nossa nação. Sempre soube disso e nunca votei nesse estelionatário. Sua "famíglia" já tem dupla cidadania. O cara é um estrangeiro que cospe no prato que come. Devemos(dentro da lei como o Sr. recomenda)deportá-lo para a Itália. Claro que pedindo desculpas aos italianos pelo cavalo de Tróia.

Reply

Oops! Esqueci de escrever: a tal "confissão",está lá no Terra.
NP

Reply

Coronel,
O Sr. tem razão: o borracho nunca fala "nosso país". Parece que sempre busca salvaguardar-se de eventuais responsabilidades. O comentarista Barba Negra complementou seu comentário com excelente contrapartida: não temos a obrigação de chamar o Buffo Marinus de "nosso" presidente.Que alívio!
Cap Bil

Reply

CEL;

OLHA ISTO !!!!!!!!!!!!!!!!!

FONTE: ESTADO
'Povo deseja Lula 'por mais tempo no poder', diz Alencar
Vice-presidente qualifica Lula de 'homem simples' e elogia o governo'

EU FALO ,'PITO', REPITO E "TREPITO" MON CORONEL QUE MULLA É O CANDIDATO DE MULLA !


...NÃO É A TOA E TBEM NAO É COINCIDENCIA !

JÁ FALEI : FOGO AMIGO...DA ONÇA !!

É A CARA DO LULLA!

PS : EM TEMPO, A EMPRESA AÍ DO VICE EM MINAS JÁ DEMITIU NOS ULTIMOS DOZE MESES MAIS DE MIL FUNCIONARIOS...

Reply

MENTIRA TEM PERNA CURTA !

SABE AQUELAS 'MANIFESTAÇÕES POPULARES' PRÓ-PAC ?

POIS BEM...DÊEM UM PULO NO SITE DO CLUDIO HUMBERTO E VEJAM PER SI A VERDADE NA FORMA DE FOTOS QUE NAO FORAM TIRADAS PELOS LAMBE-LAMBES PRESIDENCIAIS !

NAO TEM POVO !!!!!!!!!!!!

É SÓ NA BASE DO ONIBUS ALUGADO ,DA TUBAINA QUENTE E DO PAO COM PRSUNTO 'DE GRATIS' !

A POPULARIDADE DE LULA É UMA MENTIRA !

PS: MAS O QUE NAO FAZ UM PAO COM PRESUNTO HOJE EM DIA (ONTEM TBEM !) HEIN ?

Reply

Coronel

Até que enfim vejo alguém dizer como eu repito sempre: nosso País.

Pronto Coronel, apesar do seu post pedindo Democracia, eu gostava de ver os nossos militares libertarem o nosso País deste FDP e seus cumpanheros petralhas.

O molusco diz "este", "neste", deste", porque para além de ser 50%brasileiro e 50% italiano, pertençe também à Internacional Comunista. Logo, para além de se estar cagando para o nosso Brasil, tem de explicar como conseguiu em 6anos ficar fabulosamente rico.

Reply

Coronel,

É uma mistura de ignorância com safadeza.
Frequentei muitas assembléias sindicais e eles tem um linguajar próprio, palavras de ordem.
Evidentemente Lula não tem cultura, apesar de inteligente e maquiavélico, para discernir tratamentos gramaticais.
A falação dele é o SINDICALÊS.

Abraços.

Reply

Este... porque o nosso e CUBA e VENZUELA!!!
Gente eu tenho náuseas quando ouço e vejo o lula.

Reply

Coronel

o desgraçado sem vergonha, não fala Brasil, como bem observou o leitor Terex, há muito tempo. Desde antes da campanha eleitoral de 2006, eu já chamava atenção para isto, lá no noblat.

e ele fala "este" país, porque o canalha considera o Brasil sua propriedade e não dos brasileiros. Se ele dissesse "nosso" país ou o "nosso" Brasil, seria obrigado a compartilhá-lo com os compatriotas. Sendo "este", é dele e ninguém tasca!!!

Reply

Na última semana, à titulo de informação, conversei com aproximdamente 20 pessoas de diferentes origens, condição econômica, etc. - o nojo e aversão à Lula, é unânime.

As 20, tem ânsia de vômito só em ouvir seu nome ou ver sua imagem bizarra, vociferando como um demente na TV.


e ainda há quem acredite nessas peSqui$sas fajuta$!!!

hehehehehehehe

Reply

CORONEL,brilhante!

Vc encontrou a semântica ideal para desconstruir "este" falsário.

Mostra,também,os artifícios em que ele é useiro e vezeiro para enganar a população,desde os seus tempos de candidato,vagabundo de honra do PT.

Para destruir o bicho,tem que entender a linguagem dele.Nós e vários jornalistas letrados,ficamos no xingamento e na gozação.Serve para desabafar,mas é inócuo.

Ah,CORONEL,é assim que se destrói o farsante.Continuemos na luta!

Um abraço.

Reply

Porque Lula, senhor da humildade 10- egocentrismo 0, não admite que existe uma nação ANTES do (des)governo dele.

Reply

Excelente lembrança, Coronel. Sua exposição está perfeita e há uma explicação. Subliminarmente, o cachaceiro tem em seu inconsciente que o NOSSO país é apenas parte da URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latrina, idealizada no Foro de São Paulo. Não é só. Os comunistas, sempre ao contrário de seus discursos nacionalistas, são, SEMPRE, internacionalistas. Como prova, aí está o mais recente projeto, o tal de conselho de defesa do sul, para citar apenas um dentre inúmeros.

Reply

Bela análise, Coronel, mas ainda acho que o país dele é a república bolivariana. O Nosso País ele está empenhado em destruir.

Reply

Alguém tem conhecimento de alguma manifestação das Forças Armadas em alusão ao 31 de março?

Reply

Sempre estranhei essa história de "neste país". Ao invés de neste país ou em nosso país melhor seria dizer "no Brasil". Aliás a expressão neste país foi invenção do pedante Collor, que me lembre.

Reply

Dr Evil, que confessa ter vergonha de ser brasileiro, nao se refere ao nosso pais nestes termos.

Dr Evil tem vergonha de ser brasileiro nao pelo pais onde nasceu e cresceu. Mas pelos representantes que o povo escolhe para nos envergonhar por ai.

A cada menas, Dr Evil tem vontade de fazer um buraco no chao e esconder a cabeca.

Reply

Que gente é essa que jamais pronuncia a palavra BRASIL?

Reply